MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
O delírio megalomaníaco do trem bala ainda não morreu.
Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.
As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.
E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.
Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.
As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.
E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Bourne escreveu:O delírio megalomaníaco do trem bala ainda não morreu.
Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.
As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.
E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.
O principal serviço a ser prestado pelo TAV é o transporte de pessoas de alta renda no eixo Rio – São Paulo – Campinas. Trata-se de um serviço que já é prestado (ainda que com alguns problemas) pela ponte aérea e pelas rodovias, sem necessidade de subsídio público. Em um país com grandes carências na área de infraestrutura, o TAV não passa de um bem de luxo.
http://www.brasil-economia-governo.org. ... trem-bala/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Esses dias vi os custos reais da construção do trem bala, me assustei ao ver o quanto é barato, não sei de onde vem essas estimativas do governo que tão mais caras que o MagLev.Bourne escreveu:O delírio megalomaníaco do trem bala ainda não morreu.
Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.
As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.
E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.
Ele é economicamente viável, mas até o momento vai ser o maior caixa 2 da nossa história.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Esses dias vi os custos reais da construção do trem bala, me assustei ao ver o quanto é barato, não sei de onde vem essas estimativas do governo que tão mais caras que o MagLev.
O trem em si é barato. Mas vá ver o preço da compra dos imoveis em todo o trajeto.
O trajeto corta varias cidades que obviamente não tem o espaço sobrando.
Ae adiciona o preço das pontes e tuneis pra passar pela serra. Que é coisa de outro mundo quando vc olha do ar.
Caixa 2 pode até ter. Mas a obra é cara por vários motivos que fogem o preço básico do trem + trajeto.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61521
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Então não faz, oras.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Só fazer um buraco gigante entre São Paulo-campinas e Rio de Janeiro. Não precisa desapropriar nada.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Então não faz, oras
Do modo que ta na noticia o governo parece que largou da tentativa de tocar o projeto. Logo deverá gastar pouco ou nada.
Se a grana for privada por mim pode custar 1 trilhão que eu não ligo.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Calculando por cima daria mais ou menos o valor proposto... Vou tentar achar um valor mais preciso para as tuneladoras.Bourne escreveu:Só fazer um buraco gigante entre São Paulo-campinas e Rio de Janeiro. Não precisa desapropriar nada.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
O trem-bala é o maior barato. Todo mundo fala mal, mas todo mundo vai querer escutar o ZUUUUUUUUUUMMMMMMM que ele vai fazer quando passar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
O trem bala vai ser uma PPP financiada pelo BNDES com obras começando da tal estatal criada para tocar o projeto, é um baita erro, só ver a renda per capta do Brasil e de quem construiu (e quando) para ver que estamos muito atrás, mesmo pensando em densidade demográfica a do Japão em 300 habitantes por KM2.
Trem Bala em todos países que o fizeram com sucesso foi o último meio a ser construído de infra-estruturas bem feitas, Twain, Japão, França, Alemanha, Bélgica e Inglaterra e Coreá do Sul são países de excelentes malhas de transportes e em nenhum deles o s ferrovias de alta velocidade foram capazes de recuperar, através da venda de passagens, a totalidade de seus custos de construção. Por isso, recursos públicos sempre foram utilizados, em maior ou menor escala, para viabilizar a implantação dos trens de alta velocidade.
Claro que a escolha de um investimento em um orçamento sem sobra vai ser em detrimento de outros investimentos, isto é óbvio, nem precisa pensar muito. Trem-Bala é para países que resolveram seus gargalos de infra-estrutura.
Trem Bala em todos países que o fizeram com sucesso foi o último meio a ser construído de infra-estruturas bem feitas, Twain, Japão, França, Alemanha, Bélgica e Inglaterra e Coreá do Sul são países de excelentes malhas de transportes e em nenhum deles o s ferrovias de alta velocidade foram capazes de recuperar, através da venda de passagens, a totalidade de seus custos de construção. Por isso, recursos públicos sempre foram utilizados, em maior ou menor escala, para viabilizar a implantação dos trens de alta velocidade.
Claro que a escolha de um investimento em um orçamento sem sobra vai ser em detrimento de outros investimentos, isto é óbvio, nem precisa pensar muito. Trem-Bala é para países que resolveram seus gargalos de infra-estrutura.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
É errado querer comparar o Brasil a países de pequenas dimensões que tem trens bala como Japão, França, Alemanha, Bélgica e Inglaterra e Coreá do Sul. Eles são tão pequenos e possuem concentrações que população tornando uma opção realista e viável. Não adianta fazer uma rede de aeroportos para voos de 20 minutos e ainda congestionar o espaço aéreo.
