Cara, meus pêsames às mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos. Não vou entrar nesta questão até porque é algo muito complexo, ademais ninguém sabe em que circunstâncias seus filhos foram assassinados e por quem (se por outros bandidos, por policiais bandidos ou por ações policiais), nem tão pouco a índole dessas pessoas (dos filhos). Por pior que seja a pessoa, a mãe sempre será por ela. É coisa rara uma mãe admitir que seu filho morreu por causa do caminho que resolveu seguir. Na prática já vi muitas mães, pais e até irmãos sofrendo por causa de um filho ruim, no fundo eles sabem que quando um deles morrem a culpa é do caminho que eles resolveram seguir, mas se morreu nas mãos da polícia é raríssimo os familiares não se revoltarem contra esta!!!Brasileiro escreveu:Já ouviu falar num grupo chamado Mães de Maio? Acho que já comentei aqui.henriquejr escreveu: Colega, essa sua afirmação é uma denúncia muito séria! Toda força policial do mundo está sujeita a cometer danos colaterais (atingir inocentes) em suas ações, basta ver a ação da polícia novaiorquina naquela ação do cara que saiu atirando nas pessoas em frente ao Empire State, onde várias pessoas foram atingidas pelos próprios policiais!! Se algo parecido com aquilo tivesse ocorrido aqui no Brasil, pela PM, a coisa teria sido feia, era todo tipo de gente defendendo até o fim da instituição! E se essa ultima ocorrência da ROTA, onde morreram 9 e 6 foram detidos, tivesse ocorrido nos EUA, os policiais seriam considerados heróis!!! A diferença entre um país e outro é o tratamento dado aos bandidos: Aqui no Brasil o que não faltam são ONGs e instituições de direitos humanos defendendo vagabundos; lá vagabundo que não cumpre ordens da polícia vai pro buraco ver grama crescendo pela raiz!!!
Oras, como eu sei disso? Porque eu sei o que não querem que eu saiba. É conveniente perguntar a um PM (de uma minoria rara e boa de seres humanos) o que ele acha, tenho um ex-PM em lá casa pra perguntar o que eu quiser.
Há mães que de 2006 até hoje não sabem bem o que aconteceu com seus filhos. Alguém escreveu lá que era 'resistência' ou sei lá o quê e que por isto nenhuma investigação digna tinha de ser feita, afinal bandido bom é bandido morto e ponto final. Não foi isso que disse o noticiário?
Este ano mesmo, houve uma série de mortes em Osasco. A última notícia que eu tenho conhecimento dizia que a PM estava investigando a participação de outros policiais naquilo.... mas depois desta notícia, misteriosamente o assunto morreu, ninguém mais falou nada, nem um piu por parte da imprensa.
Agora, este caso do "tribunal do crime", um "sucesso policial" com nove mortos, inclusive aquele que havia acabado de ser absolvido pelo tribunal fajuto. Segundo o brilhante governador Alckmin "quem reagiu morreu"... acho que ele quis dizer que o réu estava com uma arma e ajudou seus agressores a atirar contra a polícia. Sinceramente, Henriquejr, aquilo foi uma ofensa à nossa inteligência. E sabe, este assunto também morreu. Bandido bom é bandido morto.
Voltando àquelas mães, que não sabem direito as circunstâncias das mortes de seus filhos (tiro na nuca, tiro a queima roupa, hematomas etc), sabe o que elas recebem por defender vagabundos? Algumas além serem ameaçadas por PMs, outras são ignoradas, recebem o cuspe na cara do nosso Estado, da nossa justiça e da nossa PM.
Bom, agora que eu já disse sobre um pouco do que eu sei, que eu não preciso ir até a delegacia pra perguntar como é porque já tem quem me conta como acontece (a não ser que a polícia tenha passado por uma verdadeira revolução cultural na última década e meia).henriquejr escreveu:Agora é muito fácil uma pessoa como você, que só conhece a polícia pelos noticiários e pelas criticas feitas por maconheiros nas universidades, chegar aqui e dizer que a ROTA mata indiscriminadamente inocentes.
Abraço
Os noticiários a gente já sabe do que falam e quando é melhor para eles pararem de falar sobre um dado assunto.
E sobre maconheiros nas universidades, você nunca deve ter participado de algum debate como o que eu participei, onde haviam alunos, professores e policiais, debatendo maduramente essas questões, perguntando e respondendo livremente. Aquilo não saiu em nenhum jornal ou site de notícias, e acho que nem sairia. Cada um tira suas conclusões. A minha é que há muita coisa que não querem que saibamos. Eu posso não ser do tipo que sai por aí em marcha da maconha, mas também tenho meus dois pés atrás com um sistema que mente, esconde, persegue, dá risada e cospe na cara de quem, se não pode desenterrar seus entes, gostaria pelo menos de justiça.
abraços]
Como disse, só tenho pena dessas pobres mães e, se alguém realmente perdeu a vida inocentemente, estou contigo quando diz que justiça deve ser feita.
Com relação ao caso do "tribunal do crime", não há dúvidas de que todos ali eram bandidos e, por mim, não deveria ter saído nenhum vivo pra contar historia e gastar recursos públicas (que seriam melhor empregados em saúde e educação), para sustentar esses vagabundos na cadeia, e depois estarem livres de novo para continuares matando pais de família e cometendo crimes!!!
Pra mim bandido bom sempre será bandido morto!!!
Para finalizar, já participei sim de debates acadêmicos sobre o tema, inclusive em curso de pós-graduação na área de segurança pública. E nesses debates acadêmicos é que podemos ver como as pessoas tem ideias erradas em relação as instituições de segurança pública (polícia de forma geral) e como elas passam a ter outro pensamento depois que conhecem um pouco mais da realidade.
Acho que a situação do nosso país, em segurança pública, já está chegando num ponto crítico, onde a coisa ta realmente saindo do controle, onde pessoas de bem estão sendo obrigadas a viverem trancafiadas em verdadeiras fortalezas de segurança (com grades, cercas elétricas, carros blindados, guarda-costas, etc) enquanto a bandidagem aumenta cada vez mais por causa da impunidade, passando aquela sensação de que o crime compensa.