NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6691 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 26, 2012 12:22 pm

Andre Correa escreveu:Tomara que não seja como eu quando vou a um Centro Comercial... muitas voltas, come um lanche, e volta pra casa de mãos vazias, ou com um saquinho com algo muito baratinho... :lol:
Turismo de negócios à brasileira huauhahuauh :mrgreen:

abraços]

----------------
amor fati
sarto
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#6692 Mensagem por sarto » Qua Set 26, 2012 12:23 pm

Espero que venham os MI-35 e mais Igla-s,às rumas :)

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#6693 Mensagem por Andre Correa » Qua Set 26, 2012 12:26 pm

Eu já esperaria o Mi-28N e deixava os Hinds com a FAB :D

Audaces Fortuna Iuvat
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#6694 Mensagem por Boss » Qua Set 26, 2012 2:02 pm

Vão lá provar que os russos não sabem usar parafusos e fabricam suas traquitanas (que não andam nem atiram - royalties to COPAC),na mão e em tendas de feira popular.

No máximo vão comprar uns 5 Igla (e envoltos de polêmica como toda a miséria que se compra dos russos) pra falar que compram alguma coisa de lá.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#6695 Mensagem por felipexion » Qua Out 03, 2012 7:05 pm

Após sumiço de 47 armas, Exército manda prender todos os militares de quartel em Joinville (SC)

Todos os militares em serviço no quartel do 62º BI (Batalhão de Infantaria), em Joinville (194 km de Florianópolis), estão detidos por ordem do comandante, enquanto um inquérito policial-militar (IPM) investiga o sumiço de 47 armas. Um cabo e um soldado foram presos.

Equipes já realizaram uma busca no quartel e recuperaram 11 delas. Os oficiais suspeitam que encarregados de guardarem as armas tenham escondido algumas lá dentro, para depois tentar retirá-las.

O desaparecimento das armas, resultado de apreensões na região, foi percebido em 25 de setembro. Cerca de 600 militares compõem a guarnição, comandada pelo tenente-coronel Ronaldo Navarro, que, no mesmo dia, ordenou a detenção de todo o pessoal. Eles permanecem com sua rotina interna, mas estão impedidos de sair.

Depois das primeiras notícias na imprensa, o comando permitiu saída em rodízio de grupos de soldados. Nesta quarta-feira (3), cerca de 50 deles puderam sair às 8h para resolver assuntos particulares. Na saída, todos passaram por revista.
Receptadores civis

Em Florianópolis, o coronel Pedro Carolo, comandante da 14ª Brigada de Infantaria, ao qual está subordinado o 62º BI, disse que "um cabo e um soldado já foram identificados e presos", como parte de um esquema que envolveria civis como receptadores.

Ele não quis dar detalhes do IPM, que está sendo conduzido pela 5ª Circunscrição Judiciária Militar de Curitiba. O aquartelamento forçado dos militares surpreendeu a cidade, onde o 62º BI tem importância histórica.

Equipes de policiais militares foram à casa de muitos deles para convocá-los. Familiares relataram casos de praças sendo tirados de casa na madrugada - e desde 25 de setembro impedidos de voltar, mesmo nos dias de folga.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... lle-sc.htm

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
sarto
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#6696 Mensagem por sarto » Qua Out 03, 2012 7:13 pm

SOOLLAAAA!!!!

BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#6697 Mensagem por BrasilPotência » Qua Out 03, 2012 7:33 pm

Podiam vir uns MI-28 Nmesmo hein, nossa EB ficaria diretoria.

Brava Gente, Brasileira!!!
BrasilPotência
Sênior
Sênior

#6698 Mensagem por BrasilPotência » Qui Out 04, 2012 1:07 am

Não achei um tópico adequado, por isso vou postar aqui, peço desculpas se já viram isso antes em algum outro tópico.

O DIA EM QUE UM PRESIDENTE BRASILEIRO QUIS ANEXAR UM VIZINHO.

