Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

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89
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29
11%
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4096 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 30, 2012 4:52 pm

Bourne escreveu:Aqui não é Portugal. A diferença de preço é baixa e o preço das peças são caras. O mercado brasileira valoriza demais carros usados. Por que os novos são caros.
Tens a certeza?

Veja isto então:

Citroën C5 2.0 I EXCLUSIVE 16V

Imagem

R$ 31.900
Ano 2006
50200 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... o-2006-_JM

e esse:

Volkswagen Gol Gol Power 1.6

Imagem

R$ 31.000
Ano 2009
32000 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-43 ... er-g-v-_JM

Veja a diferença magnífica entre os 2... são apenas 3 anos de diferença, pelo mesmo preço, sendo um apenas um Gol, e outro um Citroen C5, um carro topo de gama francês, com uma infinidade de opcionais a mais do que o Gol, muitíssimo fiável e altamente recomendado por quem tem um (conheço 3 pessoas aqui que tem ou já tiveram). Se essa é a pouca diferença de preço que falas, não percebo qual então.

Ou ainda este absurdo:

Volkswagen Gol G5 1.0 FLEX

Imagem

R$ 33.990
Ano 2012
0 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... aturar-_JM

Quantos e quantos relatos não se lê, pela web Brasileira a fora, de pessoas a reclamar do atendimento das concessionárias, principalmente quanto surgem problemas pós-venda... Ou seja, pagam mais caro, por menos, e quando surgem problemas, ainda são destratados, e passado alguns poucos anos, o carro vale muito menos do que comprou, enquanto que as montadoras pseu-nacionais mandam rios de dinheiro para as suas matrizes?

Bom, eu, com certeza, não faria parte desta palhaçada...

[009]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4097 Mensagem por Bourne » Qui Ago 30, 2012 6:59 pm

:lol: :lol: :lol:

Sim. Tenho as planilhas com estimativas e custos. A última que fiz do Honda Fit. Meu coração quer, mas minha cabeça diz não.

Vai ver o preço das peças do C5. Se quebrar, o dono quebra junto. Ou faz remendo em oficina "boca de porco". Depois tem que jogar fora. Por isso que é barato. Exemplo, compra um Fit 2006 por 22 mil se chorar. A peça de suspensão comum 468 reais, sem pronta entrega, enquanto do VW Gol/Polo 48 reais.

Como diria Vin Diesel: ISSO É BRASIL!!!!

para comprar carro tem que escolher entre se jogar no fogo ou frigideira. :|




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4098 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 30, 2012 7:32 pm

Então há aqui uma incongruência, pois não?

Como carros de segmentos tão diferentes, conseguem ter o mesmo preço, com pouquíssimos anos de diferença, se os custos de manutenção são tão assim, absurdamente, diferentes? Só se os consumidores de carro no Brasil tiverem a mente chanfrada...

Há casos, como já li em alguns blogs, de clubes de automóveis, de determinado modelo ou marca, onde consegue-se preços melhores, e oficinas recomendadas. Ou seja, basta um pouquinho de vontade, e pesquisar antes, que ninguém é obrigado a ficar com uma carroça pelo preço de um carro com algum luxo...

Queres o exemplo do C5? Este modelo que postei leva suspensão hidropneumática, e cada esfera custa 52,04€, ao passo que um Amortecedor a Gás, para um Golf 1.6 Gasolina, 2008 pra frente, da Monroe, custa 67,79€. E troca-se com muito mais frequência estes amortecedores do que uma esfera de um C5, com casos relatados, aqui em Portugal, de até 600.000km com as esferas originais.

Esfera C5: http://www.pecasautoviaweb.com/m21/d539 ... -hoje.html

Amortecedor Golf: http://www.pecasautoviaweb.com/m121/d78 ... -hoje.html

Do resto, basta uma pesquisa aqui, outra ali, uma olhada no eBay, etc, que não precisas pagar preços absurdos... Será que no Brasil é tão diferente assim? Porque se for, gostava de saber o motivo...

[009]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4099 Mensagem por Bourne » Qui Ago 30, 2012 7:44 pm

Máfia das autopeças :(




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4100 Mensagem por Túlio » Qui Ago 30, 2012 7:52 pm

BOURNE, o EB acaba de comprar uma porção de Toyota Hylux, isso serve para alguma coisa, em termos militares?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4101 Mensagem por Bourne » Qui Ago 30, 2012 8:13 pm

Deve fazer os funções das Kombis, D20 e outros ferros velhos que eram doadas pelo Estado do Paraná ao EB. Sei disso por que na minha fase de assessor político em 2005 preenchi os termos. O pessoal fez piada com EB querer aquelas sucatas.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4102 Mensagem por Túlio » Qui Ago 30, 2012 8:14 pm

É mais ou menos o que eu pensava, pois se como VTR policial já valem josta...

