Fracassa tentativa de fusão entre gigantes aéreas EADS e BAE Systems
As negociações para a fusão de US$ 45 bilhões entre EADS e BAE Systems fracassaram nesta quarta-feira, quando os governos da França, Alemanha e Grã-Bretanha não conseguiram chegar a um acordo para criar o maior grupo aeroespacial do mundo.
As companhias europeias estavam trabalhando com o prazo até as 13h (horário de Brasília) para encerrar a tentativa de fusão ou pedir mais tempo aos reguladores.
Em nota, a BAE afirmou ter ficado claro que os interesses dos governos não puderam ser adequadamente reconciliados um com o outro ou com os objetivos que a empresa britânica e a EADS firmaram para a fusão.
"A BAE Systems e a EADS decidiram então ser do melhor interesse das companhias e de seus acionistas encerrar as discussões e continuar a focar no desenvolvimento de suas respectivas estratégias", afirmou a empresa.
Diversas fontes próximas às negociações disseram que a chanceler alemã Angela Merkel se opôs à proposta de fusão entre a controladora da fabricante dos aviões Airbus e o grupo de defesa britânico BAE. "Merkel é contra o acordo mas não deu os motivos para isso", disse uma fonte envolvida nas negociações.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/11 ... tems.shtml
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Re: NOTÍCIAS
embaixo desse angu tem muito caroço...Lirolfuti escreveu:Iraque confirma a compra de 30 helicópteros de ataque Mi-28 e sistemas de defesa aérea da Rússia
Publicado em 09/10/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar
Foi confirmado hoje a transação de armas entre a Rússia e o Iraque, avaliada em cerca de US$ 4,2 bilhões, incluindo helicópteros de ataque Mi-28N e sistemas móveis de defesa aérea, num acordo que já estaria definido em segredo desde o começo do ano. O acordo é o maior já realizado pela Rússia desde 2006.
Nessa terça-feira, um documento emitido sobre a reunião entre o primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki, com o seu homólogo russo, Dmitry Medvedev, confirmou que os acordos foram definidos nos meses de abril, julho e agosto, conforme disse o ministro interino da Defesa do Iraque.
Segundo o documento, Moscou fornecerá 30 helicópteros de ataque Mil Mi-28NE com capacidade de voo noturno e em qualquer condição atmosférica, e 50 sistemas de defesa aérea Pantsir-S1 com mísseis de curto alcance.
Não foram divulgados os prazos de entrega, mas o negócio confirma o interesse de Bagdá de não ficar totalmente dependente dos EUA, país o qual já vendeu caças F-16 para o Iraque.
Colaborou com a notícia o amigo Rustam, direto da Rússia. Obrigado
http://www.cavok.com.br/blog/?p=55949
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS
sapao escreveu:embaixo desse angu tem muito caroço...Lirolfuti escreveu:Iraque confirma a compra de 30 helicópteros de ataque Mi-28 e sistemas de defesa aérea da Rússia
Publicado em 09/10/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar
Foi confirmado hoje a transação de armas entre a Rússia e o Iraque, avaliada em cerca de US$ 4,2 bilhões, incluindo helicópteros de ataque Mi-28N e sistemas móveis de defesa aérea, num acordo que já estaria definido em segredo desde o começo do ano. O acordo é o maior já realizado pela Rússia desde 2006.
Nessa terça-feira, um documento emitido sobre a reunião entre o primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki, com o seu homólogo russo, Dmitry Medvedev, confirmou que os acordos foram definidos nos meses de abril, julho e agosto, conforme disse o ministro interino da Defesa do Iraque.
Segundo o documento, Moscou fornecerá 30 helicópteros de ataque Mil Mi-28NE com capacidade de voo noturno e em qualquer condição atmosférica, e 50 sistemas de defesa aérea Pantsir-S1 com mísseis de curto alcance.
Não foram divulgados os prazos de entrega, mas o negócio confirma o interesse de Bagdá de não ficar totalmente dependente dos EUA, país o qual já vendeu caças F-16 para o Iraque.
Colaborou com a notícia o amigo Rustam, direto da Rússia. Obrigado
http://www.cavok.com.br/blog/?p=55949
Como assim? O Iraque é governado por Shias e tem um acordo de defesa com o Irã. E além disto a região Curda é quase independente e esta cheia de petróleo e os sunitas estão praticamente em Guerra aberta contra o poder central já que em sua região não possui um poço ( miséria foi a derrota de Saddam pra eles) e logo é o único recurso que tem pois o país esta aniquilado e a miséria imperá.