A crise institucional aberta pela renúncia do presidente Jânio Quadros terminou frustrando um plano que, se executado, ganharia, com certeza, um lugar de destaque numa antologia mundial dos desvarios politicos : o presidente queria anexar a Guiana Francesa ao território brasileiro, numa operação militar de surpresa – uma investida no estilo da frustrada anexação das Ilhas Malvinas pela Argentina, em 1982.
A invasão das Malvinas deflagrou uma guerra entre Inglaterra e Argentina. Qual teria sido a reação internacional a uma aventura expansionista brasileira na Guiana Francesa ? Jânio Quadros chegou a convocar, para uma audiência secreta em Brasília, o governador do Amapá, Moura Cavalcanti, um político que, anos depois, durante os governos militares, ocuparia o Ministério da Agricultura do general Garrastazu Medici e o governo de Pernambuco, por eleição indireta.

Moura Cavalcanti estava disposto a cumprir a surpreendente determinação do presidente : afinal, tinha sido nomeado para o cargo de governador do Amapá pelo próprio Jânio Quadros. Ordens sao ordens.

Alem de dar a ordem a Moura Cavalcanti, o presidente passou, diante do governador, uma mensagem por rádio para um comandante militar, com a orientacao textual :

-Estudar a possibilidade de anexar ao Brasil a Guiana Francesa – se possível,pacificamente.

‘’Eu me recordo dos termos com exatidão ‘’- disse-me Moura Cavalcanti, numa entrevista gravada no Recife. Já abalado por uma doença renal que o materia meses depois, Moura Cavalcanti descreve, com detalhes, a cena surrealista que presenciou em Brasília, como testemunha e personagem, num dia de 1961:

GMN – Que ordens o senhor recebeu do presidente Jânio Quadros, em Brasília, em relação à Guiana Francesa ?

Cavalcanti : ‘’Quando o presidente Jânio Quadros analisou o processo de venda de manganês para os países estrangeiros, me deu a seguinte ordem : ‘’Defenda os interesses nacionais acima de qualquer outra coisa. A propósito : eu acho que chegou a hora de resolver definitivamente isso. Por que não anexarmos a Guiana Francesa ao território brasileiro ?’’.

GMN – Que reação o senhor teve ao receber esta ordem ?

Cavalcanti : ‘’Uma reação violenta. Primeiro,o seguinte : não tinha estrutura para agir como um conquistador. Não tinha sonhado em conquistar terras, nas minhas andanças por Macaparana(N: terra natal do ex-governador,em Pernambuco). Quando muito, tinha pensado em aumentar o meu engenho…Andei de um lado para o outro;f iquei confuso, evidentemente.E Jânio Quadros me disse : ‘’Sente aqui !’’. Eu me sentei junto ao telex. E ele passou um telex a um militar que, me parece, era o chefe do Estado Maior das Forcas Armadas’’.

GMN – Que comentário Jânio Quadros fez sobre o plano ?

Cavalcanti : ‘’Jânio Quadros me disse : ‘’Um país que dominar do Prata ao Caribe falará para o mundo !’’. O presidente olhou o pequeno papel que tinha nas mãos, com a ordem. Olhou o mapa do Brasil, imenso, na parede. Balançou lentamente a cabeca, antes de dizer que um país que fosse do Prata ao Caribe seria respeitado e dominaria o mundo’’.

GMN – Por que é que esta ideia do presidente não se realizou ?

Cavalcanti : ‘’Porque Jânio Quadros renunciou dias depois. A conversa com Jânio ocorreu em agosto de 1961, às vesperas da renuncia’’.

GMN – Como é que seria feita,na prática, esta anexação ?

Cavalcanti : ‘’A anexação da Guiana Francesa começaria com uma visita de Jânio Quadros à Amazônia. Uma esquadra chegaria ao cais do porto, no Amapá’’’.

GMN – A principal motivo da anexação seria econômica ?

