Projeto VANT
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Re: Projeto VANT
É como falei, truta, funcionando e pegando a vagabagem é o que interessa...
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Re: Projeto VANT
Vou registrar o dia em que o Hermes do DPF entrar em operação, e vou contar o dia do primeiro acidente.moura escreveu:Tulio,
se você souber o motivo(vaidade), é de matar!
Queria que o General Heleno fosse nomeado diretor geral do DPF, aí meu nego véio o bicho ia pegar!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Projeto VANT
Ate onde sei a operação era muito mais em clima de cooperação do que de competição, mas como o Moura ja colocou; manda quem pode e obedece quem tem juizo.moura escreveu:Existe uma briga interna com relação ao vante do DPF, acho que até o final do ano se resolve.
Com todo respeito a FAB e ao MD mas se o DPF resolver colocar para frente o projeto VANT a ordem para o MD e o os militares é sim senhor.
O maior inimigo do DPF é ele mesmo e sua mão gestão, mas vamo que vamo, que já falei de mais.
WalterGaudério escreveu: VANT c/ capacidade estratégica deveria ficar com a FAB
O maior problema que eu vejo para o DPF no momento e efetivo habilitado para mobiliar essa unidade.
Com todo respeito ao DPF, mas gente para operar 14 unidades de maneira operacional (24/7) não vai ser formada da noite para o dia; alias tenho minhas duvidas que eles, com o deficit de pessoal que ja tem, seja capaz de mobiliar uma unidade assim no curto prazo.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Projeto VANT
Ficar no chão nem é minha preocupação. Mas acidente mesmo.sapao escreveu:Ate onde sei a operação era muito mais em clima de cooperação do que de competição, mas como o Moura ja colocou; manda quem pode e obedece quem tem juizo.moura escreveu:Existe uma briga interna com relação ao vante do DPF, acho que até o final do ano se resolve.
Com todo respeito a FAB e ao MD mas se o DPF resolver colocar para frente o projeto VANT a ordem para o MD e o os militares é sim senhor.
O maior inimigo do DPF é ele mesmo e sua mão gestão, mas vamo que vamo, que já falei de mais.
O maior problema que eu vejo para o DPF no momento e efetivo habilitado para mobiliar essa unidade.
Com todo respeito ao DPF, mas gente para operar 14 unidades de maneira operacional (24/7) não vai ser formada da noite para o dia; alias tenho minhas duvidas que eles, com o deficit de pessoal que ja tem, seja capaz de mobiliar uma unidade assim no curto prazo.
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Re: Projeto VANT
Acho um erro terrivel se eles fizerem isso.
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http://2.bp.blogspot.com/-6Du39hLbTV8/U ... ofting.jpg
Um Su-22M4 polaco
A Polônia está planejando substituir os obsoletos caças-bombardeiros Su-22 da era soviética por UCAV (Veículos Aéreos Não-tripulados de Ataque), disse nesta terça-feira o vice-ministro da Defesa da Polônia ao canal polonês TVN24, Waldemar Skrzypczak.
“Nós estamos observando a possibilidade de trocar alguns Su-25 de nossa frota por aeronaves de ataque sem piloto de longo alcance”, disse Skrzypczak no programa “Polônia e o Mundo” da TVN24. Skrzypczak é responsável pelas aquisições de material bélico do país.
A Polônia tem planos de comprar cerca de 30 UCAVs para 2018 e formar 3 esquadrões dos mesmos. Skrzypczak não disse qual o modelo mais agrada o Ministério da Defesa nem o país de origem de quem proverá os UCAVs.
O Su-22 é a variante de exportação do Su-17M2 da extinta União Soviética. A primeira produção do Su-22 começou em 1976.
A Polônia também considera a compra de uma aeronave de transporte multifuncional, segundo Skrzypczak. Essa aeronave poderá ser israelense, uma que Israel tem uma grande experiência em converter aeronaves civis para o uso militar.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... -seus.html
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A Polônia tem planos de comprar cerca de 30 UCAVs para 2018 e formar 3 esquadrões dos mesmos. Skrzypczak não disse qual o modelo mais agrada o Ministério da Defesa nem o país de origem de quem proverá os UCAVs.
O Su-22 é a variante de exportação do Su-17M2 da extinta União Soviética. A primeira produção do Su-22 começou em 1976.
A Polônia também considera a compra de uma aeronave de transporte multifuncional, segundo Skrzypczak. Essa aeronave poderá ser israelense, uma que Israel tem uma grande experiência em converter aeronaves civis para o uso militar.
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Re: Projeto VANT
Trocar "alguns" e bem diferente de trocar "todos".
Talvez faça sentido, dependendo do objetivo deles.
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[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Projeto VANT
Sobre a aeronave de transporte multifuncional, só pode ser alguma modificação do KC 767FoxHound escreveu:Acho um erro terrivel se eles fizerem isso.
