Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10891 Mensagem por henriquejr » Qui Set 20, 2012 10:19 pm

Brasileiro escreveu:
henriquejr escreveu: Colega, essa sua afirmação é uma denúncia muito séria! Toda força policial do mundo está sujeita a cometer danos colaterais (atingir inocentes) em suas ações, basta ver a ação da polícia novaiorquina naquela ação do cara que saiu atirando nas pessoas em frente ao Empire State, onde várias pessoas foram atingidas pelos próprios policiais!! Se algo parecido com aquilo tivesse ocorrido aqui no Brasil, pela PM, a coisa teria sido feia, era todo tipo de gente defendendo até o fim da instituição! E se essa ultima ocorrência da ROTA, onde morreram 9 e 6 foram detidos, tivesse ocorrido nos EUA, os policiais seriam considerados heróis!!! A diferença entre um país e outro é o tratamento dado aos bandidos: Aqui no Brasil o que não faltam são ONGs e instituições de direitos humanos defendendo vagabundos; lá vagabundo que não cumpre ordens da polícia vai pro buraco ver grama crescendo pela raiz!!!
Já ouviu falar num grupo chamado Mães de Maio? Acho que já comentei aqui.
Oras, como eu sei disso? Porque eu sei o que não querem que eu saiba. É conveniente perguntar a um PM (de uma minoria rara e boa de seres humanos) o que ele acha, tenho um ex-PM em lá casa pra perguntar o que eu quiser.

Há mães que de 2006 até hoje não sabem bem o que aconteceu com seus filhos. Alguém escreveu lá que era 'resistência' ou sei lá o quê e que por isto nenhuma investigação digna tinha de ser feita, afinal bandido bom é bandido morto e ponto final. Não foi isso que disse o noticiário?

Este ano mesmo, houve uma série de mortes em Osasco. A última notícia que eu tenho conhecimento dizia que a PM estava investigando a participação de outros policiais naquilo.... mas depois desta notícia, misteriosamente o assunto morreu, ninguém mais falou nada, nem um piu por parte da imprensa.

Agora, este caso do "tribunal do crime", um "sucesso policial" com nove mortos, inclusive aquele que havia acabado de ser absolvido pelo tribunal fajuto. Segundo o brilhante governador Alckmin "quem reagiu morreu"... acho que ele quis dizer que o réu estava com uma arma e ajudou seus agressores a atirar contra a polícia. Sinceramente, Henriquejr, aquilo foi uma ofensa à nossa inteligência. E sabe, este assunto também morreu. Bandido bom é bandido morto.

Voltando àquelas mães, que não sabem direito as circunstâncias das mortes de seus filhos (tiro na nuca, tiro a queima roupa, hematomas etc), sabe o que elas recebem por defender vagabundos? Algumas além serem ameaçadas por PMs, outras são ignoradas, recebem o cuspe na cara do nosso Estado, da nossa justiça e da nossa PM.
henriquejr escreveu:Agora é muito fácil uma pessoa como você, que só conhece a polícia pelos noticiários e pelas criticas feitas por maconheiros nas universidades, chegar aqui e dizer que a ROTA mata indiscriminadamente inocentes.

Abraço
Bom, agora que eu já disse sobre um pouco do que eu sei, que eu não preciso ir até a delegacia pra perguntar como é porque já tem quem me conta como acontece (a não ser que a polícia tenha passado por uma verdadeira revolução cultural na última década e meia).
Os noticiários a gente já sabe do que falam e quando é melhor para eles pararem de falar sobre um dado assunto.
E sobre maconheiros nas universidades, você nunca deve ter participado de algum debate como o que eu participei, onde haviam alunos, professores e policiais, debatendo maduramente essas questões, perguntando e respondendo livremente. Aquilo não saiu em nenhum jornal ou site de notícias, e acho que nem sairia. Cada um tira suas conclusões. A minha é que há muita coisa que não querem que saibamos. Eu posso não ser do tipo que sai por aí em marcha da maconha, mas também tenho meus dois pés atrás com um sistema que mente, esconde, persegue, dá risada e cospe na cara de quem, se não pode desenterrar seus entes, gostaria pelo menos de justiça.

