Irlan, não faço a minima ideia. postei na esperança que alguns companheiros também pudessem jogar uma luz sobre o monstrengo ai....
Doque se trata Cassio?
Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: Fotos e fotos
...
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
Na verdade o Dora (um dos seus nomes) de 800 mm não se pode considerar um canhão ferroviario no sentido legitimo deste termo.felipexion escreveu:Artilharia ferroviária.irlan escreveu:Doque se trata Cassio?
Como canhão ferroviario era considerado aquele que se deslocava normalmente sobre trilhos, e podia atirar sem nenhuma preparação especial.
O Dora era transportado por via ferroviaria completamente desmontado e montado na posição seleccionada para sua atuação.
O trecho de tiro era constituido por duas ferrovias especiais dispostas em paralelo.
O conjunto total (inclusive o guindaste para sua montagem, e sua guarnição) era transportado por 5 comboios ferroviarios com um total de 106 vagões.
O peso em posição de tiro era de 1.350 toneladas. O peso da granada HE (Alto Explosivo) era de 4,8 toneladas.
O alcance (atirando a 40º de elevação) era de 40 km.
Entre 5 e 17 Junho de 1942 deu um total de 48 tiros sobre a zona fortificada de Sabastopol, tendo entre outros alvos destruido o forte soviético Maxim Gorki.
Bacchi
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Fotos e fotos
Obrigado pelas informações Bacchi!Reginaldo Bacchi escreveu:Na verdade o Dora (um dos seus nomes) de 800 mm não se pode considerar um canhão ferroviario no sentido legitimo deste termo.felipexion escreveu: Artilharia ferroviária.
Como canhão ferroviario era considerado aquele que se deslocava normalmente sobre trilhos, e podia atirar sem nenhuma preparação especial.
O Dora era transportado por via ferroviaria completamente desmontado e montado na posição seleccionada para sua atuação.
O trecho de tiro era constituido por duas ferrovias especiais dispostas em paralelo.
O conjunto total (inclusive o guindaste para sua montagem, e sua guarnição) era transportado por 5 comboios ferroviarios com um total de 106 vagões.
O peso em posição de tiro era de 1.350 toneladas. O peso da granada HE (Alto Explosivo) era de 4,8 toneladas.
O alcance (atirando a 40º de elevação) era de 40 km.
Entre 5 e 17 Junho de 1942 deu um total de 48 tiros sobre a zona fortificada de Sabastopol, tendo entre outros alvos destruido o forte soviético Maxim Gorki.
Bacchi
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Fotos e fotos
Podem falar o que for, mais os chucrutes são phoda e tudo isso a mais de 70 anos!!!!!Reginaldo Bacchi escreveu:Na verdade o Dora (um dos seus nomes) de 800 mm não se pode considerar um canhão ferroviario no sentido legitimo deste termo.felipexion escreveu: Artilharia ferroviária.
Como canhão ferroviario era considerado aquele que se deslocava normalmente sobre trilhos, e podia atirar sem nenhuma preparação especial.
O Dora era transportado por via ferroviaria completamente desmontado e montado na posição seleccionada para sua atuação.
O trecho de tiro era constituido por duas ferrovias especiais dispostas em paralelo.
O conjunto total (inclusive o guindaste para sua montagem, e sua guarnição) era transportado por 5 comboios ferroviarios com um total de 106 vagões.
O peso em posição de tiro era de 1.350 toneladas. O peso da granada HE (Alto Explosivo) era de 4,8 toneladas.
O alcance (atirando a 40º de elevação) era de 40 km.
Entre 5 e 17 Junho de 1942 deu um total de 48 tiros sobre a zona fortificada de Sabastopol, tendo entre outros alvos destruido o forte soviético Maxim Gorki.
Bacchi
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
Tecnicamente, um trabalho excepcional - praticamente, uma perda de tempo e de dinheiro.binfa escreveu:Podem falar o que for, mais os chucrutes são phoda e tudo isso a mais de 70 anos!!!!!Reginaldo Bacchi escreveu: Na verdade o Dora (um dos seus nomes) de 800 mm não se pode considerar um canhão ferroviario no sentido legitimo deste termo.
Como canhão ferroviario era considerado aquele que se deslocava normalmente sobre trilhos, e podia atirar sem nenhuma preparação especial.
O Dora era transportado por via ferroviaria completamente desmontado e montado na posição seleccionada para sua atuação.
O trecho de tiro era constituido por duas ferrovias especiais dispostas em paralelo.
O conjunto total (inclusive o guindaste para sua montagem, e sua guarnição) era transportado por 5 comboios ferroviarios com um total de 106 vagões.
O peso em posição de tiro era de 1.350 toneladas. O peso da granada HE (Alto Explosivo) era de 4,8 toneladas.
O alcance (atirando a 40º de elevação) era de 40 km.
Entre 5 e 17 Junho de 1942 deu um total de 48 tiros sobre a zona fortificada de Sabastopol, tendo entre outros alvos destruido o forte soviético Maxim Gorki.
Bacchi
Bacchi
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Fotos e fotos
Devido ao tamanho era terrível de transportar, montar e operar. Ainda um alvo gigantesco para a aviação inimiga. Para ser ofensivo era até aceitável, mas para recuar um trambolho inútil. Tinha outro de 2,5 mil toneladas cancelado na época.
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Fotos e fotos
Eu até hoje não consegui entender o funcionamento desta blindagem!!!Lywis escreveu:
Uma chapa colocada a uns 30 cm paralelamente a blindagem principal, serve para fazer a detonação prematura da carga oca e portanto diminuir a sua eficiencia.
E esta proteção que aparentemente tem distancia variavel da blindagem principal?
Aparentemente é tecnologia desenvolvida em Israel.
Os LVPT-7 (CLANF) dos fuzileiros navais estadunidenses usam esta proteção.
Por favor, gostaria muito que alguem me explicasse como ela atua.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6834
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
Re: Fotos e fotos
Parece que são cargas reativas. Mas eu não tenho muito conhecimento nessa área. Pelo menos na lateral. Na frente me parecem ser chapas de blindagem adicional.Reginaldo Bacchi escreveu:É chapa, ou são cargas reativas?
Bacchi
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.