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A Polônia está planejando substituir os obsoletos caças-bombardeiros Su-22 da era soviética por UCAV (Veículos Aéreos Não-tripulados de Ataque), disse nesta terça-feira o vice-ministro da Defesa da Polônia ao canal polonês TVN24, Waldemar Skrzypczak.
“Nós estamos observando a possibilidade de trocar alguns Su-25 de nossa frota por aeronaves de ataque sem piloto de longo alcance”, disse Skrzypczak no programa “Polônia e o Mundo” da TVN24. Skrzypczak é responsável pelas aquisições de material bélico do país.
A Polônia tem planos de comprar cerca de 30 UCAVs para 2018 e formar 3 esquadrões dos mesmos. Skrzypczak não disse qual o modelo mais agrada o Ministério da Defesa nem o país de origem de quem proverá os UCAVs.
O Su-22 é a variante de exportação do Su-17M2 da extinta União Soviética. A primeira produção do Su-22 começou em 1976.
A Polônia também considera a compra de uma aeronave de transporte multifuncional, segundo Skrzypczak. Essa aeronave poderá ser israelense, uma que Israel tem uma grande experiência em converter aeronaves civis para o uso militar.
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Re: Projeto VANT
E o UCAV provalvemente alguma sobra do Iraque/Afeganistão dos USA; daqui a pouco vão estar sendo oferecidos aos montes...
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Re: Projeto VANT
Yep!!!sapao escreveu:E o UCAV provalvemente alguma sobra do Iraque/Afeganistão dos USA; daqui a pouco vão estar sendo oferecidos aos montes...
[]s
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Re: Projeto VANT
Sapão,
você tem razão em parte, devido ao atraso no projeto vai ser muito dificil mas não impossivel formar o pessoal qualificado mas mais uma vez eu falo o problema é interno.
Temos muitos militares no DPF com experiência, qualifica-los para o vant seria rápido.
Walter,
a FAB já tem seu projeto vant e o erro maior, acho eu, é querer justifica-lo para uso na segurança pública, sempre achei que colocar as FFAA para fazer serviço de policia é muito perigoso para imagem da mesma, se para quem vive o dia a dia já é um inferno, só quem gosta de policia é a mãe dele e olha lá.
você tem razão em parte, devido ao atraso no projeto vai ser muito dificil mas não impossivel formar o pessoal qualificado mas mais uma vez eu falo o problema é interno.
Temos muitos militares no DPF com experiência, qualifica-los para o vant seria rápido.
Walter,
a FAB já tem seu projeto vant e o erro maior, acho eu, é querer justifica-lo para uso na segurança pública, sempre achei que colocar as FFAA para fazer serviço de policia é muito perigoso para imagem da mesma, se para quem vive o dia a dia já é um inferno, só quem gosta de policia é a mãe dele e olha lá.
sapao escreveu:Ate onde sei a operação era muito mais em clima de cooperação do que de competição, mas como o Moura ja colocou; manda quem pode e obedece quem tem juizo.moura escreveu:Existe uma briga interna com relação ao vante do DPF, acho que até o final do ano se resolve.
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Re: Projeto VANT
O grande problema parece ser que as FFAA precisam - ou melhor, parecem precisar - justificar sua existência com funções "sociais", entre as quais Segurança Pública e Defesa Civil. Se fossem (pudessem ser) encaradas como o que realmente são, a espada e o escudo da Nação, excentricidades assim seriam risíveis...
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Re: Projeto VANT
A verdadeira FUNÇÃO SOCIAL faz forças armadas é defender a população e seus bens e interesses de ameaça vinda de fora. Eventualmente dar algum suporte em caso de calamidade, etc, mas sem substituição ou de forma alguma perder o foco da sua função primordial. Era isto o que deveria ficar bem claro.Túlio escreveu:O grande problema parece ser que as FFAA precisam - ou melhor, parecem precisar - justificar sua existência com funções "sociais", entre as quais Segurança Pública e Defesa Civil. Se fossem (pudessem ser) encaradas como o que realmente são, a espada e o escudo da Nação, excentricidades assim seriam risíveis...
A população em geral tem alguma dificuldade em visualizar alguma ameaça que justifique algum investimento maciço nisto. E não deixam de ter razão, já que faz quase um século e meio que não somos atacados em nosso território, a não ser na segunda guerra, em que entramos de forma meramente condicional, já que poderíamos muito bem nos ater a afundar os submarinos que afundavam nossos navios mercantes. De resto, com seus valores e tudo, o militar é visto pelo povo apenas como "gente direita", bem intencionada, patriota, mas que ninguém sabe muito bem pra que servem.
Eu acredito sim que tivemos alguma evolução quanto a isso nessa última década, melhor do que nada. Ao menos agora alguns veículos de comunicação se preocupam com isso, mesmo sem ter muita especialidade.
