FCarvalho escreveu:Ainda continuo com uma dúvida cabal, e que não foi sanada até agora por ninguém. Em que e porque o FX-2 tem haver com a decisão do PROSUPER? Qual a lógica do vinculo em se apor a compra de navios para a MB com a compra de caças para a FAB? Uma coisa não interpõe a outra, são situações diametralmente diferentes.
Decisão ou ranzize política? Deu a louca no planalto ou há mais coisas por de baixo dos panos que fez com que o FX fosse vinculado ao Prosuper?
abs.
Algum burocrata acima da média do Min da Fazenda acha interessante contratar o mesmo pacote de financiamento externo...
FCarvalho escreveu:Ainda continuo com uma dúvida cabal, e que não foi sanada até agora por ninguém. Em que e porque o FX-2 tem haver com a decisão do PROSUPER? Qual a lógica do vinculo em se apor a compra de navios para a MB com a compra de caças para a FAB? Uma coisa não interpõe a outra, são situações diametralmente diferentes.
Decisão ou ranzize política? Deu a louca no planalto ou há mais coisas por de baixo dos panos que fez com que o FX fosse vinculado ao Prosuper?
abs.
Algum burocrata acima da média do Min da Fazenda acha interessante contratar o mesmo pacote de financiamento externo...
Geralmente o pacote de financiamento está atrelado ao país fornecedor.
Boa intervenção botafoguense.
Mas tem esse aqui tb da Thales Naval Netherland usado na modernização da classe M
As modificações são(poderiam ser) menores.
Carlos Lima escreveu:Bom... só a instalação de um suposto Sea Master 400 já exigiria um bom reprojeto da Barroso 2.0.
[]s
CB_Lima
Vc está realmente "agourento" meu bom amigo! Desde o início eu venho argumentando que as futuras corvetas Tamandaré (não existe "Barroso 2.0") terão suas superestruturas totalmente reprojetadas. O que será idêntico à Barroso será o CASCO com a propulsão CODOG no seu interior. Tanto que há alguns dias eu fiz, de farra, uma especulação gráfica usando o Thales I-Mast que substituiu TODOS os mastros existentes na Barroso por um único sistema integrado. Agora o Walter fala que será mesmo o Sea Master 400 na nova classe... Se for, só espero que ele venha integrado num mastro moderno deste tipo.