Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1235 vezes
- Agradeceram: 3161 vezes
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Noticias de Portugal
Somos explorados pelos burgueses e as zelites gopistas que pagam poucos impostos.Túlio escreveu:Quem mandou a gente ser BURGUÊS?![]()
![]()
![]()
![]()

Na maior parte do mundo desenvolvimento a classe média paga pouco imposto de renda, mas que começa a chegar os milhões deixa mais de 50% para o governo malvado. A França quer por 75%.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
A intenção é agradar a malta da Troika... seja para compensar, seja para arrecadar mais, ainda vão muito mais além disto, e infelizmente, ainda vamos ver a corda arrebentar em Portugal, pois com a classe política que temos, que são aqueles que prometeram entrar no Governo e acabar com a opressão tributária ao povo, e hoje estão a oprimir ainda mais, estamos mais é lixados...marcelo l. escreveu:Esse aumento do IRS foi para compensa a "perda" devido tanto o cortes dos salários e pessoal? Ou o Estado português vai arrecadar ainda mais?
Para compensar subsídios que não puderam mexer, pois houve várias partes em que não puderam, ou não quiseram, mexer, foram buscar aonde é mais fácil: ao zé povim. Estes que fazem um barulho aqui, outro ali, mas que não fedem nem cheiram para os da AR...
"No dia em que o povo acordar, os governantes não conseguirão dormir."
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2647 vezes
http://www.facebook.com/joao.vasconcelo ... 0037878562A FARSA DE PAULO PORTAS E DOS SEUS COMPARSAS
Paulo Portas e Companhia são uns farsantes, por natureza, tudo o que prometeram violaram em nome da vaidade e da ganância por dinheiro e mordomias. Fingem que não querem engolir mais "sapos", mas comem-nos com a maior das facilidades. Só agora que a opinião pública começou a odiar tudo o que cheire a Governo é que Portas e os seus lacaios disfarçam, fingindo que estão muito incomodados com as políticas do seu próprio Governo. São gatunos como os outros, mas tentam com alguma habilidade disfarçar. Todavia já não enganam quase ninguém e o povo português há-de-lhes pedir responsabilidades como vigaristas que são (para além das grandes aldrabices na campanha eleitoral). Muitos deles virão a estar a contas com a justiça, não pelas políticas, só, mas pelas vigarices em que muitos, pessoalmente, estão envolvidos. Processem-me, se tiverem um pingo de coragem; terei muitas honra em Tribunal de defender e de os acusar de práticas fraudulentas silenciadas e esquecidas.
*Turn on the news and eat their lies*
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Há pouco mais de um ano, PSD e CDS, ansiosos de chegar ao poder, não hesitaram em atirar o país para uma irresponsável crise política (mesmo sabendo que isso iria sujeitar Portugal a um pedido de ajuda externa…) em nome de uma ideia política muito sedutora: não aumentar mais os impostos.
Chega a ser caricato ter de recordá-lo hoje, mas a verdade é que foi esse o argumento fundamental para a rejeição do PEC IV e foi esse o mote da animada campanha eleitoral dos partidos da direita, que tanta gente levou ao engano.
Sabemos o que aconteceu depois: chegados ao poder, PSD e CDS aumentaram brutalmente todos os impostos e fizeram-no muito para lá do que estava previsto no Memorando inicial da "troika": inventaram a sobretaxa extraordinária do IRS, equivalente a metade do subsídio de Natal de 2011; decidiram aumentos astronómicos do IVA, incluindo nos sectores da restauração e da energia (visando alcançar um aumento da receita do IVA cinco vezes superior à prevista no Memorando!) e, além do mais, confiscaram abruptamente salários e pensões de funcionários públicos e reformados, em grosseira violação dos princípios constitucionais da equidade e da proporcionalidade.
É em cima de tudo isto, que não é pouco, que este mesmo Governo PSD/CDS - para responder ao seu falhanço nas metas da execução orçamental deste ano - se propõe promover, no Orçamento para 2013, o que o próprio Governo já qualificou como um "enorme" (!) aumento de impostos, incidindo agora com especial violência no IRS e no IMI.
