Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Quando morre mais um inocente, ninguém faz discurso.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Mensagens: 2427
- Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Meu caro Rodrigo e demais colegas,o brasil e o unico lugar no mundo onde os direitos humanos estao invertidos. Eles forao criados no final da 2 guerra para PROTEJER AS VITIMAS aqui nessa republica de bananas a vitima que va para o diabo que a carregue o negocio e defende bandido para as Ong's aparecerem na tv e ganharem mais dinhero do governo.rodrigo escreveu:Quando morre mais um inocente, ninguém faz discurso.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
É muito fácil falar, difícil é quem tem que arriscar a vida todos os dias para dá alguma segurança à sociedade e, na maioria das vezes, ver todo seu esforço ir por água a baixo por causa de nossas leis.Brasileiro escreveu:Só sendo vigiado/filmado pra brasileiro fazer alguma coisa do jeito certo... E se não funcionar, é só ameçar colocar no youtube que a conversa muda na hora ou então você leva um soco, e se for PM, te prende por "desacato".Matheus escreveu:Pra mim, são burros....ou ainda não descobriram que qualquer idiota tem um celular com câmera?
abraços]
Como gosto de citar exemplos nos meus comentários, sempre que possível colocando uma experiencia minha, e agora vai mais uma que aconteceu HOJE de manha!!!
Estava de serviço com minha equipe quando a centra nos manda ir até um colégio onde existir uma denúncia que algumas pessoas, entre eles estudantes, estavam consumindo drogas em frente ao referido colégio. Chegando ao local fizemos a abordagem aos suspeitos, com a devida revista pessoal, quando o porteiro da escola nos informou que o principal suspeito, o que fornecia drogas aos estudantes, estava se evadindo, e apontou para o mesmo, que já ia a uns 150m de bicicleta. Fomos atrás do elemento e conseguimos aborda-lo no outro quarteira, em frente a um estabelecimento comercial. Fizemos a revista pessoal e nada foi encontrado com ele, provavelmente descartou qualquer material ilícito enquanto se evadia. Depois da revista informei ao mesmo o motivo da abordagem e disse que ele evitasse ficar na frente do colégio, tudo na maior educação e profissionalismo possível. Quando eu estava embarcando na VTR, o elemento falou baixinho para três estudantes que estavam próximo ouvirem: "Vão tomar no c*!" Na mesma hora eu voltei ao mesmo e dei voz de prisão por desacato, coloquei na VTR e o levamos para a DP mais próxima. Quando lá chegamos, os agentes da PC perguntaram ao mesmo se ele tinha mesmo usado esses termos e ele disse: "Disse sim! Vieram me abordar!", o PC não contou conversa e deu um tapa no "pé do ouvido". Depois eu e meu patrulheiro fomos ouvidos, eu como vítima e condutor, e meu patrulheiro como testemunha. O Delegado perguntou se eu tinha alguma "testemunha do povo", para "amarrar" mais a ocorrência, como se nossas palavras e a confirmação do mesmo na delegacia não fossem suficientes (e conhecendo nossa legislação sabemos como as coisas são). Então lembrei de um cidadão que estava bem próximo, na porta dos estabelecimento comercial, e fui até o mesmo para pegar seu nome para ser testemunha. Chegando lá, o cidadão (que é dono do comércio) elogiou nossa ação e disse que o bairro estava precisando mais disso. Eu prontamente agradeci pelo elogio e disse que estava apenas realizando meu trabalho. Logo em seguida contei ao mesmo que precisava do nome dele para, caso fosse necessário, fosse testemunha. O referido cidadão deu um pulo pra trás e começou a gaguejar, dizendo que não queria se envolver, que o acusado já era conhecido na região, que tinha medo, etc... Mesmo com todas as garantias que eu tentei passar ao mesmo, não teve jeito, ele se negou fornecer os dados dele. Eu agradeci pela atenção e disse: "É por isso que a situação ta desse jeito, porque nem a própria sociedade quer ajudar, agora quando esse mesmo acusado assaltar seu comércio, o dono, que se recusou fazer seu papel de cidadão (sim, porque isso é falta de cidadania!) vai ficar revoltado, dizendo que não tem polícia, que não tem segurança, etc, etc, etc...
