Osolamaalua, boa noite. Está bonita a lua cheia hojeosolamaalua escreveu:O AMX foi deixado de lado como produto comercial após o embargo americano a venda do então AMX-T a Venezuela. Hoje reabrir sua linha de montagem é quase impossível, teriam que rever projeto e não existe mais espaço para uma aeronave do seu tipo sendo que existem os treinadores como o sul coreano e o italiano que fazem esse papel do A-1 com custo mais baixo.
O motor do A-1 está sofrendo um overhall com substituição de algumas peças, revisão de outras e colocação das chavetas de controle FADEC de aceleração. Na prática colocaram um módulo de aceleração eletrônico no lugar dos cabos.
Quanto a fumaceira, ela vai continuar existindo pois o projeto da Spey previa essa fumaça como despistador infravermelho porém com um pouco menos de constancia pois a aceleração eletrônica aumenta a velocidade de atuação do starterfan que joga o óleo na turbina, fazendo com que ele tenha sua queima completa mais rapidamente.
Esses fabricantes... Naquele projeto antigo, não conseguem fazer uma queima decente, que deixe pouco resíduo. Ou não podem ter temperaturas muito altas, porque a turbina de tecnologia antiga não resistiria.
O que fazer então? Fácil. Diz para o cliente que isso é ótimo, porque reduz a assinatura no infravermelho. Talvez ele até goste...
Parece a situação daquele fabricante de míssil que, incapaz de informar ao míssil a posição atualizada do alvo por data link, diz: - "É muito melhor assim! É FIRE AND FORGET!!!
Abraço,
Justin