Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#9016 Mensagem por Lywis » Qua Out 10, 2012 8:58 am

hmundongo escreveu:Gostaria de sugerir que quando se postassem fotos, se dissesse do que se trata. Uma legendinha básica.
Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?




Editado pela última vez por Lywis em Qua Out 10, 2012 9:41 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

Re: Fotos e fotos

#9017 Mensagem por Hermes » Qua Out 10, 2012 9:39 am

Precisa pedir desculpa não!!! Aqui estamos para aprender e como não sei quase nada fico dependente das legendas. :D




...
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: Fotos e fotos

#9018 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Out 10, 2012 10:12 am

Lywis escreveu:
hmundongo escreveu:Gostaria de sugerir que quando se postassem fotos, se dissesse do que se trata. Uma legendinha básica.
Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?
Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.

Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.

A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.

Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).

Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.

Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.

Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados

Bacchi




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#9019 Mensagem por Lywis » Qua Out 10, 2012 10:38 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis escreveu: Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?
Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.

Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.

A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.

Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).

Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.

Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.

Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados

Bacchi
Você acha interessante/viável um projeto que considere desde o início o projeto de um CC e um VBTP baseados num mesmo chassis, sendo que o CC teria o motor atrás (comum em CCs) e o VBTP seja invertido, com o motor na frente e a porta de ingresso/egresso na traseira? Pelo menos a "inversão" praticada pelo Escritorio de Projetos Rei Abdula provou ser eficiente.




Editado pela última vez por Lywis em Qua Out 10, 2012 10:38 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: Fotos e fotos

#9020 Mensagem por mmatuso » Qua Out 10, 2012 10:38 am

Achei por acaso no google:
Imagem




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: Fotos e fotos

#9021 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Out 10, 2012 11:11 am

Lywis escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.
Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.
A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.
Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).
Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.
Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.
Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados
Bacchi
Você acha interessante/viável um projeto que considere desde o início o projeto de um CC e um VBTP baseados num mesmo chassis, sendo que o CC teria o motor atrás (comum em CCs) e o VBTP seja invertido, com o motor na frente e a porta de ingresso/egresso na traseira? Pelo menos a "inversão" praticada pelo Escritorio de Projetos Rei Abdula provou ser eficiente.
Sim, o trabalho do escritorio de Projetos Rei Abdula foi excelente, mas não deve ser a regra.

Foi uma tentativa de corrigir uma deficiencia de projeto - O trabalho do Tensah é uma tentativa de apresentar algo que não foi previsto no projeto inicial.

Muito mais logico é o projeto do Merkava, com motor dianteiro, do qual foi derivado o VBTP Namer com motor dianteiro e porta traseira.

Os veiculos do programa FCS (cancelado) eram no estilo do Merkava.

Bacchi




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: Fotos e fotos

#9022 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Out 10, 2012 11:24 am

[quote="mmatuso"]Achei por acaso no google:
/quote]

Interessante a transformação do francês original no dialeto haitiano:

Bel dents, pas d'ami.

Bacchi




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: Fotos e fotos

#9023 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Out 10, 2012 11:32 am

liwis, deve-se lembrar que o desenvolvimento do Tensah foi feito sobre o chassi do carro de combate britanico Centurion.

O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.

Foram produzidos 4.400 Centurions.

O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.

Baacchi




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#9024 Mensagem por Lywis » Qua Out 10, 2012 11:59 am

Reginaldo Bacchi escreveu:liwis, deve-se lembrar que o desenvolvimento do Tensah foi feito sobre o chassi do carro de combate britanico Centurion.

O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.

Foram produzidos 4.400 Centurions.

O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.

Baacchi
Exato, eu gosto muito deste projeto jordaniano assim como você, já usei uma foto do Temsah até como papel de parede do meu computador. O que eu gostaria de saber é se um projeto pensado desde o início para ser assim (carro de combate tradicional com motorização traseira e um VBTP derivado do chassis deste, claro, o chassis já sairia "adaptado/invertido" de fabrica com a motorização dianteira e a porta traseira) se seria viável na sua opinião. Espero estar sendo claro.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39552
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

Re: Fotos e fotos

#9025 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 10, 2012 12:47 pm

Prisioneiros de guerra (Pára-quedistas Portugueses)