abraços]
Cara, meus pêsames às mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos. Não vou entrar nesta questão até porque é algo muito complexo, ademais ninguém sabe em que circunstâncias seus filhos foram assassinados e por quem (se por outros bandidos, por policiais bandidos ou por ações policiais), nem tão pouco a índole dessas pessoas (dos filhos). Por pior que seja a pessoa, a mãe sempre será por ela. É coisa rara uma mãe admitir que seu filho morreu por causa do caminho que resolveu seguir. Na prática já vi muitas mães, pais e até irmãos sofrendo por causa de um filho ruim, no fundo eles sabem que quando um deles morrem a culpa é do caminho que eles resolveram seguir, mas se morreu nas mãos da polícia é raríssimo os familiares não se revoltarem contra esta!!!

Como disse, só tenho pena dessas pobres mães e, se alguém realmente perdeu a vida inocentemente, estou contigo quando diz que justiça deve ser feita.

Com relação ao caso do "tribunal do crime", não há dúvidas de que todos ali eram bandidos e, por mim, não deveria ter saído nenhum vivo pra contar historia e gastar recursos públicas (que seriam melhor empregados em saúde e educação), para sustentar esses vagabundos na cadeia, e depois estarem livres de novo para continuares matando pais de família e cometendo crimes!!!

Pra mim bandido bom sempre será bandido morto!!!

Para finalizar, já participei sim de debates acadêmicos sobre o tema, inclusive em curso de pós-graduação na área de segurança pública. E nesses debates acadêmicos é que podemos ver como as pessoas tem ideias erradas em relação as instituições de segurança pública (polícia de forma geral) e como elas passam a ter outro pensamento depois que conhecem um pouco mais da realidade.

Acho que a situação do nosso país, em segurança pública, já está chegando num ponto crítico, onde a coisa ta realmente saindo do controle, onde pessoas de bem estão sendo obrigadas a viverem trancafiadas em verdadeiras fortalezas de segurança (com grades, cercas elétricas, carros blindados, guarda-costas, etc) enquanto a bandidagem aumenta cada vez mais por causa da impunidade, passando aquela sensação de que o crime compensa.

.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#10892 Mensagem por Brasileiro » Qui Set 20, 2012 10:55 pm

henriquejr escreveu:Cara, meus pêsames às mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos. Não vou entrar nesta questão até porque é algo muito complexo, ademais ninguém sabe em que circunstâncias seus filhos foram assassinados e por quem (se por outros bandidos, por policiais bandidos ou por ações policiais), nem tão pouco a índole dessas pessoas (dos filhos). Por pior que seja a pessoa, a mãe sempre será por ela. É coisa rara uma mãe admitir que seu filho morreu por causa do caminho que resolveu seguir. Na prática já vi muitas mães, pais e até irmãos sofrendo por causa de um filho ruim, no fundo eles sabem que quando um deles morrem a culpa é do caminho que eles resolveram seguir, mas se morreu nas mãos da polícia é raríssimo os familiares não se revoltarem contra esta!!!

Como disse, só tenho pena dessas pobres mães e, se alguém realmente perdeu a vida inocentemente, estou contigo quando diz que justiça deve ser feita.
Não interessa.

Corpos com marcas suspeitas, documentos que somem misteriosamente das delegacias, ameaças. Aqueles policiais e delegados simplesmente dão a palavra, o fio de bigode e os parentes tem que se contentar com isso.

Se no tribunal do beco, feito ali na hora em que um policial parece ter algum poder divino sobre decidir quem deve morrer ou viver, você acha que ele poderia estar certo. Não interessa. Se você acha que é caro demais manter um cara ser preso, investigado, julgado e depois condenado num tribunal sério, que é mais barato matar ali mesmo. Não interessa. Não há previsão legal para isto.

