NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#7456 Mensagem por Marino » Sáb Ago 18, 2012 11:37 pm

Não tem nem onde estocar este material.
A info não está batendo...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#7457 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 18, 2012 11:38 pm

Deve ser coisa do PIG, CMG véio! Ou a tropa, FINALMENTE, vai ser tratada de igual para igual - ao menos no refeitório - para com o oficialato. E, sem ironismos - by Guigo - para mim isso já é MUITO!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marino
Sênior
Sênior

#7458 Mensagem por Marino » Sáb Ago 18, 2012 11:41 pm

Túlio escreveu:Deve ser coisa do PIG, CMG véio! Ou a tropa, FINALMENTE, vai ser tratada de igual para igual - ao menos no refeitório - para com o oficialato. E, sem ironismos - by Guigo - para mim isso já é MUITO!
Mas na MB a tropa come o mesmo que os oficiais.
Em todos os navios em que servi não há rancho a parte.
Em terra, no 1DN, p. ex., os ranchos são em locais distintos mas a comida é rigorosamente a mesma. Já discutimos aqui no DB isso.
Imagino que nos FN a coisa seja igual.

Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#7459 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 18, 2012 11:48 pm

Então por que ficaria diferente? Para mim ou é notícia mal formulada, pra sacanear mesmo, ou o CFN como um todo está comendo - e bebendo - bem, melhor. Não me dói nada saber que meus impostos estão indo para dar um pequeno luxo a uma tropa de que dependo, como todo Brasileiro. O resto é resto.

Quiçá fosse assim no EB...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7460 Mensagem por WalterGaudério » Dom Ago 19, 2012 12:44 am

Marino escreveu:Bom, se houve algo errado o roskov do responsável já está sendo tratado com KY.
Digo SE pelo seguinte motivo: 11 mil quilos de camarão, mil quilos de lagosta, 500 quilos de lula, 3 mil garrafas de whisky de 8, 12 e 15 anos; 1.200 garrafas de vinho, 600 de conhaque, 600 de vodca e 1.000 aguardentes de cana.
Desculpem, mas algo não está certo.

Tb estou achando. Proavelmente deve ser compra para dois anos de fornecimento, ou coisa e tal. Sobre o superfaturamento dos preços, tem que cair em cima investigando tudo.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#7461 Mensagem por thicogo » Dom Ago 19, 2012 9:28 am

Senhores eu sei que serei provavelmente muito criticado,mas na Mãe Mara,é o que mais acontece, licitações muito suspeitas ,contratação de empresas de militares da inatividade e seus parentes,isso pode ser até legal mas que é suspeito é,se o TCU bater em algumas OMs eu acho que se eles fossem qualquer outra instituição ela poderia fechar as portas, senhores eu peço que não se enganem só por que é FFAAs,mas a marinha é a mais ineficiente em relação ao uso de suas verbas.Sabem aquele ditado que diz que "A Aéronautica gasta,A Marinha Esbanja e o Exército passa fome".
Sabem o que me deixa mais triste é quando dizem não tem dinheiro pra comprar EPIs, tem que fazer Licitação,ou uma Praça Antiga vai embora, tipo o mestre da OM,quem provavelmente 20 tantos anos de serviços prestados,quem entende sabe o que estou falando,alguem da uma idéia poderiamos fazer um evento ou uma pequena recepção e dizem não tem dinheiro e,quando uma 2ª Tenente RM-2 que disistiu por que a marinha não era o que ela imaginava e isso e aquilo,na verdade ela é ainda Guarda-Marinha,fazem uma recepção com salgados caros, bebidas e tudo mais,ai se usa a famosa "caixa de Econômia" da OM,pra bancar a situação.
Senhores eu sei que essa critica vai contra os principios da Disciplina e Hierárquia,e sei que provavelmente alguem da marinha da ativa e da reserva vai reclamar,isso e aquilo,mas é também meu dinheiro, dos meus impostos e isso é revoltante, usam do jeito que bem entenderem.De fato tem que se tem que se aumentar o orçamento das FFAAs,mas tem que se começar a se gastar melhor também.
Bom dia e Bom domingo a todos.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6006 vezes
Agradeceram: 3376 vezes

#7462 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 19, 2012 10:56 am

WalterGaudério escreveu:
Marino escreveu:Bom, se houve algo errado o roskov do responsável já está sendo tratado com KY.
Digo SE pelo seguinte motivo: 11 mil quilos de camarão, mil quilos de lagosta, 500 quilos de lula, 3 mil garrafas de whisky de 8, 12 e 15 anos; 1.200 garrafas de vinho, 600 de conhaque, 600 de vodca e 1.000 aguardentes de cana.
Desculpem, mas algo não está certo.
Tb estou achando. Proavelmente deve ser compra para dois anos de fornecimento, ou coisa e tal. Sobre o superfaturamento dos preços, tem que cair em cima investigando tudo.
Não querendo parecer prepotente, mas me causa, no mínimo, estranheza, pra não dizer outra coisa, o CFN querer comprar itens como estes:

camarão, lagosta, lula, garrafas de whisky de 8, 12 e 15 anos; garrafas de vinho, conhaque, vodca e aguardentes de cana

Tanta coisa faltando nesse mundo, e os caras comprando comida e bebida pra restaurante de luxo? :|

abs.

Carpe Diem
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#7463 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 19, 2012 11:02 am

FCarvalho escreveu:
WalterGaudério escreveu: Tb estou achando. Proavelmente deve ser compra para dois anos de fornecimento, ou coisa e tal. Sobre o superfaturamento dos preços, tem que cair em cima investigando tudo.
Não querendo parecer prepotente, mas me causa, no mínimo, estranheza, pra não dizer outra coisa, o CFN querer comprar itens como estes:

camarão, lagosta, lula, garrafas de whisky de 8, 12 e 15 anos; garrafas de vinho, conhaque, vodca e aguardentes de cana

Tanta coisa faltando nesse mundo, e os caras comprando comida e bebida pra restaurante de luxo? :|

abs.
Imagem

Audaces Fortuna Iuvat
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#7464 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Ago 19, 2012 11:09 am

Sinceramente...

Não dá nem para comentar uma bosta dessas.
Quer comer camarão porra, compra. Não dá para falar nada.

Vagner Oliveira
Júnior
Júnior
Agradeceram: 9 vezes

#7465 Mensagem por Vagner Oliveira » Dom Ago 19, 2012 3:32 pm

Um detalhe...o penúltimo parágrafo da notícia diz que o objeto do pregão é o " registro de preços". Sem querer ser chato com tecnicismos, mas registro de preços absolutamente não significa aquisição de mercadorias.
O registro serve para garantir o preço para futuras aquisições, dentro de um tempo de sua validade e até uma quantidade específica. Ou seja, o fornecedor que ganha o pregão se compromete a garantir aquele preço, CASO o comprador venha a efetivar os pedidos, que, somados ao longo do período acertado, não poderão variar de custo, mas também não poderão ultrapassar a quantidade acertada. Se o somatório de compras de um item, no período, ultrapassar a quantidade combinada, a partir dali o fornecedor pode aumentar o preço.
Inclusive, cansei de ver registros de preço onde vc registra 100 toneladas, e no final do período, não comprou nem uma tonelada.
Mais um detalhe, a Base de Fuzileiros centraliza as licitações de todas as organizações sediadas no complexo....

Notícia mal escrita e mal explicada.

Abs.

(pode ser substituído sem problemas)
Marino
Sênior
Sênior

#7466 Mensagem por Marino » Dom Ago 19, 2012 4:32 pm

Vagner Oliveira escreveu:Um detalhe...o penúltimo parágrafo da notícia diz que o objeto do pregão é o " registro de preços". Sem querer ser chato com tecnicismos, mas registro de preços absolutamente não significa aquisição de mercadorias.
O registro serve para garantir o preço para futuras aquisições, dentro de um tempo de sua validade e até uma quantidade específica. Ou seja, o fornecedor que ganha o pregão se compromete a garantir aquele preço, CASO o comprador venha a efetivar os pedidos, que, somados ao longo do período acertado, não poderão variar de custo, mas também não poderão ultrapassar a quantidade acertada. Se o somatório de compras de um item, no período, ultrapassar a quantidade combinada, a partir dali o fornecedor pode aumentar o preço.
Inclusive, cansei de ver registros de preço onde vc registra 100 toneladas, e no final do período, não comprou nem uma tonelada.
Mais um detalhe, a Base de Fuzileiros centraliza as licitações de todas as organizações sediadas no complexo....

Abs.
Perfeito.

Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7467 Mensagem por WalterGaudério » Dom Ago 19, 2012 5:07 pm

Marino escreveu:
Vagner Oliveira escreveu:Um detalhe...o penúltimo parágrafo da notícia diz que o objeto do pregão é o " registro de preços". Sem querer ser chato com tecnicismos, mas registro de preços absolutamente não significa aquisição de mercadorias.

Abs.
Perfeito.
Estava esperando uma explicação dessas. Era o óbvio. Grato.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6006 vezes
Agradeceram: 3376 vezes

#7468 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 19, 2012 10:16 pm

Explicado está, e bem. Mas justificar o tipo de material que ser quer registrar os preços, isso não foi feito. E continua me parecendo injusificável.

abs.

Carpe Diem
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#7469 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 19, 2012 10:58 pm

FCarvalho escreveu:Explicado está, e bem. Mas justificar o tipo de material que ser quer registrar os preços, isso não foi feito. E continua me parecendo injusificável.

abs.
Exacto. Não interessa para que ramo foi, ou quem mandou/autorizou a compra, isto não é material que deva ser comprado com dinheiro público, quando existem necessidades extremas de Norte a Sul no país. Obviamente ordenações de uma pessoa não refletem a ideia de todos, nem da Corporação, mas que sirva de exemplo e alerta para que escrutinem não apenas as FFAA, mas todos os ramos governamentais, para evitar esse tipo de descaramento.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#7470 Mensagem por tykuna » Dom Ago 19, 2012 11:16 pm

Andre Correa escreveu:
FCarvalho escreveu:Explicado está, e bem. Mas justificar o tipo de material que ser quer registrar os preços, isso não foi feito. E continua me parecendo injusificável.

abs.
Exacto. Não interessa para que ramo foi, ou quem mandou/autorizou a compra, isto não é material que deva ser comprado com dinheiro público, quando existem necessidades extremas de Norte a Sul no país. Obviamente ordenações de uma pessoa não refletem a ideia de todos, nem da Corporação, mas que sirva de exemplo e alerta para que escrutinem não apenas as FFAA, mas todos os ramos governamentais, para evitar esse tipo de descaramento.

[009]
Quer dizer que se o comandante de uma marinha estrangeira nos visitar, iremos servir no jantal arroz, feijão, macarrão e bife no jantar??? [003] [003] [003] [003] [003]

Vocês estão querendo apertar a torneira do lado errado.

Imagem
Responder