Bourne escreveu:O autor se equivoca ao considerar o lucro por carro como lucro do investimento e empresas. São coisas diferentes. As empresas tem várias formas de obter ganhos como exportação e serviços extras.
O mercado brasileiro é tão doido que aceita uma margem de lucro maior. A Renault reduziu os preços do Clio e Megane. A Peugeot cobra uns 10 mil a menos pelo 207 em relação a outras montadoras por nada. Nem a Ford não reduziu o preço do Ka e Fiesta. A Nissan segue o mesmo caminho. As empresas tem margem de manobra, mas só as usam quando se sentem ameaçadas ou querem maiores parcelas de mercado.
Bourne,
Pelo visto esse é mais um daqueles autores que falam demais, ainda mais de um assunto do qual não dominam. Ele levou muita "pedrada" do pessoal lá no blog.
Ia comentar sobre o equívoco do autor mas o Bourne foi mais rápido...
Já que ele citou os impostos... Por aqui boa parte dos impostos acaba incidindo sobre o preço final do veículo, carros mais baratos = menos impostos.
Não sei como chegaram nessa margem de 10%, a VW da um desconto de 18% para funcionários na compra de um carro novo, e não acredito que eles vendam com prejuízo, no caso e deficientes físicos eles ganham de presente R$1.000,00 (valores desatualizados... Não tenho certeza qual a política da empresa hoje) quando compram um carro da marca, o que era quase 5% do valor do veículo, mais detalhes sobre como a pesquisa chegou nos 10% ajudaria.
Marechal-do-ar escreveu:Ia comentar sobre o equívoco do autor mas o Bourne foi mais rápido...
Já que ele citou os impostos... Por aqui boa parte dos impostos acaba incidindo sobre o preço final do veículo, carros mais baratos = menos impostos.
Não sei como chegaram nessa margem de 10%, a VW da um desconto de 18% para funcionários na compra de um carro novo, e não acredito que eles vendam com prejuízo, no caso e deficientes físicos eles ganham de presente R$1.000,00 (valores desatualizados... Não tenho certeza qual a política da empresa hoje) quando compram um carro da marca, o que era quase 5% do valor do veículo, mais detalhes sobre como a pesquisa chegou nos 10% ajudaria.
O mais estranho é que essa matéria surgiu depois da enxurrada de reportagens e de comentários nas redes sociais sobre o preço abusivo cobrado pelos carros vendidos aqui no Brasil. É difícil afirmar, mas parece ser uma estratégia das montadoras com o intuito de aliviar essa pressão. Não me surpreenderia se fosse uma matéria "comprada".
Essas semanas atrás estava comparando o Chevrolet Sonic, Ford New Fiesta, Peugeot 207 e Fiat Punto. A conclusão é que são carros do mesmo nível. Tanto que são carros de entrada nos países de origem. Não consigo achar justificativa para o Sonic e New Fiesta custarem R$ 52 mil, enquanto 207 e Punto saem por R$ 40 completos e com motor 1.6. Sinceramente, o 207 é o melhor conjunto. Até a versão com motor 1.4 é muito boa.
Se tu comprar um 207, aí tu vai se superar duas vezes. A primeira, comprando por duas vezes seguidas os carros mais gays do mercado ; a segunda, comprando um carro tosco pela segunda vez. Fuja do 207! É um monstrinho pior que o Ágile.
Fores seduzido pela máfia anglo-saxã. O 207 só é caro na manutenção, mas quando der passo para outro. Mesmo sendo um 206 disfarçado.
O que aguardo é o 208. Só espero que a francesada não me cobre R$ 50 mil pelo modelo. Não façam como os malditos da Ford e GM.
Percebi que o Ford Ka é um carro de senhor. O que vejo de senhores e senhoras de idade andando com o bichinho é uma enormidade. Hoje, se fosse novamente comprar um 1.0 de entrada, iria direto no Renault Clio.
Pelo produto da Ford não tenho o que reclamar. Entregou o que prometeu. Em dois anos tive como único defeito a queima da lâmpada do painel que indica farol acesso. Quando amaciou o consumo normalizou e desempenho melhorou. Foi um bom carro de entrada para andar na cidade e sozinho. Apesar do banco torto e na estrada sofrer um pouco, mas normal em 1.0.
HB20, oque podemos esperar?
Será que vai ser só mais um ou vai revolucionar o mercado de populares? A lista de itens de serie é grande, sem contar os 5 anos de garantia.
Gostei do design interno e externo, vem bem equipado e gostei do motor 1.6. Vamos ver no que dá... Para competir com Gol, Palio e outros está muito bom na versão 1.0.
A versão básica inclui, de série, ar-condicionado, direção hidráulica e airbag duplo
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São Paulo - A Hyundai divulgou nesta quarta-feira (12) que o HB20 custará a partir de 31 995 reais. Em sua configuração básica, ele tem motor 1.0, câmbio manual de cinco marchas e pacote de acabamento Comfort, que inclui, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e airbag duplo. O motor de um litro entrega potência máxima de 80 cavalos a 6200 rpm e 10,2 mkgf de torque, a 4500 rpm.
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Já quando munido do motor 1.6 16V, o HB20 conta com 128 cavalos de potência máxima, a 6600 rpm, e 16,5 mkgf a 5000 rpm, podendo ser equipado com câmbio automático de quatro velocidades.
O Hyundai HB20 terá cinco anos de garantia e será oferecido em um total de nove configurações de motor/câmbio e acabamento:
Motor 1.0 e câmbio manual, versões de acabamento Comfort / Comfort Plus / Comfort Style.
Motor 1.6 e câmbio manual, versões de acabamento Comfort / Comfort Plus / Comfort Style / Premium.
Motor 1.6 e câmbio automático, versões de acabamento Comfort Style / Premium.
As versões Comfort Style e Premium utilizam rodas de liga leve, enquanto as demais contam com rodas de aço. As versões Premium agregam rodas de 15 polegadas, com pneus 185/60, enquanto as demais contam com rodas de 14' e pneus 175/70. Os demais itens e preços dos pacotes serão revelados nesta quinta-feira.
O HB20 conta com porta-malas de 300 litros, cuja capacidade de carga pode ser ampliada para 900 litros com o banco traseiro rebatido. O HB20 conta com 390 cm de comprimento, 1,68 de largura, 1,47 de altura e 2,50 de entre-eixos.
Em relação ao desempenho, a Hyundai revelou os seguintes dados:
Motor/Câmbio 0 a 100 km/h (Etanol-Gasolina) Velocidade máxima (Etanol-Gasolina)
1.0/manual 14,9 s - 15,9 s 160 km/h - 157 km/h
1.6/manual 9,3 s -9,7 s 188 km/h - 184 km/h
1.6/automático 11 s - 11,4 s 176 km/h - 174 km/h
Na mesma hora em que o carro era apresentado à imprensa em Comandatuba, na Bahia, começou a veiculação da campanha publicitária na televisão.
Abaixo, você pode assistir ao primeiro comercial do modelo:
Bateu o preço do Cobalt como o veículo acima de 1.0/1.2 genuinamente automático mais barato (47,9 a 49,9 mil). Tudo bem que se equivalem afinal o H-20 é hatch e o Cobalt é sedan, mas para quem deseja um veículo zero automático "barato" (considerando a triste realidade de preços de carros no país...), são as melhores opções no custo-benefício.
Os R$ 46 mil são para versão com tudo. Quando vai ver pega a versão intermediária por menos de 40. Pode valer a pena. Principalmente para quem não se importa com valor de venda. Este HB20 briga fácil com Punto, 207, Sandero, Gol entre outros, mas massacra o Agile.