Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10696 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 11, 2012 11:25 am

aí é que me refiro...

Funcionalismo é tripudiado, diz ministro do STF

Folha de S. Paulo - 11/08/2012

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira, 10, considerar legítimo o direito do trabalhador de exigir reposição de seu poder aquisitivo e que é natural que greves aconteçam quando o Estado "não observa esse direito". "Vamos ter uma época de paralisação do serviço público. Por culpa de quem? Por culpa do Estado que tripudia com o servidor", disse o ministro, após participar do 5º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, em São Paulo.

Mello lembrou que ele mesmo está sem reajuste salarial há seis anos. "O que eu ganho hoje não compra o que se comprava há seis anos atrás", reclamou. Numa referência direta às paralisações dos servidores federais, o ministro criticou o Estado por não fazer essa reposição salarial garantida em lei. "O Estado não consegue a reposição do poder aquisitivo, aí os segmentos começam a fazer barulho", afirmou.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10697 Mensagem por moura » Sáb Ago 11, 2012 7:39 pm

O impacto da restruturação dos agentes da PF não chega a 1,5 bi ou seja um peido para o governo, segunda estudo do proprio governo os agentes(EPA) são os funcionarios com maior defasagem salarial do executivo federal. Mas vamos aguadar pois a questão agora é politica.


prp escreveu:
Matheus escreveu:Deste impacto de 92 bilhões, mais da metade seria do Judiciário, o que também acho um absurdo. Querem aumento de 56%...a maioria das categorias estão pedindo que somente reponha as perdas inflacionárias. Os únicos que sei que pedem algo diferente são os agentes da PF querem ganhar como peritos e os professores que não aceitaram 45% de aumento...
[054] [054]
O impacto no judiciário é de 5 BI, estamos sem aumento desde 2006, a proposta de aumento foi apresentada em 2009, não passou em 2009, não passou em 2010, não passou em 2011 e provavelmente não vai passar em 2012.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10698 Mensagem por prp » Sáb Ago 11, 2012 10:37 pm

Só que no judiciário são 120 mil servidores, na PF não é nem um terço disso.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10699 Mensagem por moura » Dom Ago 12, 2012 3:09 pm

prp,
todos tem direito de lutar por suas demandas, a questão agora é qual categoria no tabuleiro do Palácio do Planalto pode enfraquecer o movimento grevista caso supenda a sua greve.
Os agente não querem reposição salarial agora mas somente o seu reenquadramento no nivel superior, para corrigir um erro desde 1996.
Mas mais uma vez eu falo a questão é política.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10700 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 12, 2012 4:14 pm

moura escreveu:prp,
todos tem direito de lutar por suas demandas, a questão agora é qual categoria no tabuleiro do Palácio do Planalto pode enfraquecer o movimento grevista caso supenda a sua greve.
Os agente não querem reposição salarial agora mas somente o seu reenquadramento no nivel superior, para corrigir um erro desde 1996.
Mas mais uma vez eu falo a questão é política.
Discordo. Juiz é uma categoria que não tem direito a aumento de salário pelos próximos 90 anos. Nem membros do legislativo federal.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10701 Mensagem por prp » Dom Ago 12, 2012 11:15 pm

Também concordo contigo Cros :mrgreen: Quem tem que ter aumento são os servidores :mrgreen:




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10702 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Ago 13, 2012 7:53 am

prp escreveu:Também concordo contigo Cros :mrgreen: Quem tem que ter aumento são os servidores :mrgreen:
X2... :mrgreen: :mrgreen:

E olha que nem sou AINDA servidor publico, mas estou estudando pra ser. :roll:

Abs




Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10703 Mensagem por rodrigo » Seg Ago 13, 2012 2:02 pm

Só que cada categoria acha que é prioridade. Colocando-se no lugar do governo, pense: pra quem não vou dar aumento? Eu acho que todos são essenciais, e não existe forma de atender alguns e ignorar as justas reivindicações de outros.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10704 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Ago 13, 2012 2:17 pm

rodrigo escreveu:Só que cada categoria acha que é prioridade. Colocando-se no lugar do governo, pense: pra quem não vou dar aumento? Eu acho que todos são essenciais, e não existe forma de atender alguns e ignorar as justas reivindicações de outros.
Mas é por isso que eu defendo as reinvidicações Rodrigo.

Aquela maxima "Quem não chora, não mama" hoje para os servidores é verdadeira.

Da forma que esta quem não reinvidicar não vai receber nada, e isso não garante que quem reinvidique receberá algo, mas pelo menos estaram reinvidicando.

