henriquejr escreveu:Eu me contentaria com o Agusta A-129 MaNgusta, para o EB e CFN!
Eu também, mas o que sempre li é que tem um custo muito alto, tanto de aquisição, como de operação.
Por isso citei 2 opções que devem ser mais em conta, um por ter muitos ainda em operação, e estocados, e o outro por poder ser produzido localmente...
Será que é tão caro a Turquia opera e fabrica a versão dele.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Então, como eu disse, no caso do Tiger, que fabricar justifica muitas outras coisas para o Governo, como gerar impostos, empregos, etc.
Mas, comprar por comprar, aí já é outra história...
A Turquia é parceira no desenvolvimento também do Mangusta, não estão apenas a fabricar.
Chegam em agosto. As 3 últimas em março de 2013. Os pagamentos estão em dia. Quanto ao EB operar esta aeronaves, esqueçam. A principio o EB só terá o Esquilo modernizado para recon armado. Este deve ter um par de mísseis (possivelmente o Spike israelense.
Parodiando o samba de Adoniram Barbosa que começa assim "Se o senhor não tá lembrado/Dá licença de contá", vou lembrar que a compra destes helicópteros russos começou como uma compensação para as exportações de carne de frangos e suínos que o Brasil fazia para a Russia. Como os russos queriam exportar algo para nós, tentando equilibrar um pouco a balança comercial, apareceram os helicópteros.
Coloquei esta observação para dizer que está por aqui, no sul do Brasil, uma missão de russos visitando frigoríficos de suínos e frangos visando autorizar novas exportações. Pelas notícias dos jornais os inspetores tem sido bem amigáveis. Assim existe a possibilidade de que novos aparelhos possam vir em troca de mais aves e suínos. As condições ideais de temperatura e pressão continuam a existir.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Voltando ao assunto do primeiro lote vir desarmado, na minha opinião, não faria sentido virem completos já, pois primeiro precisaríamos aprender a voar a aeronave, para depois (com o armamento vindo no segundo lote) usar como plataforma de armas.
kekosam escreveu:Voltando ao assunto do primeiro lote vir desarmado, na minha opinião, não faria sentido virem completos já, pois primeiro precisaríamos aprender a voar a aeronave, para depois (com o armamento vindo no segundo lote) usar como plataforma de armas.
De fato. Mas sabe como são as coisas em um certo forum de um certo país do outro lado da cordilheira...
kekosam escreveu:Voltando ao assunto do primeiro lote vir desarmado, na minha opinião, não faria sentido virem completos já, pois primeiro precisaríamos aprender a voar a aeronave, para depois (com o armamento vindo no segundo lote) usar como plataforma de armas.
De fato. Mas sabe como são as coisas em um certo forum de um certo país do outro lado da cordilheira...
A diferença é que nós planejamos e recebemos... temos fotos e "fuentes"... sin bromas...
Carlos Lima escreveu:Olha Olha Olha... misseis anti-tanque...
BZ FAB!!! BZ Poti!!!!
Logo logo tem mais chegando!!!!!
[]s
CB_Lima
Em minha opinião estes helicópteros e armamento anti-carro deveriam ser prioritários para o EB.
Sds
Lord Nauta
Concordo, até porque foram feitos para isso.
Assim como o AH-1Z seria perfeito, na minha opinião, para o CFN; já que tambem foram feitos para isso.
Para a FAB o ideal seria projetar uma versão ou mesmo uma nova aeronave baseada nas necessidades operacionais dela, e não adaptar um modelo já pronto para cumprir na medida do possivel as suas atribuições.
Mas enfim...
Lord Nauta escreveu:
Em minha opinião estes helicópteros e armamento anti-carro deveriam ser prioritários para o EB.
Sds
Lord Nauta
Concordo, até porque foram feitos para isso.
Assim como o AH-1Z seria perfeito, na minha opinião, para o CFN; já que tambem foram feitos para isso.
Para a FAB o ideal seria projetar uma versão ou mesmo uma nova aeronave baseada nas necessidades operacionais dela, e não adaptar um modelo já pronto para cumprir na medida do possivel as suas atribuições.
Mas enfim...
Enfim, prioridades são prioridades. E é isso. E...
SantaCatarinaBR - Primeiro giro de rotor de um helicóptero EC725 - Teste realizado no Brasil
Esta é a imagem do primeiro giro do rotor da aeronave modelo EC725. Ela foi montada na fábrica da Eurocopter, em Marignane, França. Depois, foi desmontada para ser transportada para o Brasil, onde o helicóptero foi remontado e finalizado na fábrica da Helibras em Itajubá (MG). Todos os processos que envolveram a montagem e finalização da aeronave foram realizados na Helibras, por uma equipe francesa e outra equipe brasileira, acompanhadas pelo Grupo de Acompanhamento e Controle (GAC), das Forças Armadas.
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