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http://www.youtube.com/watch?v=SPAHiEcXG2E&hd=1
Moderador: Conselho de Moderação
Pois é... tenho a mesma dúvida porque não sei se os S Lynx aguentariam esse tranco sem ficar muito caros de operar.papagaio escreveu:Será que os Super-Lynx aguentam o tranco até 2030 ?
Só pra ajudar, a primeira versão da aeronave, Lynx sem ser Super, na MB, voou de 1978 a 1996, 18 anos.
Comparando, os SH-3 na MB, chegaram em 1970 e voaram até 2012, 42 anos.
Por último, qual seria a autonomia de um Ultra Lynx, digo AW-159 Lynx Wildcat, com um Sonar instalado ?
Abs,
FCarvalho escreveu:Até onde sei, os S Linx da aviação naval não terão sua vida prolongada para além da próxima década, mesmo porque, as modificações efetuadas nas células foram apenas no sentido de melhoria na eletrônica/sistemas de vôo. Melhorias estas, diga-se de passagem, alçaram o Linx nacionais a patamares de qualidade compatíveis com os demais operadores mundiais, não deixando muito a lhe dever.
A questão de monta aqui, é que as células em si não foram refitadas, posto que a MB parece ter entendido que as exigências para o refit das mesmas a fim de prolongar-lhes a vida seria muito oneroso e não compensaria em vista de sua retirada com a chegada dos novos navios do Prosuper.
Lembrar que as NIterói/F-22 começas a dar baixa a partir de 2018/2020, o que já é muitíssimo e demasiado longe para estes navios, em termos de vida vegetativa, estando assim a operação dos Linx alocada ao aprovisionamento das Inhaúma/Barroso. Hoje salvo engano, sem uma revitalização das células, somente os Super Linx, adquiridos mais novos poderão chegar operacionais até esta data, e sabe-se lá com quais limitações. Os demais helos do lote original terão de ser baixados por exiguidade de sua vida estrutural.
Mas contando agora esta situação inoportuna de possível descontinuidade e/ou remanejo do PEAMB, talvez a proposta do Lord faça todo o sentido, no que diz respeito a alocarmos os recursos necessários a cobertura de uma lacuna que ora se abre no equipamento dos NaPaOc e talvez desta nova classe de "corvetas". A pensar se a MB entenderia esta expectativa sobre o mesmo prima, vide a a possível não conformidade dos helos orgânicos de suas futuras escoltas.
abs
Pois é... a verdade é que o PAEMB, acertadamente, já está começando a ser alterado...papagaio escreveu:Para a Marinha do Presente, em minha opinião, a MB deverá se esforçar para manter um número adequado de helicópteros Super Lynx em operação, enquanto estiverem no serviço ativo a atual geração de navios escolta, principalmente, as Fragatas Classe Niterói e Greenhalgh.
Para a Marinha do Futuro, teoricamente o helicóptero dos novos escoltas seriam os Seahawk, mas como já se falam em mais Barrosos e nada de PROSUPER, fica difícil prever realmente o que vai acontecer.
Abs,
Centurion escreveu:descobri isto lá no keypublishings
De Corveta essa do desenho não nada!!!Marino escreveu:Do fórum irmão.
E então, o que opinam?
Centurion escreveu:descobri isto lá no keypublishings
Arranquem este canhão da popa e façam uma extensão da pista e hangar.Marino escreveu:Do fórum irmão.
E então, o que opinam?
Centurion escreveu:descobri isto lá no keypublishings
Como opinar não custa nada...Marino escreveu:Do fórum irmão.
E então, o que opinam?
Centurion escreveu:descobri isto lá no keypublishings
Akivrx78, não ficou ruim. Mas o castelo de proa abrigando o sistema VLS e o canhão deveriam seguir a mesma nível do VLS. E as mastros deveriam ser multifacetados.akivrx78 escreveu:
Fiz algumas modificações.