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Re: NOTÍCIAS
Araras ganha um caça anos 70 da FAB 11. 10. 2012 - atualizada 12h21
Aeronave F-103 Mirage foi doada pela Força Aérea Brasileira sem ônus à Prefeitura e ficará em exposição em frente ao Ginásio de Esporte
O caça estava na Base Aérea de Anápolis e chegou na noite da última terça-feira (9) ao município.
O avião está sendo montado por uma equipe da própria FAB e ficará exposto na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”. A previsão é que a montagem seja concluída em um mês.
A doação da aeronave não acarretou ônus à Prefeitura e visa fomentar o turismo em várias cidades brasileiras. Em Araras, o processo já estava em tramitação há cerca de um ano.
O avião é um dos primeiros caças entregues à Força Aérea Brasileira entre outubro de 1972 e maio de 1973, recebendo a denominação de F-103.
Os caças Mirage III pertenciam ao 1º Grupo de Defesa Aérea (1o. GDA), localizados na base de Anápolis, em Goiás, tendo como principal missão interceptar aeronaves consideradas hostis na região centro-oeste do Brasil, além de proteger a capital federal Brasília.
Eles foram submetidos ao primeiro programa de modernização no final da década de 80 e novamente em 1997. Permaneceram em operação até dezembro de 2005, quando foram substituídos pelos caças Mirage 2000, mais modernos e com mais capacidade de armamentos.
Desde então, as aeronaves passaram a ser doadas pela FAB. Além de Araras, outras cidades do país também foram contempladas com os aviões desativados, que estiveram presentes nas principais operações militares e foram utilizadas na formação de 223 pilotos em defesa aérea.
http://www.guiarioclaro.com.br/materia. ... =151009051
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Aeronave F-103 Mirage foi doada pela Força Aérea Brasileira sem ônus à Prefeitura e ficará em exposição em frente ao Ginásio de Esporte
O caça estava na Base Aérea de Anápolis e chegou na noite da última terça-feira (9) ao município.
O avião está sendo montado por uma equipe da própria FAB e ficará exposto na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”. A previsão é que a montagem seja concluída em um mês.
A doação da aeronave não acarretou ônus à Prefeitura e visa fomentar o turismo em várias cidades brasileiras. Em Araras, o processo já estava em tramitação há cerca de um ano.
O avião é um dos primeiros caças entregues à Força Aérea Brasileira entre outubro de 1972 e maio de 1973, recebendo a denominação de F-103.
Os caças Mirage III pertenciam ao 1º Grupo de Defesa Aérea (1o. GDA), localizados na base de Anápolis, em Goiás, tendo como principal missão interceptar aeronaves consideradas hostis na região centro-oeste do Brasil, além de proteger a capital federal Brasília.
Eles foram submetidos ao primeiro programa de modernização no final da década de 80 e novamente em 1997. Permaneceram em operação até dezembro de 2005, quando foram substituídos pelos caças Mirage 2000, mais modernos e com mais capacidade de armamentos.
Desde então, as aeronaves passaram a ser doadas pela FAB. Além de Araras, outras cidades do país também foram contempladas com os aviões desativados, que estiveram presentes nas principais operações militares e foram utilizadas na formação de 223 pilotos em defesa aérea.
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: NOTÍCIAS
Quantos ainda tem? Seriam muito bem vindos aqui...
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Re: NOTÍCIAS
Que isso ??
Obama mantém interdição aérea contra narcotráfico no Brasil
O presidente americano, Barack Obama, determinou nesta quinta-feira que os Estados Unidos continuarão sua assistência ao programa de interdição aérea do Brasil. Em comunicado emitido pela Casa Branca, Obama considerou "necessário" continuar com o bloqueio de aeronaves que possam estar envolvidas com narcotráfico no espaço aéreo brasileiro, porque essa atividade ilícita representa uma "extraordinária ameaça à segurança nacional do Brasil".
A decisão de Obama responde a uma exigência da cláusula 1.012 de uma lei de Defesa de 1995, na qual o Executivo deve "certificar" a necessidade de continuar o programa de interdição aérea em países como Colômbia e Brasil.
Por outra parte, o líder americano destacou que o Brasil conta com "medidas apropriadas para proteger a vida de inocentes por ar e terra" em conexão com as operações de interdição aérea contra o narcotráfico.