VALEWS!!! :D :D :D :D




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4103 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 30, 2012 10:09 pm

Andre Correa escreveu:Tens a certeza?
Você conhece o Brasil?
Andre Correa escreveu: Veja isto então:

Citroën C5 2.0 I EXCLUSIVE 16V

Imagem

R$ 31.900
Ano 2006
50200 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... o-2006-_JM

e esse:

Volkswagen Gol Gol Power 1.6

Imagem

R$ 31.000
Ano 2009
32000 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-43 ... er-g-v-_JM

Veja a diferença magnífica entre os 2... são apenas 3 anos de diferença, pelo mesmo preço, sendo um apenas um Gol, e outro um Citroen C5, um carro topo de gama francês, com uma infinidade de opcionais a mais do que o Gol, muitíssimo fiável e altamente recomendado por quem tem um (conheço 3 pessoas aqui que tem ou já tiveram). Se essa é a pouca diferença de preço que falas, não percebo qual então.
Não, não são 3 anos de diferença, a diferença é um VW e um Citroen, VW tem uma boa fama por aqui de carros duráveis enquanto a Citroen tem uma fama exatamente oposta, não sei se o mesmo se repete na Europa, mas aqui essa fama não é sem motivo, conheço mais VWs que Citroens, mas mais falhas em Citroens que VWs.

Além da fama existe alguns outros fatores:
1) Peças da Citroen aqui são muito mais caras que VW;
2) Existe autorizada VW em toda parte, não existem muitas da Citroen;
3) As vezes as seguradoras se recusam a fazer seguro de carros de 2006, ainda mais se não for VW.

Troque VW por qualquer outra marca, procure um Vectra 2010 por exemplo, ou um Honda Civic, um Toyota Corolla, etc.

Ah, tente trocar Citroen também, eles não fizeram o deve de casa por aqui.
Andre Correa escreveu: Ou ainda este absurdo:

Volkswagen Gol G5 1.0 FLEX

Imagem

R$ 33.990
Ano 2012
0 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... aturar-_JM

Quantos e quantos relatos não se lê, pela web Brasileira a fora, de pessoas a reclamar do atendimento das concessionárias, principalmente quanto surgem problemas pós-venda... Ou seja, pagam mais caro, por menos, e quando surgem problemas, ainda são destratados, e passado alguns poucos anos, o carro vale muito menos do que comprou, enquanto que as montadoras pseu-nacionais mandam rios de dinheiro para as suas matrizes?

Bom, eu, com certeza, não faria parte desta palhaçada...

[009]
A VW realmente cobra demais no Gol, é uma exploração, e a concorrência? A concorrência tem seus próprios problemas (ar condicionado que sai da fábrica sem funcionar por exemplo e uma grande desvalorização), como o Bourne disse, é escolher entre o fogo e a frigideira.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4104 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 31, 2012 12:57 am

Marechal-do-ar escreveu:
Andre Correa escreveu:Tens a certeza?
Você conhece o Brasil?

Sério mesmo que vais fazer-me esta pergunta? :shock:
Andre Correa escreveu: Veja isto então:

Citroën C5 2.0 I EXCLUSIVE 16V

Imagem

R$ 31.900
Ano 2006
50200 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... o-2006-_JM

e esse:

Volkswagen Gol Gol Power 1.6

Imagem

R$ 31.000
Ano 2009
32000 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-43 ... er-g-v-_JM

Veja a diferença magnífica entre os 2... são apenas 3 anos de diferença, pelo mesmo preço, sendo um apenas um Gol, e outro um Citroen C5, um carro topo de gama francês, com uma infinidade de opcionais a mais do que o Gol, muitíssimo fiável e altamente recomendado por quem tem um (conheço 3 pessoas aqui que tem ou já tiveram). Se essa é a pouca diferença de preço que falas, não percebo qual então.
Não, não são 3 anos de diferença, a diferença é um VW e um Citroen, VW tem uma boa fama por aqui de carros duráveis enquanto a Citroen tem uma fama exatamente oposta, não sei se o mesmo se repete na Europa, mas aqui essa fama não é sem motivo, conheço mais VWs que Citroens, mas mais falhas em Citroens que VWs.

