Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mas uma materia mostrando a diferença entre os preços praticos nos EUA e aqui no Brasil.
http://quatrorodas.abril.com.br/galeria ... 7555.shtml
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"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
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- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Será uma boa ideia???
BMW
http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 4865471/20
http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 5418770/23
Ou Mercedes
http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 5448618/10
Acho que o custo de manutenção deve ser assassino.
BMW
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- Andre Correa
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4&hd=1
A única coisa que falo: bem feito. Com todo o devido respeito, mas quem compra carros 0km no Brasil, submetendo-se a esta falta de escrúpulos das montadoras e do governo, e apoia tal ganância, merece mesmo que custem o máximo possível e que tenham a menor segurança e opcionais possíveis, para que não atrapalhem os lucros dos seus "senhores de engenho".Sinto muito, mas é isto que penso.
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O videio superestima alguns custos como IPVA. Um dos motivos do carro exportado ser mais barato é praticamente não tem imposto. E, no México e Argentina, entra com impostos reduzidos devido aos acordos.
Fazer o que? A política do governo é dar suporte as montadoras. Enquanto esse deveria ser "o cara" que deveria assumir o papel de forçar a competitividade e menores preços. Se comprar usado não muda nada e ajuda a alimentar os carros usados que também são na classe dos populares. São caros e vão ficar mais caros. É a realidade para a maioria.
Para os médios como Vectra, Honda Civic, Ford Focus etc...é diferente por que desvaloriza muito devido a quem compra um carro desses prefere novo. Assim, consegue encontrar negócios razoáveis de carros com dois ou três anos. Um desses que quero pegar ano que vem. Algo em torno de 35 - 40 mil dá para achar coisa muito buena.
O problema que é complicado comprar um bom. Porém também consegue achar bons negócios para novos. Exemplo, me ofereceram um Golf Preto novo na concessionária por R$ 52 mil. Do lado de onde estava essa carro tinha um Gol Rally por 49 mil. Preço de um 308 e Nissan Tiida.
Os financiados nem o banco não quer mais. Tu tem que ser muito cabeção para tomarem.
Fazer o que? A política do governo é dar suporte as montadoras. Enquanto esse deveria ser "o cara" que deveria assumir o papel de forçar a competitividade e menores preços. Se comprar usado não muda nada e ajuda a alimentar os carros usados que também são na classe dos populares. São caros e vão ficar mais caros. É a realidade para a maioria.
Para os médios como Vectra, Honda Civic, Ford Focus etc...é diferente por que desvaloriza muito devido a quem compra um carro desses prefere novo. Assim, consegue encontrar negócios razoáveis de carros com dois ou três anos. Um desses que quero pegar ano que vem. Algo em torno de 35 - 40 mil dá para achar coisa muito buena.
O problema que é complicado comprar um bom. Porém também consegue achar bons negócios para novos. Exemplo, me ofereceram um Golf Preto novo na concessionária por R$ 52 mil. Do lado de onde estava essa carro tinha um Gol Rally por 49 mil. Preço de um 308 e Nissan Tiida.
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- Andre Correa
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
FONTE22/08/201219h03 > Atualizada 22/08/201219h48
Emerson Fittipaldi cobra segurança para carros brasileiros em seminário global
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
Bicampeão de F-1 e com experiência automotiva, Fittipaldi endureceu fala contra carros feitos por aqui(Thaís Ribeiro/Brazil Photo Press)
O ex-piloto Emerson Fittipaldi cobrou das montadoras brasileiras mais segurança nos carros produzidos no Brasil. Convidado de um seminário sobre segurança viária organizado pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) em conjunto com o BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento), realizado nesta quarta-feira (22) na cidade de São Paulo, o bicampeão mundial de Fórmula 1 pediu evolução dos veículos locais.
