Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Haja arruda e sal grosso para tirar o peso do dono desse carro...Esconjuro!prp escreveu:Tentando vender um lada.
Wingate
- Grifon
- Avançado
- Mensagens: 492
- Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:41 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Montadora indiana diz a jornal ter interesse em marca da Fiat
Anand Mahindra, presidente e dono da montadora indiana Mahindra & Mahindra, disse estar muito interessado em comprar uma marca da Fiat SpA, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal italiano "La Repubblica".
A imprensa internacional repercute a entrevista, em que o executivo disse, por outro lado,"não estar interessado em comprar fábricas velhas", pois não são competitivas.
"Estamos em busca do chamado pacote completo, ligado a uma marca, com engenharia, know-how. Nosso plano é aumentar drasticamente nossa presença no mercado europeu", afirmou.
Em meio à crise europeia, a Fiat vem passando por dificuldades. A montadora italiana já anunciou planos de restruturação e de fechamento de fábricas.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/11 ... fiat.shtml
- Diorgenes
- Intermediário
- Mensagens: 226
- Registrado em: Qua Fev 18, 2004 4:16 pm
- Localização: Brasilia
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O segmento de entrada tem mais um concorrente.
Gostei mais do HB20
VINICIUS PEREIRA
Direto de Sorocaba
A Toyota apresentou nesta segunda-feira, na recém-inaugurada fábrica da montadora em Sorocaba, no interior de São Paulo, o seu projeto mais ousado para o mercado brasileiro: o Etios. O modelo de entrada da marca, que havia sido anunciado anteriormente pela própria montadora a partir de R$ 35 mil, tem preço inicial de R$ 29.990, podendo chegar a R$ 44.690, na versão topo de linha.
» Guia 0 km: veja quanto custam todos os carros no Brasil
Segundo a fabricante, a expectiva é que sejam emplacadas 70 mil unidades do Etios no ano que vem. O modelo enfrentará rivais como Volkswagen Gol, Fiat Palio, Peugeot 207, Ford Fiesta hatch e o novo Hyundai HB 20.
O Etios estará disponível nas concessionárias da marca japonesa no Brasil a partir de 28 de setembro. Na versão de entrada, o hatch compacto é equipado com motor 1.3 l de 90 cavalos de potência, e chega apenas com airbag duplo frontal, para-choque na cor do veículo e porta-luvas ventilado. Na versão X, também com motor 1.3 l, o Etios acrescenta coluna de direção com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem e desembaçador do vidro traseiro. Essa versão ainda pode ter ar-condicionado como item opcional.
O modelo Etios XS tem todos os itens acima além de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, conta-giros, e vidros e travas elétricas nas quatro portas. A topo de linha XLS vem equipada com motor 1.5 l e componentes adicionais à versão Etios XS como faróis de neblina, grade dianteira com moldura cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura do porta-malas por comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme.
Segundo o presidente da Toyota para o Mercosul, Shunici Nakanishi, o modelo, que também é comercializado na Índia, se adapata perfeitamente ao mercado brasileiro. "O Etios foi criado para atender os consumidores brasileiros em especial", disse.
Alem do hatch compacto, a Toyota produzirá uma configuração sedã do Etios, que também sairá da planta de Sorocaba. O modelo partirá de R$ 36.190 e terá motorização 1.5 l. Segundo a Toyota, o porta-malas tem capacidade para 562 l, e é o maior da categoria. O Etios sedã terá 3 versões de acabamento, e chegará a R$ 44.590 na versão topo de linha.
A versão mais básica da configuração sedã tem direção com regulagem de altura, direção com assistência elétrica, freios ABS com controle eletrônico de estabilidade, airbag duplo frontal, e desembaçador do vidro traseiro. Já a Etios XS conta com maçanetas e retrovisores na cor do veículo, ar-condicionado, sistema de áudio, conta-giros, porta-malas com acabamento cromado e vidros e travas elétricas. Já a topo de linha XLS vem ainda com faróis de neblina, rodas de liga-leve, acabamento cromado nos difusores de ar, maçanetas na cor prata, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme.
Veja os preços das versões do Etios e Etios sedã:
Etios 1.3 - com airbag duplo frontal, para-choque na cor do veículo e porta-luvas ventilado - R$ 29.990
Etios 1.3 X - com os itens da versão básica e mais coluna de direção com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem e desembaçador do vidro traseiro - R$ 33.490
Etios 1.3 l XS - todos os itens acima, além de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, conta-giros, e vidros e travas elétricas nas quatro portas - R$ 38.790
Etios 1.5 XLS - todos os itens acima, além de faróis de neblina, grade dianteira com moldura cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura do porta-malas por comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme - R$ 42.790
Etios sedã 1.5 X - direção com regulagem de altura, direção com assistência elétrica, freios ABS com controle eletrônico de estabilidade, airbag duplo frontal, e desembaçador do vidro traseiro - R$ 36.190
Etios sedã 1.5 XS - todos os itens da versão X, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo, ar-condicionado, sistema de áudio, conta-giros, porta-malas com acabamento cromado e vidros e travas elétricas - R$ 41.490
Etios sedã 1.5 XLS - todos os itens citados acima, e mais faróis de neblina, rodas de liga-leve, acabamento cromado nos difusores de ar, maçanetas na cor prata, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme - R$ 44.690
O jornalista viajou a convite da Toyota
Gostei mais do HB20
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ridículo este quadrante no meio... se é para por no meio, ao menos que seja digital... Ou eles acham que o Etios é o novo Mini Cooper?