O Brasil deveria se comparar a outros gigantes como EUA e Canadá. Aliás, apenas recentemente o governo americano começou tocar projetos de trens de alta velocidade. Foi uma das últimas estruturas de transportes que serão montadas. Apesar de grande parte do relevo dos EUA ser plano e propício a projetos de trens de alta velocidade.
O Brasil deveria se comparar a outros gigantes como EUA e Canadá. Aliás, apenas recentemente o governo americano começou tocar projetos de trens de alta velocidade. Foi uma das últimas estruturas de transportes que serão montadas. Apesar de grande parte do relevo dos EUA ser plano e propício a projetos de trens de alta velocidade.
É claro que tem a China, mas é outra história.› Atualidades › Internet › EUA construirão primeira rede de...
Dê sua
opinião
EUA construirão primeira rede de trens de alta velocidade
Kioskea o quinta 28 de janeiro de 2010 às 22:29:01
http://pt.kioskea.net/news/13101-eua-co ... velocidade
Fonte: AKT
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade nos Estados Unidos, com um investimento inicial de 8 bilhões de dólares, que inclui trens-bala para a Flórida e Califórnia.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade nos Estados Unidos, com um investimento inicial de 8 bilhões de dólares, que inclui trens-bala para a Flórida e Califórnia.
Em uma visita à cidade de Tampa, na Flórida, Obama anunciou que destinará aos estados recursos do pacote de estímulo econômico para a construção do primeiro serviço nacional de trens de alta velocidade nos Estados Unidos.
O plano anunciado prevê um trajeto nacional com treze linhas férreas.
Obama disse que o plano ferroviário dará trabalho a muitos norte-americanos e será um dos passos que o governo adotará para combater o desemprego, "construindo a infraestrutura do futuro".
O corredor da Flórida, onde se destina inicialmente 1,25 bilhão de dólares, unirá as cidades de Tampa e Orlando, com velocidades que alcancarão os 270 km por hora, e se extenderá em uma segunda etapa até Miami.
Na Califórnia, um trem bala com velocidades de até 350 km/h conectará Los Angeles e San Francisco, e tem 2,25 bilhões de dólares disponibilizados, falou o governo norte-americano.
O governo afirma que o plano ferroviário gerará dezenas de milhares de novos empregos em todo o país apenas na preparação dos terrenos, colocação de trilhos e construção de estações.
Outras linhas serão construídas unindo as cidades de Chicago com St. Louis e Kansas City, no centro do país; Madison e Milwaukee com Chicago, no centro-norte; Charlotte e Raleigh com Richmond Virginia e Washington DC, no leste americano.
No noroeste, será construído um corredor entre as cidades de Eugene e Portland e Seattle; Cincinatti - Cleveland no centro-leste; Chicago - Detroit também no centro-leste, e uma linha do noroeste que ligará Washington DC, Filadelfia, Nova York, Boston, Brunswick e outras cidades de quase uma dezena de estados dessa região.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
O Brasil tem uma única rota problemática para o transporte aéreo, Rio-São Paulo, uma distância curta e aeroportos lotados.
Um trem de alta velocidade é indicado nessa situação, o duro é o preço que estão empurrando.
Um trem de alta velocidade é indicado nessa situação, o duro é o preço que estão empurrando.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Nos EUA já existem uma linha de TAV, é a Washington-NY-Boston, a chamada linha Acela Express. Os projetos agora são para outras regiões, tipo California, Chigago, Seattle, Miami, etc. Na Rússia existe a Moscou-São Petersburgo. Eu considero completamente viável o TAV que estão propondo ao país.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Trem bala é viável sim . mas vem bem depois de uma boa rede de transporte ferroviário rodoviário, marítimo e fluvial de cargas. Isto é o custo Brasil e não é um term bala que vai fazer com que este custo baixe. No final, é uma palhaçada. Basta pegar uma estrada brasileira qualquer pra saber que trem bala é um mais um projeto que demonstra a falta de visão e de metas de nossos governantes.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA
Então, só é viável com tudo já relativamente feito até por que o TAV é a última peça para ligar, no Brasil vai deixar tudo de lado e faze-lo...nveras escreveu:Trem bala é viável sim . mas vem bem depois de uma boa rede de transporte ferroviário rodoviário, marítimo e fluvial de cargas. Isto é o custo Brasil e não é um term bala que vai fazer com que este custo baixe. No final, é uma palhaçada. Basta pegar uma estrada brasileira qualquer pra saber que trem bala é um mais um projeto que demonstra a falta de visão e de metas de nossos governantes.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant