Armas inteligentes brasileiras
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: Armas inteligentes brasileiras
Fala galera, ontem (17/08) estive na EMBRAER de São José dos Campos, fazendo uma visita técnica com a faculdade. No final da visita pousou um A-1 com dois mísseis de manejo(?) MAR sob as asas. Como anda esse projeto?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
VC anda usando a consultoria dandológica...Túlio escreveu:WalterGaudério escreveu:
Vai ver que a MB está preparando coisa melhor para ser o MAN-2...
Nessa nem adianta vires com a véia charla "aguardem a LAAD" porque eu SEI, Walter véio: será o TORPEDO DE FÓTONS, a ser integrado ao Tie Fighter-N em 2222, quando se resolver o FX, poucos anos após termos conseguido excelentes ToTs com algum País bonzinho para construírmos cruzadores leves estelares...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
O projeto enfrentou algumas dificuldades no fim do ano passado no que diz respeito ao bocal da tubeira que não estava resistindo a queima do propelente, em função do tempo de vôo da versão brasileira.Super Flanker escreveu:Fala galera, ontem (17/08) estive na EMBRAER de São José dos Campos, fazendo uma visita técnica com a faculdade. No final da visita pousou um A-1 com dois mísseis de manejo(?) MAR sob as asas. Como anda esse projeto?
A versão que foi exportada para o Paquistão tem tempo de queima menor que a versão definitiva ora sendo testada para a FAB. A versão da FAB terá mais alcance. Possivelmente 60km. A versão paquistanesa tem alcance estimado em 40km. Essa versão MAR 1E1(E de exportação) está sendo objeto de desejo de uma Força Aérea aqui da América do Sul. Não me disseram qual é. Mas eu CHUTO que seja a FAC, que tem que enfrentar alguns sistemas AAé presentes na Venezuela que o Paquistão tb enfrenta na Ìndia
O projeto segue em frente, agora com o objetivo de homologar o míssil(versão BR) no primeiro semestre de 2013.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
O interessante é que o míssil é exportado antes de ser usado pela FAB, que continua sem utilizar qualquer espécie de arma do tipo...
Vocês conhecem outro país assim?!?
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Regateano, fique sossegado...vc ficará assustado logo mais...
E não é só com o MAR-1. Alias, acredito que o FX depende de integrar essas armas nacionais nos caças
E não é só com o MAR-1. Alias, acredito que o FX depende de integrar essas armas nacionais nos caças
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Obrigado pelas informações WalterWalterGaudério escreveu:O projeto enfrentou algumas dificuldades no fim do ano passado no que diz respeito ao bocal da tubeira que não estava resistindo a queima do propelente, em função do tempo de vôo da versão brasileira.Super Flanker escreveu:Fala galera, ontem (17/08) estive na EMBRAER de São José dos Campos, fazendo uma visita técnica com a faculdade. No final da visita pousou um A-1 com dois mísseis de manejo(?) MAR sob as asas. Como anda esse projeto?
A versão que foi exportada para o Paquistão tem tempo de queima menor que a versão definitiva ora sendo testada para a FAB. A versão da FAB terá mais alcance. Possivelmente 60km. A versão paquistanesa tem alcance estimado em 40km. Essa versão MAR 1E1(E de exportação) está sendo objeto de desejo de uma Força Aérea aqui da América do Sul. Não me disseram qual é. Mas eu CHUTO que seja a FAC, que tem que enfrentar alguns sistemas AAé presentes na Venezuela que o Paquistão tb enfrenta na Ìndia
O projeto segue em frente, agora com o objetivo de homologar o míssil(versão BR) no primeiro semestre de 2013.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Photoshop?
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
-
- Sênior
REGATEANO escreveu:O interessante é que o míssil é exportado antes de ser usado pela FAB, que continua sem utilizar qualquer espécie de arma do tipo...
A versão exportada para o Pak, é outra. Não é igual à da FAB.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Muito bom!WalterGaudério escreveu:O projeto enfrentou algumas dificuldades no fim do ano passado no que diz respeito ao bocal da tubeira que não estava resistindo a queima do propelente, em função do tempo de vôo da versão brasileira.Super Flanker escreveu:Fala galera, ontem (17/08) estive na EMBRAER de São José dos Campos, fazendo uma visita técnica com a faculdade. No final da visita pousou um A-1 com dois mísseis de manejo(?) MAR sob as asas. Como anda esse projeto?
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
A imagem é photoshop, mas a integração é real.Bravo escreveu:Photoshop?
AD ASTRA PER ASPERA
- coringa1
- Intermediário
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Senhores, alguém sabe como anda o desenvolvimento da bomba guiada de planeio da industria FRIULI ? No site da empresa ( http://www.friuli.ind.br/projetos/FPG-82.php ) estão dizendo que os testes de homologação serão em 2013. Mas encontrei alguns sites colombianos mostrando fotos de como ela já estivesse em uso pela FAC ( inclusive montado numa bomba de fabricação local XUÉ).As fotos parecem ter sido feitas num stand, posso estar enganado.
http://ejercitodecolombia.blogspot.com. ... ia-de.html
http://www.americamilitar.com/discussio ... -la-fac/p1
Ela seria uma espécie de SPICE made in Brazil ?
http://ejercitodecolombia.blogspot.com. ... ia-de.html
http://www.americamilitar.com/discussio ... -la-fac/p1
Ela seria uma espécie de SPICE made in Brazil ?
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Como funciona esse armamento?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Parece ser um kit como o da JDAM. Coloca em uma Mk82/BFG230 burra, e um sistema de guiagem (chuto INS/GPS) direciona a bomba até o alvo. As asas dão alcance maior. Mal espero pelas fotos delas nas asas de um AMX.irlan escreveu:Como funciona esse armamento?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
É uma bomba guiada então?, se sim...já vi bombas desse tipo com outras "coisas" em cima para transforma-las em bombas inteligentes sem ser as asas...
Me refiro as bombas guiadas a laser da Elbit ou Mectron, não me lembro o fornecedor...
Me refiro as bombas guiadas a laser da Elbit ou Mectron, não me lembro o fornecedor...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!