Nisto a sua posição, e a de muitos policiais que pensam assim, é dúbia. Ora, dizem que estão dando o suor e a vida em nome da lei, que são os agentes da lei. No momento seguinte, pisam e rasgam a lei em nome da própria lei, sabe-se lá qual é esta última. De que lado estão afinal de contas?
Na minha opinião, estão do lado de quem joga para a torcida. Mas isto também não interessa.

"Quem desobedece a lei é bandido"

E aí a coisa muda de figura, bandido bom não precisa estar tãaao morto assim, pera lá, vejamos bem, a gente dá um jeito e coisa e tal, a intenção foi boa, olhe lá ele matou foi um viciado, e tal e coisa, calma lá...
e aí a gente chega numa em que existe leis para uns e leis para outros, mais ou menos o que acontece mais lá pra cima, subindo do judiciário ao legislativo, onde a regra é esta mesma e a gente tanto repudia, mas quando é aqui em baixo aplaude.
henriquejr escreveu: Com relação ao caso do "tribunal do crime", não há dúvidas de que todos ali eram bandidos e, por mim, não deveria ter saído nenhum vivo pra contar historia e gastar recursos públicas (que seriam melhor empregados em saúde e educação), para sustentar esses vagabundos na cadeia, e depois estarem livres de novo para continuares matando pais de família e cometendo crimes!!!
Esta é a tua opinião. Dizem que não teria sido exatamente um estupro e que ele demonstrava ter problemas mentais. Não interessa a minha opinião sobre o que ele deve ser, nem a sua, nem a do PM, nem dos bandidos, nem de ninguém. Aplicar a lei não é questão de opinião.
O que é fato absoluto e irreversível é que ele já não pode mais dar a versão dele sobre o que aconteceu e nosso tribunal aqui, sobre o que ele fez ou não ou a punição que deveria receber é algo tão inválido e descabido quanto o tribunal da bandidagem. O tribunal dos PMs também é inválido e absurdo, com o agravante de que são profissionais pagos pelo Estado.
Há um indício grave de que algo ao menos suspeito aconteceu naquela operação, que deveria ser examinado com todo cuidado do mundo. E pra mim, quem transgride a lei é bandido. E pra bandido nós temos algumas leis, cuja aplicação vai da cara do freguês...

abraços]

----------------
amor fati
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#10893 Mensagem por wagnerm25 » Sex Set 21, 2012 10:14 am

Parabéns a Polícia de SP.

Jovem degolada foi morta a mando do ex-marido, diz polícia

Lore de Santana foi morta por não dividir dinheiro da venda de casa.
Dois homens a mataram e ex dirigiu carro usado na fuga, segundo a polícia.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... licia.html

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#10894 Mensagem por Clermont » Sex Set 21, 2012 6:19 pm

wagnerm25 escreveu:Parabéns a Polícia de SP.

E a moça, uma mãe de 26 anos de idade, foi espancada, degolada e teve uma orelha cortada, tudo por causa de uma dívida de 3 mil reais.

Agora, começa o processo de reinserção ao convívo da sociedade do mandante e dos dois executores.

Afinal, eles são três seres humanos e a sociedade brasileira precisa da volta deles, o mais rápido possível.

Precisa. Não precisa?

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#10895 Mensagem por zela » Sex Set 21, 2012 6:43 pm

Bandido morre em tiroteio:

Prestem atenção à fala do Coronel, mais no final do vídeo...
Até quando??

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#10896 Mensagem por Naval » Sex Set 21, 2012 7:39 pm

Clermont escreveu:
wagnerm25 escreveu:Parabéns a Polícia de SP.

E a moça, uma mãe de 26 anos de idade, foi espancada, degolada e teve uma orelha cortada, tudo por causa de uma dívida de 3 mil reais.

Agora, começa o processo de reinserção ao convívo da sociedade do mandante e dos dois executores.

Afinal, eles são três seres humanos e a sociedade brasileira precisa da volta deles, o mais rápido possível.

Precisa. Não precisa?
Clermont,

o projeto do novo Código Penal contempla o agravamento das Leis, com o que eu concordo plenamente. A sociedade já não está suportando mais tamanha zueira.

O problema no entanto, é que já estão se levantando vozes contra esse agravamento e, de Juristas muito consagrados, tipo o Miguel Reale etc.

A meu ver, o Brasil possue uma imensidão de Direitos e, poucos deveres que, mesmo assim não são cumpridos. Isso decorre por ter a Nação experimentado 20 anos de ditadura militar e, por conseguinte a supressão de seus Direitos, daí, quando se promulgou a Constituição Cidadã de 1988, esta abriu a porteira, se esquecendo que cada Direito gera um ônus, o de um dever.

O Brasil não estava preparado para lidar com essa situação, como se estivéssemos vivendo em um País das maravilhas, com um excelente nível social. Até porque, em países ditos como desenvolvidos, tipo EUA etc, as Leis não são frouxas assim. Então porque essa distorção? um país metido a besta querendo viver como num mundo perfeito, enquanto outro que atingiu uma maturidade econômica e social, aplica Leis mais condinzentes com a realidade.

Esse nível de tolerância é quando algumas sociedades atingem um nível superior, de paz social, tornando-se desnecessário as Leis muito severas, quando pode perfeitamente ser aplicada uma Lei que faça doer o bolso do meliante por exemplo.

Porém, esse ainda não é o caso do Brasil.
Sem contar ainda que o nosso Código Penal é de 1940, obsoleto não hein...

Enfim, na minha humilde opinião, acabou-se a ditadura militar, mas agora vivemos em uma ditadura de Direitos.

Abraços.

Editado pela última vez por Naval em Sex Set 21, 2012 7:46 pm, em um total de 2 vezes.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

.

#10897 Mensagem por Clermont » Sex Set 21, 2012 7:42 pm

zela escreveu:Bandido morre em tiroteio:
Tinha vinte anos e já tinha cometido mais de 30 assaltos à mão armada. Se não fosse riscado do mapa, ainda viveria para cometer muitos outros. Felizmente, foi para um lugar onde nenhuma avançada doutrina penológica poderá tirá-lo de lá. Agora, deixemos as pessoas que sentem tanto pesar com a morte deste animal, derramar suas lágrimas "humanitaristas".

Prestem atenção à fala do Coronel, mais no final do vídeo...
Até quando??
Há onze anos atrás, cinco turistas portugueses foram massacrados como gado num estado do Nordeste, hoje, o responsável pelo crime hediondo, condenado à pena-fantasia de 150 anos, recebeu permissão da Justiça para freqüentar um curso universitário. Serão precisos ONZE POLICIAIS para escoltá-lo até a sala de aula.

http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia ... qtex=29640

No Rio de Janeiro, um grupo de traficantes que invadiram um hotel, uns anos atrás, foram todos postos em liberdade, por "excesso de prazo". A Justiça não julgou em tempo hábil o crime deles. Um dos desembargadores que votou pela libertação é o tristemente famoso, Siro Darlan, o "Amigo Nº 1" dos pivetinhos, pivetes e pivetões.

http://oglobo.globo.com/rio/justica-lib ... al-6156557

Ao ler estas notícias, alguém contestaria a razão da raiva incontida do coronel PM catarinense?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1984 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#10898 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 21, 2012 8:06 pm

Naval escreveu:
Clermont escreveu: E a moça, uma mãe de 26 anos de idade, foi espancada, degolada e teve uma orelha cortada, tudo por causa de uma dívida de 3 mil reais.