MORTES NO TRÂNSITO"Os carros nacionais precisam evoluir, pois estão 30 anos atrasados em relação aos modelos internacionais. Infelizmente, hoje um carro no Brasil pode ser uma arma", afirmou Fittipaldi. "Não basta o governo oferecer infra-estrutura, também é preciso maior conscientização do povo. O projeto ajuda muito, mas a mudança depende de nós".
Ainda ativo em assuntos ligados ao universo automotivo, e também nos bastidores de competições automotivas, Fittipaldi fez referência ao projeto "Construindo o Caminho Rumo a Segurança Rodoviária" bancado pela Fia e pelo BID, que visa reduzir o número de mortes no trânsito por todo o mundo.
A iniciativa prevê um investimento destinado ao Brasil de US$ 2 bilhões para 2012, sendo que US$ 300 milhões têm destinação certa: repasses para o financiamento de obras rodoviárias.
PROJETO GLOBAL
O plano criado pela FIA e pelo BID tem alcance global: o objetivo principal é salvar 5 milhões de pessoas que podem ser vítimas de acidentes de trânsito com ferimentos graves ou fatais até 2020. Com dois icônicos embaixadores -- o presidente da FIA Jean Todt (conhecido pelos anos à frente da escuderia Ferrari de F-1) e a atriz malaia e embaixadora mundial da segurança viária, Michelle Yeoh (de "O Tigre e o Dragão") --, a ação incentiva a criação de campanhas de educação de tráfego e outras medidas ao redor do mundo.
O Brasil está em foco por ser palco das próximas edições da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016), que deverão atrair milhares de visitantes -- e motoristas -- de todo o planeta.
Audaces Fortuna Iuvat
- Andre Correa
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
FONTECarro a diesel pode voltar ao Brasil em 2014
Petrobras e montadoras têm interesse na ação, que ainda depende de aval do senado
Faz tanto tempo que não se vende automóveis de passeio com motor a diesel no Brasil que o público praticamente já se esqueceu deles. Fora de cena desde 1976, este tipo de carro foi excluído do mercado nacional devido a crise do petróleo da década de 1970, quando o governo passou a subsidiar o combustível somente para veículos comerciais, em especial caminhões. Mas essa realidade está para mudar.
Carros a diesel não são oferecidos no Brasil há 35 anos
Em debate no Fórum Diesel 2011 realizado pela SAE Brasil na última semana, montadoras, sistemistas e a Petrobras demonstraram interesse em retomar a tecnologia no país, que na Europa e em outros países da América do Sul é utilizada de forma extensiva. A data para o retorno: 2014. Mas isso ainda depende de uma série de ações.
A primeira delas é a permissão do senado brasileiro, que vem barrando nos últimos anos a volta do carro a diesel ao mercado por questões de interesses políticos e também por conta do fornecimento adequado do combustível. Este também precisa mudar muito para enfim voltar a ser aplicado. O diesel brasileiro na comparação com o europeu ainda é considerado muito “sujo” devido ao seu alto teor de enxofre em sua composição.
Segundo representantes da Petrobras, o processo de melhoria do diesel brasileiro já está em andamento, mas este não é o único empecilho para viabilização dessa alternativa. Segundo a estatal, é preciso rever a demanda para esse tipo de veículo, que pode ter forte penetração em frotas comerciais e táxis, além da oferta do combustível, já que o Brasil ainda importa parte do diesel que consome.
Eu pessoalmente duvido que o Brasil venha algum dia a utilizar o diesel nos ligeiros de passeio. Primeiro que é necessário um diesel de boa qualidade, o que custa mais a produzir, e segundo porque, com a metodologia seguida a risca de pensar somente no dia de hoje e nunca no amanhã, carros a diesel trariam prejuízos para os revendedores de combustível e para o governo, uma vez que possuem uma autonomia muito superior à gasolina, reduziriam-se lucros e impostos.
Aqui, o Diesel tem um incentivo ao seu uso, pois os governos querem poupar o máximo de gasolina na utilização veicular, além de poluírem menos.
Depois, há quem estranhe ao ver carros novos à diesel, pela 1ª vez, mas hoje em dia, os carros tem boa insonorização, tanto na cabina, quanto no cofre do motor, que mal escuta-se a diferença, quando circula-se normalmente. E além disto, há o prazer inerente a conduzir um carro diesel, por conta do Turbo, que lhe confere um binário (torque) muitíssimo superior ao seu equivalente à gasolina, e totalmente disponível muito mais cedo, o que se traduz em mais conforto na condução citadina.
Vejam estes exemplos:
2009 Volkswagen Golf Variant 1.6 (Gasolina)
How long? 4534 mm
How heavy? 1272 kg
What size engine? 1.6 litre, 1595 cm3 Gasoline
How many cylinders? 4, Straight
How much power? 101 bhp / 75.3 kW @ 5600 rpm
How much torque? 15.1 kgm @ 3800 rpm
How quick? 0-100 km/h: 12.20 s
How fast? 189 km/h, 117 mph
What fuel economy? 9.8/5.7/7.2 l/100km urban/extra-urban/combined
What CO2 emissions? 168 CO2 g/km
2009 Volkswagen Golf Variant 1.6 TDI (Diesel)
How long? 4534 mm
How heavy? 1370 kg
What size engine? 1.6 litre, 1598 cm3 Diesel
How many cylinders? 4, Straight
How much power? 103.5 bhp / 77.2 kW @ 4400 rpm
How much torque? 25.5 kgm @ 1500-2500 rpm
How quick? 0-100 km/h: 11.90 s
How fast? 190 km/h, 118 mph
What fuel economy? 5.7/3.9/4.5 l/100km urban/extra-urban/combined
What CO2 emissions? 119 CO2 g/km
Ou seja, o Diesel, mesmo sendo mais pesado, é muito mais económico (17.5km/l x 10.2km/l na cidade) e possui um torque bem maior, e disponível mais cedo (22.5kgm @ 1500RPM x 15.1kgm @ 3800RPM), e ambos possuem a mesma velocidade final, com uma ligeira vantagem na aceleração para o Diesel.
Já um modelo mais novo, mantém a diferença:
2011 Volkswagen Golf 1.2 TSI BlueMotion (Gasolina)
How long? 4199 mm
How heavy? 1234 kg
What size engine? 1.2 litre, 1197 cm3
How many cylinders? 4, Straight
How much power? 103.5 bhp / 77.2 kW @ 5000 rpm
How much torque? 17.8 kgm @ 1550-4100 rpm
How quick? 0-100 km/h: 10.50 s
How fast? 190 km/h, 118 mph
What fuel economy? 6.5/4.5/5.2 l/100km urban/extra-urban/combined
What CO2 emissions? 121 CO2 g/km
2011 Volkswagen Golf 1.6 TDI Bluemotion
How long? 4199 mm
How heavy? 1318 kg
What size engine? 1.6 litre, 1598 cm3
How many cylinders? 4, Straight
How much power? 104.9 PS / 103.5 bhp / 77.2 kW @ 4400 rpm
How much torque? 25.5 kgm @ 1500-2500 rpm
How quick? 0-100 km/h: 11.30 s
How fast? 190 km/h, 118 mph
What fuel economy? 5.2/3.5/4.1 l/100km urban/extra-urban/combined
What CO2 emissions? 107 CO2 g/km
Novamente temos vantagem para o Diesel, pois mesmo sendo mais pesado, possui melhor autonomia (19.2km/l x 15.3km/l na cidade) e um torque muito maior (25.5kgm x 17.8kgm), ficando ligeiramente para trás na aceleração até os 100km/h, mas com velocidade máxima igual.
E o que é comum a ambos? Os motores à diesel possuem emissões de CO2 bem inferiores.
Enfim, os Brasileiros só teriam a ganhar, falta saber quem deve ser o maior beneficiado nesta questão, para o Governo.