Talvez porque já ninguém acredita que a actual liderança do PSD esteja sequer interessada em honrar as suas promessas, as atenções centram-se no CDS. O que não deixa de ser revelador: ao que parece, ao fim de quase ano e meio de governação desastrada, ainda há quem espere do CDS o que já não espera do PSD. Afinal, o CDS proclamou-se como "partido do contribuinte", combateu sempre o aumento da carga fiscal e, ainda há pouco, o próprio líder do CDS, em carta dirigida aos militantes, afirmou solenemente, preto no branco, que "o nível de impostos já atingiu o seu limite". A pergunta torna-se, pois, incontornável: como é que alguém que, ainda há poucas semanas, disse que o nível de impostos "já atingiu o seu limite", pode conviver agora com este "enorme" aumento de impostos? A resposta é tão incontornável como a pergunta: não pode. E Paulo Portas sabe-o melhor do que ninguém.
Passou talvez despercebido o que o líder do CDS disse há dias, quando perguntado pelo manifesto incómodo do partido com o rumo da política orçamental do Governo. Por entre juras de patriotismo e de sentido das responsabilidades, o que Paulo Portas garantiu foi isto: "não deixarei o CDS sem identidade". E é isso, verdadeiramente, o que está em jogo: a identidade do CDS. E que não haja ilusões: a identidade do CDS como "partido do contribuinte", se acaso ainda pode ser salva, não o será, certamente, se aceitar, para lá de todos os limites, este "enorme" aumento de impostos (mesmo que o CDS possa exibir, no fim do braço-de-ferro no seio do Governo, a magra compensação de se manter a cláusula de salvaguarda nos aumentos do IMI).
Quer isto dizer que o CDS está num beco sem saída? De modo nenhum. O beco em que está o CDS é, sem dúvida, estreito: tendo provocado a crise política no ano passado e forçado o pedido de ajuda externa, o CDS não pode agora, de um momento para o outro, deixar o país sem Orçamento e sem Governo. Mas tem forma de o fazer, sem perder de vez o que ainda resta da sua identidade. Afinal, todos os becos têm pelo menos uma saída: aquela por onde se entrou. É tudo uma questão de querer sair.
http://economico.sapo.pt/noticias/o-cds ... 53724.html
Chega a ser caricato ter de recordá-lo hoje, mas a verdade é que foi esse o argumento fundamental para a rejeição do PEC IV e foi esse o mote da animada campanha eleitoral dos partidos da direita, que tanta gente levou ao engano.
Sabemos o que aconteceu depois: chegados ao poder, PSD e CDS aumentaram brutalmente todos os impostos e fizeram-no muito para lá do que estava previsto no Memorando inicial da "troika": inventaram a sobretaxa extraordinária do IRS, equivalente a metade do subsídio de Natal de 2011; decidiram aumentos astronómicos do IVA, incluindo nos sectores da restauração e da energia (visando alcançar um aumento da receita do IVA cinco vezes superior à prevista no Memorando!) e, além do mais, confiscaram abruptamente salários e pensões de funcionários públicos e reformados, em grosseira violação dos princípios constitucionais da equidade e da proporcionalidade.
É em cima de tudo isto, que não é pouco, que este mesmo Governo PSD/CDS - para responder ao seu falhanço nas metas da execução orçamental deste ano - se propõe promover, no Orçamento para 2013, o que o próprio Governo já qualificou como um "enorme" (!) aumento de impostos, incidindo agora com especial violência no IRS e no IMI.
Talvez porque já ninguém acredita que a actual liderança do PSD esteja sequer interessada em honrar as suas promessas, as atenções centram-se no CDS. O que não deixa de ser revelador: ao que parece, ao fim de quase ano e meio de governação desastrada, ainda há quem espere do CDS o que já não espera do PSD. Afinal, o CDS proclamou-se como "partido do contribuinte", combateu sempre o aumento da carga fiscal e, ainda há pouco, o próprio líder do CDS, em carta dirigida aos militantes, afirmou solenemente, preto no branco, que "o nível de impostos já atingiu o seu limite". A pergunta torna-se, pois, incontornável: como é que alguém que, ainda há poucas semanas, disse que o nível de impostos "já atingiu o seu limite", pode conviver agora com este "enorme" aumento de impostos? A resposta é tão incontornável como a pergunta: não pode. E Paulo Portas sabe-o melhor do que ninguém.
Passou talvez despercebido o que o líder do CDS disse há dias, quando perguntado pelo manifesto incómodo do partido com o rumo da política orçamental do Governo. Por entre juras de patriotismo e de sentido das responsabilidades, o que Paulo Portas garantiu foi isto: "não deixarei o CDS sem identidade". E é isso, verdadeiramente, o que está em jogo: a identidade do CDS. E que não haja ilusões: a identidade do CDS como "partido do contribuinte", se acaso ainda pode ser salva, não o será, certamente, se aceitar, para lá de todos os limites, este "enorme" aumento de impostos (mesmo que o CDS possa exibir, no fim do braço-de-ferro no seio do Governo, a magra compensação de se manter a cláusula de salvaguarda nos aumentos do IMI).
