NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Re: NOTÍCIAS
Seria interesante o bicho aparecer em pelo alguma cenazinha da novela, ia despertar muita curiosidade no povo.
...
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Curiosidade e comentários tipo "olha o que o Exército compra enquanto o postinho de saúde da esquina cai aos pedaços".
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 505 vezes
Curiosidade? Penso que 98% daqueles que assistem as novelas não teriam a mínima noção do que se tratava e nem buscariam informação complementar. Tanto faz aparecer um velho M3A1 Stuart, um Sherman, ou um Leopard 1A5. Vão todos achar que o exército dispõe de um poderoso arsenal de veículos blindados.hmundongo escreveu:Seria interesante o bicho aparecer em pelo alguma cenazinha da novela, ia despertar muita curiosidade no povo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Concordo 100% com sua mensagem.delmar escreveu:Curiosidade? Penso que 98% daqueles que assistem as novelas não teriam a mínima noção do que se tratava e nem buscariam informação complementar. Tanto faz aparecer um velho M3A1 Stuart, um Sherman, ou um Leopard 1A5. Vão todos achar que o exército dispõe de um poderoso arsenal de veículos blindados.hmundongo escreveu:Seria interesante o bicho aparecer em pelo alguma cenazinha da novela, ia despertar muita curiosidade no povo.
Eu só aumentaria de 98% para 99,99%.
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Mas peraí, VOSMEÇÊS assistem novela???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 505 vezes
Não assisto, mas deveria assistir. Muitas vezes sinto-me como um pária social. As pessoas ao meu redor, seja na acadêmia, numa reunião de amigos e parentes, no barbeiro, ficam citando os personagens da novela e eu não consigo acompanhar a conversa nem entender muitas das piadas e exemplos citados. Tentei assistir alguns capítulos da Avenida Brasil mas não deu. Os personagens gritam muito, todo o tempo, não conseguem falar normalmente. Isto perturba minha paz de espirito e vou embora procurar outra coisa para fazer.Túlio escreveu:Mas peraí, VOSMEÇÊS assistem novela???
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Eu não assisto, acho que não devo assistir, e não me arrependo destas duas coisa!!!
Bacchi
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Só porque é o Mestre Bacchi!
(((Fosse outro eu diria "é, agora ninguém assiste" )))
(((Fosse outro eu diria "é, agora ninguém assiste" )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Aquilo devia chamar-se " HOSPÍCIO BRASIL" ou PINELÂNDIA. Se cercar vira um curral....se cobrir vira um circo...se murar torna-se um manicômio...delmar escreveu:Não assisto, mas deveria assistir. Muitas vezes sinto-me como um pária social. As pessoas ao meu redor, seja na acadêmia, numa reunião de amigos e parentes, no barbeiro, ficam citando os personagens da novela e eu não consigo acompanhar a conversa nem entender muitas das piadas e exemplos citados. Tentei assistir alguns capítulos da Avenida Brasil mas não deu. Os personagens gritam muito, todo o tempo, não conseguem falar normalmente. Isto perturba minha paz de espirito e vou embora procurar outra coisa para fazer.Túlio escreveu:Mas peraí, VOSMEÇÊS assistem novela???
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eis que aparece o primeiro noveleiro ASSUMIDO...
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Daqui há pouco paro para ver o último capítulo.
Salve Jorge (2ªFeira) estará imperdível.
Salve Jorge (2ªFeira) estará imperdível.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
As novelas são o meio mais fácil, rápido e talvez mesmo barato de se atingir a população "ignorante" do país. Se as FA aproveitarem bem esse filão (mesmo que capengamente) poderão ter uma grande onda de voluntariado e talvez até mesmo criar novos interessados em defesa. Quem sabe algum pobre diabo não resolva procurar na net quais são aqueles blindados maravilhosos que aparecem com o mocinho comandando e de repente, não mais que de repente não ache o DB. Será uma alma salva.
...
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
X1000000000Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não assisto, acho que não devo assistir, e não me arrependo destas duas coisa!!!
Bacchi
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Boeing estuda SDB para o exército americano
Uma mudança fundamental nos conceitos e doutrinas das forças terrestres norte-americanas poderá vir a ocorrer se tiverem sucesso as experiências para o desenvolvimento de uma versão da bomba SDB, lançada a partir de sistemas de artilharia e as tentativas do fabricante Boeing para «vender» a ideia às autoridades militares e políticos norte-americanos.
A bomba voadora inteligente SDB (bomba de pequeno diâmetro, designada GBU-39), é presentemente vista como uma das mais devastadoras armas convencionais do arsenal norte-americano. Pequena e relativamente barata, ela pode ser lançada a partir de aeronaves que voam a mais de 100km de distância dos alvos.
As bombas são lançadas a partir de aeronaves e abrem as suas asas, planando até ao alvo. O alcance da bomba depende da altura a que for lançada.
Agora, técnicos da Boeing estão a estudar uma versão da bomba SDB, que em vez de ser lançada a partir de um avião, é lançada a grande altitude por um foguete.
Quando é atingida a altitude desejada, o foguete solta a bomba e esta procede como no caso da versão lançada a partir de um avião.
Esta possibilidade, permite uma tremenda flexibilidade para as forças no terreno. Além de um alcance insuperável, quem dirige a arma pode determinar o ângulo a que a bomba cai sobre o alvo, o que permite atingir por exemplo a abertura de cavernas ou abrigos, onde se podem abrigar elementos inimigos, algo muito comum em cenários como o Afeganistão.
