![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
O Astra daqui é este.
![Imagem](http://www.carrosblog.com/wp-content/uploads/2010/02/astra-2011.jpg)
Ambos com motor 2.0 pré-histórico. O famoso "Monzatech". O Astra era um segmento abaixo do Vectra.
Ambos foram aposentados em 2011/2012. Respectivamente, substituídos pelo Sonic e Cruze. Ambos carros com projetos bem mais atuais. Só que o preço está alto. Segundo o vendedor com motor novo. O Monzatech foi aposentado, acho. Se não mudaram só o nome.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
As montadoras no país tendem a lançar modelos novos de plataforma mundial e manter as antigas como de entrada. Exemplo que vi semana passada foi a Peugeot manter o 207 e lançar o 208 bem mais caro do que deveria. Assim, o 207 é rebaixado para ser o carro de entrada e, o 208 que deveria substituir o 207, fica como carro superior que pode cobrar mais caro. O mercado aceita e tem fila para comprar. Melhor que um VW Gol 1.0 por 35 mil.
Sobre o Vectra não sei. Se achar um pouco rodado, bem cuidado por uns 40 mil pode até virar negócio. Fico uns dois anos. Depois comprar um zero com mais calma. Hoje esse carro seria 308 da Peugeot com motor 2.0. Gostei muito do carro. Essa versão tem motor, conforto, segurança e design interno/externo perfeitos. O problema é que a versão acessível agora é 1.6 e achei fraco em relação ao Nissan Tiida e Vectra hatch 2011. Enquanto a outra opção que é o Tiida possui como deficiência ser feio.