Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#11266 Mensagem por felipexion » Qui Out 18, 2012 8:08 pm

Daqui a pouco vão usar esse caso com pretexto para proibir até faca dentro de casa.
Eu procurei a besta na foto e não encontrei. Apenas uma atiradeira.

Homem que atirou em três pessoas em SP tinha armas, facão e espadas

Imagem

A Polícia Militar apreendeu armas de diferentes calibres e tipos na casa do administrador de empresas Fernando Gouveia, de 33 anos. Na manhã desta quinta-feira (18), ele atirou contra três pessoas na região da Aclimação, em São Paulo. Gouveia tem problemas mentais e reagiu à abordagem de uma equipe que tinha ordem judicial para interná-lo.

No imóvel, foram localizados uma espingarda calibre 12, uma carabina, uma pistola, um revólver, um facão, duas espadas e uma besta (espécie de arco com cabo e gatilho para disparar flechas).

O administrador se entregou à polícia por volta das 17h, após cerca de nove horas de negociação. Após a rendição, Gouveia foi atendido com ferimentos leves no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), onde passou por avaliação, e depois foi levado para o Instituto Médico-Legal. De lá, seguiu para o 6º Distrito Policial, onde será interrogado.

Pela manhã, um oficial de Justiça, um médico, três profissionais de enfermagem e o advogado da família de Gouveia foram até a residência para interná-lo. A dona da casa, que é psicóloga e companheira do suspeito, gritou ao saber que o grupo pretendia levá-lo. Fernando chegou por trás da mulher e disparou.

Quando os primeiros policiais chegaram, foram recebidos a tiros, que acertou o escudo de um deles. “Eu estava na rua, negociando com ele. Ele estava do lado de dentro da casa, na sala, efetuou os disparos. Ainda bem que estávamos abrigados com escudo balístico”, disse o sargento Ribeiro. Atiradores de elite se posicionaram sobre um prédio em frente à casa.

Além da psicóloga, o atirador feriu um oficial da Justiça e um técnico de enfermagem. Gouveia acabou sofrendo ferimentos leves ao resistir à abordagem. Segundo a polícia, ele lutou com o enfermeiro, que conseguiu desarmá-lo.

As negociações, que começaram por volta das 8h30, duraram cerca de nove horas. Após a rendição, a polícia realizou uma inspeção dentro da residência na Rua Castro Alves, na região da Aclimação.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Marcelo Pignatari, Gouveia vai responder, inicialmente, por tentativa de homicídio triplo e também contra os policiais. O caso será investigado pelo 6º Distrito Policial, no Cambuci.

Estado de saúde
O diretor de atendimento à saúde do Hospital do Servidor Público Municipal, Antônio Moreno, disse que Gouveia chegou “calmo e tranquilo”. Ele tinha um ferimento no rosto, que foi suturado.

Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde, os socorridos foram levados ao HSPM. O estado de saúde do técnico de enfermagem Márcio Teles, de 27 anos, da psicóloga Silvia Helena Godin, de 45 anos, e do oficial de Justiça Marcelo Ribeiro de Barros, de 49 anos, era considerado estável.

Os três pacientes estão conscientes. Segundo o cirurgião-geral do Pronto-Socorro, o oficial de Justiça, ferido no tórax, passou por uma drenagem e reagiu bem. Os outros dois feridos, baleados na face, têm estado de saúde estável. O oficial de Justiça foi transferido para o Hospital Bandeirantes e a psicóloga, para o Hospital São Camilo.

A PM negociou com o atirador pelo telefone celular da mãe do suspeito e também em conversa direta com ele a partir do imóvel ao lado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, isolou a área e moradores da rua não puderam transitar no trecho.

"Nossa preocupação quando ele se entregou foi tranquilizá-lo, dizer que ele não precisava ficar nervoso. Levamos para a casa ao lado, onde ele deitou na maca e a equipe médica fez os primeiros atendimentos, viram que não tinha nada grave e ele foi algemado", disse o tenente-coronel Pignatari. "Ele ainda está perturbado, dá para ver pelo movimento dos olhos dele", afirmou.