Em geral, uma parcela da população tem alguma noção de que estamos caminhando de alguma forma para uma posição mais destacada no mundo, sabem que temos coisas valiosas a serem preservadas e que a em algum momento qualquer podem se tornar objeto de cobiça, ameaça ou manipulações diversas por parte de outros países.
É só lembrar como não pegou mal, muito pelo contrário, a decisão da construção do submarino nuclear. Houveram críticas, mas com cunho muito mais político, de difamar o projeto por possivelmente estar ligado a corrupção e desvios de verba do que em relação à necessidade ou não de possuir uma frota de submarinos em si.
Saímos UM POUCO dessa, de que "teria sido melhor destinar essas verbas ao Fome Zero". Estamos nos olhando um pouco como alguma coisa que tem importância no mundo. Criaram-se centros de pesquisa em várias áreas (tanto de pesquisa em ciências humanas como tecnologia em si) em universidades em relação ao assunto, os estudantes se interessam em participar de projetos que estejam ligados a estas áreas. Pessoas INSTRUÍDAS estão mais ligadas no assunto.
O que falta, ao meu ver, seria uma campanha mais voltada à massa sobre o que queremos como país, que a geografia do mundo está mudando e mudará ainda mais. É óbvio que todos querem um país sem miséria, sem analfabetismo, etc. Mas onde nós queremos chegar enquanto nação? Teremos capacidade de corroborar nossa voz quando alguma vez tivermos de bater de frente por nossos interesses? Falta dizer à sociedade, que um a exército não interessa apenas a guerra 'do hoje' (já que hoje, realmente não temos ameaças), mas a do amanhã, imprevisível, e que para estar preparado para ela, não bastam 1,2 ou 10 anos, mas a permanência do preparo.
Daí ficaria a pergunta "quem faria isto?". Isto não poderia partir das próprias forças armadas apartir de seus canais e dos próprios "esclarecidos", que se interessam pelo tema e que de certa forma ainda aprisionam (e na prática o elitizam, maleficamente) seu esclarecimento?
abraços]
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Re: Projeto VANT
moura escreveu:Sapão,
você tem razão em parte, devido ao atraso no projeto vai ser muito dificil mas não impossivel formar o pessoal qualificado mas mais uma vez eu falo o problema é interno.
Temos muitos militares no DPF com experiência, qualifica-los para o vant seria rápido.
Sapao escreveu: Espero que sim Moura, porque a propria FAB já viu que operar ele é mais complicado do que parece. O simples fato de a aeronave poder voar muito tempo significa que para cada saída, mais gente vei estar envolvida.
Em resumo, o que se percebeu foi que retirando o piloto da aeronave, o numero de pessoas envolvidas na operação teria que ser MAIOR do que em uma unida de aeronaves tripuladas.
Sem contar os operadores de sistemas, pessoal de apoio e afins.
E se a legislação sair como se está planejando, vai ser mais dificil mesmo.
Walter,
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Sapão escreveu:
Moura, até onde sei, a FAB está fugindo desse papel tambem. Agora, não se pode negar que o fato de uma instituição operar não significa que outra pode usufruir.
Você pode ter uma unidade operando no Macapá, fazendo a manutenção, decolagem e pouso da aeronave e quando ela estiver em vôo o controle ser passado para um centro de operações em Brasilia com a presença de vários orgãos que irão utilizar o vetor da maneira que acharem melhor.
A tripulação que fez a decolagem e o pouso nem vai saber para que a aeronave está sendo utilizada, só a hora que ela tem que sair e a hora que ela vai chegar.
Como disse, é um conceito completamente diferente de operação: precisa a tripulação que faz esse serviço no Amapá ser da mesma organização daquela que vai coletar os dados em Brasilia?
Vale a pena cada organização ter a sua propria equipe de apoio, ou uma equipe de apoio para todas?
Vale a pena cada um ter seu centro de operações ou um centro conjunto, ou ambos?
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Re: Projeto VANT
Tulio,Túlio escreveu:O grande problema parece ser que as FFAA precisam - ou melhor, parecem precisar - justificar sua existência com funções "sociais", entre as quais Segurança Pública e Defesa Civil. Se fossem (pudessem ser) encaradas como o que realmente são, a espada e o escudo da Nação, excentricidades assim seriam risíveis...
a grande verdade e que quem não é ouvido não é lembrado... E acaba morrendo de fome!
As FFAA já atuam em açoes sociais desde sempre, um exemplo pratico ai no sul são as enchentes no vale do Itajai/Blumenau.
A diferença e que por aqui nunca foi dado o devido valor a ação de comunicação social, pelo menos até a primeira guerra do Golfo.
Desde então, os conceitos mudaram.
E sim, ações sociais e de GLO são missões previstas para as FFAA, que felizmente são mais executadas do que açoes de Defesa; por isso natural que somente as duas primeiras estejam na mídia.
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