Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6446 vezes
- Agradeceram: 6803 vezes
- Contato:
Re: Operações Policiais e Militares
Até quando a Sociedade compreender nossos "maravilhosos" doutores comparadores do Brasil da "lei" que é LEI e forçar a barra para que se faça quem cometer crime pagar pesado por suas transgressões, até lá continua a mesma josta, "tadim do vaguim" hoje, linchamento amanhã...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Não camarada Brasileiro, isso nunca vai acabar com a impunidade, isso é consequencia da impunidade. Acho que está havendo certa confusão aqui. Uns querem por toda a culpa na polícia, enquanto outros apoiam toda e qualquer ação da polícia, mesmo sendo duvidosa.Brasileiro escreveu:Túlio escreveu:
-Pena de morte, resolveria o problema da impunidade? NÃO.
-Instauração da tortura, chicotada e enforcamento público resolveria? NÃO.
-A constituição dá direitos demais? Acho que dá o direito que qualquer um deve ter.
Nem vou entrar no mérito da eficácia desses meios, apenas me limito a afirmar que isso não acaba com impunidade.
Você pode investir milhões no treinamento de policiais, dar-lhes o melhor dos equipamentos, aumentar consideravelmente o salário, e provavelmente a taxa de criminalidade não cairia astronomicamente. Nada desanima mais um policial que prender um cidadão por tráfico, e na outra semana prender ele de novo porque cometeu outro crime, dessa vez de homícidio. Posso lhe dar inúmeros exemplos, que aconteceram comigo mesmo, que desanimaria qualquer um. Já pensei em fazer justiça com as próprias mãos? Já, mas não o fiz. Ao contrário do que noticia os telejornais, policial que comete abusos (desde que seja pego, claro), ou policial que troca tiros com bandidos é investigado, ele não vai pra casa tranquilo, nem é absolvido pelo Governador, que, como já disse, joga pra platéia. Ele é julgado, e pelo menos aqui no DF, juízes e promotores não são muito simpáticos com policiais.
Mas e daí?? Estou justificando abusos pelos policiais? De forma alguma. Deve-se julgar todos os atos praticados pelos agentes da lei. O problema é que, sempre que acontece algo parecido com essa ação da Rota, toda a atenção se volta pra polícia, e o outro lado da moeda - Legislativo, Judiciário, Ações sociais - é esquecida, e toda fúria é solapada nas costas dos órgãos policiais, como se fossem os únicos culpados.
Repito, não defendo cegamente os policiais, mas não devem ser os únicos a respoderem pela segurança pública. Lembre-se: polícia é composta por pessoas da mesma sociedade que eu e você vivemos; enquanto esta não sofrer alguma mudança, temo lhe dizer que a polícia continuará a mesma.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Meu nome entrou errado aí, truta, defendemos o mesmo, ZERO IMPUNIDADE, nem pro vago nem pro polícia, com o detalhe de que a vida deste, destinado a se expor para salvar os demais, deve ser valorizada acima (é, falei ACIMA) das dos demais...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Bom, já é um grande passo termos consenso de que o que temos é um problema sistêmico generalizado. Por consequência, as soluções para estes problemas também devem ser sistêmicas, estruturais, e se preciso for, uma nova estrutura. Mas isto já são outros quinhentos.
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas me parece ser ESTE o caminho...
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
De acordoTúlio escreveu:Meu nome entrou errado aí, truta, defendemos o mesmo, ZERO IMPUNIDADE, nem pro vago nem pro polícia, com o detalhe de que a vida deste, destinado a se expor para salvar os demais, deve ser valorizada acima (é, falei ACIMA) das dos demais...
Acho que este é o ÚNICO caminho. Mas desde quando político perde tempo com isso? Vão jogando pra debaixo do tapete, até quando não der mais...e aí eu quero estar bem longe quando a merda explodir!Túlio escreveu:Mas me parece ser ESTE o caminho...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
henriquejr, felipexion,
Eu tive que fazer:
Eu tive que fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=Mpsdb6LkszA
Audaces Fortuna Iuvat
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Que maldade!!!!Andre Correa escreveu:henriquejr, felipexion,
Eu tive que fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=Mpsdb6LkszA
Fico imagino a reação desses policiais depois que viram este vídeo!! A malhação na unidade deles deve ter sido grande!!!
