PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1126 Mensagem por wagnerm25 » Qui Ago 02, 2012 7:47 pm

Olha, parabéns para quem tocou esse projeto de modernização. Não faltou boa vontade, mas sempre fico com a impressão de que é como jogar perfume em cima de um gambá.




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1127 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Ago 02, 2012 7:49 pm

prp escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,
É impressão minha ou ele está conseguindo pivotar sobre o próprio eixo?
Abraços.
Impressão, para pivotar as lagartas tem que rodar na direção oposta.
Sim, sem duvida nenhuma, para pivotar, a lagarta de um lado gira ao contrario da do outro lado.

Para isto acontecer (pelo que eu saiba) é necessario ter transmissão adequada para isto, que (também pelo que eu saiba) só é disponivel nos M113A1E1/A2/A3.

Os M113 do EB não dispoem deste tipo de transmissão.

Bacchi




rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1128 Mensagem por rmturchiello » Qui Ago 02, 2012 9:38 pm

Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1129 Mensagem por rmturchiello » Qui Ago 02, 2012 9:42 pm

Túlio escreveu:Mas apareciam vários grupos de três rodelas superpostas num ponto do filme (vou até ver de novo e te digo em que ponto), pensei que fossem as rodas, então elas são maciças, uma peça só de alumínio e borracha?
Sim Tulio as rodas de apoio são maciças de alumínio e borracha e estão disposta aos pares, entre elas passa o pino guia da lagarta que é o que mantém a lagarta no lugar.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1130 Mensagem por helio » Sex Ago 03, 2012 9:58 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
prp escreveu: Impressão, para pivotar as lagartas tem que rodar na direção oposta.
Sim, sem duvida nenhuma, para pivotar, a lagarta de um lado gira ao contrario da do outro lado.

Para isto acontecer (pelo que eu saiba) é necessario ter transmissão adequada para isto, que (também pelo que eu saiba) só é disponivel nos M113A1E1/A2/A3.

Os M113 do EB não dispoem deste tipo de transmissão.

Bacchi
Um método leigo de identificar se o blindado tem capacidade de pivotear sobre o seu eixo é verificar se o motorista utiliza um volante ou 2 manches. Nos equipados com manches é necessário colocar uma das esteiras em ponto morto e outro ser mantido em movimento( dependendo do lado que se quer virar) .
Evidentemente aqueles que não tem capacidade de pivotear sobre o seu eixo, fazem curvas mais abertas, o que requer maior espaço, nem sempre possivel em estradas estreitas.

Hélio




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61526
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1131 Mensagem por Túlio » Sex Ago 03, 2012 10:33 am

Outra questão: com volante, como é que o carro "sabe" que é para pivotar e não fazer uma curva fechada?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1132 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Ago 03, 2012 10:42 am

Túlio escreveu:Outra questão: com volante, como é que o carro "sabe" que é para pivotar e não fazer uma curva fechada?
No Osório, existia uma alavanca seletora. Você a deslocava até a posição indicada como "Pivotar", e após girava a direção até o batente.

Imagine que nos outros carros exista o mesmo sistema.

Bacchi




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61526
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1133 Mensagem por Túlio » Sex Ago 03, 2012 11:04 am

Obrigado.

Túlio




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1134 Mensagem por Clermont » Sex Ago 03, 2012 5:43 pm

rmturchiello escreveu:Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1135 Mensagem por helio » Sex Ago 03, 2012 7:28 pm

Clermont escreveu:
rmturchiello escreveu:Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?
Sim, é muito importante, o kit que a BAE ofereceu tinha esta capacidade, entretanto o EB optou por um mais barato, pois ao contrário do CFN que tem 3 dezenas de M113 o EB tem que modernizar mais de tres centenas.
Os M113 com padrão parecida com o A3 que o CFN optou para modernização possuem esta capacidade. Aliás queria saber se algum forista tem informações sobre a modernização dos M113 do CFN. Em que pé estão? foram todos modernizados? começaram o processo?

Hélio




Juseara
Júnior
Júnior
Mensagens: 124
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:38 am
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1136 Mensagem por Juseara » Sex Ago 03, 2012 9:01 pm

Alguém poderia dizer se um M-113 poderia desembarcar de um navio de desembarque??? :lol:




MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1137 Mensagem por MILEO » Sex Ago 03, 2012 9:07 pm

helio escreveu:
Clermont escreveu: Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?
Sim, é muito importante, o kit que a BAE ofereceu tinha esta capacidade, entretanto o EB optou por um mais barato, pois ao contrário do CFN que tem 3 dezenas de M113 o EB tem que modernizar mais de tres centenas.
Os M113 com padrão parecida com o A3 que o CFN optou para modernização possuem esta capacidade. Aliás queria saber se algum forista tem informações sobre a modernização dos M113 do CFN. Em que pé estão? foram todos modernizados? começaram o processo?

Hélio
Helio, a ultima noticia que li (não me lembro onde, estou procurando) é que haviam 2 prototipos finalizados.




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1138 Mensagem por eligioep » Sex Ago 03, 2012 10:54 pm

rmturchiello escreveu: As viaturas socorro blindadas como o M-578 e Bergerpanzer, são viaturas de apoio direto ou seja são dotação das unidades e dos BLog, são viaturas para serem utilizadas em campanha, a manutenção realizada pelos PqRMnt é de 4 escalão não tem necessidade de um Socorro blindado.
Essa das fotos do PqRMnt/5 ou esta para sofrer alguma manutenção ou emprestada de algum BLog para auxiliar com os M113 enquanto as instalações não ficam prontas.
Abraço a todos
Correto, rmturchielo.
O PqRMnt/5 estava envolvido, ano passado, na recuperação de alguns M578 da sua área de atuação: os BIB e RCC da 5ª RM, mais alguns de São Paulo.
Ìam fazer também os da 3ª RM, pela experiência que acumularam nesta recuperação, mas o M578 do 4º BLog estava para ser recolhido também, quando entrou a história dos M113 e suspenderam o transporte do Carro para lá.




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1139 Mensagem por eligioep » Sex Ago 03, 2012 11:03 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
No Osório, existia uma alavanca seletora. Você a deslocava até a posição indicada como "Pivotar", e após girava a direção até o batente.

Imagine que nos outros carros exista o mesmo sistema.

Bacchi
Correto, Mestre Bacchi.
No Leo 1 também é assim, e da mesma forma utilizamos nos Leo 2, porém fica em outra posição.
Coloca as marchas em neutro, aciona a tal alavanca, drive(Leo 2) ou 1ª marcha(Leo 1) e acelera, até a posição desejada, ou se quiser, fica girando....




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1140 Mensagem por henriquejr » Dom Ago 05, 2012 1:49 pm

M113MB1, CFN.
Imagem




.
Responder