Quer isto dizer que o CDS está num beco sem saída? De modo nenhum. O beco em que está o CDS é, sem dúvida, estreito: tendo provocado a crise política no ano passado e forçado o pedido de ajuda externa, o CDS não pode agora, de um momento para o outro, deixar o país sem Orçamento e sem Governo. Mas tem forma de o fazer, sem perder de vez o que ainda resta da sua identidade. Afinal, todos os becos têm pelo menos uma saída: aquela por onde se entrou. É tudo uma questão de querer sair.
http://economico.sapo.pt/noticias/o-cds ... 53724.html
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
- P44
- Sênior
- marcelo l.
- Sênior

Confesso, com embaraço, que não estudei as afirmações do Presidente.
Vítor Gaspar, ministro das Finanças, a comentar o post de Cavaco no Facebook (há momentos, na conferência de imprensa de apresentação do OE-2013)

Sobre a futura reunião do Conselho de Ministros "foi antecipada"

http://corporacoes.blogspot.com.br/2012 ... os-da.html
A fazer fé nos jornais de ontem e de hoje, o Governo já não está partido em dois: estilhaçou-se. A um canto, temos o ministro das Finanças — e Passos Coelho, fascinado com as derivadas dos modelos de Gaspar; a um outro canto, os chamados ministros “independentes”, cujo porta-voz é Paulo Macedo, alçado a expert fiscal, comprovando que, no reino dos cegos, quem tem um olho é rei; ao lado, a quota mendista, que também aparenta ter sempre coisas para dizer, muito embora ninguém perceba exactamente o quê; o próprio Dr. Relvas anda por ali angustiado a murmurar que assim não lhe dão tempo para fazer as privatizações; e Portas, “cujas intervenções provocaram incómodo no ministro das Finanças”, continua a saltitar entre os pingos da chuva, seguido pelos seus dois funcionários no Governo.
Com a displicência de quem pode regressar à burocracia europeia quando lhe aprouver, Vítor Gaspar partiu para uns dias de repouso em Tóquio nas vésperas de apresentação do Orçamento do Estado, não sem antes ter deixado a todos estes cábulas um trabalho de casa para o fim-de-semana: “Encontrem gorduras no Estado se não querem que eu lance a bomba atómica.”
Não é uma tarefa difícil imaginar o que irá ocorrer no Conselho de Ministros extraordinário de segunda-feira. Enquanto Passos Coelho poderá aproveitar o tempo para ir completando o inventário dos bens abusivamente utilizados por uma das suas 11 secretárias pessoais em São Bento, Vítor Gaspar insta, pausadamente, os seus ministros a lerem, em voz alta, as façanhas que constam dos trabalhos de casa:
• Álvaro: “Posso ser eu a começar? Estive a ver com atenção os números do desemprego e concluí que os subsídios ainda são suficientemente estimulantes para que essa malandragem prefira andar a passear do que a trabalhar. Vou reduzi-los ainda mais e estou a pensar mesmo eliminá-los se esses indolentes persistirem na mandriagem. Por outro lado, proponho a suspensão da actividade da Carris até ao termo do programa de ajustamento e, para não ser acusado de falta de equidade, ou lá como isso se diz, já mandei elaborar um despacho para manter também a frota dos SCTP nas oficinas.”
• Dr. Cassola Relvas: “Eu não posso cortar os apoios à juventude e aos nossos autarcas, porque vêm aí as eleições e é preciso gente para colar cartazes. Mas tenho uma proposta alternativa a fazer pelo lado da receita: dêem-me carta-branca para fazer ajustes directos que eu até privatizo as pedras das calçadas, não sem antes concessionar temporariamente tudo para tornear as mariquices do Eurostat.”
• Nuno Crato: “Sendo a crise uma oportunidade, é altura de darmos o passo que falta: o fecho das escolas públicas. Assim, quem tiver condições, inscreve-se num colégio particular; a quem não puder, abrimos de par em par as portas do ensino profissional. Já a minha avó dizia que é de pequenino que se torce o penino. Se fizermos isto, até poderemos aumentar ligeiramente a dotação que é dada às escolas do ensino particular.”
