Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
#631
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Ago 18, 2012 10:55 pm
Túlio escreveu:Tem um modelo Italiano menor que se enquadraria direitinho no que ACHO que estás pensando...
Acho que seria interessante mesmo, uma força de hidro aviões, assim como uma base para eles, dando apoio no TOA.
Sem falar nas outras aplicações que estas aeronaves poderiam ter.
Um abraço e t+
-
Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
#632
Mensagem
por Hermes » Seg Ago 20, 2012 3:51 pm
Os japoneses e o russos ainda gostam bastante de hidroaviões.
...
-
Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
#633
Mensagem
por Brasileiro » Seg Ago 20, 2012 5:03 pm
hmundongo escreveu:Os japoneses e o russos ainda gostam bastante de hidroaviões.
Acredito que poderiam ser excelentes opções para as nossas populações amazônicas.
Especialmente aviões de transporte aeromédico ou carga geral.
Uns 5 ou 6 aviões anfíbios de uma categoria como esta cairiam muito bem para o comprimento de algumas missões da FAB na região norte. A governos daquela região também seriam interessantes, para assistência a suas populações:
abraços]
----------------
amor fati
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#636
Mensagem
por kekosam » Qui Set 06, 2012 7:29 pm
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#637
Mensagem
por kekosam » Sex Set 07, 2012 6:29 pm
XF-92A - Bisavô dos Deltawings...
O XF-92A foi o primeiro avião a jato da asa delta a voar no mundo. O Convair Model 7002 foi concluído em 1948 como um demonstrador de voo para o proposto interceptador XP-92 com motor ramjet. A Lockheed divulgou hoje a histórica foto acima.
Quando o motor do XP-92 provou ser impraticável de ser construído, o projeto foi arquivado, mas o trabalho continuou no Model 7002. Entregue em Maio de 1949 e designado XF-92A, foi pilotado por pilotos de testes da Força Aérea dos EUA e da NACA até que um pequeno acidente num pouso em outubro de 1953 terminou com seu projeto.
No entanto, o trabalho feito no XF-92 levou ao projeto do interceptador F-102 Delta Dagger. O XF-92 foi entregue ao Museu da Força Aérea dos EUA 1969.
Fonte: Cavok
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#638
Mensagem
por Alitson » Sex Set 07, 2012 6:57 pm
Brasileiro escreveu:hmundongo escreveu:Os japoneses e o russos ainda gostam bastante de hidroaviões.
Acredito que poderiam ser excelentes opções para as nossas populações amazônicas.
Especialmente aviões de transporte aeromédico ou carga geral.
Uns 5 ou 6 aviões anfíbios de uma categoria como esta cairiam muito bem para o comprimento de algumas missões da FAB na região norte. A governos daquela região também seriam interessantes, para assistência a suas populações:
abraços]
Para isso C-98B anfíbios já fariam muito bem o serviço.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
#639
Mensagem
por Brasileiro » Sáb Set 08, 2012 4:05 pm
Alitson escreveu:Brasileiro escreveu:
Acredito que poderiam ser excelentes opções para as nossas populações amazônicas.
Especialmente aviões de transporte aeromédico ou carga geral.
Uns 5 ou 6 aviões anfíbios de uma categoria como esta cairiam muito bem para o comprimento de algumas missões da FAB na região norte. A governos daquela região também seriam interessantes, para assistência a suas populações:
abraços]
Para isso C-98B anfíbios já fariam muito bem o serviço.
[]s
Na mosquíssima!!!
abraços]
----------------
amor fati
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
#640
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Set 08, 2012 6:39 pm
Alguns Twin Otters ja estariam do ótimo tamanho, são praticamente os bandecos de flutuador.
Um abraço e t+
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#641
Mensagem
por Bolovo » Sáb Set 08, 2012 8:12 pm
O Caravan anfibio é uma idéia boa mesmo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#642
Mensagem
por sapao » Dom Set 09, 2012 3:31 pm
O problema das aeronaves anfibias na Amazonia e que a longo prazo se tornou muito mais eficiente o trabalho da COMARA em investir em uma rede de pistas ao longo da amazonia do que a utilização dos rios.
Rios sao suscetiveis as epocas do ano, tanto devido ao calado necessario mas muito mais devido a presença de troncos e objetos. Sem contar que a sua utilização fica muito mais restrita. Um C-98 anfibio NUNCA vai fazer um pouso em uma pista nao preparada, como a grande maioria das que a FAB pousa.
A utilização de hidroavioes no mar e em lagos e muito mais recomendada, principalmente no primeiro caso ja que a existencia de uma base de apoio e quase impossivel.
Mas hoje, na amazonia brasileira, praticamente e inviavel pelo custo x beneficio a utilização de hidroavioes. Se nao fosse o caso, pode ter certeza que estariamos cheios deles no mercado civil, e o que se ve e exatamente o contrario.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#643
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Set 10, 2012 5:27 pm
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#644
Mensagem
por Alcantara » Seg Out 22, 2012 2:27 pm
War machine's
Mikoyan-Gurevich Ye-8 : was a supersonic jet fighter developed in the Soviet Union from and to replace the MiG-21 (originally named MiG-23). Only two prototypes were built in 1960-61. The original MiG-21's air intakes were moved under the fuselage, freeing up the nose where a larger and more powerful radar able to deliver longer range air-to-air missiles could be built in. Canards were built to bo
th sides of the nose, in front of the cockpit (the horizontal stabilizers of MiG-21 were left at their original position).
During a test flight Test pilot Georgy Konstantinovich Mosolov, then one of the leading Soviet test pilots, was severely injured by debris of the compressor and had to eject at Mach 1.78. Due to unsolved technical problems the aircraft's development was abandoned ...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Snowmeow
- Intermediário
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#645
Mensagem
por Snowmeow » Ter Nov 06, 2012 5:48 pm
Ah, um desses aqui na FAB...
Fiz até campanha:
"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile