Dodge Dart Aero 2013 tem consumo de 17,5 km/litro e custa US$ 19.925
04/10/2012
7 comentários
http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... us-19-925/
A Chrysler lançou algum tempo atrás a versão mais econômica do Dodge Dart 2013 no mercado americano. Batizada de Aero, a nova opção agora tem preço sugerido de US$ 19.925 sem frete de US$ 795.
O Dodge Dart Aero 2013 consegue ter média de 17,5 km/litro, mostrando com acerto do motor 1.4 MultiAir Turbo de 160 cv e da transmissão manual de seis marchas.
No entanto, há uma opção automatizada de dupla embreagem com seis velocidades, que tem consumo de 17 km/litro, o que ainda é muito bom.
Nesta versão, o sedã ítalo-americano conta com 10 airbags, Bluetooth, ar condicionado, faróis de neblina, controle de cruzeiro, trio elétrico, keyless-go, ESP, volante com comandos de áudio, entre outros.
Como opcionais, o Dodge Dart Aero 2013 pode contar com sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas e display multifuncional com 7 polegadas. Ainda não há imagens divulgadas da versão.
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Devem querer carros assim.
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Isso sim é máquina!! Infelizmente nem em sonho vai custar esse preço por estas bandas, no preço do Gol é algo impensável...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não estou tão cético. A Ford disponibiliza os rocam, mas trouxe o motor Sigma 1.6 e começou a introduzir Ecobost ecoboost nos carros mais caros da marca. A Hyundai está vindo forte com motor 1.0 de 3 cilindros. Se uma fizer as outras vão atrás. Se a ideia é reduzir consumo o caminho são esses novos projetos que todas as montadoras tem no exterior, mas não trazem para cortar custos. É necessário forçar elas usarem a margem de manobra que tem para reduzir custos e melhor a qualidade.
Se bem que o incetivo do governo é meio fraco.
Se bem que o incetivo do governo é meio fraco.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por mim a solução para melhorar os motores é, ao invés de deixar as tarifas do IPI e ICMS baseadas na cilindrada basear elas no consumo, seria interesante a tarifa do Audi A1 menor do que a do Palio.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8869
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu acho que nao é tao simples assim.
Acho que o governo nao vai deixar os flex na mao, portanto acho que pra entrar na briga de reduzir ipi o carro tem de ser flex.
Ai fode tudo, ou o carro é flex ou é economico, nao dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo.
Acho que o governo nao vai deixar os flex na mao, portanto acho que pra entrar na briga de reduzir ipi o carro tem de ser flex.
Ai fode tudo, ou o carro é flex ou é economico, nao dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Claro que da, tudo que é motor novo hoje tem turbo, o turbo pode ser usado para ajustar a taxa de compressão para adequar ao etanol ou gasolina, além de também ser possível uma geometria variável no cilindro para ajustar isso...prp escreveu:Ai fode tudo, ou o carro é flex ou é economico, nao dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo.
A questão é, se as montadoras estão dispostas a investir nisso, claro que esse tipo de motor seria mais caro dos que os atuais e ainda exigiria uma certa quantia em pesquisa e desenvolvimento.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não seria mais caros. A engenharia e fabricação são pensados para serem melhores e mais baratos. A implantação e treinamento da rede autorizada e mecânicos daria dor de cabeça no começo. O que exige é um investimento inicial é maior.
Desisti do etanol a mais de um ano. O preço é muito alto. O governo dá um jeito no etanol ou o carro flex vai virar um mico. Só não é maior por que usa gasolina.
Desisti do etanol a mais de um ano. O preço é muito alto. O governo dá um jeito no etanol ou o carro flex vai virar um mico. Só não é maior por que usa gasolina.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bourne escreveu:Devem querer carros assim.
Dodge Dart Aero 2013 tem consumo de 17,5 km/litro e custa US$ 19.925
04/10/2012
7 comentários
http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... us-19-925/
A Chrysler lançou algum tempo atrás a versão mais econômica do Dodge Dart 2013 no mercado americano. Batizada de Aero, a nova opção agora tem preço sugerido de US$ 19.925 sem frete de US$ 795.
O Dodge Dart Aero 2013 consegue ter média de 17,5 km/litro, mostrando com acerto do motor 1.4 MultiAir Turbo de 160 cv e da transmissão manual de seis marchas.
No entanto, há uma opção automatizada de dupla embreagem com seis velocidades, que tem consumo de 17 km/litro, o que ainda é muito bom.
Nesta versão, o sedã ítalo-americano conta com 10 airbags, Bluetooth, ar condicionado, faróis de neblina, controle de cruzeiro, trio elétrico, keyless-go, ESP, volante com comandos de áudio, entre outros.
Como opcionais, o Dodge Dart Aero 2013 pode contar com sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas e display multifuncional com 7 polegadas. Ainda não há imagens divulgadas da versão.
Isso é motor da Fiat (MultiAir). Neste momento os pequenos motores a gasolina e a gasóleo com turbo, são a grande aposta dos fabricantes de automóveis europeus.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Europeus não, do mundo todo. A Ford, Gm e asiáticas tem os seus. Esse é o futuro.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E quem começou a moda? Nos motores a diesel (gasóleo) foi a Fiat, nos motores a gasolina, salvo erro foi a BMW (posso estar enganado).
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A discussão vai longe... Normalmente toda a montadora tem a tecnologia. O que decide se lança ou não são questões mercadológicas. Nos anos 1970s a Porsche, Ford, Chevrolet, Renault entre outras usavam motor turbo.
