Pelo menos o EDA tem o que comemorar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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R.A.Barros
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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#16 Mensagem por R.A.Barros » Qua Ago 22, 2012 7:27 pm

Túlio escreveu:E deve ficar muito mais propício a voos acrobáticos ao tirar metralhadoras, calhas e depósitos de munições, blindagens & quetales. Vai ficar O BICHO!!! :D :D :D :D
Sou totalmente a favor do EDA adotar o Super Tucano, mas sou contra esses A-29 saírem de esquadrões operacionais da FAB. A FAB irá fazer uma grande propaganda do Super Tucano para a Embraer, seria justo a Embraer produzir alguns A-29 ja preparados de fábrica para demonstração aérea. Mas ta valendo, o EDA estava precisando de uma renovação, agora é aguardar para ver do que o A-29 é realmente capaz. :D
henriquejr escreveu:Ficaria show de voltassem a adotar aquele padrão de pintura vermelho!!
Eu acho a pintura atual do EDA muito linda, se encaixou perfeitamente no Tucaninho. Acho que o com os novos A-29 o EDA poderia adotar um esquema semelhante ao atual, com algumas modificações para tornar essa renovação mais visível.

Abraços




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#17 Mensagem por WSANTANA » Qui Ago 23, 2012 9:05 pm

Prezados,

Sobre os T-29 de Natal, dia desses pela janela de um 737, consequi contar 26 aeronaves estacionadas nos hangaretes e no Hangar, incluindo 03 células praticamente todas desmontadas. Mas não sei qual a dotação completa.

Acho que mais um lote de 40 unidades sería uma boa pedida!! Precisamos de mais esquadrões: Cabeça de Cachorro, AP, Sul (Foz), e no litoral como apoio as atividades de patrulha.

Att.

Wsantana.




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#18 Mensagem por osolamaalua » Qui Ago 23, 2012 10:08 pm

A principio sabiamos que um dia iria chegar a hora do melhor treinador do mundo se aposentar na Fumaça, porém gostaria que a fumaça o dia que mudasse fosse para uma aeronave a reação.
Não achei boa a troca da aeronave porém seguindo a politica de demonstrar o produto nacional é o que se tem hoje. Apesar da minha opiniao torço para que aumente o nível das apresentações. Fumaça Já




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#19 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 24, 2012 10:38 am

Uma encomenda de mais AT-29 só se justifica se houver investimento em novos esquadrões. Em uma conta simples, com as aeronaves hoje disponíveis, cheguei a seguinte sequência.

das 99 originais:
1/3 - 16
2/3 - 16
3/3 - 16
1/5 - 51
(-10)* = 41
total: 89 aeronaves disponíveis.
* perdas presumidas

se esta conta bate, o 3o GAV está com suas dotações quase completa. Se caso fossem 18 caças por esquadrão estariam 100%.

a FAB tem bases de desdobramento em São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé, ambas em região fronteiriça, com Colômbia e Peru, respectivamente, no estado do Amazonas.
Há ainda uma terceira base de desdobramento que se pretende construir em Vilhena (RO), e salvo engano uma quanta em alguma cidade do Paraná, que não sei ao certo dizer qual é. Esta é hoje a disposição das bases de desdobramento da FAB. Seriam mais 4 unidades de "caça" para compor.

Então, fazendo-se as contas, 18 x 4 = 72. Isto se houver vontade e intensão de equipar-se tal bases com novos esquadrões, fato que acredito ser uma necessidade, coisa que penso o GF não entende assim, até que se prove o contrário ou arrume-se uma motivação social para isso.

Se somarmos mais 2 undes para cada esq. do 3o Gav, junto a 7 para o 1/5o temos então 13 undes adicionais. Números estes sem considerar a reposição das perdas.

72 +13 = 85 undes adicionais. Esta seria, de forma simplística, a conta a apresentar ao MD para a manutenção do que se tem, e investir no que se precisa.

abs.




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#20 Mensagem por zerouno » Sex Ago 24, 2012 1:43 pm

Também fiquei na expectativa do PAC Equipamentos incluir mais ST. E olhando pro exemplo da Coréia do Sul, acho que os caras formaram o esquadrão de demonstração do T-50 quase que ao mesmo dos operacionais (pra ser honesto, nem sei se eles tem operacionais). Quanto mais aeronaves vendidas melhor.

Agora vou dar um pitaco: acho que linha mais suaves, mais circulares vamos dizer assim, cairia super bem. Acho que o azul deve continuar sendo o destaque, mas formas mais redondas daria uma estética mais bela. Enfim, acho que deve se evitar linhas retas que saindo da traseira da aeronave cortam a continuidade da direção e formam grandes ângulos para encontrar outras linhas que vem da frente da aeronave.
Mas vamos aguardar, talvez seja o atual modelo com algumas modificações, até porque a aeronave é diferente.




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#21 Mensagem por Cougar_PH » Sex Ago 24, 2012 2:01 pm

FCarvalho
Uma dúvida.
Esse 1/5 é esquadrão?
se, não seria o rumba.
se vc está falando do 2/5 são 28-1




EDITADO POR PAISANO!!!
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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#22 Mensagem por WSANTANA » Sex Ago 24, 2012 2:41 pm

Prezados,

Acho que não temos 41 aeronaves aqui em Natal (??).

Não seria interessante a dispersão de uns 03 esquadrões de ST pelo litoral?? Os ST não seriam uma boa complementação aos P95 E P3?

Att.

WSANTANA.




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#23 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 24, 2012 2:46 pm

Cougar_PH escreveu:FCarvalho
Uma dúvida.
Esse 1/5 é esquadrão?
se, não seria o rumba.
se vc está falando do 2/5 são 28-1
Obrigado pela correção Cougar, realmente me confundi com a numeração. Entenda-se 2o/5o onde se lê 1/5o. o 1o na verdade é o esquadrão de treinamento de transporte equipado com os Bandeirante. Já o 2o é equipado com os A/T-29.

abs.




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#24 Mensagem por jambockrs » Sáb Ago 25, 2012 2:56 pm

henriquejr escreveu:Ficaria show de voltassem a adotar aquele padrão de pintura vermelho!!
Prezado henriquejr
A pintura em vermelho foi alvo de crítica, pois estava muito mais para a bandeira americana que para a brasileira. Assim, a nova pintura buscou as cores da nossa bandeira e ficou muito bonita. Agora, com a chegada dos Tucanões, ela vai mudar um pouco, sem perder a característica azul-verde-amarela.




Editado pela última vez por jambockrs em Sáb Ago 25, 2012 3:44 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#25 Mensagem por coringa1 » Sáb Ago 25, 2012 3:19 pm

jambockrs escreveu:
henriquejr escreveu:Ficaria show de voltassem a adotar aquele padrão de pintura vermelho!!
Prezado henriquejr
A pintura em vermelho foi alvo de crítica, pois estava muito mais para a bandeira americana que para a brasileira. Assim, a nova pintura buscou as cores da nossa bandeira e ficou muito bonita. Agora, com a chegada dos Tucanões, ela vai mudar um pouco, sem perder a característica azul-amarela.

Já foi divulgado o novo esquema de pintura ou é apenas suposição?
[]s




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#26 Mensagem por joao fernando » Sáb Ago 25, 2012 3:22 pm

Achava a vermelha mais legal. Nada a ver comparar com a bandeira yanque, se bem que o avião é feito aqui com partes yanques...

Bem...isso pra mim é ver chifres em cabeça de cavalo

Ps - O barão não era vermelho pows??????




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#27 Mensagem por Bourne » Dom Ago 26, 2012 10:46 am

Não acho que a pintura vermelho e branca lembra a bandeira norte-americana.

Entretanto, o azul e amarelo lembra o Blue Angels da U.S. Navy. Se queriam diferenciar dos yankees não foi um bom negócio. Agora fica parecendo um Blue Angels com Super Tucanos. :roll:

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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#28 Mensagem por irlan » Dom Ago 26, 2012 2:22 pm

Ainda me lembro do show aéreo em Dayton(foi esse o lugar?), sensacional. :wink:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#29 Mensagem por Cassio » Dom Ago 26, 2012 7:00 pm

jambockrs escreveu:
henriquejr escreveu:Ficaria show de voltassem a adotar aquele padrão de pintura vermelho!!
Prezado henriquejr
A pintura em vermelho foi alvo de crítica, pois estava muito mais para a bandeira americana que para a brasileira. Assim, a nova pintura buscou as cores da nossa bandeira e ficou muito bonita. Agora, com a chegada dos Tucanões, ela vai mudar um pouco, sem perder a característica azul-verde-amarela.
A história da pintura vermelha do EDA é interessante... pelo menos a que me contaram...
Numa reunião num gabinete de uma alta patente, se discutia o recebimento dos novos Tucano... Parece que foram entregues alguns esboços de esquemas de pintura para o EDA, feitos pela Embraer.

Ao perguntarem qual seria o esquema escolhido, ou se a FAB iria querer algo diferente daqueles, o Brigadeiro pegou uma maquete do protótipo do Northrop F-20 Tigershark que tinha sob sua mesa, que o mesmo tinha recebido quando da avaliação desta aeronave pela FAB, e disse que queria um esquema baseado na pintura do protótipo do F-20... e assim foi feito.

Será verdade? Quem me contou participou da criação do T-27...

Sds,
Cassio




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Re: Pelo menos o EDA tem o que comemorar

#30 Mensagem por Skyway » Dom Ago 26, 2012 8:46 pm

Cassio escreveu:
jambockrs escreveu:Prezado henriquejr
A pintura em vermelho foi alvo de crítica, pois estava muito mais para a bandeira americana que para a brasileira. Assim, a nova pintura buscou as cores da nossa bandeira e ficou muito bonita. Agora, com a chegada dos Tucanões, ela vai mudar um pouco, sem perder a característica azul-verde-amarela.
A história da pintura vermelha do EDA é interessante... pelo menos a que me contaram...
Numa reunião num gabinete de uma alta patente, se discutia o recebimento dos novos Tucano... Parece que foram entregues alguns esboços de esquemas de pintura para o EDA, feitos pela Embraer.

Ao perguntarem qual seria o esquema escolhido, ou se a FAB iria querer algo diferente daqueles, o Brigadeiro pegou uma maquete do protótipo do Northrop F-20 Tigershark que tinha sob sua mesa, que o mesmo tinha recebido quando da avaliação desta aeronave pela FAB, e disse que queria um esquema baseado na pintura do protótipo do F-20... e assim foi feito.

Será verdade? Quem me contou participou da criação do T-27...

Sds,
Cassio
Já ouvi essa história também, e sinceramente, não duvido nada.

É a mesma pintura!

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/9/4/0692499.jpg
http://360graus.terra.com.br/acrobacia/images/z_h/z_h_fumaca_06.jpg




AD ASTRA PER ASPERA
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