Pedido de interdição
De acordo com pessoas ligadas à família do atirador, Gouveia não trabalhava e tinha esquizofrenia, constatada em laudo médico. A família havia entrado recentemente com um pedido de interdição, como medida protetiva para avaliação e internação.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que, como o processo pertence à Vara da Família, ele corre sob segredo.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#11267 Mensagem por Lirolfuti » Qui Out 18, 2012 8:15 pm

A pergunta que nao quer calar e a seguinte como um esquizofrenico conseguio registrar tantas armas??sim pq ao que foi dito por 1 coronel da pm as armas sao legais.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#11268 Mensagem por rodrigo » Sex Out 19, 2012 11:18 am

A pergunta que nao quer calar e a seguinte como um esquizofrenico conseguio registrar tantas armas??sim pq ao que foi dito por 1 coronel da pm as armas sao legais.
Se armas forem realmente registradas, quem deve responder essa pergunta é o psicólogo que deu o lado de aptidão para que ele pudesse comprar as armas. Pelo que li, ele morava e era criado por uma psicóloga, que o mantinha afastado da família, não sei se ela era habilitada a emitir o laudo para compra de arma. E se fez, é mais perturbada que ele.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#11269 Mensagem por Lirolfuti » Sex Out 19, 2012 3:03 pm

Entao eu a 2 anos tento conseguir porte de arma e nao consigo, a pf diz que nao tenho condiçoes psicologicas para isso. o mais engraçado eque servi 4 anos na policia do exercito e depois trabalhei 3 anos na protege nunca tive um desvio de conduta tenho minha ficha limpa ( nunca se quer entrei numa delegacia ). mais um esquizofrenico consegue vai entender :roll: :roll:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 135 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#11270 Mensagem por prp » Sex Out 19, 2012 4:17 pm

rodrigo escreveu:
Se armas forem realmente registradas, quem deve responder essa pergunta é o psicólogo que deu o lado de aptidão para que ele pudesse comprar as armas. Pelo que li, ele morava e era criado por uma psicóloga, que o mantinha afastado da família, não sei se ela era habilitada a emitir o laudo para compra de arma. E se fez, é mais perturbada que ele.
Ou ela é amiga do dono da clínica que emite o laudo.

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#11271 Mensagem por Léo Brito » Sex Out 19, 2012 8:48 pm

É sério que apreendeu o bodoque do cara?

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#11272 Mensagem por Hermes » Sex Out 19, 2012 9:23 pm

Lirofuti, acho que ele não tinha porte e sim posse das armas. Dúvido que ele tivesse porte.

...
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#11273 Mensagem por Wingate » Sex Out 19, 2012 10:03 pm

felipexion escreveu:Daqui a pouco vão usar esse caso com pretexto para proibir até faca dentro de casa.
Eu procurei a besta na foto e não encontrei. Apenas uma atiradeira.

Homem que atirou em três pessoas em SP tinha armas, facão e espadas

Imagem

A Polícia Militar apreendeu armas de diferentes calibres e tipos na casa do administrador de empresas Fernando Gouveia, de 33 anos. Na manhã desta quinta-feira (18), ele atirou contra três pessoas na região da Aclimação, em São Paulo. Gouveia tem problemas mentais e reagiu à abordagem de uma equipe que tinha ordem judicial para interná-lo.

No imóvel, foram localizados uma espingarda calibre 12, uma carabina, uma pistola, um revólver, um facão, duas espadas e uma besta (espécie de arco com cabo e gatilho para disparar flechas).

O administrador se entregou à polícia por volta das 17h, após cerca de nove horas de negociação. Após a rendição, Gouveia foi atendido com ferimentos leves no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), onde passou por avaliação, e depois foi levado para o Instituto Médico-Legal. De lá, seguiu para o 6º Distrito Policial, onde será interrogado.

Pela manhã, um oficial de Justiça, um médico, três profissionais de enfermagem e o advogado da família de Gouveia foram até a residência para interná-lo. A dona da casa, que é psicóloga e companheira do suspeito, gritou ao saber que o grupo pretendia levá-lo. Fernando chegou por trás da mulher e disparou.

Quando os primeiros policiais chegaram, foram recebidos a tiros, que acertou o escudo de um deles. “Eu estava na rua, negociando com ele. Ele estava do lado de dentro da casa, na sala, efetuou os disparos. Ainda bem que estávamos abrigados com escudo balístico”, disse o sargento Ribeiro. Atiradores de elite se posicionaram sobre um prédio em frente à casa.

Além da psicóloga, o atirador feriu um oficial da Justiça e um técnico de enfermagem. Gouveia acabou sofrendo ferimentos leves ao resistir à abordagem. Segundo a polícia, ele lutou com o enfermeiro, que conseguiu desarmá-lo.

As negociações, que começaram por volta das 8h30, duraram cerca de nove horas. Após a rendição, a polícia realizou uma inspeção dentro da residência na Rua Castro Alves, na região da Aclimação.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Marcelo Pignatari, Gouveia vai responder, inicialmente, por tentativa de homicídio triplo e também contra os policiais. O caso será investigado pelo 6º Distrito Policial, no Cambuci.

Estado de saúde
O diretor de atendimento à saúde do Hospital do Servidor Público Municipal, Antônio Moreno, disse que Gouveia chegou “calmo e tranquilo”. Ele tinha um ferimento no rosto, que foi suturado.

Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde, os socorridos foram levados ao HSPM. O estado de saúde do técnico de enfermagem Márcio Teles, de 27 anos, da psicóloga Silvia Helena Godin, de 45 anos, e do oficial de Justiça Marcelo Ribeiro de Barros, de 49 anos, era considerado estável.

Os três pacientes estão conscientes. Segundo o cirurgião-geral do Pronto-Socorro, o oficial de Justiça, ferido no tórax, passou por uma drenagem e reagiu bem. Os outros dois feridos, baleados na face, têm estado de saúde estável. O oficial de Justiça foi transferido para o Hospital Bandeirantes e a psicóloga, para o Hospital São Camilo.

A PM negociou com o atirador pelo telefone celular da mãe do suspeito e também em conversa direta com ele a partir do imóvel ao lado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, isolou a área e moradores da rua não puderam transitar no trecho.

"Nossa preocupação quando ele se entregou foi tranquilizá-lo, dizer que ele não precisava ficar nervoso. Levamos para a casa ao lado, onde ele deitou na maca e a equipe médica fez os primeiros atendimentos, viram que não tinha nada grave e ele foi algemado", disse o tenente-coronel Pignatari. "Ele ainda está perturbado, dá para ver pelo movimento dos olhos dele", afirmou.

Pedido de interdição
De acordo com pessoas ligadas à família do atirador, Gouveia não trabalhava e tinha esquizofrenia, constatada em laudo médico. A família havia entrado recentemente com um pedido de interdição, como medida protetiva para avaliação e internação.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que, como o processo pertence à Vara da Família, ele corre sob segredo.
Havia uma besta também, apareceu em noticiário (Globo).

Wingate

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#11274 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 19, 2012 10:12 pm

Notícia: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... trico.html

Comentário enviado: "hoje a noite vou sair pra matar um monte de pessoas e vou falar que eu sou louco esquezofrênico, só no Brasil mesmo pra ter essa coleção ele não era louco se é nos EUA não tem essa de loucura vai pro corredor da morte, por favor políticos pena de morte já."

Por isso que eu acho uma temeridade idéias como soltar o código penal nas mãos do povo em geral.

É uma coisa bastante intrigante a forma como existe no inconsciente coletivo do brasileiro uma tendência natural à violência. Não sei se é algo antigo, mas é bem provável que ao longo de um certo tempo o imaginário popular tenha sido corrompido por algum tipo de propaganda. Dizem que é uma herança romana da morte como espetáculo.