Precisa. Não precisa?
Clermont,

o projeto do novo Código Penal contempla o agravamento das Leis, com o que eu concordo plenamente. A sociedade já não está suportando mais tamanha zueira.

O problema no entanto, é que já estão se levantando vozes contra esse agravamento e, de Juristas muito consagrados, tipo o Miguel Reale etc.
Esses juristas são uns bostas, aposto que a grande maioria são aquela raça desprezível conhecida como advogado criminalista, adoram defender bandido. Moram todos em condomínios horizontais fechados, contam com segurança privada 24hrs/dia e vivem completamente isolados e desconectados da realidade de anarquia e terror completo na qual se encontra esse país. Todos que levantam a voz contra o agravamento das leis tinham de ser colocados numa espaçonave e mandados para o Sol, o país seria bem melhor sem esses amantes de criminosos.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
henriquejr
Sênior
Sênior

#10899 Mensagem por henriquejr » Sáb Set 22, 2012 5:50 pm

Brasileiro escreveu:
henriquejr escreveu:Cara, meus pêsames às mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos. Não vou entrar nesta questão até porque é algo muito complexo, ademais ninguém sabe em que circunstâncias seus filhos foram assassinados e por quem (se por outros bandidos, por policiais bandidos ou por ações policiais), nem tão pouco a índole dessas pessoas (dos filhos). Por pior que seja a pessoa, a mãe sempre será por ela. É coisa rara uma mãe admitir que seu filho morreu por causa do caminho que resolveu seguir. Na prática já vi muitas mães, pais e até irmãos sofrendo por causa de um filho ruim, no fundo eles sabem que quando um deles morrem a culpa é do caminho que eles resolveram seguir, mas se morreu nas mãos da polícia é raríssimo os familiares não se revoltarem contra esta!!!

Não interessa.

Corpos com marcas suspeitas, documentos que somem misteriosamente das delegacias, ameaças. Aqueles policiais e delegados simplesmente dão a palavra, o fio de bigode e os parentes tem que se contentar com isso.

Se no tribunal do beco, feito ali na hora em que um policial parece ter algum poder divino sobre decidir quem deve morrer ou viver, você acha que ele poderia estar certo. Não interessa. Se você acha que é caro demais manter um cara ser preso, investigado, julgado e depois condenado num tribunal sério, que é mais barato matar ali mesmo. Não interessa. Não há previsão legal para isto.

Nisto a sua posição, e a de muitos policiais que pensam assim, é dúbia. Ora, dizem que estão dando o suor e a vida em nome da lei, que são os agentes da lei. No momento seguinte, pisam e rasgam a lei em nome da própria lei, sabe-se lá qual é esta última. De que lado estão afinal de contas?
Na minha opinião, estão do lado de quem joga para a torcida. Mas isto também não interessa.

"Quem desobedece a lei é bandido"

E aí a coisa muda de figura, bandido bom não precisa estar tãaao morto assim, pera lá, vejamos bem, a gente dá um jeito e coisa e tal, a intenção foi boa, olhe lá ele matou foi um viciado, e tal e coisa, calma lá...
e aí a gente chega numa em que existe leis para uns e leis para outros, mais ou menos o que acontece mais lá pra cima, subindo do judiciário ao legislativo, onde a regra é esta mesma e a gente tanto repudia, mas quando é aqui em baixo aplaude.
henriquejr escreveu: Com relação ao caso do "tribunal do crime", não há dúvidas de que todos ali eram bandidos e, por mim, não deveria ter saído nenhum vivo pra contar historia e gastar recursos públicas (que seriam melhor empregados em saúde e educação), para sustentar esses vagabundos na cadeia, e depois estarem livres de novo para continuares matando pais de família e cometendo crimes!!!
Esta é a tua opinião. Dizem que não teria sido exatamente um estupro e que ele demonstrava ter problemas mentais. Não interessa a minha opinião sobre o que ele deve ser, nem a sua, nem a do PM, nem dos bandidos, nem de ninguém. Aplicar a lei não é questão de opinião.
O que é fato absoluto e irreversível é que ele já não pode mais dar a versão dele sobre o que aconteceu e nosso tribunal aqui, sobre o que ele fez ou não ou a punição que deveria receber é algo tão inválido e descabido quanto o tribunal da bandidagem. O tribunal dos PMs também é inválido e absurdo, com o agravante de que são profissionais pagos pelo Estado.
Há um indício grave de que algo ao menos suspeito aconteceu naquela operação, que deveria ser examinado com todo cuidado do mundo. E pra mim, quem transgride a lei é bandido. E pra bandido nós temos algumas leis, cuja aplicação vai da cara do freguês...