Imagem

Fonte: Mor Rosa




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: Fotos e fotos

#9026 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Out 10, 2012 2:59 pm

Lywis escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:liwis, deve-se lembrar que o desenvolvimento do Tensah foi feito sobre o chassi do carro de combate britanico Centurion.
O projeto do Centurion começou em 1943 e a produção teve inicio em Janeiro 1945.
Foram produzidos 4.400 Centurions.
O exército israelense modificou o Centurion para o Shot, com motor mais possante e transmissão automatica.
Bacchi
Exato, eu gosto muito deste projeto jordaniano assim como você, já usei uma foto do Temsah até como papel de parede do meu computador. O que eu gostaria de saber é se um projeto pensado desde o início para ser assim (carro de combate tradicional com motorização traseira e um VBTP derivado do chassis deste, claro, o chassis já sairia "adaptado/invertido" de fabrica com a motorização dianteira e a porta traseira) se seria viável na sua opinião. Espero estar sendo claro.
Sim é viavel. É inteiramente possivel se partir de um carro de combate de motor traseiro e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira.

É tanto viavel, que o Escritorio de Projeto Rei Abdula o fez.

Todavia, apezar de ser viavel, eu não considero a solução ideal. Aliás, longe disso. Considero uma pessiam solução.

Solução ideal é projetar um carro de combate com motor dianteiro (como o Merkava) e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira (como o Namer).

Viavel quer dizer: possivel de ser feito.

Bacchi




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61522
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#9027 Mensagem por Túlio » Qua Out 10, 2012 4:09 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis escreveu: Desculpem pelo deslize então... a intenção era que alguém ao ver a figura trouxesse esta informação, como uma troca de gentilezas, mas você e o Bacchi tem razão, próximas fotos só posto com legenda agora... mas tirando este "aspecto incômodo" de lado, QUAL AS SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMSAH, principalmente do Sr. Bacchi?
Eu considero o Tensah um dos excelentes trabalhos do Escritorio de Projetos, Rei Abdula da Jordania.

Uma das materias que fiz para a Tecnologia & Defesa era sobre este escritorio.

A idea de inverter o veiculo para ter a porta de ingresso/egresso na traseira, é o ponto alto do projeto.

Uma vez um dos "Papas" da internet tentou me convencer que o ideal é o grupo de combate embarcado sair por cima (como eram o BTR-152 e a primeira serie do BTR-60).

Esta discussão foi em função do Paulo Ricardo (aka prick) ter feito um desenho do M41 sem torre para uso como VBTP.

Critiquei esta ideia e o "Papa" escreveu que eu estava errado, e que o caminho certo era o indicado pelo Paulo Ricardo.

Em suma, os VBTP: M113, Bradley, Stryker, Urutu, Guarani, Warrior, AMX-10P, VBCI, Lince, Saetta, Marder, Puma estão errados

Bacchi

A mim também parece bem pouco razoável a idéia de desmontar por cima, onde se está mais exposto ao fogo inimigo. A abertura superior me parece mais interessante justamente como nos casos que conheço, M113 e Urutu, onde colocam sacos de areia e usam como cobertura para atirar (mas o desembarque é pela porta traseira)...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: Fotos e fotos

#9028 Mensagem por Lywis » Qua Out 10, 2012 6:13 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis escreveu: Exato, eu gosto muito deste projeto jordaniano assim como você, já usei uma foto do Temsah até como papel de parede do meu computador. O que eu gostaria de saber é se um projeto pensado desde o início para ser assim (carro de combate tradicional com motorização traseira e um VBTP derivado do chassis deste, claro, o chassis já sairia "adaptado/invertido" de fabrica com a motorização dianteira e a porta traseira) se seria viável na sua opinião. Espero estar sendo claro.
Sim é viavel. É inteiramente possivel se partir de um carro de combate de motor traseiro e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira.

É tanto viavel, que o Escritorio de Projeto Rei Abdula o fez.

Todavia, apezar de ser viavel, eu não considero a solução ideal. Aliás, longe disso. Considero uma pessiam solução.

Solução ideal é projetar um carro de combate com motor dianteiro (como o Merkava) e derivar do mesmo um VBTP com motor dianteiro e porta grande traseira (como o Namer).

Viavel quer dizer: possivel de ser feito.

Bacchi
Entendo seu Ponto de vista! [009]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39552
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

Re: Fotos e fotos

#9029 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 11, 2012 9:41 am

A109 A-5 da Brigada Mecanizada - Exército Português

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
joaoGui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 3:08 pm
Localização: SP/Brasil

Re: Fotos e fotos

#9030 Mensagem por joaoGui » Qui Out 11, 2012 3:39 pm

cabeça de martelo escreveu:Sem nada na cabeça (ex: boina).
Então é o mesmo sentido que damos aqui no Brasil e no nosso regulamento está previsto a continência sem cobertura.




Responder