Essas medidas incluem, pelo menos, "meios eficazes" para identificar aeronaves civis e lançar advertências antes que se recorra ao uso da força contra uma aeronave, disse Obama na nota, que por lei deve remeter aos secretários de Defesa e Estado.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... rasil.html
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Re: NOTÍCIAS
Parece que tem a ver com a aplicação da "Lei do Abate", ou seja o Brasil abater aeronaves civis suspeitas que não obedecerem a ordem de pousar. Derrubar aviões civis, matando seus ocupantes, é uma medida que viola a lei internacional em geral e os americanos tem uma lei, interna lá deles, que determina que quando isto ocorre devem ser tomadas medidas contra o país que cometeu o crime. Há uma exceção, quando derrubar aviões suspeitos for "necessário" e o presidente dos EUA concorda com isto, como é o caso.BrasileiroBR escreveu:Que isso ??
Obama mantém interdição aérea contra narcotráfico no Brasil
O presidente americano, Barack Obama, determinou nesta quinta-feira que os Estados Unidos continuarão sua assistência ao programa de interdição aérea do Brasil. Em comunicado emitido pela Casa Branca, Obama considerou "necessário" continuar com o bloqueio de aeronaves que possam estar envolvidas com narcotráfico no espaço aéreo brasileiro, porque essa atividade ilícita representa uma "extraordinária ameaça à segurança nacional do Brasil".
A decisão de Obama responde a uma exigência da cláusula 1.012 de uma lei de Defesa de 1995, na qual o Executivo deve "certificar" a necessidade de continuar o programa de interdição aérea em países como Colômbia e Brasil.
Por outra parte, o líder americano destacou que o Brasil conta com "medidas apropriadas para proteger a vida de inocentes por ar e terra" em conexão com as operações de interdição aérea contra o narcotráfico.
Essas medidas incluem, pelo menos, "meios eficazes" para identificar aeronaves civis e lançar advertências antes que se recorra ao uso da força contra uma aeronave, disse Obama na nota, que por lei deve remeter aos secretários de Defesa e Estado.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... rasil.html
Atenção, não é uma "licença" que estamos recebendo. É o reconhecimento que temos direito de abater e que as medidas que o Brasil toma para evitar vitimas inocentes são adequadas. Isto é importante até para evitar futuras demandas judiciais em tribunais penais internacionais.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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Re: NOTÍCIAS
A tbm uma lei deles que se tiver material americano involvido cabe processos penais e indenizaçoes as familias.delmar escreveu:Parece que tem a ver com a aplicação da "Lei do Abate", ou seja o Brasil abater aeronaves civis suspeitas que não obedecerem a ordem de pousar. Derrubar aviões civis, matando seus ocupantes, é uma medida que viola a lei internacional em geral e os americanos tem uma lei, interna lá deles, que determina que quando isto ocorre devem ser tomadas medidas contra o país que cometeu o crime. Há uma exceção, quando derrubar aviões suspeitos for "necessário" e o presidente dos EUA concorda com isto, como é o caso.BrasileiroBR escreveu:Que isso ??
Atenção, não é uma "licença" que estamos recebendo. É o reconhecimento que temos direito de abater e que as medidas que o Brasil toma para evitar vitimas inocentes são adequadas. Isto é importante até para evitar futuras demandas judiciais em tribunais penais internacionais.
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Re: NOTÍCIAS
Isto também, bem lembrado. A menos que o governo deles tenha reconhecido, previamente como é o caso, que as medidas eram "necessárias".A tbm uma lei deles que se tiver material americano involvido cabe processos penais e indenizaçoes as familias.
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Re: NOTÍCIAS
Eles dando a permissão para a FAB ser Força Aérea...Luiz Bastos escreveu:Vergonhoso. isso sim.
Fui
Imagina se parte do short-list se tornar realidade?
[]s
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Re: NOTÍCIAS
O uso da força contra aeronaves civis é um assunto bem complicado, e delicado, no meio aéreo. Vide o caso do Airbus sírio, em pleno vôo comercial entre Moscou e Damasco, e interceptado na Turquia sendo forçado a descer em Istambul e a pronta reação russa.
No caso apresentado, a medida americana nãos constitui "permissão" ou "autorização" sob nenhum aspecto, mas como bem disse o colega Delmar um reconhecimento da capacidade brasileira de dispor dos meios necessários e "eficazes" para intervir autonomamente no controle aéreo de seu território, sem ameaçar necessariamente a vida e o patrimônio de outrem.