• Aguiar Branco: “Tal como queremos parecer um bom aluno junto da União Europeia, também não posso aceitar que renunciemos a participar nas missões da NATO na Bósnia e no Afeganistão. Porém, num momento de rara inspiração, encontrei uma solução para reduzir drasticamente a factura das Forças Armadas — e não, não é fazer um aluguer de longa duração para o Arpão e o Tridente. Estão preparados? Então, é assim: a troco de uma contribuição simbólica, confiarmos à Brigada de Infantaria Mecanizada “Extremadura” XI, localizada em Badajoz, a defesa do país, podendo assim acabar com o ramo do Exército. Alguém se opõe?”
• Mota Soares: “Cá por mim, o RSI vai à vida de uma vez por todas. E os apoios sociais em geral serão substituídos por refeições ligeiras nas misericórdias, para o que já aqui tenho na pasta um projecto de protocolo a aprovar quanto antes. Escusado será dizer que o Ministério, por dever patriótico, continuará a dar ordens para que o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social não deixe de comprar dívida pública, assim credibilizando o país perante os credores externos.”
• Assunção Cristas: “Começo por recordar que fui o primeiro membro do Governo a fazer uma reforma estrutural: a abolição do uso da gravata. Não tendo eu tempo para me dedicar aos assuntos do Território e do Mar, proponho que estas pastas sejam eliminadas da orgânica do Governo, entregando-as à iniciativa privada num projecto-piloto.”
• Paula Teixeira da Cruz: “Refiz o mapa judiciário, dispondo-me a mandar encerrar todos os tribunais fora das capitais de distrito. No entanto, porque quero ser lembrada como mais uma amante do Ministério Público, entendo que deverá ser criado um DIAP em cada esquadra do país.”
• Miguel Macedo: “O meu plano consiste em colocarmos no regime de mobilidade especial todos os agentes da PSP e da GNR com mais de 50 anos, o que os levará a pedir a aposentação. A partir de então, quem quiser segurança, paga-a. Não foi o Senhor Eng. Ângelo Correia que no nosso projecto de alteração da Constituição da República incluiu uma norma que permitiria às empresas de segurança privada a possibilidade de revistar cidadãos em locais públicos? Esse é o caminho que deveremos trilhar e aprofundar para manter a segurança de pessoas e bens. Que ninguém se atreva a pensar que se pretende acabar com as polícias, até porque não me esqueço que os corpos policiais estão incumbidos de proteger os membros do Governo.”
• Paulo Macedo: “Não quero ser recordado como o ministro da Saúde que fez regredir a esperança de vida em Portugal. Com todos os cortes que já fiz no Serviço Nacional de Saúde, só me resta parafrasear um político que tem andado pouco aparecido: «Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos doentes.»”
• Paulo Portas: “Se me perguntam se quero cortar nas despesas? Claro que quero. Se me perguntam se eu tenho uma opinião diferente? Tenho uma opinião diferente. Se me perguntam se eu defendo que há outros caminhos. Defendo um outro caminho: a devastação da Função Pública, porque essa não é a minha praia.”
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
- P44
- Sênior
eu, uma besta que nunca estudou economia, vou profetizar o Portugal em 2013
não cumprimento do défice em 2012--->maior carga fiscal-->menor consumo-->mais falências---> mais recessão--->mais desemprego--->maior gasto com prestações sociais--->quebra das receitas fiscais--->não cumprimento do défice de 2013--->(voltar a "não cumprimento do défice em 2012")
(ciclo AD ETERNUM, vulgo pescadinha de rabo na boca)
---se alguém se quiser dar ao trabalho, imprima e mande ao gaspar
não cumprimento do défice em 2012--->maior carga fiscal-->menor consumo-->mais falências---> mais recessão--->mais desemprego--->maior gasto com prestações sociais--->quebra das receitas fiscais--->não cumprimento do défice de 2013--->(voltar a "não cumprimento do défice em 2012")
(ciclo AD ETERNUM, vulgo pescadinha de rabo na boca)
---se alguém se quiser dar ao trabalho, imprima e mande ao gaspar
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
- Contato:
Sei lá, algum jeito se há de dar.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
há que ser positivo, pode ser que os Maias estejam certos e o mundo acabe MESMO em Dezembro próximo
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Take it easy, TEM que melhorar.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- marcelo l.
- Sênior

fanatismo ideológico – Vítor Gaspar,
ignorância atrevida e arrogante – Passos Coelho
cobardia política – Paulo Portas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Malandragem Sindicalista: LULA!

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Só estou esperando ficar BEM RICO (graças ao LULA) para comprar uma quinta e me mudar para lá e pegar umas tuguinhas (não ia ficar brabo se fossem umas ucranianinhas)...