abraços]
Colega, seus comentários são repletos de "achismos"!!! Não vou entrar numa discussão dessas onde você pode argumentar o que bem achar melhor, como se fosse uma verdade absoluta!!

Você fala que nas delegacias somem documentos e que delegados fazem o que querem, e que a PM julga quem merece morrer e viver, parece até que o sistema é uma verdadeira anarquia!!! Parece até que não existe a fiscalização externa da polícia feita pelo Ministério Público. Parece que não existem Ouvidorias e Corregedorias que apesar de muitos acharem que não funcionam a coisa funciona sim!!!

Procure saber quantos policiais militares são excluídos todos os anos somente em São Paulo!!!

Sobre o seu legalismo todo, só tenho uma coisa a te dizer: Na minha época de estudante de direito eu também pensava da mesma forma e ainda continuo achando que as leis devem ser respeitadas sim, mas também que a sociedade brasileira precisa de leis realmente eficazes para lhes proteger e para acabar com essa sensação de impunidade que temos hoje!

Num Estado Democrático de Direito, o Estado toma pra si o direito da vingança, da punição cometida pelos seus cidadães, acabando com a lei de Talião (olho por olho, dente por dente). Mas a partir do momento que o Estado não tem dado a resposta necessárias aos anseios de seus cidadães, em busca da tão sonhada JUSTIÇA, a tendência é que os cidadães a busquem pelos seus próprios meios, e é justamente isso que estamos vendo em nosso país!!!

A sociedade está cansada de ver seus filhos, pais, irmãos, que passam a vinda inteira trabalhando para dá um minimo de dignidade a seus familiares, tendo suas vidas ceifadas nas mãos de bandidos que fazem o que bem entendem sem nenhum medo de uma punição severa, afinal o que reina neste país é a sensação de que o crime compensa!!!

Para finalizar, bem vindo ao clube dos bandidos, afinal, tenho certeza que você já desrespeitou alguma lei no seu dia-dia, nem que seja dirigir sob efeito de álcool, ou qualquer outra infração de trânsito.

.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#10900 Mensagem por Brasileiro » Sáb Set 22, 2012 6:38 pm

henriquejr escreveu: Não vou entrar numa discussão dessas onde você pode argumentar o que bem achar melhor, como se fosse uma verdade absoluta!!

Você fala que nas delegacias somem documentos e que delegados fazem o que querem, e que a PM julga quem merece morrer e viver, parece até que o sistema é uma verdadeira anarquia!!! Parece até que não existe a fiscalização externa da polícia feita pelo Ministério Público. Parece que não existem Ouvidorias e Corregedorias que apesar de muitos acharem que não funcionam a coisa funciona sim!!!

Procure saber quantos policiais militares são excluídos todos os anos somente em São Paulo!!!
Pois é cara. Temos mesmo este caso do tribunal do crime. Você mesmo tomou posição e afirmou que foi bom que ninguém saiu vivo dali, afinal era uma "verdade absoluta" que até mesmo aquele que estava ali para ser justiçado também era bandido.

O que eu sou contra é isso de "bandido", que não tem cara, não tem nome e a gente compra essa verdade só porque viu o apresentador, o PM, o governador falando alguma coisa, dando o fio de bigode deles na frente das câmeras.
Eu não sei o que ele fez, a gravidade, o motivo, as condições, o porquê de a mãe da suposta vítima ter mandado deixá-lo vivo, etc, não sei, ninguém sabe. Quem sabia disso já não está mais aqui pra contar história, morreu sem rosto, sem nome, mas com o apelido de bandido. Portanto, eu não sei, só Deus sabe se o que aconteceu foi mesmo o que se poderia chamar de "Justiça". Há uma chance inaceitável de que não seja.
E quer saber de uma coisa? Vai ficar tudo por isso mesmo.

Quando eu tinha uns 16 anos, nos dias dos ataques do PCC, nossa, eu vibrei nos dias seguintes quando via as notícias de que a PM tinha matado nos dias seguintes algumas centenas de "bandidos" , uma resposta esmagadora do Estado!
Ninguém viu a cara, ninguém soube o nome desses "bandidos", morreram sabe lá Deus como, em algum lugar longe de todo mundo, se teve tiroteio, se foi de costas, de frente, se tinha arma ninguém viu. "DEVIA TER", "DEVIA ESTAR COM DROGA" "DEVIA SER FORAGIDO". O que eu sei foi que eu achei bom, eu e muita gente.
Certeza, certeza mesmo, acho que ninguém tem.

Mas tudo bem, eu não me sinto mais seguro por causa disso. Minha vida continua a mesma. Ano após ano as cadeias estão mais lotadas, cada vez mais "bandido" é morto pela polícia, ano a ano batendo o próprio recorde, e a violência só aumentando. Já tiraram as armas legalizadas do povo, e a violência só aumenta. Fizeram aquele arrastão contra o crack no centro de SP, deram porrada num monte de gente e ninguém que levou se convenceu a largar, e o crack só tomando conta.

No MEU modo de ver, de violência o mundo já está cheio, demais. Agora está na hora de JUSTIÇA. Mas justiça de verdade, com caras e nomes, com acusação E defesa. E o principal: Para todo mundo.

abraços]

----------------
amor fati
henriquejr
Sênior
Sênior

#10901 Mensagem por henriquejr » Sáb Set 22, 2012 7:30 pm

Brasileiro escreveu:
henriquejr escreveu: Não vou entrar numa discussão dessas onde você pode argumentar o que bem achar melhor, como se fosse uma verdade absoluta!!

Pois é cara. Temos mesmo este caso do tribunal do crime. Você mesmo tomou posição e afirmou que foi bom que ninguém saiu vivo dali, afinal era uma "verdade absoluta" que até mesmo aquele que estava ali para ser justiçado também era bandido.

O que eu sou contra é isso de "bandido", que não tem cara, não tem nome e a gente compra essa verdade só porque viu o apresentador, o PM, o governador falando alguma coisa, dando o fio de bigode deles na frente das câmeras.
Eu não sei o que ele fez, a gravidade, o motivo, as condições, o porquê de a mãe da suposta vítima ter mandado deixá-lo vivo, etc, não sei, ninguém sabe. Quem sabia disso já não está mais aqui pra contar história, morreu sem rosto, sem nome, mas com o apelido de bandido. Portanto, eu não sei, só Deus sabe se o que aconteceu foi mesmo o que se poderia chamar de "Justiça". Há uma chance inaceitável de que não seja.
E quer saber de uma coisa? Vai ficar tudo por isso mesmo.

Quando eu tinha uns 16 anos, nos dias dos ataques do PCC, nossa, eu vibrei nos dias seguintes quando via as notícias de que a PM tinha matado nos dias seguintes algumas centenas de "bandidos" , uma resposta esmagadora do Estado!
Ninguém viu a cara, ninguém soube o nome desses "bandidos", morreram sabe lá Deus como, em algum lugar longe de todo mundo, se teve tiroteio, se foi de costas, de frente, se tinha arma ninguém viu. "DEVIA TER", "DEVIA ESTAR COM DROGA" "DEVIA SER FORAGIDO". O que eu sei foi que eu achei bom, eu e muita gente.
Certeza, certeza mesmo, acho que ninguém tem.