Estamos a comparar carros de gamas diferentes, ou segmentos diferentes. Um carro de construção mais simples, com certeza, tem menos itens passíveis de avaria. O concorrente directo do C5 seria o Passat, e dele posso falar, pois tenho uma Passat Variant, que apenas foi comprada por escolha pessoal da minha esposa, mas dá gasto de manutenção sim, e quando comparo preços, não vejo diferença entre um VW e um Citroen. A diferença entre achar que o VW é mais fiável, no Brasil, é que, com preços tão altos, estes carros não são encontrados na mesma porcentagem que aqui, o que leva a menos oficinas especializadas, menos peças disponíveis, mas que já não é tão problemático, quando há meios alternativos para adquirir. Estamos em 2012, não em 1912.

Além da fama existe alguns outros fatores:
1) Peças da Citroen aqui são muito mais caras que VW;
2) Existe autorizada VW em toda parte, não existem muitas da Citroen;
3) As vezes as seguradoras se recusam a fazer seguro de carros de 2006, ainda mais se não for VW.

Gostava que baseasses a 3ª afirmação, sendo que as outras 2 já respondi ali em cima.

Troque VW por qualquer outra marca, procure um Vectra 2010 por exemplo, ou um Honda Civic, um Toyota Corolla, etc.

Ah, tente trocar Citroen também, eles não fizeram o deve de casa por aqui.

A marca ainda é recente aí, tal como Peugeot, Renault, etc.
Andre Correa escreveu: Ou ainda este absurdo:

Volkswagen Gol G5 1.0 FLEX

Imagem

R$ 33.990
Ano 2012
0 km
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... aturar-_JM

Quantos e quantos relatos não se lê, pela web Brasileira a fora, de pessoas a reclamar do atendimento das concessionárias, principalmente quanto surgem problemas pós-venda... Ou seja, pagam mais caro, por menos, e quando surgem problemas, ainda são destratados, e passado alguns poucos anos, o carro vale muito menos do que comprou, enquanto que as montadoras pseu-nacionais mandam rios de dinheiro para as suas matrizes?

Bom, eu, com certeza, não faria parte desta palhaçada...

[009]
A VW realmente cobra demais no Gol, é uma exploração, e a concorrência? A concorrência tem seus próprios problemas (ar condicionado que sai da fábrica sem funcionar por exemplo e uma grande desvalorização), como o Bourne disse, é escolher entre o fogo e a frigideira.
Eu citei a VW apenas para exemplo, para não estar a citar marca por marca, pois, o que vejo hoje, é um cartel bem formado.

[009]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4105 Mensagem por Bourne » Sex Ago 31, 2012 9:07 am

Lembre que é Brasil e está a uns 12 mil quilômetros da Europa e EUA. As montadoras não se interessam em ter disponibilidade de peças de modelos mais antigos, nem mesmo garantem a disponibilidade para modelos novos. Pode importar individualmente? Sim. E quem vai esperar meses para chegar ao país com o carro parado. A não ser que pague o frete expresso que vai sair mais caro que comprar aqui. Exemplo, quando a Ford lançou o New Fiesta não tinha disponibilidade de peças e pneu. Outras asiáticas se quebrar o para-choque vai ficar dois meses esperando um novo.

O importante ressaltar que os carros não são os mesmos. Os modelos europeus e asiáticos precisam ser adaptados a realidade brasileira. O que parece muito bom na europa não funciona no Brasil. As montadoras que estão a mais tempo no Brasil sabem o que tem que fazer. Parte da má fama do C5 e outros modelos provém dessa dificuldade.

Outro exemplo são os carros 206 e 207 (ou 206+) da Peugeot. Possuem o preço compatível com o VW Gol, mas oferecem mais. Comprar novo é um ótimo negócio. Porém a manutenção é cara e na medida em que o carro exige substituição de peças e componentes manter o carro fica complicado. Por isso que encontra esses modelos usados com motor 1.4 de três a cinco mil reais mais barato que Pálio, Fiesta, Ford Ka, Celta, Gol, Sandero e Clio do mesmo ano com motor 1.0.

Provas

Peugeot 206, motor 1.4, ano 2008. Preço R$ 16900

http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 4637696/15

Ford Ka, motor 1.0, ano 2009. Preço R$ 19900

http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... CN-5366957

P.S. Um Ford Ka novo sai por uns R$ 22 - 23 mil depende do quanto você chora. Não vale a pena comprar esse 2009. mas tem gente que compra se não estava mais barato.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4106 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 31, 2012 12:29 pm

Então tá... não sei do que reclamam então.
Se o preço do 0km é alto, vocês reclamam, mas compram 0km, mesmo que isto signifique enfiar-se em longos e perigosos financiamentos.
Se um carro mais equipado e seguro, que é o que vocês tanto querem, tem um custo de manutenção maior (durr, o que é óbvio) também reclamam, e correm para as carroças, com a conversinha de que os nacionais são mais duráveis...