Uma bomba guiada SDB, dada a sua precisão, pode ter um efeito equivalente a um míssil Tomahawk, mas a um custo que representa apenas uma fração do custo daquele sofisticado e caro sistema.
Para este efeito a Boeing pretende utilizar o foguete de artilharia M26, lançado a partir dos sistemas MLRS e que pode atingir uma altitude de 12,200. A partir daí a bomba guiada opera da mesma forma que quando lançada de avião Lançada a esta altitude, a bomba pode atingir alvos a distâncias de até 100/110km.
Utilidade
Presentemente, os comandantes no terreno têm problemas quando pretendem atingir alvos que estão fora do alcance de peças de artilharia. Nestas condições, quando o alvo está por exemplo, coberto por uma colina ou montanha, como uma gruta com abertura para o lado oposto, a única possibilidade que existe é pedir apoio aéreo.
Com a SDB, lançada a partir de um sistema MLRS, os comandantes no terreno ficam independentes da necessidade de pedir apoio aéreo, algo que muitas vezes é complexo e potencialmente perigoso.
A principal vantagem do sistema seria o seu custo, já que o software de controlo foi já desenvolvido e pago pela força aérea, enquanto que os foguetes presentemente ao serviço podem ser adaptados para utilizar a bomba SDB em vez da sua ogiva convencional.
Fim da encomenda
O produto, é visto também como uma forma de a Boeing manter a linha de produção da SDB em funcionamento, quando terminar de entregar a última das 12,300 unidades da SDB que foram encomendadas pelos Estados Unidos, a que se somam cerca de 1,800 unidades adquiridas por países aliados (Israel encomendou 1,000 dessas 1,800).
As figuram só podem ser vistas no site pois estão protegidas: http://areamilitar.net/noticias/noticia ... NrNot=1259
Uma mudança fundamental nos conceitos e doutrinas das forças terrestres norte-americanas poderá vir a ocorrer se tiverem sucesso as experiências para o desenvolvimento de uma versão da bomba SDB, lançada a partir de sistemas de artilharia e as tentativas do fabricante Boeing para «vender» a ideia às autoridades militares e políticos norte-americanos.
A bomba voadora inteligente SDB (bomba de pequeno diâmetro, designada GBU-39), é presentemente vista como uma das mais devastadoras armas convencionais do arsenal norte-americano. Pequena e relativamente barata, ela pode ser lançada a partir de aeronaves que voam a mais de 100km de distância dos alvos.
As bombas são lançadas a partir de aeronaves e abrem as suas asas, planando até ao alvo. O alcance da bomba depende da altura a que for lançada.
Agora, técnicos da Boeing estão a estudar uma versão da bomba SDB, que em vez de ser lançada a partir de um avião, é lançada a grande altitude por um foguete.
Quando é atingida a altitude desejada, o foguete solta a bomba e esta procede como no caso da versão lançada a partir de um avião.
Esta possibilidade, permite uma tremenda flexibilidade para as forças no terreno. Além de um alcance insuperável, quem dirige a arma pode determinar o ângulo a que a bomba cai sobre o alvo, o que permite atingir por exemplo a abertura de cavernas ou abrigos, onde se podem abrigar elementos inimigos, algo muito comum em cenários como o Afeganistão.
Uma bomba guiada SDB, dada a sua precisão, pode ter um efeito equivalente a um míssil Tomahawk, mas a um custo que representa apenas uma fração do custo daquele sofisticado e caro sistema.
Para este efeito a Boeing pretende utilizar o foguete de artilharia M26, lançado a partir dos sistemas MLRS e que pode atingir uma altitude de 12,200. A partir daí a bomba guiada opera da mesma forma que quando lançada de avião Lançada a esta altitude, a bomba pode atingir alvos a distâncias de até 100/110km.
Utilidade
Presentemente, os comandantes no terreno têm problemas quando pretendem atingir alvos que estão fora do alcance de peças de artilharia. Nestas condições, quando o alvo está por exemplo, coberto por uma colina ou montanha, como uma gruta com abertura para o lado oposto, a única possibilidade que existe é pedir apoio aéreo.
Com a SDB, lançada a partir de um sistema MLRS, os comandantes no terreno ficam independentes da necessidade de pedir apoio aéreo, algo que muitas vezes é complexo e potencialmente perigoso.
A principal vantagem do sistema seria o seu custo, já que o software de controlo foi já desenvolvido e pago pela força aérea, enquanto que os foguetes presentemente ao serviço podem ser adaptados para utilizar a bomba SDB em vez da sua ogiva convencional.
Fim da encomenda
O produto, é visto também como uma forma de a Boeing manter a linha de produção da SDB em funcionamento, quando terminar de entregar a última das 12,300 unidades da SDB que foram encomendadas pelos Estados Unidos, a que se somam cerca de 1,800 unidades adquiridas por países aliados (Israel encomendou 1,000 dessas 1,800).
As figuram só podem ser vistas no site pois estão protegidas: http://areamilitar.net/noticias/noticia ... NrNot=1259
Editado pela última vez por Lywis em Seg Out 22, 2012 12:46 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Lywis escreveu: As figuram só podem se vistas no site pois estão protegidas: http://areamilitar.net/noticias/noticia ... NrNot=1259
Isso é contornável: quando me acontece e quero muito a foto simplesmente faço print screen da página e depois recorto no Picture Manager, podendo inclusive aumentar ou diminuir o tamanho...