Este assunto já foi muito debatido à época da entrada em vigor da lei do abate, e a própria FAB esclareceu bem o fato de que não há, e nunca houve, de maneira alguma, qualquer tipo de intervenção ou ingerência americana na autonomia brasileira e mesmo da FAB em operar suas ações sob os auspícios daquela lei.
Acreditem, quando tivermos que abater alguma aeronave, civil ou militar, em nosso território, ninguém vai ligar para Washington, Paris ou Estocolmo para pedir permissão de nada a ninguém.
abs.
No caso apresentado, a medida americana nãos constitui "permissão" ou "autorização" sob nenhum aspecto, mas como bem disse o colega Delmar um reconhecimento da capacidade brasileira de dispor dos meios necessários e "eficazes" para intervir autonomamente no controle aéreo de seu território, sem ameaçar necessariamente a vida e o patrimônio de outrem.
Este assunto já foi muito debatido à época da entrada em vigor da lei do abate, e a própria FAB esclareceu bem o fato de que não há, e nunca houve, de maneira alguma, qualquer tipo de intervenção ou ingerência americana na autonomia brasileira e mesmo da FAB em operar suas ações sob os auspícios daquela lei.
Acreditem, quando tivermos que abater alguma aeronave, civil ou militar, em nosso território, ninguém vai ligar para Washington, Paris ou Estocolmo para pedir permissão de nada a ninguém.
abs.
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Re: NOTÍCIAS
FCarvalho.
Todo o mundo aqui sabe que essa lei só foi pra frente depois do aval de boa fé dos americanos, que embarreiraram a lei por anos a fio. Menos amigo. Todos sabem que o negocio do FHC era e ainda é genuflexão com os americanos.
Aprovaram a lei excluindo as aeronaves americanas da lei. Acorde amigo. Esta visão colonizada só começou a mudar com a saída do Psdb do GF. FHC quando ia se encontrar com o Clinton já se ajoelhava no aeroporto, tirava logo os sapatos e ia de gatinha até seu amo, e tinha um ministro dele que gostava muito de fazer isso também. Fui
Todo o mundo aqui sabe que essa lei só foi pra frente depois do aval de boa fé dos americanos, que embarreiraram a lei por anos a fio. Menos amigo. Todos sabem que o negocio do FHC era e ainda é genuflexão com os americanos.
Aprovaram a lei excluindo as aeronaves americanas da lei. Acorde amigo. Esta visão colonizada só começou a mudar com a saída do Psdb do GF. FHC quando ia se encontrar com o Clinton já se ajoelhava no aeroporto, tirava logo os sapatos e ia de gatinha até seu amo, e tinha um ministro dele que gostava muito de fazer isso também. Fui
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Re: NOTÍCIAS
1- negrito:FCarvalho escreveu:O uso da força contra aeronaves civis é um assunto bem complicado, e delicado, no meio aéreo. Vide o caso do Airbus sírio, em pleno vôo comercial entre Moscou e Damasco, e interceptado na Turquia sendo forçado a descer em Istambul e a pronta reação russa.
No caso apresentado, a medida americana nãos constitui "permissão" ou "autorização" sob nenhum aspecto, mas como bem disse o colega Delmar um reconhecimento da capacidade brasileira de dispor dos meios necessários e "eficazes" para intervir autonomamente no controle aéreo de seu território, sem ameaçar necessariamente a vida e o patrimônio de outrem.
Este assunto já foi muito debatido à época da entrada em vigor da lei do abate, e a própria FAB esclareceu bem o fato de que não há, e nunca houve, de maneira alguma, qualquer tipo de intervenção ou ingerência americana na autonomia brasileira e mesmo da FAB em operar suas ações sob os auspícios daquela lei.
Acreditem, quando tivermos que abater alguma aeronave, civil ou militar, em nosso território, ninguém vai ligar para Washington, Paris ou Estocolmo para pedir permissão de nada a ninguém.
abs.
Se eles não concordarem mais com o procedimento, considerando tal medida extrema ...repudiando evento ocorridos..oque acontece depois?
2 - negrito:
Seria interessante para, antes de sair fazendo afirmações, pesquisar o histórico de implantaçao da própria lei e ver o porquê de sua demora.
O vira-latismo chega da dar ânsia!
de volta a Campo Grande - MS.