Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10771 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 9:59 pm

MOURA véio, não havia isso à época, era à moda miguelão... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10772 Mensagem por moura » Seg Ago 20, 2012 10:06 pm

Bom, meu Rei,aí só podia dá merd.... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Túlio escreveu:MOURA véio, não havia isso à época, era à moda miguelão... :wink: 8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10773 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:07 pm

EXATO! E deu! :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10774 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:15 pm

Aliás, cupincha, o que achas que deu no EP aquele de Sampa, o Carandiru? E o que achas que ia dar em pleno centro da Capital do RS? Desta te falo, eu, garotão, AP novato, estava lá e armado. Passase um cara de foice ou enxada perto de mim e imediatamente armaria posição Isósceles, um olho fechado (visão de túnel RULEZ), com meu "poderoso" Taurus mod 85 (3 pol, 5 tiros), ia mirar e atirar, provavelmente acertando alguma senhora que fugia da bagunça. Era assim e o FATO é que eu me achava jovem demais para ser degolado...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10775 Mensagem por moura » Seg Ago 20, 2012 10:21 pm

Bom eu sou um pouco mais chique, com minha Grok e de 7.62 ia fazer a festa.
Da cadeia a gente até sai mas do cemitério ainda não vi ninguém!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10776 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:21 pm

Complementando: o diabo é julgar o que acontecia naqueles tempos à luz de técnicas, táticas e equipamentos que HOJE temos, à época nem sonhávamos com isso... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10777 Mensagem por moura » Seg Ago 20, 2012 10:21 pm

moura escreveu:Bom eu sou um pouco mais chique, com minha Grok e de 7.62 ia fazer a festa. :lol: :twisted:
Da cadeia a gente até sai mas do cemitério ainda não vi ninguém!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10778 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:23 pm

A gente nem sabia o que era GLOCK, hôme!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

PF usava terno e PT-99, eu tinha um cupincha, o RUSCHEL... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10779 Mensagem por moura » Ter Ago 21, 2012 7:30 am

Eu usava um 357 Rossi de 3", uma vez dei um tiro de dentro do carro nuns malas, quase fiquei surdo!!
Na PF quando entrei não tinha pistola para todos e fuzil era coisa raríssima.
Mas voltando ao CDC, graças a deus as coisas evoluíram ou nós teríamos vários, carandirus, carajás e Bangu I, lembra quando Beira Mar matou Uê e mais uma porrada de vagabundo da facção rival e tinha até fuzil com ele dentro da galeria.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10780 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 21, 2012 8:56 am

Ainda a respeito da greve da PF e da PRF... ontem vi uma cena que me chamou a atenção, mas que deve estar ocorrendo desde o início da greve. A TV mostrou PFs não fiscalizando carros que vinham do Paraguai e imagino que em outros pontos da fronteira isso também estivesse acontecendo. Também a PRF estaria sem fazer essas fiscalizações.

A despeito de eu achar que as polícias devem sim ser MUITO mais valorizadas, em benefício da própria sociedade, fiquei pensando que esse tipo de atitude é algo que vai acabar se voltando contra a própia polícia em pouco tempo. Em especial contra as PM's que mais usualmente estão na linha de frente.

Supondo que MUITAS armas devem estar entrando no Brasil nesse momento aproveitando a falta de fiscalização, não será surpresa se daqui a um mês ou dois algum (ou alguns) policial vier a ser morto por essas armas que entraram no país.

Enfim, o resumo da minha observação é que não acho uma forma inteligente de protesto.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10781 Mensagem por Matheus » Ter Ago 21, 2012 10:55 am

Imagem




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10782 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 21, 2012 12:06 pm

A despeito de eu achar que as polícias devem sim ser MUITO mais valorizadas, em benefício da própria sociedade, fiquei pensando que esse tipo de atitude é algo que vai acabar se voltando contra a própia polícia em pouco tempo. Em especial contra as PM's que mais usualmente estão na linha de frente.

Supondo que MUITAS armas devem estar entrando no Brasil nesse momento aproveitando a falta de fiscalização, não será surpresa se daqui a um mês ou dois algum (ou alguns) policial vier a ser morto por essas armas que entraram no país.

Enfim, o resumo da minha observação é que não acho uma forma inteligente de protesto.
Também pensei nisso.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10783 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 21, 2012 12:27 pm

Ladrões tentam roubar arma de vigilante, que reage baleando um dos criminosos, mas é baleado e morto. O criminoso atingido morreu no hospital. Na hora, conforme pode ser visto no vídeo, ficou paraplégico:

[LiveLeak]http://www.liveleak.com//view?i=216_1345554658[/LiveLeak]




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10784 Mensagem por moura » Ter Ago 21, 2012 8:43 pm

Gente o que foi feito nada mais é do que o serviço normal de todos os dias a galera só deu mais destaque!
Ou vocês realmente acham que existe uma puta fiscalização nas fronteiras.
Alguém aqui tem a alguma ideia do que é o trabalho dos policiais federais nas fronteiras, alguém já ouviu falar em Cucuí, pesquisem, imaginem quantos policiais tem lá e eu digo que é bem menos.

rodrigo escreveu:
A despeito de eu achar que as polícias devem sim ser MUITO mais valorizadas, em benefício da própria sociedade, fiquei pensando que esse tipo de atitude é algo que vai acabar se voltando contra a própia polícia em pouco tempo. Em especial contra as PM's que mais usualmente estão na linha de frente.

Supondo que MUITAS armas devem estar entrando no Brasil nesse momento aproveitando a falta de fiscalização, não será surpresa se daqui a um mês ou dois algum (ou alguns) policial vier a ser morto por essas armas que entraram no país.

Enfim, o resumo da minha observação é que não acho uma forma inteligente de protesto.
Também pensei nisso.




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10785 Mensagem por binfa » Qua Ago 22, 2012 4:15 pm

Matheus escreveu:Imagem
‘Passagem livre para o tráfico’ em cartaz da Polícia Rodoviária Federal

Ministro da Justiça quer sindicância para identificar os autores do protesto em alguns pontos fechados pela paralisação da PRF iG São Paulo | 22/08/2012 11:32:11 - Atualizada às 22/08/2012 11:47:50

O protesto de policiais rodoviários federais, que entraram em greve na segunda-feira, causou polêmica na terça-feira no governo. Após terem sido proibidos pela Justiça de realizarem operação-padrão, os servidores fixaram cartazes em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que anunciam “passagem livre para tráfico de drogas e armas”.

Imagem
Posto da PRF está fechado pela paralisação na região da rodovia Dutra, em Penedo, no Rio - José Marcos Coelho/Diário do Vale

Ao ser informado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mandou abrir sindicância para investigar e apontar os autores das faixas. “Parece que são claramente ofensivos à lei. Assinei hoje (ontem) uma determinação para que se abra sindicância para apurar quem são os responsáveis. Comprovada a autoria, vamos aplicar as punições devidas e determinadas pela lei”, disse o ministro.

Segundo Cardozo, o governo federal não vai tolerar ilegalidades por parte dos grevistas. O ministro afirmou que orientou os dirigentes da Polícia Federal e da PRF para que seja aberto processo disciplinar contra os servidores que desobedecerem a lei durante a paralisação das categorias.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... deral.html

Pegaram pesado.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Responder