Um texto interessante para reflexão nesta linha: http://www.tanatologia.net/2010/04/malh ... ce-da.html

Para mim, se o cidadão comum dito "de bem" é capaz de ter idéias como essa, então me parece que não deveria ser surpresa nenhuma termos os bandidos que temos.

abraços]

----------------
amor fati
Lirolfuti
Sênior
Sênior

#11275 Mensagem por Lirolfuti » Sex Out 19, 2012 11:13 pm

hmundongo escreveu:Lirofuti, acho que ele não tinha porte e sim posse das armas. Dúvido que ele tivesse porte.
mais ai que ta em toda materia tanto de tv quanto de midia digital/jornal diz que ele tinha o porte das armas. nao sou nenhum jurista mais nao se vende 12 magnum 44 a torto ea direito para qualquer um.

Lirolfuti
Sênior
Sênior

#11276 Mensagem por Lirolfuti » Sex Out 19, 2012 11:19 pm

Brasileiro escreveu:Notícia: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... trico.html

Comentário enviado: "hoje a noite vou sair pra matar um monte de pessoas e vou falar que eu sou louco esquezofrênico, só no Brasil mesmo pra ter essa coleção ele não era louco se é nos EUA não tem essa de loucura vai pro corredor da morte, por favor políticos pena de morte já."

Por isso que eu acho uma temeridade idéias como soltar o código penal nas mãos do povo em geral.

É uma coisa bastante intrigante a forma como existe no inconsciente coletivo do brasileiro uma tendência natural à violência. Não sei se é algo antigo, mas é bem provável que ao longo de um certo tempo o imaginário popular tenha sido corrompido por algum tipo de propaganda. Dizem que é uma herança romana da morte como espetáculo.

Um texto interessante para reflexão nesta linha: http://www.tanatologia.net/2010/04/malh ... ce-da.html

Para mim, se o cidadão comum dito "de bem" é capaz de ter idéias como essa, então me parece que não deveria ser surpresa nenhuma termos os bandidos que temos.

abraços]
Eu sou um adepto de se colocar bandido para trabalhar, tipo como em alguns estados americanos pegue esse bando de peso morto e coloque eles para asfalta estrada, ergue muro que eles trabalhem para a sociedade e para se bancarem na cadeia.hoje cadeia no brasil esta mais pa spa doque para presidio.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#11277 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 19, 2012 11:39 pm

Lirolfuti escreveu: Eu sou um adepto de se colocar bandido para trabalhar, tipo como em alguns estados americanos pegue esse bando de peso morto e coloque eles para asfalta estrada, ergue muro que eles trabalhem para a sociedade e para se bancarem na cadeia.hoje cadeia no brasil esta mais pa spa doque para presidio.
O probleminha disso, colocar para asfaltar estrada, cortar cana, assentar tijolo etc, é que inevitavelmente isto estará tirando o emprego de alguma pessoa honesta que se proponha a fazer estes serviços, ainda mais em se tratando de um país com um enorme contingente de desempregados e uma juventude com dificuldades para entrar no mercado.

Nossos presídios podem estar muito longe de cumprirem sua missão central, que é a de retirar delinquentes das ruas e devolvê-los em condições melhores de sociabilidade posteriormente, mas a verdade nua e crua é que também estão anos luz de serem spas, estão mais próximos de rinhas humanas, bueiros, navios negreiros, etc, seja o seu julgamento disto como uma coisa positiva ou negativa, o fato é que eu prefiro ficar do lado de fora.

De todo modo, isto foge ao escopo do raciocínio que eu expus, que é o de que há em meio à sociedade algo como um "lado sombrio da força", um elo de ligação entre todos os tipos de violência praticáveis ou mesmo imagináveis, como uma constante universal que a cada dia cresce mais e mais e que todos nós estamos contribuindo para isto de alguma forma.

abraços]

----------------
amor fati
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#11278 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Out 20, 2012 2:35 am

É o que eu já disse nesse tópico e fui criticado, a falta de preparo de alguns policiais militaras do estado de São Paulo, um exemplo bom disso, é a forma que abordaram um ARTISTA, em um protesto CONTRA a violência, pior pros policiais, que ganharam uma bela lição de moral e cidadania.

Segue o vídeo.

A parte engraçada agora, são esses são os mesmos policiais que agridem os manifestantes de outras categorias " Professores, Médicos " etc. Como neste outro vídeo. O que nos leva a conclusão que pra Polícia Militar somente eles estão autorizados a fazer greve, que somente eles ganham mal no Brasil, a diferença é que eles podem se juntar como se fossem uma milícia a pontos de travar uma guerra contra o nosso Exército Brasileiro. Isso é lamentável.

É de se pensar...

Brava Gente, Brasileira!!!
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#11279 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 20, 2012 9:49 am

BrasilPotência escreveu:É o que eu já disse nesse tópico e fui criticado, a falta de preparo de alguns policiais militaras do estado de São Paulo, um exemplo bom disso, é a forma que abordaram um ARTISTA, em um protesto CONTRA a violência, pior pros policiais, que ganharam uma bela lição de moral e cidadania.

Segue o vídeo.

Tá legal, é um Artista que estava fazendo um protesto contra a violência, mas, encima de orelhão que não é publico, é privado, é lugar???

Muito bonita a atitude do ARTISTA, mas ele perdeu a razão ao subir ali.

Os policiais pediram primeiro (não da pra ouvir se foi com educação ou não, mas pediram.), e a ordem não foi obedecida, fazer oque? Esperar a boa vontade do cidadão em descer? Empurrar não foi legal, mas qual outra alternativa? Dar as costas e ser chamado de Policia omissa?

Imagine um Artista protestando contra qualquer coisa, encima do muro de sua casa, encima de sua casa, encima do seu carro, oque você faria???

Abs

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#11280 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 20, 2012 10:48 am

Mesmo com pouca idade (tenho 26 anos), em toda minha vida nunca me envolvi em qualquer problema com policiais. Creio que seja porque nunca fui mal educado, ou deixei de fazer algo -licito- que qualquer autoridade tenha me pedido. Pouco me importa se o policial em uma blitz me aborda com falta de educação, com arrogância, e por isso, terei que "retribuir" a deselegância. Não é porque estou andando na calçada todo "certinho" e sou abordado por um policial, que preciso me sentir injustiçado e ficar gritando o porque de me pararem e não ir atrás de bandidos, coisa que eu não sou. Se sou um politico, não preciso obedecer ordem da policia; se sou um empresário bem sucedido, não preciso obedecer ordem da policia; se sou um advogado, também não; se sou um engenheiro, também não; resumindo, somente a classe baixa deve obedecer a policia e se não obedecer, leva porrada. Se sou diplomado, e uma pessoa informada, qualquer oportunidade que apareça, em uma blitz por exemplo, quero dar lição de moral na policia, ai levo um "safanão" vou chorando atrás de meus direitos e processo todo mundo.

Não defendo, de forma alguma, que as pessoas se tornem alienadas e omissas perante qualquer abuso de autoridade, mas que usem seus conhecimentos, sua inteligência para protestar e correr atrás de seus direitos quando eles verdadeiramente foram prejudicados, e não quando se procura com as próprias mãos e testa a paciência de um policial que também é um ser humano e por isso, comete erros, imperfeitos que somos.

No caso do artista no video, estava ali protestando tudo muito lindo e comovente, mas estava errado, a policia chegou pediu que descesse, que desça e pronto, ache outro lugar para protestar agora, vida que segue, mas tem gente que se enrrosca e até perde a vida por bobagem, acha que policial é o Robocop e não tem emoção, não tem dias ruins, literalmente, testa a paciência de outro ser humano e brinca com a sorte.

O brasileiro se tornou (ou sempre foi, não sei), um ser humano arrogante. Um ser humano que não se preocupa em fazer apenas a sua parte e fazer oque deve ser feito, a moda hoje é, bateu levou, se sou tratado com falta de educação, trato pior ainda: " Porque ninguém pode me tratar assim. Onde já se viu, tratar, eu, assim?" E tome "coice", tome "tijolada" seja em quem for.

Será que, se todos cidadãos tratassem uns aos outros com mais educação e respeito, inclusive a policia, a convivência não seria melhor entre todos???

Digo isso pessoal, relacionado ao comportamento: cidadão comum x policia. E não entre bandidos x policia, entre esses já dei minha opnião e meu pitaco de quem defendo.

Abs

Imagem
Responder