Ou seja, tal como o Lima diz, quando vocês decidirem o que querem ser quando crescer, aí pode-se saber o que fazer para resolver...

[009]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4107 Mensagem por felipexion » Sex Ago 31, 2012 12:32 pm

Andre Correa escreveu:Então tá... não sei do que reclamam então.
Se o preço do 0km é alto, vocês reclamam, mas compram 0km.
Se um carro mais equipado e seguro, que é o que vocês tanto querem, tem um custo de manutenção maior (durr, o que é óbvio) também reclamam, e correm para as carroças, com a conversinha de que os nacionais são mais duráveis...

Ou seja, tal como o Lima diz, quando vocês decidirem o que querem ser quando crescer, aí pode-se saber o que fazer para resolver...

[009]

Custo de manutenção caro? Só enquanto for mantido na garantia porque depois é substituir por peças "genéricas".
Exemplo é o Renault Megane que utiliza boa parte da mecânica do Ford Fiesta. Basta saber procurar nos catálogos de peças pela referência.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4108 Mensagem por Bourne » Sex Ago 31, 2012 12:51 pm

Infelizmente o Brasil não tem as estradas, ruas, combustível da europa e não é vizinho da Alemanha, França e Itália. Fica complicado.

Entretanto, ouço muitos elogios a Honda e Nissan.




Editado pela última vez por Bourne em Sex Ago 31, 2012 12:54 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4109 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 31, 2012 12:54 pm

Mas então o que o Brasil precisa Bourne? Com certeza não são mais desculpas...
O assunto "carro" no Brasil está mais do que debatido, mas não sai disto... não percebo a intenção dos que criticam aí então...

[009]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4110 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Ago 31, 2012 5:58 pm

Andre Correa escreveu:Mas então o que o Brasil precisa Bourne?
O Brasil precisa de menos segmentação de mercado*, menos dificuldade para importar, menos impostos e margens de lucro justas, menos estupidez de uma forma geral.

*Ta parece que reclamamos demais dos nossos carros e que carros importados não servem, vou tentar explicar melhor:
Aqui temos o Gol por exemplo, um carro construído no Brasil para o Brasil, é um bom carro? Sim, mas muito simples e a versão básica vem basicamente sem nada, até nos vidros não existe o "botãozinho" para abrir, é uma manivela, parece um carro dos anos 80, e custa R$28.000,00, digamos que você não seja um saudosista e queira um interior um pouco mais moderno, vidros elétricos, ajuste do retrovisor externo elétrico e chave com controle remoto, itens cujos componentes custam uns 5 reais em uma loja de eletrônica, mas ai a montadora vai te cobrar R$1.000,00 pelos vidros elétricos, R$1.500,00 pelo retrovisor e a chave? Hum... Você não deu sorte, isso só é oferecido no próximo veículo da marca, um Polo adaptado para o Brasil (parte da adaptação é a retirada dos itens de segurança e tornar itens de série na Europa opcionais para "diminuir o custo") e que o preço base é R$40.000,00, opcionais? Some no valor, cambio automático? Tem uma gambiarra que chamamos aqui de "automatizado" que é um cambio manual e um computador que pisa na embreagem, uns R$5.000,00 por isso ta bom? Ah... quer um cambio automático de verdade? Só no próximo carro da marca, um Golf G4 "made in Brasil" por R$60.000,00.

Já deu para entender? Eles podiam equipar o Gol com tudo que o Golf tem, a maior parte dos opcionais não aumenta muito o custo de produção, se só o que fosse opcional fosse os itens que realmente custam mais para a fábrica tudo bem, mas itens básicos sem custo para a fábrica são opcionais e elas cobram muito por eles.

Ainda tem itens de segurança (ABS, Airbag) que ainda não são obrigatórios mas que deveriam ser, e podem ser sem grande aumento de custos.

Finalizando, não estaríamos reclamando do Gol se ele fosse tão equipado e seguro quanto os carros europeus e custando R$28.000,00

obs: Citei a VW mas basicamente todas fazem o mesmo, de vez em quando aparece uma nova ela inicialmente oferece o modelo europeu pelo preço da concorrência e até se torna um bom negócio, dessas algumas cumprem o dever de casa outras não (ex: Citroen), mas depois de um tempo no Brasil acabam adotando as mesmas práticas das demais.




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