Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4036 Mensagem por Bourne » Dom Jul 29, 2012 11:30 pm

Veloster no Grosso Motor.



Falta motor e desempenho. Esportivo só na propaganda. Desconfiava disso. E é muito caro. Não acho que vale a pena.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4037 Mensagem por felipexion » Seg Jul 30, 2012 6:56 pm

Imagem
Ford Ka conversível.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4038 Mensagem por Bourne » Ter Jul 31, 2012 4:16 am

[024]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4039 Mensagem por Bourne » Ter Jul 31, 2012 7:32 pm

FX-Bourne

Requisição de proposta feita a VW em relação aos produtos Golf e Polo.

Avaliação: nula

Os malditos me deixaram esperando por 10 minutos na loja. Ninguém chegou em mim e perguntou se precisava de alguma coisa. Já tinha má vontade com a marca. Agora que nunca mais entro em uma concessionária deles. Pelo menos, descobri um bom gol 1.0 custa apenas R$ 35 mil e a versão Rally meros 49 mil.

Estava de roupa social com sapatos, calça jeans, camisa e jaqueta social. Tinha recém saído do trabalho. Malditos!!! Nunca me esqueceram em lojas de outras marcas.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4976
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 721 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4040 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Ago 03, 2012 9:50 pm

Novo EcoSport: avaliação completa

Imagem

Antes mesmo do lançamento oficial do Novo Ecosport para a imprensa, que acontece neste final de semana, você já pode acompanhar a avaliação do modelo aqui no NA.

O terreno da Ford no Brasil foi invadido. Depois de nove anos atuando sozinha no segmento de utilitários esportivos compactos, o Ecosport passou a dividir mercado com o jipinho Renault Duster no fim do ano passado. A reação da montadora americana foi criar “teasers” – palavra que significa provocação em inglês e que também batiza um recurso publicitário de criar expectativa em relação a um lançamento. A ideia era impedir a migração do público do seu SUV para o rival.

A estratégia deu algum resultado, mas não foi suficiente. A Ford perdeu 25% das vendas e também a liderança no nicho para o Duster – neste ano a média mensal foi de 3mil unidades do SUV da Renault contra 2.400 do Ecosport.

Imagem

Agora, depois de mostrar modelos em argila, protótipos e versões de pré-serie, a Ford apresentou oficialmente a segunda geração do Ecosport. Ainda assim, o modelo só chega às concessíonárias em setembro. Ele foi totalmente modificado e virá com uma postura mais globalizada – será produzido na China, na Índia e na Tailândia e vendido mundo afora. E traz vários elementos do New Fiesta, com quem compartilha estilo, equipamentos, plataforma e até um dos motores.

A longa campanha de pré-apresentação tornou o veículo bem familiar em vários aspectos. O design já é bem conhecido desde janeiro e confirmou o que as fotos permitem deduzir – pessoalmente, um carro sempre fica diferente. A frente é marcada pela grande grade poligonal, que dá um aspecto bem robusto ao modelo.

Os conjuntos óticos são afilados e entalhados e se conectam por uma finíssima grade, com o oval azul da marca encravado ao centro. De perfil, o para-brisa bem anguloso dá alguma esportividade ao jipinho. A linha de cintura alta e ascendente, os vidros estreitos e os vincos bem marcados na carroceria reforçam bastante a robustez do visual.

Imagem

Atrás, as lanternas são horizontais e têm formato parecido com o do conjunto ótico dianteiro. Bem ao centro da tampa traseira foi mantido o estepe pendurado. Apesar de ser uma solução pouco prática e “fora de moda”, a fabricante garante que o recurso foi aprovado em clínicas com potenciais clientes. A saia em torno do Novo Ecosport recebe uma proteção em plástico preto, que gera a sensação de que o utilitário é mais alto.

A evolução do Ecosport chegou também à parte mecânica. As dimensões praticamente se mantiveram – ganhou apenas 3 cm na largura e no entre-eixos. A suspensão é nova, semelhante à do New Fiesta, mas mantém a mesma arquitetura básica: McPherson na frente e eixo de torção atrás.

Nas versões de entrada, o motor 1.6 mudou. Sai de linha o antigo Rocam e entra o novo Sigma, com bloco e cabeçote de alumínio. Ele rende 115 cv a 5.500 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.750 giros. O 2.0 Duratec mantém os 147 cv a 6.250 rpm e os 19,7 kgfm a 6.250 rpm da antiga versão.

