![Imagem](http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/429868_529155903778009_932033007_n.jpg)
Observem na foto do canto inferior direito. Acoplaram um FAL com granada de bocal a um morteiro (acho que de 60mm) pra simular o tiro. Não sei se isso é comum no EB, mas eu nunca tinha visto.
Um abraço e t+
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Mas a lama do CI Duque de Caxias não tem comparação!Paulo Bastos escreveu:Esse é o Campo de Instrução de Capim Rasteiro, em Contagem/MG.
Ja ralei muito lá![]()
Abraços,
Paulo Bastos
Acho que tu não entendeu a o X da questão.Juseara escreveu:Granada de bocal sempre existiu. É bem verdade que é para o disparo não se utiliza o morteiro como apoio. Mas nada impossível.
O FAL não está sendo usado como simulador não. A granada azulzinha chama-se "granada de bocal" e é para ser utilizada no FAL mesmo.Pablo Maica escreveu:Acho que tu não entendeu a o X da questão.Juseara escreveu:Granada de bocal sempre existiu. É bem verdade que é para o disparo não se utiliza o morteiro como apoio. Mas nada impossível.
Estamos discutindo o uso do FAL com a granada como simulador do morteiro, e não o morteiro como base para disparo da granada.
Um abraço e t+
Juseara, se não está sendo usada como simulador, por que está acoplada a um morteiro?Juseara escreveu:O FAL não está sendo usado como simulador não. A granada azulzinha chama-se "granada de bocal" e é para ser utilizada no FAL mesmo.Pablo Maica escreveu: Acho que tu não entendeu a o X da questão.
Estamos discutindo o uso do FAL com a granada como simulador do morteiro, e não o morteiro como base para disparo da granada.
Um abraço e t+
Depois que eu te respondi me veio a cabeça uma duvida.Juseara escreveu:A granada azulzinha chama-se "granada de bocal" e é para ser utilizada no FAL mesmo.