Cavalcanti : ‘’O presidente queria evitar a saída de minérios do território brasileiro. A saída de minérios era uma coisa incrível. Uma parte saía através da Guiana; outra através do nosso porto’’.

GMN – Que outra orientação ele deu ?

Cavalcanti : ‘’Janio falou muito sobre o disciplinamento do trânsito dos minérios’’.

GMN – O senhor estava disposto a cumprir a ordem do presidente ?

Cavalcanti : ‘’Eu estava disposto a cumprir o que ele desejava’’.

GMN – O projeto, então, só nao se realizou por causa da renúncia ?

Cavalcanti : ‘’A minha parte eu cumpriria ! (silêncio).Em um mês,eu criei uma Polícia Militar’’.

GMN – Como seria feita a anexação ? Através da abertura de uma picada na selva ?

Cavalcanti : ‘’Cabia a mim a abertura da picada, até Oiapoque. (N:onde havia uma base militar brasileira e uma base militar francesa). Vi a queda das castanheiras.Quando recebi a orientação do presidente, fui para a fronteira. Consegui, com uma base americana que ficava localizada no Caribe, um helicóptero.

Eu me lembro que um assessor me dizia : ‘’Se esse helicóptero cai na floresta amazônica, vai dar manchete ! Helicóptero cai e morre governador e secretário !’’.

GMN – Quando o presidente Jânio Quadros falou sobre a anexação da Guiana,só estavam no gabinete o senhor e ele ?

Cavalcanti : ‘’Só estávamos eu e ele- o presidente. Antes,ele não me disse que eu não levasse ninguém nem me pediu para que eu não falasse. Disse, apenas, que o assunto seria secreto’’.

GMN – Que outras pessoas souberam desta conversa,na época ?

Cavalcanti : ‘’Cordeiro de Farias ( n: marechal) soube; Golbery do Couto e Silva soube,José Aparecido de Oliveira, tenho a impressão, soube’’

GMN – O ministro das relações exteriores, Afonso Arinos, estava presente ?

Cavalcanti : ‘’A este encontro meu com o presidente, ele não estava presente. Mas, como ele dizia que os ministros eram ministros de verdade, Afonso Arinos deve ter sabido’’.

GMN – Como é que o senhor avalia este episódio hoje ? Que importância este plano teria para a história do país ?

Cavalcanti : ‘’Hoje, nós estamos diferentes’’.

GMN – Mas,na época, a anexação poderia ter acontecido ?

Cavalcanti : ‘’Poderia ! Poderia ter acontecido.E seria aceito pela França. A base francesa tinha um coronel que vivia bêbado. Era um batalhão de elite – que foi para dentro da selva. A gente via que eles tinham desejo que aquilo acontecesse. A anexação seria uma operação militar.Uma estação de rastreamento seria criada’’.

GMN – Depois que recebeu a notÍcia da renúncia do presidente, o senhor se sentiu aliviado diante da perspectiva da invasão da Guiana ?

Cavalcanti : ‘’Tive um sentimento de perda. Eu pensava que o caminho era aquele.Pode ser orgulho meu’’.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#6699 Mensagem por henriquejr » Qui Out 04, 2012 12:46 pm

Muito estranha esta historia! Por que o presidente em questão pediria a um governador para invadir um território estrangeiro? E o governador ia fazer isso como, usando sua Força Pública (PM)? Imagino que naquela época essa força não tinha munição nem pra 2h de combate, sem falar dos armamentos ultrapassados (revólveres e Mosquefal), isso sem falar na logística, que deveria ser bem precária!

.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#6700 Mensagem por Alcantara » Qui Out 04, 2012 12:56 pm

BrasilPotência escreveu:Não achei um tópico adequado, por isso vou postar aqui, peço desculpas se já viram isso antes em algum outro tópico.