Imagem

O Ecosport será oferecido em quatro versões diferentes. A de entrada é a 1.6 S, que vai custar R$ 53.490 – R$ 2.870 a mais que a básica anterior. Além dos obrigatórios airbag duplo e ABS, ela traz de ar-condicionado, direção e trio elétrico e sistema de entretenimento com acionamento por voz.

A seguinte é a SE. Por R$ 56.490, ela adiciona vidros traseiros elétricos e faróis de neblina. A intermediária é a Freestyle, que a Ford estima que responderá por 50% das vendas. Ela recebe a mais rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em aclive. A Freestyle é oferecida com motor 1.6 a R$ 59.990 ou 2.0 a R$ 62.490.

A topo é a Titanium, que custa R$ 70.190 e tem rodas e detalhes exclusivos na carroceria, bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar digital e keyless, entre outros. Duas outras versões ainda serão lançadas. Em outubro chegam as configurações com câmbio automático e, seguida, uma com tração 4X4.

Imagem

A chegada delas vai depender da Ford achar uma brecha na produção, pois a demanda pelas versões já noticiadas tem se mostrado um bocado forte. Em três dias de pré-venda, as 2.500 unidades disponibilizadas se esgotaram.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -completa/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4976
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 721 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4041 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 04, 2012 8:53 am

Primeira unidade do novo EcoSport sai da fábrica de Camaçari

Imagem
Lançado há pouco menos de dez anos, o Ecosport está prestes a ganhar sua segunda geração. O novo modelo, inclusive, teve sua primeira unidade produzida pela Ford em sua planta de Camaçari, na Bahia. O exemplar foi um na versão FreeStyle 1.6 da cor prata Enseada. O primeiro lote de produção do novo SUV será entregue aos 2.500 clientes que adquiriram o carro durante o programa de pré-venda.

Ou seja, já está tudo pronto para o novo Ford Ecosport chegar às concessionárias. Como no modelo anterior, a versão mais vendida da gama deverá ser a FreeStyle, que vem equipada com computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e um pacote de visual diferenciado com rodas de liga leve de 16 polegadas.

Desde a versão mais básica, o utilitário-esportivo já vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LEDs.

Para a produção do novo modelo global, a fábrica da Ford em Camaçari recebeu investimentos em equipamentos, novas tecnologias de teste, controle de qualidade e treinamento. Entre as novidades, se incluem uma avançada linha de prensas que dobrou a capacidade de produção de peças estampadas, simuladores de rodagem e configuração de módulos, ferramentas com controle de torque eletrônico e câmeras digitais para o alinhamento das rodas e faróis.

Além do Brasil, o novo modelo será fabricado também na China, Índia e Tailândia para venda em mais de 100 mercados globais. “O objetivo é que em todos esses países o Novo Ecosport seja oferecido com o mesmo padrão global de qualidade”, diz Cícero Melo, gerente da fábrica de Camaçari.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... -camacari/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4042 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 04, 2012 10:30 am

FX-Bourne - opção tampão

Ontem fui conhecer as opções de tampão na loja ao lado da revendedora oficial da GM.

Achei um Vectra GLX de 2011 com 20 mil km e preto por R$ 42 mil. O que posso dizer

Imagem


Primeiro contado com a Peugeot

E o 208 chega em abril. Segundo o vendedor é para bater de frente com o new fiesta e Sonic.

Outra informação interessante é que 308 está saindo por 49 mil até o fim do mês. O completo por 54 mil. Quase pego um, mas faltou vontade ($$$$). Tinha um preto me olhando com carência. Deu dó de deixá-lo na loja. O que me assustou foi fazer 11 km por litro em estrada. Para gente que roda uns 600 km por semana faz uma diferença grande no fim do ano. Vai dar uns dois mil a mais em gastos com combustível em relação ao Tiida e New Fiesta.

Logo mais requisito propostas.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4043 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 04, 2012 1:41 pm

isso deve ser no álcool, pois meu 307, que é 2.0, chega a fazer 13 na gasolina.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4044 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 04, 2012 1:51 pm

Então, o 1.6 deve fazer quilometragem semelhante ao Tiida e New Fiesta. Podemos conversar. Mesmo na versão básica o carro é muito envolvente. [000]




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4045 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 04, 2012 4:41 pm

Meu carro (2006) chega a fazer 10l/100km na cidade, mas tem um motor 3.0 tdi de 6 cilindros, de 233cv... e é movido à diesel. O da esposa (2006) faz em media 7l/100km, com um motor 2.0 tdi de 4 cilindros, com 140 cv, à diesel também. Já o 3º "elemento" (1999), faz 9l/100km na cidade, com um motor 1.8 16V de 112cv, à gasolina (gasolina 98 octanas).

