Olá amigoKnight escreveu:Saudações Lima.
Passei um bom tempo acreditando em "pisada na bola" da FAB.
Teve realmente alguns episódios ruins, mas hoje não acho que a FAB tenha qualquer
responsabilidade sobre a não conclusão do FX.
O GF determinou silêncio sobre o assunto e depois ?
Um diplomata deixa claro que o MD não vai decidir (muito menos a FAB).
No final o reforço do início, é o GF quem decide, inclusive se vai decidir.
Um encaminhamento diferente, talvez até mais firme, por parte da FAB faria diferença ?
Hoje eu já não acredito...
Um encaminhamento mais político poderia até fazer diferença, mas
não cobro de nossas FFAA experiência nisso.
Defendo que a FAB use o que tem da melhor forma e resista as
soluções "provisórias", mesmo que tenha que botar AT-29 no GDA.
A vergonha é do GF. Quem decide é quem colhe as consequências.
Que a FAB use com orgulho e profissionalismo o que o poder político entregar.
Agradeço também ao Sapão a boa vontade de participar do Fórum.
Não concordo em muitas argumentações, mas me ajuda a entender
o foco diferente. Aprendi muito e melhorei minha visão da FAB !
Abs.
Knight_MSoares
Sem dúvida,
Com relação ao que acontece hoje em dia, eu concordo plenamente com você... quem é o "Dono" da situação é o Gov. Federal. Nós aqui discutimos aqui e ali e nos revoltamos (meu caso ), e reclamamos (meu caso ), mas outro dia disse em algum tópico por aí que para ser honesto, podemos discutir e reclamar sobre várias atitudes que poderiam ter acontecido 'durante' o processo e que não aconteceram...
Mas no fim das contas é aquele papo... se o governo quiser resolver... vai lá e resolve.
O problema é que é o famoso efeito bola de neve, e esse processo seja lá de quem for a responsabilidade recebeu tanta poluição por conta de lobbies e afins, que existe até algum sentido na fala do MD em dizer que o projeto está "congelado". É muita gente urubuzando em cima do negócio.
A coisa toda é triste, porque no fim quem sofre são os coitados dos pilotos, e pessoal de terra que são forçados a lidar com equipamento antigo, quem sofre é a defesa que sem dúvida vai ter pilotos saindo mais cedo porque 'não vale a pena' operar equipamento tão antigo, e é claro que estrategicamente é lamentável.
O problema na minha opinião foi que a comunicação por um tempo foi triste e lamentável, daí ocorreu o 'vazamento' e a partir daí o MD mandou todo mundo calar a boca... isso ajudaria se o processo estivesse próximo de ser resolvido, mas depois de 3 anos fez mais mal do que bem .
Inclusive li outro dia que ou o GF "Escolhe" o SH ou não tem negócio... e isso de gente que inclusive 'anunciou' que o vazamento aconteceria (é só procurar que está por aí), e isso quebra um pouco aquela sua sentença sobre 'usar com profissionalismo o que o Governo escolher".
Assim não há governo que vai querer escolher. Sim é lamentável, e o governo deveria passar como um trator em cima desse tipo de pensamento e colocar quem se opuser a decisão vestindo um bom e bonito pijama e ainda correr atrás de quem veio com a brilhante idéia de 'vazar' relatórios parciais... mas nada disso aconteceu e nem a FAB parece que correu atrás de quem se prestou a esse papel. Aí fica díficil.
[]s
CB_Lima