NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
A Ministra do MPOG que sai aos quatro ventos pregando arroxo, ganhou este mês 49 mil líquidos...assim é fácil né?
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
E teve gente que acreditou que a Dilma iria continuar o governo Lula.Clermont escreveu:No lado da CUT — braço sindical petista, mas que aderiu à greve —, pode haver alguma desilusão com a companheira Dilma, não tão permeável às demandas salariais dos burocratas quanto Lula. Não importa que ele pôde ser generoso, em função da conjuntura da época. Como o próprio Lula reconheceu, ao apoiar a postura de Dilma.
Mas, sem Lula, algo parece trincado na correia de transmissão entre o Planalto e o sindicalismo. As greves podem ser uma reação instintiva de quem perde espaços, para que o governo possa proteger, como disse Dilma, quem não é estável no emprego, a grande maioria dos brasileiros.[/size]
Isso é muito bom para o pessoal aprender duas coisas. A primeira é a não votar em quem nunca se elegeu para nada, a outra é em não dar salto no escuro.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6681 vezes
- Contato:
Não acho ruim o governo da Presidente Dilma mas isso sou eu, meu imposto e meu voto não valem mais que o de ninguém...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Pelo jeito os unicos insatisfeitos são os grevistas de altos salários, chorando por mais dinheiro, com essa desculpa esfarrapada de reposição.Túlio escreveu:Não acho ruim o governo da Presidente Dilma mas isso sou eu, meu imposto e meu voto não valem mais que o de ninguém...
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
CHORANDO? Os de altos salários não CHORAM, eles EXIGEM!
Sabes a diferença entre um AP fazer greve e um juiz? O AP eles mandam um gadiano substituir, juiz quem substitui?
Sabes a diferença entre um AP fazer greve e um juiz? O AP eles mandam um gadiano substituir, juiz quem substitui?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
acabou de passar no jornal que os agentes da PF depois que o STJ decidiu como ilegal a operação padrão na ponte da amizade.. eles resolveram então não fazer nada, não fiscalizaram ninguém..
isso não é um atentado a segurança nacional ?
uma coisa é não emitir passaporte, outra coisa é abrir as fronteiras do país para o tráfico de drogas e armas.
uma coisa é não emitir passaporte, outra coisa é abrir as fronteiras do país para o tráfico de drogas e armas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
É verdade, mas não deixa de ser estranho o governo incentivar e fomentar um portal da transparência, que divulga a remuneração dos funcionários públicos e militares e não divulgar o das empresas públicas, estatais e sociedades de economia mista que tem grande quantia de dinheiro público. Para estas não se deve ter ou querer ter transparência?rodrigo escreveu:Não só a remuneração, mas a lista de nomes também daria margem a muita revolta. É um costume antigo incluir ministros e apadrinhados na diretoria ou conselhos dessas empresas. Muito só lembram que participam quando o $ cai na conta. Na média são pagamentos de 30 a 50 mil reais, e são encarados como compensações aos baixos salários das funções oficiais. Eu vi uma vez que só o ministro da fazenda participa de uns 6 conselhos diferentes, e cada um paga uma bolada. Tem Itaipu, Petrobrás, Banco do Brasil e etc... E por isso tem muita gente graúda, de todas as tendências políticas, que são contra privatizações. Da boca pra fora é o interesse nacional, e intimamente, o interesse pessoal.Rodrigoiano escreveu:Por que vetar a divulgação da remuneração das empresas públicas e estatais?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
COMUNAZZZ!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
CGU faz presidente Dilma Rousseff manter sigilo de salários.Rodrigoiano escreveu:Por que vetar a divulgação da remuneração das empresas públicas e estatais?
Com veto presidencial, remunerações em estatais permanecem secretas.
Fernanda Krakovics - O Globo.com - 20.08.12.
BRASÍLIA - O veto da presidente Dilma Rousseff a artigos que tratavam da divulgação de salários de funcionários de estatais e empresas públicas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, aprovada pelo Congresso em julho, foi uma recomendação da Controladoria Geral da União (CGU). O ministro-chefe do órgão, Jorge Hage, afirmou que esses dispositivos significariam um retrocesso na Lei de Acesso à Informação, pois abririam brechas para impedir a divulgação das remunerações individualizadas e a identificação de todos os servidores, não apenas dos funcionários de estatais.
Hoje a remuneração dos servidores do Executivo federal está no Portal da Transparência, mas isso não acontece com funcionários de empresas públicas e estatais. Com o veto, diz a CGU, o governo impede a divulgação dos salários dos funcionários de empresas como Petrobras, Caixa e Banco do Brasil, mas garante a dos vencimentos de todos da administração direta. A regulamentação da Lei de Acesso desobrigou empresas que atuam no mercado, sob concorrência, a divulgar vencimentos.