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4046 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 04, 2012 5:15 pm

:( :( :(

Okay.

O falecido Ford Ka com poderoso propulsor 1.0 fazia incríveis 7 km por litro na cidade. Na estrada cheguei a fazer 12 km no máximo a 90 km/h. Como tinha medo dos caminhões e faltava paciência. Botava 120 km/h e bebia quase 10 km por litro. :oops:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4047 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 04, 2012 6:47 pm

Andre Correa escreveu:Meu carro (2006) chega a fazer 10l/100km na cidade, mas tem um motor 3.0 tdi de 6 cilindros, de 233cv... e é movido à diesel. O da esposa (2006) faz em media 7l/100km, com um motor 2.0 tdi de 4 cilindros, com 140 cv, à diesel também. Já o 3º "elemento" (1999), faz 9l/100km na cidade, com um motor 1.8 16V de 112cv, à gasolina (gasolina 98 octanas).

[009]
Não vai querer comparar com o país das bananas, carnaval e futebol, né?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4048 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 04, 2012 8:28 pm

Ele está chegando.

E como uma grande montadora no mercado brasileiro os franceses seguiram a tendência do país das bananas. Manter e rebaixar o 207 de categoria. Ao mesmo tempo colocando o 208 em uma categoria acima concorrendo diretamente com New Fiesta, Punto e Sonic.

Gostei do carro e possível motorização 1.6 e 1.8 que podem vir ao Brasil. O problema é que se vir com o preço do 308 não tem o que escolher. É claro que é 308. O que não duvido por que Sonic e New Fiesta saem completos por 52 mil. Enquanto o 308 que é bem mais carro sai por 49 mil na versão mais enxuta. Pelo que vi não é tão básica. Colocando um agrado a mais sai o mesmo preço.
Peugeot 208 é flagrado no interior de SP
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)

http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/07 ... de-sp.jhtm

Disfarçado, Peugeot 208 é fotografado em rodovia próxima a Indaiatuba, interior de São Paulo
208 EM GENEBRA O SEDÃ 301
Sucesso em Genebra e futuro protagonista da Peugeot para o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro deste ano, o 208 começa a dar as caras pelo país. O modelo foi fotografado -- pela primeira vez em movimento -- pelo leitor Rodrigo André, em rodovia próxima a Indaiatuba, interior de São Paulo.

Parte de um projeto global da PSA Peugeot Citroën, o compacto será fabricado no Brasil, de acordo com o próprio presidente da Peugeot, Frédéric Drouin. Com previsão de início de vendas para o primeiro semestre de 2013, é de se esperar que a unidade fotografada já seja do modelo produzido aqui (o 208 será feito na fábrica de Porto Real, região sul do Rio de Janeiro).


Pouca camuflagem na unidade clicada por Rodrigo André (acima) mostra que lançamento está próximo; abaixo, o Peugeot 208 europeu, que não tem nada de diferente esteticamente em relação o carro que será produzido aqui -- projeto global, o carro será igual em todo o mundo

O modelo viverá em conjunto com o 207, que será "rebaixado" a uma posição inferior para concorrer diretamente com os populares de entrada. O 208 será o compacto premium da marca, direcionado a disputar mercado com os Fiat Punto e 500, Volkswagen Polo, Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic.

Na Europa, o modelo possui motores 1.0 e 1.2 de três cilindros e 1.4 de quatro cilindros, todos a gasolina. Por aqui, deverá ser equipado com os motores 1.4 e 1.6 da linha Peugeot atual, além do 1.6 THP (este em uma futura versão GTi, mais requintada, para combater diretamente seu primo Citroën DS3 e outros modelos como Mini One e Audi A1).

O sedã 301, feito sobre a mesma plataforma do hatch, pode não ser feito no país. Segundo Drouin, a sede fluminense não teria capacidade suficiente para produzir o modelo. Restaria como opção ao três-volumes ser produzido na fábrica da marca em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires.
Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4049 Mensagem por Bourne » Seg Ago 06, 2012 11:02 pm

Acho que descobri por sempre tem Vectras na agência de usados da GM. :roll:

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... nofab=2011

É... No momento a opção tampão é meio complicada.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4050 Mensagem por Andre Correa » Seg Ago 06, 2012 11:26 pm

Imagem
Mas isto é um Astra H... como podem vender como um Vectra? O Vectra é um segmento acima do Astra...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Responder