Voltando a delegacia, informei ao escrivão que a testemunha era o proprietário da loja e se chamava Léo (ouvi um dos funcionários o chamando assim). O escrivão anotou e disse que ele seria citado, mas eu tenho certeza que ele vai dizer, em juízo, que não viu nem ouviu nada!!! O resultado disso tudo é que, muito provavelmente, o acusado será absolvido e ainda poderá entrar com uma ação contra o Estado, por ter sido humilhado ao ser tratado como bandido, e nos, policiais, corremos o risco de responder um Processo Administrativo que pode até resultar numa punição!
Eu não consigo nem me revoltar mais quando vejo comentários desse tipo, acho até engraçado quando alguém que não conhece de verdade a realidade se acha no direito de ficar insinuando situações que poderiam ocorrer. Diante disso tudo, eu sou mais um que já estou sendo vencido pelo cansaço e em pouco tempo me tornarei mais um policial omisso, que vai entrar de serviço já pensando no seu fim, me esquivando sempre que possível de todo tipo de ocorrência! É o que o sistema e a sociedade merecem de mim.
Sobre o caso dos policiais da PMERJ e da PMESP, não vou vou defender ninguém mas por causa de casos isolados (dentro de um universo de quase 700 mil policiais que estão todos os dias combatendo o crime de forma profissional e honesta, são casos isolados sim), essa semana eu faço parte de uma instituição que, na vista da mídia sensacionalista que temos, é quase uma organização criminosa e cada vez mais a sociedade nos ver dessa forma!
.
- Pereira
- Sênior
- Mensagens: 1727
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
- Localização: Minas Gerais
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Operações Policiais e Militares
Perdemos mais um hoje. Colega nosso que se acidentou com a viatura teve morte cerebral...
Aqui a reportagem, que aliás, me deixou imensamente revoltado. Imprensa de merda....
http://noticias.r7.com/minas-gerais/not ... 20723.html
Aqui a reportagem, que aliás, me deixou imensamente revoltado. Imprensa de merda....
http://noticias.r7.com/minas-gerais/not ... 20723.html
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9408
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Henrique. Eu utilizei a palavra "brasileiro" para me referir a quem só age corretamente quando filmado ou vigiado e não a palavra "policial", especificadamente. Eu realmente generalizei. É claro que há pessoas mais e outras menos assim, e isso inclui policiais.henriquejr escreveu:Sobre o caso dos policiais da PMERJ e da PMESP, não vou vou defender ninguém mas por causa de casos isolados (dentro de um universo de quase 700 mil policiais que estão todos os dias combatendo o crime de forma profissional e honesta, são casos isolados sim), essa semana eu faço parte de uma instituição que, na vista da mídia sensacionalista que temos, é quase uma organização criminosa e cada vez mais a sociedade nos ver dessa forma!
Discordo disso, de que os PMs são os novos perseguidos, etc. Ligue sua TV, abra o jornal e revista, converse com alguém na rua... está todo mundo doido para ver sangue, execuções públicas, torturamentos exemplares etc. Querem ver o 'vagabundo' gemer, apodrecer na cela. De alguma forma, pessoas que vêem o mundo desta maneira, são aqueles que estão 'ao lado da polícia'
A tática é fazer tudo parecer uma guerra mesmo, os "do lado de cá', pessoas de bem, trabalhadores, e seus defensores, que é a polícia. E também os 'do lado de lá', os bandidos, vagabundos, drogados, e que também tem seus defensores: Os direitos humanos, as ONGs, o PT, etc.
Sem querer tomar partido sobre quem está certo ou quem está errado nessa guerra-santa, curiosamente quem se coloca como sendo o 'lado de cá' é exatamente este primeiro grupo, massificado, portanto é uma guerra de um lado só. Então, eis que de repente começa a ganhar algum destaque, mesmo que velado, de que a coisa não é bem assim, às vezes o 'vagabundo' é algum transeunte qualquer, porque está sem camisa, numa favela, ou então um gari que morre com um tiro no peito, pessoas viciadas completamente fora de si, que deveriam ser interadas e que não são, mas que "também é filho de Deus", gente com sinais de execução sem julgamento... obviamente há quem se incomode com isto. Eu me incomodo bastante. Daí acontece o processo da inversão, quem se incomodou agora é o agressor.
Eu não acho que ficar esperando que uma bactéria patogênica se transforme em 'boazinha' vá resolver outra coisa, não é papel dela, ela simplesmente está lá. Nós, seres humanos dotados de inteligência, é que temos a responsabilidade em desenvolver algum método que a elimina causando o menor dano possível ao corpo doente.
Oras, o transgressor não regula a si próprio, aliás, isto talvez até seja uma definição boa para transgressor, aquele que não se regula, que não obedece a regras. Para ser um transgressor, necessariamente ele tem de atender a este requisito, estar fora da "regulação", do regulamento. Portanto é absolutamente ilógico, fora da realidade qualquer argumento do tipo "ao invés de encher o saco da polícia, porque não vão cobrar do bandido que aja direito". Mas ora bolas, o órgão dedicado e exclusivo, que recebe recursos para "pedir" ao transgressor para que pare de transgredir é a própria polícia! Ou seja, isto está sendo feito!
Partindo disso, eu como cidadão me coloco no direito de exigir certas coisas, no que eu considero uma ação ideal em segurança pública.
Por fim, tenho uma visão diferente para estes casos isolados. Acredito que são casos sistemáticos, reiterados, e que tem causas, que contemplam coisas que já extrapolam o âmbito apenas da polícia, chegando a todo o resto da sociedade, que retroalimenta a violência de uma forma geral, já falando agora de violencia em si, que permeia a nossa cultura e que não escolhe lado, pois o transgressor, cidadão comum ou mesmo o policial, já é violento e já é vítima da violência antes de se tornar transgressor. E aí já nem precisa também citar o fator histórico, que tem em todo lugar para ser estudada.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
A coisa está feia mesmo, mas é um pacto Brasileiro com o erro. Eu já cansei, 2 assaltos, 3.500 reais(que provavelmente foram utilizados em “bailes funk” munição, maconha, REDBULL e putas) 2 coronhadas, uma prima abusada. Um carro roubado e posteriormente queimado e viver com medo de não voltar para casa. Resolvi deixar os intelectuais e legisladores Brasileiros com suas idéias e utopias e ir para algum lugar onde bandidos são tratados PRIMEIRAMENTE COMO BANDIDOS e PUNIDOS COMO BANDIDOS. Humano é colocado em primeiro lugar? merda nenhuma.
Prazo de validade desse país já venceu. Até o fim desse ano ou do próximo eu estarei em Hong Kong ou Tókio.
Perdi completamente o respeito pelo país e a anestesia do povo. Sou muito feliz por ter tido a opção de estudar uma outra língua e poder viver em qualquer lugar do mundo. Prefiro vender cachorro quente em um lugar de paz do que morrer por 200 reais.
Meu primo fez isso, vive em Wyoming agora, um belo dia estávamos conversando e ele falou, “o que é que você está fazendo aí, o que te prende no Brasil? O simples fato de ter nascido aí? Se suas idéias, valores, cultura pessoal são completamente diferentes de tudo que aí está. Se até mesmo os seus Hobbies, as coisas que você ama fazer, você NÃO PODE, se você é radicalmente diferente e contrário a quase tudo o que chamam de cultura e pensamento aí. Se você SOFRE nesse lugar. O que é que lhe prende aí?”
Eu desisti de viver aqui, vou buscar minha felicidade como “gringo” em algum lugar.
Prazo de validade desse país já venceu. Até o fim desse ano ou do próximo eu estarei em Hong Kong ou Tókio.
Perdi completamente o respeito pelo país e a anestesia do povo. Sou muito feliz por ter tido a opção de estudar uma outra língua e poder viver em qualquer lugar do mundo. Prefiro vender cachorro quente em um lugar de paz do que morrer por 200 reais.
Meu primo fez isso, vive em Wyoming agora, um belo dia estávamos conversando e ele falou, “o que é que você está fazendo aí, o que te prende no Brasil? O simples fato de ter nascido aí? Se suas idéias, valores, cultura pessoal são completamente diferentes de tudo que aí está. Se até mesmo os seus Hobbies, as coisas que você ama fazer, você NÃO PODE, se você é radicalmente diferente e contrário a quase tudo o que chamam de cultura e pensamento aí. Se você SOFRE nesse lugar. O que é que lhe prende aí?”
Eu desisti de viver aqui, vou buscar minha felicidade como “gringo” em algum lugar.
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
jumentodonordeste escreveu:A coisa está feia mesmo, mas é um pacto Brasileiro com o erro. Eu já cansei, 2 assaltos, 3.500 reais(que provavelmente foram utilizados em “bailes funk” munição, maconha, REDBULL e putas) 2 coronhadas, uma prima abusada. Um carro roubado e posteriormente queimado e viver com medo de não voltar para casa. Resolvi deixar os intelectuais e legisladores Brasileiros com suas idéias e utopias e ir para algum lugar onde bandidos são tratados PRIMEIRAMENTE COMO BANDIDOS e PUNIDOS COMO BANDIDOS. Humano é colocado em primeiro lugar? merda nenhuma.
Prazo de validade desse país já venceu. Até o fim desse ano ou do próximo eu estarei em Hong Kong ou Tókio.
Perdi completamente o respeito pelo país e a anestesia do povo. Sou muito feliz por ter tido a opção de estudar uma outra língua e poder viver em qualquer lugar do mundo. Prefiro vender cachorro quente em um lugar de paz do que morrer por 200 reais.
Meu primo fez isso, vive em Wyoming agora, um belo dia estávamos conversando e ele falou, “o que é que você está fazendo aí, o que te prende no Brasil? O simples fato de ter nascido aí? Se suas idéias, valores, cultura pessoal são completamente diferentes de tudo que aí está. Se até mesmo os seus Hobbies, as coisas que você ama fazer, você NÃO PODE, se você é radicalmente diferente e contrário a quase tudo o que chamam de cultura e pensamento aí. Se você SOFRE nesse lugar. O que é que lhe prende aí?”
Eu desisti de viver aqui, vou buscar minha felicidade como “gringo” em algum lugar.
Eu faria isso sem nenhum peso na consciência se pudesse levar toda minha família junto.
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Esse é o objetivo dos bandidos e de seus defensores.essa semana eu faço parte de uma instituição que, na vista da mídia sensacionalista que temos, é quase uma organização criminosa e cada vez mais a sociedade nos ver dessa forma!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9408
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Cara, você tem certeza que é esta a mensagem passada pela 'mídia sensacionalista'? Você tem certeza mesmo disso? Acho que vocês estão viajando em relação a isto.rodrigo escreveu:Esse é o objetivo dos bandidos e de seus defensores.essa semana eu faço parte de uma instituição que, na vista da mídia sensacionalista que temos, é quase uma organização criminosa e cada vez mais a sociedade nos ver dessa forma!
Se tem algum programa de TV ou rádio, pelo menos em rede nacional, que 'defende bandido', eu gostaria sinceramente de saber qual é. A única mídia defensora de bandido que eu conheço é a que defende bandidos uniformizados.
abraços]
Editado pela última vez por Brasileiro em Sex Ago 03, 2012 12:06 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
amor fati
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
pós troca de tiros, a PRF apreendeu, na madrugada de ontem (31), dois fuzis calibre 7,62mm, outras cinco armas, mais de 100 munições e até explosivos. O material estava em poder de uma quadrilha e foi apreendido na BR 324 Norte, durante, uma operação de combate à criminalidade, que aconteceu no município de Tanquinho/BA.
Os policiais abordaram um Celta que seguia em direção ao norte da Bahia. Quando ouviram a ordem de parada dada pelos agentes, os cinco ocupantes do veículo reagiram atirando contra a equipe policial. Durante a troca de tiros, os bandidos fugiram para uma mata próxima ao local, abandonando o carro.
Durante a revista, os policiais encontraram no veículo dois fuzis calibre 7,62mm, uma pistola taurus calibre .7,65mm, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, 40 munições para fuzil, 74 munições calibre 12, quatro munições de pistola e uma munição de revólver. Além das armas e munições, os bandidos estavam com explosivos e acessórios como máscaras, uniformes do exército, luvas e emaranhados de pregos utilizados para furar pneus de carros, durante eventual fuga.
