Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9556 Mensagem por Hammer-Nikit » Seg Set 10, 2012 8:37 pm

bcorreia, interessante sua pergunta... Penso que talvez houvesse uma oportunidade para propulsão eletrica nas escoltas da MB SE SOMENTE SE houvesse alguma sinergia industrial com a fabricação os motores elétricos requeridos pelos nossos futuros subs....

Pirei? Fasso algum sentido?
Help!

[]s Hammer

bcorreia escreveu:
Lord Nauta escreveu: 1) O sistema de propulsão deve continuar sendo do tipo CODOG, com dois motores diesel de geração atual e maior potencia e uma turbina GE LM2500;
Será que não seria interessante para a MB começar a pesquisar e desenvolver sistemas Diesel-elétricos no lugar dos atuais motores ligados diretamente ao sistema de propulsão como os que tem sido usados em navios mais modernos como a Fremm? Existe alguma desvantagem nesse sistema ou seria problema mais a nível de custos?

Imagem

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#9557 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 10, 2012 9:07 pm

Hammer-Nikit escreveu:
Carlos Lima escreveu:Bom... só a instalação de um suposto Sea Master 400 já exigiria um bom reprojeto da Barroso 2.0.

[]s
CB_Lima
Vc está realmente "agourento" meu bom amigo! ;) Desde o início eu venho argumentando que as futuras corvetas Tamandaré (não existe "Barroso 2.0") terão suas superestruturas totalmente reprojetadas. O que será idêntico à Barroso será o CASCO com a propulsão CODOG no seu interior. Tanto que há alguns dias eu fiz, de farra, uma especulação gráfica usando o Thales I-Mast que substituiu TODOS os mastros existentes na Barroso por um único sistema integrado. Agora o Walter fala que será mesmo o Sea Master 400 na nova classe... Se for, só espero que ele venha integrado num mastro moderno deste tipo.

[]s Hammer
Amigo,

Acho que existe uma certa confusão quanto a minha objeção a esse 'plano'.

Veja bem, o que não está sendo visto é que porque eu não gosto, de maneira nenhuma significa que eu sou agourento ;) .

Eu só estou vendo um plano bem melhor sendo trocado por um "não tão bom". E só chamo atenção para esse fato enquanto os fogos de artíficio são lançados... "produção nacional", "capacitação da industria"... bla bla bla bla.

Quando eu vejo tudo isso escrito para justificar um reprojeto dos anos 80 enquanto que o projeto real toma o 'back seat', a luz amarela acende e eu como tenho uma certa suspeita de já ter visto essa novela antes, eu me reservo o direito de avisar ao mesmo tempo que coloco as minhas barbas de molho ;) .

No agouro "intended" . :lol:

Se no fim eu estiver errado e vocês corretos, eu estarei muito feliz mesmo e serei o primeiro a festejar e adimitir que errei na minha visão das coisas... mas isso só vai acontecer com a comprovação de que o projeto de 6k Ton não será travestido em outra coisa... ou "compras de oportunidade", porque decidimos recauchutar um projeto dos anos 80...

Até lá... estou de olho... :lol: :twisted:

E enquanto o nome oficial não aparecer, Tamandaré é tanta especulação quanto Barroso 2.0. ;)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#9558 Mensagem por bcorreia » Seg Set 10, 2012 9:32 pm

Hammer-Nikit escreveu:bcorreia, interessante sua pergunta... Penso que talvez houvesse uma oportunidade para propulsão eletrica nas escoltas da MB SE SOMENTE SE houvesse alguma sinergia industrial com a fabricação os motores elétricos requeridos pelos nossos futuros subs....

Pirei? Fasso algum sentido?
Help!

[]s Hammer
Mas a motorização dos submarinos vai ser nacional, não?

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#9559 Mensagem por Paisano » Seg Set 10, 2012 10:13 pm

WalterGaudério escreveu:
Penguin escreveu: Geralmente o pacote de financiamento está atrelado ao país fornecedor.
Bolovo escreveu:Qualquer um desses três radares que citaram estão ótimos. Mas eu quero ver algum míssil mar-ar nisso ae... [003]

Vai ver que é porquê...

ganha um doce quem advinhar...
Boss escreveu:Querem a FREMM francesa e o Rafale ? 8-]
Hum... :?

