Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?hmundongo escreveu:Gostaria de sugerir que quando se postassem fotos, se dissesse do que se trata. Uma legendinha básica.
Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Fotos e fotos
Editado pela última vez por Lywis em Qua Out 10, 2012 9:41 am, em um total de 1 vez.
- Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Re: Fotos e fotos
Precisa pedir desculpa não!!! Aqui estamos para aprender e como não sei quase nada fico dependente das legendas.
...
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.Lywis escreveu:Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?hmundongo escreveu:Gostaria de sugerir que quando se postassem fotos, se dissesse do que se trata. Uma legendinha básica.
Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.
A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.
Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).
Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.
Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.
Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados
Bacchi
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Fotos e fotos
Você acha interessante/viável um projeto que considere desde o início o projeto de um CC e um VBTP baseados num mesmo chassis, sendo que o CC teria o motor atrás (comum em CCs) e o VBTP seja invertido, com o motor na frente e a porta de ingresso/egresso na traseira? Pelo menos a "inversão" praticada pelo Escritorio de Projetos Rei Abdula provou ser eficiente.Reginaldo Bacchi escreveu:Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.Lywis escreveu: Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?
Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.
A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.
Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).
Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.
Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.
Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados
Bacchi
Editado pela última vez por Lywis em Qua Out 10, 2012 10:38 am, em um total de 1 vez.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
Sim, o trabalho do escritorio de Projetos Rei Abdula foi excelente, mas não deve ser a regra.Lywis escreveu:Você acha interessante/viável um projeto que considere desde o início o projeto de um CC e um VBTP baseados num mesmo chassis, sendo que o CC teria o motor atrás (comum em CCs) e o VBTP seja invertido, com o motor na frente e a porta de ingresso/egresso na traseira? Pelo menos a "inversão" praticada pelo Escritorio de Projetos Rei Abdula provou ser eficiente.Reginaldo Bacchi escreveu: Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.
Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.
A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.
Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).
Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.
Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.
Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados
Bacchi
Foi uma tentativa de corrigir uma deficiencia de projeto - O trabalho do Tensah é uma tentativa de apresentar algo que não foi previsto no projeto inicial.
Muito mais logico é o projeto do Merkava, com motor dianteiro, do qual foi derivado o VBTP Namer com motor dianteiro e porta traseira.
Os veiculos do programa FCS (cancelado) eram no estilo do Merkava.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
[quote="mmatuso"]Achei por acaso no google:
/quote]
Interessante a transformação do francês original no dialeto haitiano:
Bel dents, pas d'ami.
Bacchi
/quote]
Interessante a transformação do francês original no dialeto haitiano:
Bel dents, pas d'ami.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
liwis, deve-se lembrar que o desenvolvimento do Tensah foi feito sobre o chassi do carro de combate britanico Centurion.
O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.
Foram produzidos 4.400 Centurions.
O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.
Baacchi
O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.
Foram produzidos 4.400 Centurions.
O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.
Baacchi
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Fotos e fotos
Exato, eu gosto muito deste projeto jordaniano assim como você, já usei uma foto do Temsah até como papel de parede do meu computador. O que eu gostaria de saber é se um projeto pensado desde o início para ser assim (carro de combate tradicional com motorização traseira e um VBTP derivado do chassis deste, claro, o chassis já sairia "adaptado/invertido" de fabrica com a motorização dianteira e a porta traseira) se seria viável na sua opinião. Espero estar sendo claro.Reginaldo Bacchi escreveu:liwis, deve-se lembrar que o desenvolvimento do Tensah foi feito sobre o chassi do carro de combate britanico Centurion.
O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.
Foram produzidos 4.400 Centurions.
O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.
Baacchi
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39589
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1142 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
Sim é viavel. É inteiramente possivel se partir de um carro de combate de motor traseiro e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira.Lywis escreveu:Exato, eu gosto muito deste projeto jordaniano assim como você, já usei uma foto do Temsah até como papel de parede do meu computador. O que eu gostaria de saber é se um projeto pensado desde o início para ser assim (carro de combate tradicional com motorização traseira e um VBTP derivado do chassis deste, claro, o chassis já sairia "adaptado/invertido" de fabrica com a motorização dianteira e a porta traseira) se seria viável na sua opinião. Espero estar sendo claro.Reginaldo Bacchi escreveu:liwis, deve-se lembrar que o desenvolvimento do Tensah foi feito sobre o chassi do carro de combate britanico Centurion.
O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.
Foram produzidos 4.400 Centurions.
O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.
Bacchi
É tanto viavel, que o Escritorio de Projeto Rei Abdula o fez.
Todavia, apezar de ser viavel, eu não considero a solução ideal. Aliás, longe disso. Considero uma pessiam solução.
Solução ideal é projetar um carro de combate com motor dianteiro (como o Merkava) e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira (como o Namer).
Viavel quer dizer: possivel de ser feito.
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61537
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Fotos e fotos
Reginaldo Bacchi escreveu:Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.Lywis escreveu: Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?
Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.
A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.
Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).
Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.
Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.
Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados
Bacchi
A mim também parece bem pouco razoável a idéia de desmontar por cima, onde se está mais exposto ao fogo inimigo. A abertura superior me parece mais interessante justamente como nos casos que conheço, M113 e Urutu, onde colocam sacos de areia e usam como cobertura para atirar (mas o desembarque é pela porta traseira)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Fotos e fotos
Entendo seu Ponto de vista!Reginaldo Bacchi escreveu:Sim é viavel. É inteiramente possivel se partir de um carro de combate de motor traseiro e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira.Lywis escreveu: Exato, eu gosto muito deste projeto jordaniano assim como você, já usei uma foto do Temsah até como papel de parede do meu computador. O que eu gostaria de saber é se um projeto pensado desde o início para ser assim (carro de combate tradicional com motorização traseira e um VBTP derivado do chassis deste, claro, o chassis já sairia "adaptado/invertido" de fabrica com a motorização dianteira e a porta traseira) se seria viável na sua opinião. Espero estar sendo claro.
É tanto viavel, que o Escritorio de Projeto Rei Abdula o fez.
Todavia, apezar de ser viavel, eu não considero a solução ideal. Aliás, longe disso. Considero uma pessiam solução.
Solução ideal é projetar um carro de combate com motor dianteiro (como o Merkava) e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira (como o Namer).
Viavel quer dizer: possivel de ser feito.
Bacchi
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39589
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1142 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Re: Fotos e fotos
Então é o mesmo sentido que damos aqui no Brasil e no nosso regulamento está previsto a continência sem cobertura.cabeça de martelo escreveu:Sem nada na cabeça (ex: boina).