O DIA EM QUE UM PRESIDENTE BRASILEIRO QUIS ANEXAR UM VIZINHO.
BrasilPotência, quando colocar materias, é bom não esquecer de citar a fonte.
Nesse daí, é:

:arrow: http://g1.globo.com/platb/geneton/2010/ ... s-vizinho/

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
BrasilPotência
Sênior
Sênior

#6701 Mensagem por BrasilPotência » Qui Out 04, 2012 1:19 pm

Bem lembrando alcantara, obrigado, abraço 8-]

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#6702 Mensagem por Lirolfuti » Qui Out 04, 2012 1:34 pm

Os planos do investimento da KMW em Santa Maria
Unidade brasileira deve ser inaugurada em abril de 2013

Santa Maria vai ganhar, no ano que vem, um centro de manutenção e futura fabricação de blindados. A pedra fundamental da sede da empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW) no Brasil foi lançada na terça-feira, com a promessa de conclusão das obras até o final de abril de 2013. Os diretores da KMW anunciaram novidades, como a contratação de mais funcionários e o planejamento de expansão da unidade brasileira até 2014.

- Estamos falando sério, queremos ficar aqui - disse o presidente mundial da KMW, Frank Haun, em mensagem enviada por escrito e lida pelo administrador legal da KMW do Brasil, Sönke Böge, na cerimônia realizada ontem.

Segundo os diretores da empresa, há diversos motivos para que a primeira fábrica da KMW totalmente construída fora do território alemão viesse para Santa Maria. Uma das marcas da empresa é valorizar a mão de obra altamente qualificada, por isso, pesou na escolha a presença de universidades e escolas técnicas com formação focada em tecnologia.

Outro fator foi a indicação das Forças Armadas, que compraram 220 blindados Leopard 1A5 da Alemanha, que precisam de manutenção. Os veículos estão sendo usados em unidades militares em duas cidades no Paraná, em Santa Maria e em Rosário do Sul.

_ O ambiente receptivo de Santa Maria não pôde ser ignorado. Temos planos de, nos próximos anos, desenvolver uma nova família de veículos militares para serem produzidos no Brasil _ disse o diretor geral da KMW do Brasil, Christian Böge.

Christian afirmou ainda que o número de funcionários deve subir de 10 para 30 até dezembro e, quando as instalações ficarem prontas, as contratações serão aceleradas. Ele não divulgou o total de postos de trabalho a serem abertos em 2013, mas a previsão é que até 2017 a unidade empregue de 200 a 500 pessoas. Como parte do treinamento, os empregados recebem cursos de alemão e inglês e estágios na Alemanha. O gerente de projetos, Alexandre Zimmermann, disse que em dezembro deve começar a terraplanagem nos 18 hectares que ficam à margem da BR-287, em direção a São Pedro do Sul.
http://www.defesanet.com.br/leo/noticia ... anta-Maria

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#6703 Mensagem por Lirolfuti » Qui Out 04, 2012 1:44 pm

Hoje Fais 19 Anos da Operaçao ghotic serpent que depois veio a ser reproduzida no filme Falcao negro em perigo...http://vootatico.com.br/archives/11655

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#6704 Mensagem por delmar » Qui Out 04, 2012 4:07 pm

henriquejr escreveu:Muito estranha esta historia! Por que o presidente em questão pediria a um governador para invadir um território estrangeiro? E o governador ia fazer isso como, usando sua Força Pública (PM)? Imagino que naquela época essa força não tinha munição nem pra 2h de combate, sem falar dos armamentos ultrapassados (revólveres e Mosquefal), isso sem falar na logística, que deveria ser bem precária!
Um detalhe importante, digo dois. O primeiro que o Amapa, na epoca, era um territorio federal e o governador, como toda as demais estruturas, eram parte do governo federal. O segundo era que o Janio bebia um pouco acima do normal e, nestas ocasioes, tinha algumas ideias um pouco malucas.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6705 Mensagem por Bourne » Qui Out 04, 2012 7:02 pm

Era capaz de invadir e a frança não fazer nada. Ainda tomar "cala a boca" dos EUA.

Responder