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E vão melhorar a qualidade do Diesel por aqui?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não sei se o S-50 é o padrão internacional, mas já começaram a vender por aqui.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Caro demais.Bourne escreveu:http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 4865471/20
Se tivesse visto essa na semana passada eu mesmo teria comprado... Hum... Talvez seja uma boa idéia ter um segundo carro...Bourne escreveu:http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 5418770/23
Meio caro...Bourne escreveu:http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... 5448618/10
As peças são caras mas eles não pedem muita manutenção, no meu caso BMW/Mercedes é uma problema quando eu viajo para o interior, se quebra alguma coisa não tem autorizada e nem peças, dessas marcas premium acho que Audi é mais tranquilo que qualquer autorizada da VW faz o reparo.Bourne escreveu:Acho que o custo de manutenção deve ser assassino.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Gostaria de saber como fica o transporte de cargas e da onde vão achar o diesel para abastecer os carros. A não ser que eles queiram dar uma bombada no biodiesel. O que não parece uma boa alternativa por que produzir biodiesel é mais caro que etanol e tem eficiência energética menor.
E diesel já é caro e tende a ficar mais caro e os carros usarem. Adicionando que os caminhões que fazer a maior parte do transporte de carga bebem e poluem mais que os congeneres do mundo desenvolvido. Complica mais ainda.
O necessário é dar suporte ao etanol. Pelo jeito que está a tendência é desaparecer como nos anos 1980s. Mais de um ano que não abasteço com etanol. O carro é flex só no nome. Vai ficar presente na mistura com gasolina e por pressão dos produtores.
E diesel já é caro e tende a ficar mais caro e os carros usarem. Adicionando que os caminhões que fazer a maior parte do transporte de carga bebem e poluem mais que os congeneres do mundo desenvolvido. Complica mais ainda.
O necessário é dar suporte ao etanol. Pelo jeito que está a tendência é desaparecer como nos anos 1980s. Mais de um ano que não abasteço com etanol. O carro é flex só no nome. Vai ficar presente na mistura com gasolina e por pressão dos produtores.
- Andre Correa
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Europa inteira dá preferência ao Diesel, ou seja, combustível há. A diferença está no desenvolvimento de novas tecnologias para o refinamento. O Brasil só teria a ganhar com isto. Eu, pessoalmente, sou contra utilizar plantações como forma de combustível, se existe alternativa, e se a alimentação ainda não é suficiente, nem em quantidade nem em baixos preços, para todos.Bourne escreveu:Gostaria de saber como fica o transporte de cargas e da onde vão achar o diesel para abastecer os carros. A não ser que eles queiram dar uma bombada no biodiesel. O que não parece uma boa alternativa por que produzir biodiesel é mais caro que etanol e tem eficiência energética menor.
E diesel já é caro e tende a ficar mais caro e os carros usarem. Adicionando que os caminhões que fazer a maior parte do transporte de carga bebem e poluem mais que os congeneres do mundo desenvolvido. Complica mais ainda.
O necessário é dar suporte ao etanol. Pelo jeito que está a tendência é desaparecer como nos anos 1980s. Mais de um ano que não abasteço com etanol. O carro é flex só no nome. Vai ficar presente na mistura com gasolina e por pressão dos produtores.
Além que se o Bourne experimentasse uma MB ou BMW à gasóleo, e na mesma faixa de potência, um gasolina, não pensava 2x.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O problema não é individual. Sei que é bom combustível e que possui vantagens.
A questão é como organizar o fornecimento. Há dois anos o etanol ficou tão caro que não compensa abastecer com esse combustível. Está matando os sentido do carro flex (gasolina e etanol). Tanto que fui ver os carros e os vendedores nem tocam no ponto que é flex. Faram direto o consumo e desempenho com gasolina. E no país falta capacidade as refinarias para fornecer diesel e gasolina. Seja com ou sem pré-sal faltam investimento e os que tem vão demorar para ficarem prontos.