Se for procurar veículos turbo quase todas as montadoras lançaram alguma coisa comercialmente relevante nos 1950/1960. Experimentalmente desde os anos 1920-1910. Usar como forma de reduzir consumo e ser padrão nos modelos é recente, principalmente quando descobriram como fazê-lo sem quebrar. Depois da crise do petróleo começaram a ser tornar comuns e padrão em motores diesel para caminhões, depois para carros.
Os primeiros carros turbo-diesel foi esse: 300sd mercedes turbo diesel
Chupa BMW!!! Não que seja fã da Mercedes.
E o Porsche 911. primeiro esportivo de série turbo.
No Brasil emplacou a partir dos anos 1990 para caminhões. Nos carros até hoje não é bem visto por muita gente.
Se for procurar veículos turbo quase todas as montadoras lançaram alguma coisa comercialmente relevante nos 1950/1960. Experimentalmente desde os anos 1920-1910. Usar como forma de reduzir consumo e ser padrão nos modelos é recente, principalmente quando descobriram como fazê-lo sem quebrar. Depois da crise do petróleo começaram a ser tornar comuns e padrão em motores diesel para caminhões, depois para carros.
Os primeiros carros turbo-diesel foi esse: 300sd mercedes turbo diesel
Chupa BMW!!! Não que seja fã da Mercedes.
E o Porsche 911. primeiro esportivo de série turbo.
No Brasil emplacou a partir dos anos 1990 para caminhões. Nos carros até hoje não é bem visto por muita gente.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É caro? Sim. Porém caiu de preço nos últimos anos.
Legal são os comentários no site:
Esse é carro é grande demais. Melhor é um Voyage completo. (vai fundo amigão )
ou
Quem quer perder dinheiro compra. Vai valer nada em quatro anos. (comprando carro pensando que é investimento ).
ou, ainda
Vou esperar o modelo novo. (ricão )
Ford Fusion 2.5 está em oferta – 79.990 reais
07/10/2012
25 comentários
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... 990-reais/
Enquanto muitos pagam 80.000 reais por sedãs médios de motor 1.8 ou 2.0, a Ford oferta seu sedã médio/grande Fusion por um valor parecido: 79.990 reais. O modelo está em vias de sair de linha? Sim, mas isso não faz dele um oferta ruim.
O Fusion que está sendo oferecido pela marca por menos de 80.000 é o mais simples, de motor 2.5 e 173 cavalos de potência. Ele tem câmbio automático de seis marchas, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital dual zone, direção elétrica, acendimento automático dos faróis, piloto automático, 6 airbags, som premium da Sony com 12 alto-falantes, personal safety system, sensor de pressão dos pneus e banco do motorista com ajustes elétricos em 10 direções.
Sem dúvida uma boa compra para quem não se importa de levar para casa um modelo que logo não estará mais sendo vendido. A compra pode ser feita dando 45.463 reais de entrada e o restante em 36 parcelas de 990 reais. E na sua opinião pessoal, acha uma boa compra?
Legal são os comentários no site:
Esse é carro é grande demais. Melhor é um Voyage completo. (vai fundo amigão )
ou
Quem quer perder dinheiro compra. Vai valer nada em quatro anos. (comprando carro pensando que é investimento ).
ou, ainda
Vou esperar o modelo novo. (ricão )
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por esse trairia a Ford
Mercedes-Benz relevou hoje seu novo modelo GT3 . SLS AMG GT3 45th Anniversary | 2013
Mercedes-Benz relevou hoje seu novo modelo GT3 . SLS AMG GT3 45th Anniversary | 2013
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sucesso esperado.
Agora três meses de fila de espera é sacanagem.
Aguardo os demais despencarem de preço.
Agora três meses de fila de espera é sacanagem.
Aguardo os demais despencarem de preço.
VENDAS DO HYUNDAI HB20 ESGOTAM NO PRIMEIRO DIA
HATCH CHEGA PARA DISPUTAR MERCADO COM GOL, PALIO, UNO E FIESTA
http://epocanegocios.globo.com/Informac ... venda.html
HYUNDAI HB20 (FOTO: FABIO ARO/REVISTA AUTOESPORTE)
SAIBA MAIS
Dilma recebe presidente da Hyundai Motor Brasil
Mais por menos: É assim que a Hyundai planeja desbancar Fiat e Volks no Brasil
Montadoras apostam em carro compacto para a classe C
O HB20, o hatch da montadora coreana Hyundai, esgotou no primeiro dia de venda. Reportagem da revista Autoesporte mostra que comprar o modelo não está sendo uma fácil. O primeiro lote já foi todo vendido. "As listas de espera se formaram há um mês. Os primeiros carros serão faturados agora e quem conseguir um ainda vai ter de esperar de 20 a 30 dias", disse um vendedor à publicação da Editora Globo. Para os interessados que fizerem a encomenda a partir de hoje, o tempo de espera até a entrega pode variar de 60 a 90 dias.
O HB20 chega com a missão de concorrer num segmento do mercado bastante disputado, o dos compactos mais populares, do qual fazem parte o Volkswagen Gol, o Fiat Uno e o Ford Fiesta. O veículo está sendo montado na fábrica da montadora em Piracicaba. O investimento na linha de produção do modelo foi de US$ 600 milhões, mesmo valor aplicado pela japonesa Toyota na fábrica inaugurada no início do mês em Sorocaba, para a produção do Etios, outro concorrente para o coreano.
O preço do veículo apurado pela reportagem foi de R$ 32 mil a R$ 35 mil pelo modelo 1.0, e de R$ 37 mil a R$ 48 mil para o 1.6. As informações completas sobre o carro, com a lista de concessionárias, podem ser encontradas no site da revista Autoesporte.