Hage afirmou que os parlamentares inseriram esses artigos na LDO a pedido dos sindicatos dos servidores:
— O que esses artigos visavam era a dar argumento para os que são contra a divulgação dos salários. Queriam uma base legal para contestar a Lei de Acesso à Informação. Tem gente dando uma de santo, com objetivo contrário.
Autor da emenda sobre as estatais, o presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), rebateu:
— O objetivo era estender às estatais e empresas públicas o que a Lei de Acesso determinou aos servidores.
O diretor da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, criticou o veto:
— Tudo me parece um jogo, uma cortina de fumaça. Qualquer S/A no mundo divulga esse tipo de informação. A divulgação dos salários não afeta a competitividade.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Eu vou esclarecer uma coisa pra vcs. Eu sou da "elite do funcionalismo", traduzindo, carreira típica de estado. Sou funcionário do estado e não do governo, produzo horrores de dinheiro para este país e,por isso ganho mais. Algumas coisas as pessoas não sabem, por exemplo, que funcionário público não tem FGTS. Agora a explicação final. Nos meus vinte anos de funcionário público civil, não ganhei um aumento sequer sem greve. Todos os aumentos, sem exceção foram em cima de greves. Se deixar a cargo do governo, ele nunca vai te dar aumento. É fácil comprovar isto, basta ver a situação de quem não pode fazer greve, os militares. Abraço.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
se o governo passar por cima da constituição de novo poderá dizer que é um atentado. Greve é um direito que assiste a todo servidor civil. Se o pessoal entrou em greve, seguindo os ritos que devem ser seguidos, podem parar.BrasileiroBR escreveu:acabou de passar no jornal que os agentes da PF depois que o STJ decidiu como ilegal a operação padrão na ponte da amizade.. eles resolveram então não fazer nada, não fiscalizaram ninguém..
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Eu troco meu FGTS por aposentadoria integral.nveras escreveu:Eu vou esclarecer uma coisa pra vcs. Eu sou da "elite do funcionalismo", traduzindo, carreira típica de estado. Sou funcionário do estado e não do governo, produzo horrores de dinheiro para este país e,por isso ganho mais. Algumas coisas as pessoas não sabem, por exemplo, que funcionário público não tem FGTS. Agora a explicação final. Nos meus vinte anos de funcionário público civil, não ganhei um aumento sequer sem greve. Todos os aumentos, sem exceção foram em cima de greves. Se deixar a cargo do governo, ele nunca vai te dar aumento. É fácil comprovar isto, basta ver a situação de quem não pode fazer greve, os militares. Abraço.
Se o pessoal tá tão insatisfeito com os rumos das políticas aplicadas ao funcionalismo público, sempre resta a opção de voltar para a iniciativa privada.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Se vc pagar 11% do seu salário bruto de previdência . Aliás, se o governo me sugerisse me aposentar pelo INSS e devolver tudo o que eu paguei a mais de previdência até hoje, fechado.wagnerm25 escreveu:Eu troco meu FGTS por aposentadoria integral.nveras escreveu:Eu vou esclarecer uma coisa pra vcs. Eu sou da "elite do funcionalismo", traduzindo, carreira típica de estado. Sou funcionário do estado e não do governo, produzo horrores de dinheiro para este país e,por isso ganho mais. Algumas coisas as pessoas não sabem, por exemplo, que funcionário público não tem FGTS. Agora a explicação final. Nos meus vinte anos de funcionário público civil, não ganhei um aumento sequer sem greve. Todos os aumentos, sem exceção foram em cima de greves. Se deixar a cargo do governo, ele nunca vai te dar aumento. É fácil comprovar isto, basta ver a situação de quem não pode fazer greve, os militares. Abraço.
Se o pessoal tá tão insatisfeito com os rumos das políticas aplicadas ao funcionalismo público, sempre resta a opção de voltar para a iniciativa privada.
Voltar para a iniciativa privada é uma opção, lutar pelo seu salário é outra opção. Imagina se, após vários anos sem reposição salarial, todos os militares, policiais, auditores, juízes, procuradores e demais funcionários públicos, resolvessem pedir demissão. Caos amigo véio.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
nveras escreveu:Se vc pagar 11% do seu salário bruto de previdência . Aliás, se o governo me sugerisse me aposentar pelo INSS e devolver tudo o que eu paguei a mais de previdência até hoje, fechado.wagnerm25 escreveu: Eu troco meu FGTS por aposentadoria integral.
Voltar para a iniciativa privada é uma opção, lutar pelo seu salário é outra opção. Imagina se, após vários anos sem reposição salarial, todos os militares, policiais, auditores, juízes, procuradores e demais funcionários públicos, resolvessem pedir demissão. Caos amigo véio.
É realmente um mistério porque ninguém pede demissão...