Estava lendo o Valor Econômico e tinha uma notícia que a Rio Tinto quer implantar um planta de alumínio no Paraguai visando o mercado brasileiro. Por que a demanda do material está crescendo e as empresas não investem para aumentar a produção devido ao alto custo da energia. É claro que são situações diferentes, mas são problemas de fornecimento de insumos fundamentais que não são resolvidos.
A questão é como organizar o fornecimento. Há dois anos o etanol ficou tão caro que não compensa abastecer com esse combustível. Está matando os sentido do carro flex (gasolina e etanol). Tanto que fui ver os carros e os vendedores nem tocam no ponto que é flex. Faram direto o consumo e desempenho com gasolina. E no país falta capacidade as refinarias para fornecer diesel e gasolina. Seja com ou sem pré-sal faltam investimento e os que tem vão demorar para ficarem prontos.
Estava lendo o Valor Econômico e tinha uma notícia que a Rio Tinto quer implantar um planta de alumínio no Paraguai visando o mercado brasileiro. Por que a demanda do material está crescendo e as empresas não investem para aumentar a produção devido ao alto custo da energia. É claro que são situações diferentes, mas são problemas de fornecimento de insumos fundamentais que não são resolvidos.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Na CBN Curitiba meteram o pau nesse blog/canal devido supostamente a pregar andar rápido, sem inconsequente e andar rápido a qualquer custo.
Na verdade o canal é ácido. Entretanto, mostra as aberrações do trânsito. O que ele mostra é o que acontece de fato. Ser fechado, ter carro lento trafegando na esquerda, animais que te te deixam ultrapassar, não dão a vez, quase param quando veem radar ou polícia.
Depois na CBN ouço a especialista em trânsito falar "o blog está errado por que temos que ter tolerância e compreensão no trânsito". Sem dúvida é verdade. Só que alguns pensam que estão em corrida de nascar ou no mundo da lua. Jogam o carro em cima de você sem olhar no espelho ou querem forçar passagem onde não dá e é perigoso. Quem não consegue nem andar na faixa tem que perder a carteira.
Na verdade o canal é ácido. Entretanto, mostra as aberrações do trânsito. O que ele mostra é o que acontece de fato. Ser fechado, ter carro lento trafegando na esquerda, animais que te te deixam ultrapassar, não dão a vez, quase param quando veem radar ou polícia.
Depois na CBN ouço a especialista em trânsito falar "o blog está errado por que temos que ter tolerância e compreensão no trânsito". Sem dúvida é verdade. Só que alguns pensam que estão em corrida de nascar ou no mundo da lua. Jogam o carro em cima de você sem olhar no espelho ou querem forçar passagem onde não dá e é perigoso. Quem não consegue nem andar na faixa tem que perder a carteira.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
As vezes eu fico pensando se existe futuro para o etanol...Bourne escreveu:O problema não é individual. Sei que é bom combustível e que possui vantagens.
A questão é como organizar o fornecimento. Há dois anos o etanol ficou tão caro que não compensa abastecer com esse combustível. Está matando os sentido do carro flex (gasolina e etanol). Tanto que fui ver os carros e os vendedores nem tocam no ponto que é flex. Faram direto o consumo e desempenho com gasolina. E no país falta capacidade as refinarias para fornecer diesel e gasolina. Seja com ou sem pré-sal faltam investimento e os que tem vão demorar para ficarem prontos.
Estava lendo o Valor Econômico e tinha uma notícia que a Rio Tinto quer implantar um planta de alumínio no Paraguai visando o mercado brasileiro. Por que a demanda do material está crescendo e as empresas não investem para aumentar a produção devido ao alto custo da energia. É claro que são situações diferentes, mas são problemas de fornecimento de insumos fundamentais que não são resolvidos.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
FORTES EMOÇÕES AMIGOS DA VELOCIDADE,
Rubinho testando o Uno Turbo. Um esportivo BR.
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