.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
ANDRÉ, ainda perco a paciência contigo e te mostro umas daí da terrinha, pá!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
O cara correndo atrás com uma pá é bem coisa de "Chaves correndo atrás do Quico"
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Esse assunto sempre gera fortes emoções
Uma das coisas que mais me revoltam é a possibilidade do réu aguardar em liberdade até que a sentença tenha transitado em julgado (fazer o que né, tá na Constituição). Mesmo o cara sendo condenado em primeira instância, poderá aguardar em liberdade até não caber mais recurso e, vcs sabem que no Brasil pode-se levar muitos anos até a conclusão do processo.
São esses os debates que deveriam estar em discussão no Congresso Nacional, as grandes questões nacionais e não se deve descriminalizar maconha, tipificar homofobia, fala sério né.
Certa vez em um Congresso que participei, um renomado Advogado Criminalista afirmou que a Legislação Penal tem tantas brechas que ele cuspia na dita Legislação por achá-la ridícula. Na ocasião fiquei meio sem entender, pois ainda era estudante, mas agora que milito na esfera penal percebo quanto se pode explorar essas lacunas. Já safei muito meliante por causa de bobeira processual.
Abraços
Uma das coisas que mais me revoltam é a possibilidade do réu aguardar em liberdade até que a sentença tenha transitado em julgado (fazer o que né, tá na Constituição). Mesmo o cara sendo condenado em primeira instância, poderá aguardar em liberdade até não caber mais recurso e, vcs sabem que no Brasil pode-se levar muitos anos até a conclusão do processo.
São esses os debates que deveriam estar em discussão no Congresso Nacional, as grandes questões nacionais e não se deve descriminalizar maconha, tipificar homofobia, fala sério né.
Certa vez em um Congresso que participei, um renomado Advogado Criminalista afirmou que a Legislação Penal tem tantas brechas que ele cuspia na dita Legislação por achá-la ridícula. Na ocasião fiquei meio sem entender, pois ainda era estudante, mas agora que milito na esfera penal percebo quanto se pode explorar essas lacunas. Já safei muito meliante por causa de bobeira processual.
Abraços
Editado pela última vez por Naval em Ter Set 25, 2012 7:06 am, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E ainda confessas, COMUNAZZ???
- Naval
- Sênior
Túlio escreveu:E ainda confessas, COMUNAZZ???
Pô Túlio.
Cupincha, vou te responder o que um professor meu da Pós me disse uma vez:
Não se preocupem com a consciência, quem tem compromisso com a Justiça é o Juiz, vcs devem ter compromisso com o cliente.
Grande abraço gaudério.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Abração, truta véio!!!
É que lembrei de 95, quando prestei e passei no vestibular para Direito (UNISC), nem estudei, sempre fui bueno nas Humanas. Eu já era AP fazia quase 10 anos e, ao longo do semestre logo aprendi com os cupinchas que apareceram que eu deveria ir naturalmente para a área criminal, que era onde eu tinha mais experiência. Daí comecei a pensar, me imaginar indo no EP tirar vago que eu estava acostumado a manter atrás da porta. Não deu, completei o semestre e nem tranquei, só saí...
Tens sorte, nunca fui FN e nunca foste AP: saíste ganhando...
É que lembrei de 95, quando prestei e passei no vestibular para Direito (UNISC), nem estudei, sempre fui bueno nas Humanas. Eu já era AP fazia quase 10 anos e, ao longo do semestre logo aprendi com os cupinchas que apareceram que eu deveria ir naturalmente para a área criminal, que era onde eu tinha mais experiência. Daí comecei a pensar, me imaginar indo no EP tirar vago que eu estava acostumado a manter atrás da porta. Não deu, completei o semestre e nem tranquei, só saí...
Tens sorte, nunca fui FN e nunca foste AP: saíste ganhando...
- Naval
- Sênior
Vou fazer um adendo aqui.Naval escreveu:Túlio escreveu:E ainda confessas, COMUNAZZ???
Pô Túlio.
Cupincha, vou te responder o que um professor meu da Pós me disse uma vez:
Não se preocupem com a consciência, quem tem compromisso com a Justiça é o Juiz, vcs devem ter compromisso com o cliente.
Grande abraço gaudério.
Pode parecer meio inescrupoloso a afirmação acima, mas no meu caso particular, dependendo do crime, eu tenho que acreditar na inocência do malandro, ou ele me convencer disso par apegar a causa, pelo menos.
Po exemplo, jamais defenderia um Pedófilo. É questão pessoal.
Abraços.