Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se esta previsão (pessimista, mas realista) se confirmar, é porque provavelmente o PEAMB naufragou e a MB estará raspando o cofrinho para manter estes 10 navios de combate, meio Nae, no caso o A-12, que estará mais que roendo o osso, e uns poucos submarinos, e quiça o que tenha sobrado dos meios atuais.
Se este quadro vir a tornar-se realidade, é porque a linha de ação dos governos futuros realmente optou pro transformar de vez a MB na maior guarda-costeira do mundo, porque duvido que verba para navios patrulhas, avisos e auxiliares irão faltar.
Viva-se com isso.
abs.
Se este quadro vir a tornar-se realidade, é porque a linha de ação dos governos futuros realmente optou pro transformar de vez a MB na maior guarda-costeira do mundo, porque duvido que verba para navios patrulhas, avisos e auxiliares irão faltar.
Viva-se com isso.
abs.
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Uma dúvida. Por que a MB não utiliza peças do irmão do A-12, o Clemeceau, que a Marinha francesa deu baixa?! Será que os problemas com os TGs não poderia ser solucionados com a substituição dos mesmos por algum do navio da mesma classe que ainda esteja funcionando?
Lembro que a MB aproveitou alguns equipamentos e peças do NAe argentivo, 25 de Maio, quando este deu baixa.
Lembro que a MB aproveitou alguns equipamentos e peças do NAe argentivo, 25 de Maio, quando este deu baixa.
.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Pelo que sei, o Clemenceau já foi desmantelado, e provavelmente a MN não deve ter equipamentos guardados.
http://en.wikipedia.org/wiki/French_air ... ontroversy
http://en.wikipedia.org/wiki/French_air ... ontroversy
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
A MB comprou tudo o que podia e conseguia comprar da Clementina... acho que ainda tem alguma coisa na França de propriedade da DCNS, mas já compramos de tudo.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Essas compras pontuais, mais do que prolongar a vida vegetativa do A12, não solucionarão de forma definitiva o problema de peças sobressalentes que o navio possui. Manter navios, ou qualquer coisa, de elevada idade, cedo ou tarde, sempre acaba dando nisso, afetando a operacionalidade do mesmo, encarecendo seu já altíssimo custo de manutenção, e exaurindo os parcos recursos da MB.
Ponto, não existe mais como comprar peças usadas na quitanda da esquina e nem como adquirí-las novas, pois não mais se fabricam. Substituí-las por semelhantes nacionais, é improvável, quiça impossível.
O ideal seria fazer o PENAE andar mais rápido. Mas sem nem as escoltas conseguem sair do lugar, imagina "o próximo grande elefante branco da marinha".
abs.
Ponto, não existe mais como comprar peças usadas na quitanda da esquina e nem como adquirí-las novas, pois não mais se fabricam. Substituí-las por semelhantes nacionais, é improvável, quiça impossível.
O ideal seria fazer o PENAE andar mais rápido. Mas sem nem as escoltas conseguem sair do lugar, imagina "o próximo grande elefante branco da marinha".
abs.
Carpe Diem
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Bem, se o PROSUPER foi acoplado ao FX-2 como disseram:
O FX-2 morreu.
Se FX-2 = PROSUPER, e FX-2 = 0, logo...
Vamos viver agarrados às glórias do PROSUB. Debaixo da água uma potência, acima, uma Editado.
O FX-2 morreu.
Se FX-2 = PROSUPER, e FX-2 = 0, logo...
Vamos viver agarrados às glórias do PROSUB. Debaixo da água uma potência, acima, uma Editado.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Hammer-Nikit
- Intermediário
- Agradeceram: 76 vezes
- Contato:
Exclusivo ALIDE: Cte da Marinha pede 4 novas corvetas derivadas do projeto Barroso ao Min da Defesa. Navios terão design mais "stealth".
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... roso-ao-md
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... roso-ao-md
Editado pela última vez por Hammer-Nikit em Qua Ago 22, 2012 11:55 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6333 vezes
- Agradeceram: 6682 vezes
- Contato:
A que ponto chegamos, Felipe véio...
Se bem que mil vezes um Nacional menor a um estrangeiro grandão...
Se bem que mil vezes um Nacional menor a um estrangeiro grandão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Não achei bom sinal...
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Já eu meio que já esperava isso...
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Podemos derivar que o PROSUPER fez água.
Ou seja, o FX-2 foi pra cucuia e levou junto o PROSUPER. Mas, para não deixar a MB chupando dedos ou 'quieta no banquinho' (afinal a culpa não é dela), vai como prêmio de consolação, algumas Barroso.
Do jeito que a coisa vai, a FAB vai virar guarda fronteiras com os A-29 o Exécito idem, a MB virará, guarda costeira.... digo guarda pré-sal....
Ou seja, o FX-2 foi pra cucuia e levou junto o PROSUPER. Mas, para não deixar a MB chupando dedos ou 'quieta no banquinho' (afinal a culpa não é dela), vai como prêmio de consolação, algumas Barroso.
Do jeito que a coisa vai, a FAB vai virar guarda fronteiras com os A-29 o Exécito idem, a MB virará, guarda costeira.... digo guarda pré-sal....
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Tal projeto é coerente com a substituição das Inhauma, que não é segredo apresenta alguns problemas de navegabilidade em certas condições de mar. O programa das fragatas ja apresentou seus resultados ao MD que ainda não sinalizou prazos. Na minha opinião a desculpa do F-X cabe tambem neste programa e não deve sair este ano.
Palpite meu: o projeto escolhido foi o da Bae Systems Type 26 Mod Br. Isso é um chute do Cartola Fc.
Palpite meu: o projeto escolhido foi o da Bae Systems Type 26 Mod Br. Isso é um chute do Cartola Fc.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Por quê não Marino??? Poderia explicar melhor?Marino escreveu:Não achei bom sinal...
Eu gostei MUITO da notícia.
É igual aquela fala do general. Posso não ter o melhor radar mas tenho um que é MEU.
Esta nova FRAGATA, pelo texto, será furtiva, possuirá capacidade superior de defesa antiaérea e será estado-da-arte.
Muito provavelmente será mais pesada que a Barroso.
Este é o caminho. Podemos até vislumbrar EXPORTAÇÕES.
Podemos vislumbrar que sendo um sucesso, mais unidades poderão ser adquiridas. O índice de nacionalização cada vez maior. E na sequência a Barroso 3, Barroso 4, etc.
Bravo MB. Para mim foi a notícia do ano.
Queria que a FAB fizesse o mesmo e declarasse que estão avaliando o início do projeto de um caça nacional, o Super AMX.
Vejam o exemplo do Irã. É muito melhor começarmos, mesmo sendo equipamentos um pouco inferiores, do que ficarmos eternamente dependentes.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6333 vezes
- Agradeceram: 6682 vezes
- Contato:
Também achei legal!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Hammer-Nikit
- Intermediário
- Agradeceram: 76 vezes
- Contato:
Eu gostei muito da noticia também, reparem que aquele numero original de 30 escoltas muito dificilmente sairia apenas com fragatas de 6000 tons, o custo seria exorbitante. Desta forma não creio que exista qualquer obrigatoriedade de que o Prosuper tenha "morrido" embutido nesta noticia.
Da forma como vejo, As "Barroso II" serao relativamente mais simples que as fragatas de 6000 tons, assim os estaleiros que hoje são capazes de construir os NaPas de 500tons se tornam candidatos a contrui-las deixando as fragatas maiorespara outra classse de estaleiro talvez criado especialmente para esta obra algo nos moldes do que foi o ProSub....
Não sei de nada concreto sobre isso, é apenas minha inferencia...
Faço Sentido?
[]s Hammer
Da forma como vejo, As "Barroso II" serao relativamente mais simples que as fragatas de 6000 tons, assim os estaleiros que hoje são capazes de construir os NaPas de 500tons se tornam candidatos a contrui-las deixando as fragatas maiorespara outra classse de estaleiro talvez criado especialmente para esta obra algo nos moldes do que foi o ProSub....
Não sei de nada concreto sobre isso, é apenas minha inferencia...
Faço Sentido?
[]s Hammer