Pelas características da reação dos fugitivos e dos equipamentos encontrados no Celta, suspeita-se que eles façam parte de uma quadrilha de assaltantes de banco.
A ocorrência foi encaminhada ao Complexo Policial em Feira de Santana.
Os policiais abordaram um Celta que seguia em direção ao norte da Bahia. Quando ouviram a ordem de parada dada pelos agentes, os cinco ocupantes do veículo reagiram atirando contra a equipe policial. Durante a troca de tiros, os bandidos fugiram para uma mata próxima ao local, abandonando o carro.
Durante a revista, os policiais encontraram no veículo dois fuzis calibre 7,62mm, uma pistola taurus calibre .7,65mm, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, 40 munições para fuzil, 74 munições calibre 12, quatro munições de pistola e uma munição de revólver. Além das armas e munições, os bandidos estavam com explosivos e acessórios como máscaras, uniformes do exército, luvas e emaranhados de pregos utilizados para furar pneus de carros, durante eventual fuga.
Pelas características da reação dos fugitivos e dos equipamentos encontrados no Celta, suspeita-se que eles façam parte de uma quadrilha de assaltantes de banco.
A ocorrência foi encaminhada ao Complexo Policial em Feira de Santana.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Já percebeu que toda vez que alguém com um pouco mais de influência é vítima da PM a semana toda, ou até mais, aparece uma verdadeira enchente de notícias envolvendo PMs, sempre de forma negativa???Brasileiro escreveu:Cara, você tem certeza que é esta a mensagem passada pela 'mídia sensacionalista'? Você tem certeza mesmo disso? Acho que vocês estão viajando em relação a isto.rodrigo escreveu: Esse é o objetivo dos bandidos e de seus defensores.
Se tem algum programa de TV ou rádio, pelo menos em rede nacional, que 'defende bandido', eu gostaria sinceramente de saber qual é. A única mídia defensora de bandido que eu conheço é a que defende bandidos uniformizados.
abraços]
Foi assim com o caso do sequestro do ônibus 174, do caso do membro do grupo Afroreggae, do filho da atriz da Globo onde os policiais deixaram passar o motorista que atropelou o rapaz, etc, etc, etc...
Quando a PM participa de uma "ação cinematográfica" com sucesso, isso ganha a mídia por um dia de noticiários com, no máximo os policiais envolvidos participando de um ou outro programa para explicar como se deu o fato. As milhares de intervenções com sucesso que as PMs fazem em todo Brasil ninguém nem comenta!
O "Caso Eloá" é um fato típico do que estou falando. O GATE da PMESP realizou naquele mesmo ano mais de 200 intervenções (todas de grande complexidade) todas com êxito, onde nenhuma vítima veio a óbito, mas bastou as coisas não saírem "como se esperava" (entre aspas porque quem entende de todas as particularidades que envolve um sequestro por motivos parciais sabe que as chances de algo dar errado é muito grande!) para aparecer dezenas de pseudos-especialistas e sociólogos, advogados, etc... para questionar a competência do GATE como unidade de intervenção! Me indignava quando via um pseudo-especialista de uma escola de treinamento policial particular, comentando como deveria ter ocorrido a intervenção, tudo de forma mirabolante e que quem TRABALHA NA ÁREA, sabe que não passava de teoria cinematográfica.
Mais é isso aí, enquanto uns criticam os PMs estão ai nas ruas, debaixo de um sol escaldante, com todas as limitações técnicas/material/jurídica que enfrentam, se já não bastasse ter que enfrentar a criminalidade, ganhando frações do que ganham policiais de outras instituições (não vou nem falar das carreiras jurídicas) mas mesmo assim levando, literalmente, o que ainda temos de segurança pública, nas costas (falo isso sem nenhuma intenção de desmerecer os companheiros das outras instituições, que também tem suas atribuições e enfrentam também suas dificuldades)!
