Sim, vi o veiculo com a torre de 155 mm na pagina da Defense Update em 11 Junho 2012.denilson escreveu:Vocês já viram essa torre da Oto Melara’s 155mm self-propelled gun? Tem também uma torre 76mm AAA.
Bonito, não?
Bacchi
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Sim, vi o veiculo com a torre de 155 mm na pagina da Defense Update em 11 Junho 2012.denilson escreveu:Vocês já viram essa torre da Oto Melara’s 155mm self-propelled gun? Tem também uma torre 76mm AAA.
Nenhuma versão de obuseiro 155 mm sobre chassi de VBTP sobre rodas, me convenceu.Túlio escreveu:Continuo a achar pouco viável uma peça tão pesada quanto a 155 num tipo de unidade cuja maior característica seja a alta mobilidade, inclusive com a capacidade de aerotransporte para quem não dispõe nem vejo possibilidade de que venha a dispor num horizonte de décadas de uma boa quantidade de meios da classe do C-17.
Ademais, tenho minhas reservas quanto à utilidade de uma peça desse poder neste tipo de unidade (Cav Mec), dada a natureza de sua missão, que citei páginas atrás, com base no Manual C 2-30, que é a Bíblia da Cav Mec do Brasil...
Tykuna, não entendi tua mensagem.tykuna escreveu:O bom é que finalmente a cav vai aprender a fazer desembarque de veiculo. Visto que aprenderão com a infantaria.
Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu:Tykuna, não entendi tua mensagem.tykuna escreveu:O bom é que finalmente a cav vai aprender a fazer desembarque de veiculo. Visto que aprenderão com a infantaria.
Seria possivel esclarecer?
Bacchi
Muito obrigado por sua gentileza em me responder.tykuna escreveu:Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu: Tykuna, não entendi tua mensagem.
Seria possivel esclarecer?
Bacchi
Digo pelos que meus amigos infantes comentam das operações embarcadas. Eles sempre defendiam que essa função fosse realizada pela infantaria. Trabalhando em conjunto com a cavalaria. Lembro até do Jauro já ter cometado sobre isso.
Se não me engano, algo já realizado em outro paises.
[]`s
Lywis escreveu:Blindado CM-32 de Taiwan, versão de reconhecimento... o conceito da torre parece interessante para a nossa futura VBR-MR, os ângulos são um pouco parecidos com a do EE-T1 Osório.
(Esse aí vira Túlio? )