Vou te contar um segredinho: moro em Porto Alegre mas trabalho MAIS DE 8 MESES POR ANO nas regiões sudeste, nordeste e norte do Brasil. Isso não me faz ser o "dono da verdade"; no entanto estou muito longe de ter uma "visão deturpada" formada detrás de uma escrivaninha de computador, muito menos feitas algures em outro continente. As minhas opiniões são formadas a partir de percepções feitas "in loco" e tenho visto a transformação que este país tem passado nos últimos anos com meus próprios olhos; converso pessoalmente coma as pessoas, de todas as classes sociais, seja em Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, por exemplo. E o que faço está diretamente vinculado a realidade econômica dos investimentos em bens de capital e infra-estrutua e logística. Sendo assim a para mim um "pequeno conflito" entre o que vejo e o que sai na mídia sobre esse governo "currupto e incompetente em tudo".Andre Correa escreveu:Tal como eu disse, discutir política no Brasil está a virar discussão entre clubes de futebol, religião, etc. Ninguém gosta de ouvir, ou ler, críticas àquele determinado partido ou sector que o mesmo apoia, justamente porque condena aos outros. Isto não é desculpa. Não posso culpar as pessoas que dificultam a minha vida, quando sou eu o responsável pelos meus actos. Essa mania, que está a virar prática corriqueira, de desclassificar quaisquer fontes, estando errada ou não, é comum a repúblicas de banana, e não é compatível com um país como o Brasil.Enlil escreveu:"Desqualifica" quem tem a "visão deturpada" de VIVER dia-a-dia a REALIDADE BRASILEIRA,
Um país com a extensão territorial que o Brasil tem, de dimensões quase que continentais, e com quase 200 milhões de habitantes, não permite a ninguém, digo, a um único cidadão, ter a visão da REALIDADE BRASILEIRA, pois o Norte não tem a mesma realidade que o Sudeste, assim como o Nordeste não tem a mesma realidade que o Sul, e assim vai. Um único cidadão não pode corresponder, pelo seu entendimento individual, a REALIDADE BRASILEIRA comum dos quase 200 milhões de cidadãos
não atráves do que lê na internet ou escuta de opiniões tendenciosas politicamente.
Qualquer opinião hoje em dia, que cause conflito de ideais ou visões, é desqualificada pela corrente contrária, como prática banal. Isto não serve de parâmetro para definir que são são os bons e que não os são, quem tem a razão, ou quem está errado. Isto depende dos resultados das acções individuais de cada um, que não podem ser tomadas como geral do colectivo.
A realidade que é formadora de opinião do governo "catastrófico" que tem mais de 70% de aprovação popular.
Aprovação popular não significa que o Governo está a fazer o melhor. Eu trabalho com publicidade a 20 anos, e sei muito bem vender uma imagem a qualquer público alvo.
A realidade que faz a sociedade brasileira se lembrar muita bem o que foram os anos 90; a realidade que causa o pânico nos candiadatos da posição durante as eleições com a idéia de defender em público o "magistral" legado de seu "príncipe"; a realidade que faz um candidato da oposição ter como chavão de campanha o "Brasil pode mais" ...
Quanto ao que passou, deve servir de exemplo para aprender com os erros, e inclusive, deve-se lembras das circunstâncias, e não somente dos actos.
O governo tem seus problemas de inércia e corrupção mas a oposição consegue ser MUITO PIOR.
Discutir que não está no comando do país é desviar a atenção de quem o controla.
É elitista, não respeita a dignidade nacional, é lesa-pátria. É por isso que irão perder de novo em 2014. A sociedade brasileira aos poucos está tendo maturidade para escolher o que quer, e NÃO QUER, para seu futuro.
Com esta visão queres dizer que, mesmo sabendo que o actual governo sofre com problemas graves de gestão, através da inércia e corrupção, não pode ser criticado, porque a oposição é pior? Se olhares bem, mas bem o que eu escrevi, eu não citei bandeiras partidárias, pois isso não interessa-me na matéria, pois o que ela está a discutir são os governantes eleitos e empossados.
O Brasil não precisa de um Faraó como a Coreia do Norte (by talha) teve, e tem agora no seu neto, para determinar a sua salvação e o seu novo caminho. O Brasil precisa de uma reformulação total, pois o sistema, que já demonstrou ser TOTALMENTE falho, vem de épocas antigas, onde não havia tanto acesso as notícias, como a população tem hoje, e mandos e desmandos eram encobertos e trancados a sete chaves. Essa corrupção não vem de hoje, está enraizada nas cabeças brancas do governo, que infelizmente, passaram para alguns mais novos. É um absurdo, em 2012, ainda vermos notícias como carteiradas de promotores, juízes, políticos, na base do coronelismo, ou seja, o famoso: sabe com quem está falando? Todos são iguais, perante a sociedade e a Deus, mas no Brasil ainda existe essa forte divisão, entre aqueles que, por estarem empossados em cargos públicos, de confiança, e de poder, e acreditam fazer parte de uma população diferente, um diferente nível de Brasileiros, a quem, a sociedade deve fazer a sua vénia, e não questionar seus actos.
Mas o povo passou tantos anos a amargurar, que agora, que tem um salário mais descente, acesso a coisas que não tinha anteriormente, que logicamente vai adorar o actual governo. Mas faça uma pesquisa, entre esses 70% que aprovam, e veja o quanto sabem sobre os seus governantes, ou sobre assuntos governamentais que estão a disposição do conhecimento de todos?
Lembrem-se: É possível amar um país sem precisar amar os seus governantes.
Abraço à todos.
Não tive natal , ano novo nem carnaval nos últimos tempos mas o trabalho pelo menos me proprociona VIVER outras realidades regionais. Minha opinião não é feita a partir de mídia corporativa conservadora e tendeciosa do Brasil, muito menos a partir do que do "outros acham" de sua escrivaninha citadina.
Hoje a realidade é a grande formadora de opinião. Acabou no Brasil o monópolio de formação de opinião. E nenhum governo tem índices de aprovação popular tão altos se a população não tiver a percepção que sua vida está melhor do que um dia foi. Sabe porquê? Porque publicidade não paga o pão de cada dia, não dá assistência hospitalar, transporte, casa própria, crédito nem acesso a educação a quem sempre foi excluído das benesses civilizatórias modernas. Estamos a uma geração de ter um padrão universal razoável mas as coisas evoluíram consideravelmente; é só ver as estátiscas de quantas pessoas saíram da linha da pobreza ou entratram na classe C no Brasil. É esse povo que puxa o consumo no Brasil e faz a diferença de não estarmos no mesmo buraco econômico que a Europa Ocidental, a tua realidade...
O povo pode ser qualquer coisa mas não esquece quando a realidade dói no lombo, se é que me entendes.
É por essas e outras que se a oposição não mudar esses discurso e dar a "Caesar o que é de Caesar" vai levar outro tufo em 2014.
Por outro lado deverias pensar e ter muito cuidado antes de fazer afirmações como: "somente aqueles com a visão mais deturpada não conseguem, ou não querem, enxergar os erros, e o desespero, as vezes descoordenado, de tentar resolver-se". São profudamente pejorativas e ambíguas.
Logo, se tens as mesmas práticas que tanto condenas em alguns ao falar sobre política quem irá moderá-lo?