Esses posts dão luz a uma série de questões que estavam soltas no ar. [003]

BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#9560 Mensagem por BrasilPotência » Seg Set 10, 2012 10:39 pm

E lá vamos nós, com esse compra rafale, não compra, cancela FX-2, não cancela. hahaha :lol:

Brava Gente, Brasileira!!!
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#9561 Mensagem por irlan » Seg Set 10, 2012 10:41 pm

Se não me engano as FREMM seriam italianas....

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#9562 Mensagem por Paisano » Seg Set 10, 2012 10:53 pm

Mas se existe a possibilidade de um financiamento camarada em caso de escolha do pacotão francês...

BrasilPotência
Sênior
Sênior

#9563 Mensagem por BrasilPotência » Seg Set 10, 2012 11:01 pm

irlan escreveu:Se não me engano as FREMM seriam italianas....
Disse bem companheiro, SERIAM, e já estava 90 por cento fechado o pacote, porém, os italianos cancelaram por causa da decisção de não extraditar o Césarre Battisti, aí depois quiseram voltar atrás porque faliram, aí a Dilma vetou o projeto de compra dos Italianos.

BrasilPotência
Sênior
Sênior

#9564 Mensagem por BrasilPotência » Seg Set 10, 2012 11:03 pm

Paisano escreveu:Mas se existe a possibilidade de um financiamento camarada em caso de escolha do pacotão francês...

Sou a favor de fecharmos com os franceses, Compra logo, PROSUPER, FX-2, e poderemos exigir um melhor financiamento, é lógico que tem que ter ToT, e carta branca para construirmos Rafales e Navios Aqui.

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#9565 Mensagem por bcorreia » Ter Set 11, 2012 12:25 am

Paisano escreveu:Mas se existe a possibilidade de um financiamento camarada em caso de escolha do pacotão francês...
E ainda tem os A330 MRTT, talvez possam entrar no pacotão do financiamento também

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#9566 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 11, 2012 7:58 am

irlan escreveu:Se não me engano as FREMM seriam italianas....
Intenção da MB. Mas os burocratas são fãs do Lula e visualizaram realmente a possibilidade de financiamento externo de apenas um país vendedor...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

#9567 Mensagem por Hammer-Nikit » Qua Set 12, 2012 4:36 pm

Segundo post de hoje do Blog Naval do Galante: Se não houver dinheiro para o Umkhonto seriam usados os mísseis e lançadores Seawolf retirados das Greenhalgh aposentadas...

http://www.naval.com.br/blog/#axzz267G5UIzs

Só falta descobrirmos onde é que o lançador do Sea Wolf reciclado das T.22 caberia num derivado da Barroso? Par mim, só se for no lugar do canhão Mk.8 na proa... :(

Vejam isso lá da Wikipedia: "Sea Wolf was not designed as a particularly lightweight system, the original GWS-25 variant with Type 910 tracking required 13.5 tonnes of tracking and below decks fire control equipment. The "broad-beam" Leander class frigate of 2,500 tons (standard displacement) could carry only a single missile system, and required some significant structural "surgery" of the upperworks to counteract the weight of the new missile system. Sea Wolf in its original guise cannot therefore be easily added to existing vessels."

Comentários?

[]s Hammer

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#9568 Mensagem por Lirolfuti » Qua Set 12, 2012 5:13 pm

Ue tava lendo no FBM que o florista baschera avento o tor nas futuras barroso 2.0

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#9569 Mensagem por GustavoB » Qua Set 12, 2012 5:23 pm

Tá valendo palpite? Vou pergunta pra nossa secretária aqui o que ela acha também. Depois vem o tio do lanche, o entregador, o colega de aula e de noite a mulher - quem sabe a sogra ou a vizinha?

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#9570 Mensagem por alex » Qua Set 12, 2012 5:29 pm

Maravilha de projeto....vão levar até as ancoras das Greenhalg para estas corvetas.
:evil:

Responder