Se ninguem reinvidicar, ninguem recebe...infelizmente as coisas por aqui só funcionam assim, o pais deve quase parar pro governo começar a se mecher, ainda mais em "véspera" de Copa e Olimpiada e claro, da já velha conhecida mão grande de nossos gestores e inflacionando cada saco de cimento que obviamente é comprado com nosso dinheiro, que concerteza ira também resultar em varias mansões em Miami, Las Vegas, Cancun e qualquer outro lugar paradisiaco para nossos Deputados, Senadores, Ministros, e porque não secretários, e varios outros "ários" e nós continuaremos sendo ad eternum parte dos "ários", mas dos OTários.

Abs




Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10705 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 13, 2012 6:41 pm

rodrigo escreveu:Só que cada categoria acha que é prioridade. Colocando-se no lugar do governo, pense: pra quem não vou dar aumento? Eu acho que todos são essenciais, e não existe forma de atender alguns e ignorar as justas reivindicações de outros.
Eu discordo. Que ganha acima de 10000 reais por mês tem capital pra levar uma vida de rei, matricular os filhos nas melhores escolas, viajar pra fora do país umas duas ou três vezes por ano e ter acesso à muitos outros luxos, essas categorias só merecem aumento uma vez por década. Um salário de 10000 pra cima praticamente não sofre depreciação devido à inflação na situação econômica atual.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10706 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 14, 2012 7:02 am

10.000 liquidos né prezado Cross??

Pra isso tem que ser uns 13.000 bruto...




Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10707 Mensagem por Matheus » Ter Ago 14, 2012 9:25 am

Hoje, quem ganha 10 brutos, tira líquido uns 7,5. Paga um financiamento de casa e um de carro, um colégio pros dois filhos, um plano de saúde, agua,luz, telefone, mercado combustível, faxineira e um lazer....não sobra quase nada. Se ficar 6 anos sem aumento, pra manter o mesmo padrão, vai ficar devendo.
Ninguém deve ficar sem correção por muito tempo numa economia inflacionária pois isso significa uma redução salarial.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10708 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 14, 2012 9:37 am

Matheus escreveu:Hoje, quem ganha 10 brutos, tira líquido uns 7,5. Paga um financiamento de casa e um de carro, um colégio pros dois filhos, um plano de saúde, agua,luz, telefone, mercado combustível, faxineira e um lazer....não sobra quase nada. Se ficar 6 anos sem aumento, pra manter o mesmo padrão, vai ficar devendo.
Ninguém deve ficar sem correção por muito tempo numa economia inflacionária pois isso significa uma redução salarial.
É isso que eu digo...

E é o caso dos PFs que tiveram aumento a mais de 5 anos e de lá pra cá nem reposição da inflação tiveram...na época era um puta salario...hoje, é apenas um salário.

Se toda empresa privada, ou quase toda, tem dicidio anual e repõe no minimo o INPC que sempre gira em torno 5,5% a 6,5% a.a. porque o Governo não pode fazer o mesmo???

Garanto que praticamente não existiria greves.




Imagem
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10709 Mensagem por NettoBR » Ter Ago 14, 2012 9:44 am

Operação Ágata 5 - Aviação do Exército monta força-tarefa

http://www.youtube.com/watch?v=pfzdkxI3UTY




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10710 Mensagem por Matheus » Ter Ago 14, 2012 10:04 am

Sávio Ricardo escreveu:
Matheus escreveu:Hoje, quem ganha 10 brutos, tira líquido uns 7,5. Paga um financiamento de casa e um de carro, um colégio pros dois filhos, um plano de saúde, agua,luz, telefone, mercado combustível, faxineira e um lazer....não sobra quase nada. Se ficar 6 anos sem aumento, pra manter o mesmo padrão, vai ficar devendo.
Ninguém deve ficar sem correção por muito tempo numa economia inflacionária pois isso significa uma redução salarial.
É isso que eu digo...

E é o caso dos PFs que tiveram aumento a mais de 5 anos e de lá pra cá nem reposição da inflação tiveram...na época era um puta salario...hoje, é apenas um salário.

Se toda empresa privada, ou quase toda, tem dicidio anual e repõe no minimo o INPC que sempre gira em torno 5,5% a 6,5% a.a. porque o Governo não pode fazer o mesmo???

Garanto que praticamente não existiria greves.
Na verdade o governo DEVE fazer isso. É um dever constitucional, porém claramente desrespeitado.




Responder