Mas tudo bem, eu não me sinto mais seguro por causa disso. Minha vida continua a mesma. Ano após ano as cadeias estão mais lotadas, cada vez mais "bandido" é morto pela polícia, ano a ano batendo o próprio recorde, e a violência só aumentando. Já tiraram as armas legalizadas do povo, e a violência só aumenta. Fizeram aquele arrastão contra o crack no centro de SP, deram porrada num monte de gente e ninguém que levou se convenceu a largar, e o crack só tomando conta.

No MEU modo de ver, de violência o mundo já está cheio, demais. [destacar]Agora está na hora de JUSTIÇA. Mas justiça de verdade, com caras e nomes, com acusação E defesa. E o principal: Para todo mundo.[/destacar]

abraços]
Neste ponto eu concordo com você! A sociedade clama por justiça!! Chega de ver "crianças" matando a torto e a direta e serem tratadas como coitadinhas, e não sofrerem qualquer tipo de punição, continuando a cometer crimes e ceifando vidas inocentes, até morrerem, já que este é o destino da maioria delas.

A sociedade não aguenta mais a sensação de impunidade que reina em nosso país!

Acho que já passou da hora da sociedade se reunir e cobrar das autoridades medidas duras e realmente eficazes contra o crime. A sociedade Novaiorquina apoiou a decisão de um político sério (o prefeito Rudolph Giuliani) que realmente teve o compromisso de mudar uma situação que se assemelhava bastante com o que vivemos nas nossas grandes capitais, e no final quem saiu ganhando foi a própria sociedade que podem viver em segurança numa das maiores cidades do mundo!

Temos outros exemplos no mundo, como Bogotá! Precisamos de leis mais duras, de menos direitos para aqueles que decidiram trilhar para o lado do crime e modernizar o sistema policial. E a sociedade tem que apoiar o trabalho policial e acabar com alguns setores que vivem de hipocrisia. Muitos desses tem que decidir de vez de que lado estão: se do lado das pessoas de bem, que trabalham e pagam seus impostos e que tem o direito de ter segurança; ou do lado dos bandidos.

EU tenho convicção de que lado estou, e luto até o fim por isto!

.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#10902 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Set 22, 2012 8:14 pm

Alta produtividade. Três bandidos, três derrubados.

------------------------------------

Três suspeitos morrem em tentativa de assalto na Zona Oeste de SP

A polícia foi chamada por morador que pulou o muro.
Bandidos haviam entrada na casa junto com a família, às 7h30.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html

henriquejr
Sênior
Sênior

#10903 Mensagem por henriquejr » Sáb Set 22, 2012 8:47 pm

wagnerm25 escreveu:Alta produtividade. Três bandidos, três derrubados.

------------------------------------

Três suspeitos morrem em tentativa de assalto na Zona Oeste de SP

A polícia foi chamada por morador que pulou o muro.
Bandidos haviam entrada na casa junto com a família, às 7h30.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html

Se tivesse sido a ROTA a unidade que agiu nesta ocorrência, amanha apareceriam dezenas de artigos colocando em dúvidas a ação policial e levantando a possibilidade de um massacre aos pobres assaltantes.

.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#10904 Mensagem por NettoBR » Sáb Set 22, 2012 11:07 pm

Operação Amazônia - Pouso NVG Assalto de tropas

FAB emprega óculos de visão noturna para pouso em pista sem iluminação
http://www.youtube.com/watch?v=9BhGQD3IbZA

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#10905 Mensagem por NettoBR » Sáb Set 22, 2012 11:30 pm

Videoconferência integra Ministério da Defesa com o Comando do Teatro de Operações

http://www.youtube.com/watch?v=ujy8IDF6u5k

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Responder