Um carro pequeno, com quadrante digital e projecção no parabrisas, na visão do motorista, seria fenomenal...
Um carro pequeno, com quadrante digital e projecção no parabrisas, na visão do motorista, seria fenomenal...
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nossa... feio mesmo.Andre Correa escreveu:Ridículo este quadrante no meio... se é para por no meio, ao menos que seja digital... Ou eles acham que o Etios é o novo Mini Cooper?
Um carro pequeno, com quadrante digital e projecção no parabrisas, na visão do motorista, seria fenomenal...
E você ter que ficar olhando para o lado para saber a sua vel. etc é cansativo.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8880
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
PQP atá carro popular da toyota tem cara de carro de tiozão.
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
44 mil por sedan manual 1.5????? Vai de Nissan Versa 1.6 por pouco menos!!!! Se a política de preços deste Toyota não for revista, acho que vai encalhar. Status e credibilidade da marca tem limites!...
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Toyota Ethios é uma bomba. Estes japoneses conseguiram criar um carro pior do que é vendido no segmento e mais caro. Pelo que vi é uma reestilização de um carro quadrado dos anos 1990. Não achei a foto para compartilhar. A motorização é bem questionável. Um motor 1.5 que gera 96 cv é bem ultrapassado.Andre Correa escreveu:Ridículo este quadrante no meio... se é para por no meio, ao menos que seja digital... Ou eles acham que o Etios é o novo Mini Cooper?
Um carro pequeno, com quadrante digital e projecção no parabrisas, na visão do motorista, seria fenomenal...
A versão hatch 1.3 por 38 mil e Sedan 1.5 por 44 mil são roubos. Com esse dinheiro se compra coisa mais bonita, confortável e mais refinada.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... ls-15.html
Enquanto isso, o efeito Hyundai HB20 e Nissan March começam a forçar as montadoras a baixarem os preços e darem maiores agrados. A primeira vítima foi o Toyota Ethios, derrubaram o preço da versão básica de 31 para 29 mil reais. Espero que as outras sigam o mesmo caminho com o 208, Onix e produtos disponíveis no mercado.
Sim. Estou empolgado com HB20. Por estar mexendo com o segmento com projeto feito para o Brasil, moderno de verdade e oferecendo coisas impensadas para um carro de R$ 31 mil. A versão 1.6 com motor de quase 130 cv com puta torque e bem equipado sai por 40 mil. Os coreanos estão investindo e tomando a operação da montadora para eles. Vai chegar a incomodar o pessoal de cima como Punto, New Fiesta e Chevrolet Sonic. Eles vão ter que baixar os preços.
Outra coisa chocante que descobri nos últimos dias é que o Renault Sandero possui uma versão esporte que sai por R$ 39 mil. Encontrei um todo orgulhoso por consegui comprar um "esportivo". Acho que não é bom. Pesado, motor 1.6 antiguado que não tem nem 100 cv e cheio de plástico vagabundo no painel. Também não o que podemos chamar de bonito ou moderno.
Quase parecido com da foto abaixo.
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu comentei isso uns tempos atrás.prp escreveu:
De denúncia isso não tem nada. Apenas mais um que quer ganhar a fama na internet.
O consumidor quer entrar na concessionária sem pesquisar preços mais acessíveis ou peças "genéricas".
Mas na hora de comprar computador, celular, tablet o consumidor quer pesquisar e procurar o melhor custo-benefício.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É a parte da máfia das peças de reposição que reflete na máfia dos semi-novos.
Se tu compra um carro novo mais sofisticado, as montadoras e concessionárias pensam que tu tem dinheiro para torrar. As outras montadoras tradicionais fazem o mesmo.
Não por acaso, um belo carro como Golf 1.6 zero sai por R$ 55 mil e, depois de dois anos de uso, encontra por R$ 36 mil. Enquanto para o primo menor, o Gol, compra por R$ 35 mil a versão 1.6 com vários agrados e, após o mesmo período, vende por uns R$ 32-33 mil.
Se tu compra um carro novo mais sofisticado, as montadoras e concessionárias pensam que tu tem dinheiro para torrar. As outras montadoras tradicionais fazem o mesmo.
Não por acaso, um belo carro como Golf 1.6 zero sai por R$ 55 mil e, depois de dois anos de uso, encontra por R$ 36 mil. Enquanto para o primo menor, o Gol, compra por R$ 35 mil a versão 1.6 com vários agrados e, após o mesmo período, vende por uns R$ 32-33 mil.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Como funciona a Imprensa Automobilística do Partido Golpista (IAPG)
Comparação entre as carroças: Fiat Uno e Gol Economic.
Fiat Uno: uma das maravilhas do mundo. Um carro perfeito para enfrentar a crise.
Gol Ecomotion: uma porcaria, vai ficar mal falado entre os vizinhos, o carro está cheio de defeitos de projeto e é caro.
O motivo? Segundo ADG0068 e outros o motivo é que a FIAT coloca boas somas de dinheiro no programa Vrum que ainda deve passar no SBT. Existem outros como autoesporte que não se define como um programa jornalistico, mas sim um peça publicitária. Isto é, se a montadora pagar vai aparecer no programa e terá seu carro mostrado.
Os mais sinceros até agora foram os do youtube: canal do ADG0068 e noticias automotivas. É claro que não são perfeitos
Comparação entre as carroças: Fiat Uno e Gol Economic.
Fiat Uno: uma das maravilhas do mundo. Um carro perfeito para enfrentar a crise.
Gol Ecomotion: uma porcaria, vai ficar mal falado entre os vizinhos, o carro está cheio de defeitos de projeto e é caro.
O motivo? Segundo ADG0068 e outros o motivo é que a FIAT coloca boas somas de dinheiro no programa Vrum que ainda deve passar no SBT. Existem outros como autoesporte que não se define como um programa jornalistico, mas sim um peça publicitária. Isto é, se a montadora pagar vai aparecer no programa e terá seu carro mostrado.
Os mais sinceros até agora foram os do youtube: canal do ADG0068 e noticias automotivas. É claro que não são perfeitos
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Se aquela curva que ele fez com o Gol tivesse feito com o Uno, tinha capotado umas 1000 vezes.
Por isso nem assisto esses programinhas automobilísticos, os caras distorcem muito as coisas de acordo com a conveniência.
Por isso nem assisto esses programinhas automobilísticos, os caras distorcem muito as coisas de acordo com a conveniência.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Os motores Ford EcoBoost estão chegando ao Brasil.
Os populares da Ford com motor 1.0 EcoBoost com desempenho de 1.6 moderno? Capaz de fazerem para ganhar mercado e manter o preço baixo. Margem eles tem.
Falta vencer a resistência do brasileiro pelo turbo e coisas modernas. Sem contar que vi gente fazendo piada com motores 3 cilindros e achando um absurdo que um motor 1.6 seja mais forte e econômico que um 2.0
Os populares da Ford com motor 1.0 EcoBoost com desempenho de 1.6 moderno? Capaz de fazerem para ganhar mercado e manter o preço baixo. Margem eles tem.
Falta vencer a resistência do brasileiro pelo turbo e coisas modernas. Sem contar que vi gente fazendo piada com motores 3 cilindros e achando um absurdo que um motor 1.6 seja mais forte e econômico que um 2.0
Ford apresenta motor 2.0 EcoBoost no Brasil
20/09/2012
Por: Redação | 0 Comentários
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... no-brasil/
A Ford apresentou hoje em um workshop sobre eficiência energética o motor 2.0 EcoBoost, que entrega 240 cv e 34,5 kgfm. O bloco faz parte de uma família de motores que trouxe uma nova realidade para a montadora.
De compactos a picapes full size, o EcoBoost proporcionou à Ford entrar rapidamente na tendência downsizing, onde motores compactos com turbo e injeção direta, conseguem desempenho igual ou superior ao de motores bem maiores.
O 2.0 EcoBoost proporciona redução de consumo de 20% e 15% menos emissão de CO2. Além disso, o torque máximo surge entre 2.000 e 4.500 rpm, garantindo melhor prazer ao dirigir e respostas mais rápidas ao acelerador.
A turbina de geometria variável, cuja vida útil é de 240.000 km, tem pressão máxima de 2.200 psi, trabalhando em conjunto com o duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT), que proporciona 10% a mais de potência e 4% de economia de combustível.
A Ford deverá lançar o 2.0 EcoBoost no Novo Fusion 2013, que terá também uma versão 2.5 com tecnologia flex, em configuração semelhante ao da Nova Ranger.
Mas o 2.0 EcoBoost ainda poderia equipar o crossover Edge no Brasil, o que deixaria o modelo com preço mais próximo dos R$ 100.000. Essa versão já existe nos EUA. Até mesmo a Nova Ranger poderia ostentar o 2.0 EcoBoost como topo de linha, superando as rivais em termos de desempenho.
No entanto, somente o reconhecimento do consumidor em relação ao motor pode fazer com que a Ford aposte em mais produtos com a tecnologia no Brasil. Embora esteja sendo apresentado pela Ford, o EcoBoost já está sendo usado por muitos donos brasileiros de Volvo S60 e XC60, além de Range Rover Evoque, por exemplo.
A família EcoBoost possui versões 1.0 (3 cilindros), 1.6, 2.0 e 3.5 (V6). Já se fala até em um bloco 1.5 (3 cilindros) e em 2.3 (com potencial para o futuro Mustang e Focus RS). Confira nossa avaliação do Volvo S60 T4, que tem motor 1.6 EcoBoost com 180 cv.
Galeria de fotos do Ford 2.0 EcoBoost: