Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10831 Mensagem por Matheus » Seg Ago 27, 2012 11:09 pm

Pois é, é um contra-ataque a má fé que o governo tem usado amplamente comprando os meios de grande circulação, mentindo que todas as categorias tiveram aumento acima da inflação. O que a PRF pede é a reposição da inflação. O que o governo oferece é um cala boca por 3 anos com perdas inflacionárias.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10832 Mensagem por moura » Ter Ago 28, 2012 7:15 am

Muito bom Matheus,
e digo mais, vamos acabar com o negocio de nivelar o policial por baixo se o sargento ganha R$2000,00 e acha pouco e eu também, acho uma miséria que vá correr atras do seu prejuízo, não fazendo greve, pois por lei ele não pode mas existem outras maneiras dos militares fazerem pressão por melhores salários.
O que não podemos nunca fazer é querer comparar cargos com atribuições diferentes e esferas diferentes, sei que para o leigo é tudo igual mas para quem paga não é, tudo bem se por exemplo um policial de Sergipe ganhar R$10.000,00 iniciais acho o certo mais é problema do governo do estado, ele é quem paga, tá meio simplório mas é por aí.
Um Policial Federal ganha inicial bruto $3500,00 dólares quando um agente do FBI ganha $5000,00, sendo que as atribuições do Policial Federal são vinte vezes ou mais que a do FBI, pois lá tem uma porrada de de agencia federal para cada atribuição que o DPF faz sozinho tais como ATF, DEA, Serviço Secreto e outras.
E mais, levando em conta que as coisa nos EUA são tres vezes mais baratas que aqui com o salario deles eles tem um poder de compra tres vezes maior que o nosso.
Fora as vantagens como plano de saúde e gratificações.
A grande verdade é que o policial tem que ganhar bem e ter segurança para poder da a sociedade a segurança que ela tanto cobra.
Essa coisa de falar que o PM no Rio ganha mil reais e que é um absurdo um policial querer ganhar vinte, na verdade eu ia querer que ele ganhasse cem mil pois é ele que vai deixar sua família em casa para proteger a minha todos os dias, chova ou faça sol.
Quem paga caro por um policial mal pago e mal preparado é a própria sociedade, paga com sangue.

Matheus escreveu:Pois é, é um contra-ataque a má fé que o governo tem usado amplamente comprando os meios de grande circulação, mentindo que todas as categorias tiveram aumento acima da inflação. O que a PRF pede é a reposição da inflação. O que o governo oferece é um cala boca por 3 anos com perdas inflacionárias.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10833 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 28, 2012 6:26 pm

o governo tem usado amplamente comprando os meios de grande circulação
Afinal, a mídia é golpista contra ou a favor do governo??




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10834 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 28, 2012 6:29 pm

rodrigo escreveu:
o governo tem usado amplamente comprando os meios de grande circulação
Afinal, a mídia é golpista contra ou a favor do governo??
Pois é, eu tenho ficado intrigado com a imprensa por esses dias. Crise esquizofrênica, só pode.

Aliás, uma dessas empresas da mídia PIG está dando a notícia de que 18 categorias aceitaram a proposta do governo.

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... greve.html

Acho que só faltaram as polícias.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10835 Mensagem por Matheus » Ter Ago 28, 2012 6:40 pm

Depende o que interessante pra elas...sobre a nossa greve, vai ser encerrada amanhã. Por 13x12 entre os sindicatos da federação, decidiram ficar com a propostas e outras promessas mais...infelizmente.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10836 Mensagem por Clermont » Ter Ago 28, 2012 6:57 pm

rodrigo escreveu:
o governo tem usado amplamente comprando os meios de grande circulação
Afinal, a mídia é golpista contra ou a favor do governo??
Nesta altura do campeonato, com a presidente do país falando em regulamentar a Lei de Greve para enquadrar o funcionalismo público, em especial, o fardado e armado, já fico até pensando se Dilma Roussef não é uma agente secreta tucana, infiltrada no PT...




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#10837 Mensagem por brasil70 » Ter Ago 28, 2012 7:11 pm

Eu me lembro que um certo dia, o candidato a prefeiro do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, foi para o exterior declarando estar recebendo ameaça de morte de milicianos, correto?
Hoje em dia me deparo com as suas propagandas politicas e caminhadas pela cidade sem nenhuma preocupação. O que houve, perdeu o medo das ameaças, milicia no Rio acabou ou foi tudo armação?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10838 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 28, 2012 8:45 pm

Detalhe é que o tal ADEVOGADO é simplesmente o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Carlos.

Delegado pede prisão de advogado flagrado com celulares em muleta

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regia ... quara.html




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10839 Mensagem por henriquejr » Ter Ago 28, 2012 9:01 pm

wagnerm25 escreveu:Detalhe é que o tal ADEVOGADO é simplesmente o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Carlos.

Delegado pede prisão de advogado flagrado com celulares em muleta

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regia ... quara.html
É um verdadeiro bandido! A carteira da OAB desse cara (prefiro nem chamar de advogado) deveria ser cassada!!!




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10840 Mensagem por henriquejr » Ter Ago 28, 2012 9:12 pm

moura escreveu:Muito bom Matheus,
e digo mais, vamos acabar com o negocio de nivelar o policial por baixo se o sargento ganha R$2000,00 e acha pouco e eu também, acho uma miséria que vá correr atras do seu prejuízo, não fazendo greve, pois por lei ele não pode mas existem outras maneiras dos militares fazerem pressão por melhores salários.
O que não podemos nunca fazer é querer comparar cargos com atribuições diferentes e esferas diferentes, sei que para o leigo é tudo igual mas para quem paga não é, tudo bem se por exemplo um policial de Sergipe ganhar R$10.000,00 iniciais acho o certo mais é problema do governo do estado, ele é quem paga, tá meio simplório mas é por aí.
Um Policial Federal ganha inicial bruto $3500,00 dólares quando um agente do FBI ganha $5000,00, sendo que as atribuições do Policial Federal são vinte vezes ou mais que a do FBI, pois lá tem uma porrada de de agencia federal para cada atribuição que o DPF faz sozinho tais como ATF, DEA, Serviço Secreto e outras.
E mais, levando em conta que as coisa nos EUA são tres vezes mais baratas que aqui com o salario deles eles tem um poder de compra tres vezes maior que o nosso.
Fora as vantagens como plano de saúde e gratificações.
A grande verdade é que o policial tem que ganhar bem e ter segurança para poder da a sociedade a segurança que ela tanto cobra.
Essa coisa de falar que o PM no Rio ganha mil reais e que é um absurdo um policial querer ganhar vinte, na verdade eu ia querer que ele ganhasse cem mil pois é ele que vai deixar sua família em casa para proteger a minha todos os dias, chova ou faça sol.
Quem paga caro por um policial mal pago e mal preparado é a própria sociedade, paga com sangue.

Matheus escreveu:Pois é, é um contra-ataque a má fé que o governo tem usado amplamente comprando os meios de grande circulação, mentindo que todas as categorias tiveram aumento acima da inflação. O que a PRF pede é a reposição da inflação. O que o governo oferece é um cala boca por 3 anos com perdas inflacionárias.
Moura, em nenhum momento eu tive a intenção de nivelar por baixo ou demonstrei ser contra as reivindicações de vocês! Só demostrei a visão que um cidadão comum (onde a maioria tem salários bem inferiores a de muitas categorias do funcionalismo) tem sobre alguns casos que até eu considero absurdo (como o dos Delegados/Peritos/Fiscais), que termina maculando a reivindicação de vocês!!! Eu sou suspeito em concordar que um policial deve ser bem pago para poder ter a tranquilidade de oferecer a sua família o mínimo de dignidade, sem a necessidade de recorrer aos famosos "bicos" (sem falar dos meios ilícitos que muitos, INJUSTIFICADAMENTE, recorrem).

Com relação a DPF realizar zilhões de atribuições, não é justamente por isso que vocês (DPF) tanto brigam? São super "ciumentos" com relação as atribuições e sempre querem mais! (Lógico, quanto mais atribuições, mais poder).

Para terminar, acho que é desvaneio qualquer comparação da realidade dos EUA com o Brasil, para justificar que a PF tenha um padrão igual ou melhor que o FBI. Concordo que o custo de vida lá chega a ser menor que no Brasil (principalmente devido a nossa carga tributária e altos juros) mas se fosse assim a empregada doméstica daqui de casa (moro com meus pais) deveria receber R$3.000,00 por mês!!! Um gari uns R$5.000,00, e por aí vai....

Abraço




.
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10841 Mensagem por moura » Qua Ago 29, 2012 6:39 am

Henrique,
que desculpa que nada estamos aqui para debater.
Sou a favor que todo policial deve ganhar bem sem precisar de bico e luto por isso até o fim!!!!!!!!!!!!!
Parceiro é por causa dessa comparação baixas que muitos policiais não são valorizados, que me desculpe as empregadas mas policia é policia, empregada, medico, engenheiro e etc todos tem seu valor mas qual delas vai trabalhar com uma arma e o peito na rua colocando sua vida em risco todos os dias para proteger uma sociedade que só pisa nele? O POLICIAL!!!
O DPF não pediu suas atribuições mas luta para que elas sejam bem realizadas, quem dá e tira atribuições são o governo e congresso se ate agora eles tem dado mais do que tirado deve ter algum motivo. :wink:
Nunca ache que outros policiais ganham muito mas sempre que você está ganhando pouco!!!! Entende?

henriquejr escreveu:
moura escreveu:Muito bom Matheus,
e digo mais, vamos acabar com o negocio de nivelar o policial por baixo se o sargento ganha R$2000,00 e acha pouco e eu também, acho uma miséria que vá correr atras do seu prejuízo, não fazendo greve, pois por lei ele não pode mas existem outras maneiras dos militares fazerem pressão por melhores salários.
O que não podemos nunca fazer é querer comparar cargos com atribuições diferentes e esferas diferentes, sei que para o leigo é tudo igual mas para quem paga não é, tudo bem se por exemplo um policial de Sergipe ganhar R$10.000,00 iniciais acho o certo mais é problema do governo do estado, ele é quem paga, tá meio simplório mas é por aí.
Um Policial Federal ganha inicial bruto $3500,00 dólares quando um agente do FBI ganha $5000,00, sendo que as atribuições do Policial Federal são vinte vezes ou mais que a do FBI, pois lá tem uma porrada de de agencia federal para cada atribuição que o DPF faz sozinho tais como ATF, DEA, Serviço Secreto e outras.
E mais, levando em conta que as coisa nos EUA são tres vezes mais baratas que aqui com o salario deles eles tem um poder de compra tres vezes maior que o nosso.
Fora as vantagens como plano de saúde e gratificações.
A grande verdade é que o policial tem que ganhar bem e ter segurança para poder da a sociedade a segurança que ela tanto cobra.
Essa coisa de falar que o PM no Rio ganha mil reais e que é um absurdo um policial querer ganhar vinte, na verdade eu ia querer que ele ganhasse cem mil pois é ele que vai deixar sua família em casa para proteger a minha todos os dias, chova ou faça sol.
Quem paga caro por um policial mal pago e mal preparado é a própria sociedade, paga com sangue.

Moura, em nenhum momento eu tive a intenção de nivelar por baixo ou demonstrei ser contra as reivindicações de vocês! Só demostrei a visão que um cidadão comum (onde a maioria tem salários bem inferiores a de muitas categorias do funcionalismo) tem sobre alguns casos que até eu considero absurdo (como o dos Delegados/Peritos/Fiscais), que termina maculando a reivindicação de vocês!!! Eu sou suspeito em concordar que um policial deve ser bem pago para poder ter a tranquilidade de oferecer a sua família o mínimo de dignidade, sem a necessidade de recorrer aos famosos "bicos" (sem falar dos meios ilícitos que muitos, INJUSTIFICADAMENTE, recorrem).

Com relação a DPF realizar zilhões de atribuições, não é justamente por isso que vocês (DPF) tanto brigam? São super "ciumentos" com relação as atribuições e sempre querem mais! (Lógico, quanto mais atribuições, mais poder).

Para terminar, acho que é desvaneio qualquer comparação da realidade dos EUA com o Brasil, para justificar que a PF tenha um padrão igual ou melhor que o FBI. Concordo que o custo de vida lá chega a ser menor que no Brasil (principalmente devido a nossa carga tributária e altos juros) mas se fosse assim a empregada doméstica daqui de casa (moro com meus pais) deveria receber R$3.000,00 por mês!!! Um gari uns R$5.000,00, e por aí vai....

Abraço




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10842 Mensagem por rodrigo » Qua Ago 29, 2012 12:22 pm

Delegado pede prisão de advogado flagrado com celulares em muleta
Deviam enfiar a muleta nele!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 302
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10843 Mensagem por italo clay » Qua Ago 29, 2012 2:40 pm

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... morte.html

Policiais que atiraram em empresário em SP culpam vítima por morte
Investigados por matar Ricardo de Aquino falam com exclusividade ao G1.
Eles negam erro, dizem que repetiriam modo de agir e pedem desculpas.




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10844 Mensagem por Lirolfuti » Qua Ago 29, 2012 4:23 pm

Eu vi Essa reportagem hoje de manha, o fato que eles misteriosamente omitem e o porque deles terem alterado a cena do crime. vai ver foi culpa do morto tbm :roll:




Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10845 Mensagem por Lirolfuti » Qua Ago 29, 2012 4:28 pm

a Frase Epica ""Se a gente soubesse que seria um empresário, não atiraríamos"

entao se fosse qualquer outra pessoa podia prega chumbo. os cara fizerao uma puta merda e agora tao sentando em cima mais nao querem mela o rabo.




Responder