.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6830
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Eu também daria o fora, mas tenho laços demais aqui, familiares e amigos os quais eu não abandonaria por razão nenhuma.wagnerm25 escreveu:Eu faria isso sem nenhum peso na consciência se pudesse levar toda minha família junto.jumentodonordeste escreveu:A coisa está feia mesmo, mas é um pacto Brasileiro com o erro. Eu já cansei, 2 assaltos, 3.500 reais(que provavelmente foram utilizados em “bailes funk” munição, maconha, REDBULL e putas) 2 coronhadas, uma prima abusada. Um carro roubado e posteriormente queimado e viver com medo de não voltar para casa. Resolvi deixar os intelectuais e legisladores Brasileiros com suas idéias e utopias e ir para algum lugar onde bandidos são tratados PRIMEIRAMENTE COMO BANDIDOS e PUNIDOS COMO BANDIDOS. Humano é colocado em primeiro lugar? merda nenhuma.
Prazo de validade desse país já venceu. Até o fim desse ano ou do próximo eu estarei em Hong Kong ou Tókio.
Perdi completamente o respeito pelo país e a anestesia do povo. Sou muito feliz por ter tido a opção de estudar uma outra língua e poder viver em qualquer lugar do mundo. Prefiro vender cachorro quente em um lugar de paz do que morrer por 200 reais.
Meu primo fez isso, vive em Wyoming agora, um belo dia estávamos conversando e ele falou, “o que é que você está fazendo aí, o que te prende no Brasil? O simples fato de ter nascido aí? Se suas idéias, valores, cultura pessoal são completamente diferentes de tudo que aí está. Se até mesmo os seus Hobbies, as coisas que você ama fazer, você NÃO PODE, se você é radicalmente diferente e contrário a quase tudo o que chamam de cultura e pensamento aí. Se você SOFRE nesse lugar. O que é que lhe prende aí?”
Eu desisti de viver aqui, vou buscar minha felicidade como “gringo” em algum lugar.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Pereira
- Sênior
- Mensagens: 1727
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
- Localização: Minas Gerais
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Operações Policiais e Militares
Muito bom!Matheus escreveu:pós troca de tiros, a PRF apreendeu, na madrugada de ontem (31), dois fuzis calibre 7,62mm, outras cinco armas, mais de 100 munições e até explosivos. O material estava em poder de uma quadrilha e foi apreendido na BR 324 Norte, durante, uma operação de combate à criminalidade, que aconteceu no município de Tanquinho/BA.
Os policiais abordaram um Celta que seguia em direção ao norte da Bahia. Quando ouviram a ordem de parada dada pelos agentes, os cinco ocupantes do veículo reagiram atirando contra a equipe policial. Durante a troca de tiros, os bandidos fugiram para uma mata próxima ao local, abandonando o carro.
Durante a revista, os policiais encontraram no veículo dois fuzis calibre 7,62mm, uma pistola taurus calibre .7,65mm, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, 40 munições para fuzil, 74 munições calibre 12, quatro munições de pistola e uma munição de revólver. Além das armas e munições, os bandidos estavam com explosivos e acessórios como máscaras, uniformes do exército, luvas e emaranhados de pregos utilizados para furar pneus de carros, durante eventual fuga.
Pelas características da reação dos fugitivos e dos equipamentos encontrados no Celta, suspeita-se que eles façam parte de uma quadrilha de assaltantes de banco.
A ocorrência foi encaminhada ao Complexo Policial em Feira de Santana.
- Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Tenho um amigo que saiu da PCERJ e foi para a polícia canadense. Em suas primeiras férias trouxe um jornal com uma foto grande de uma polícial na primeira página, onde dizia que ela fora acusada injustamente de corrupção e após julgamento inocentada. Ano passado mataram um policial na cidade em que ele trabalha (Hamilton) e o velório foi no ginásio municipal, com direito à visita do Primeiro Ministro e uma puta cerimônia, inclusive com presença de policiais de todo o país e do exterior prestando homenagens ao que morreu em serviço. Quando tivermos algo minimamente parecido com esse respeito às forças policiais estaremos no caminho certo, pois não adianta cobrar dos homens que compõe a polícia, mas sim das instituições e de seus líderes, que estão literalmente cagando para o bem estar, preparo e vida dos seus subordinados.
...
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
O lado bom é por serem raros os casos são notícias, por isso se destacam. O ruim é que a política de Direitos Humanos desde 1982 implantada no Brasil deveria ser investigada e responsabilizado quem não fez nada, teve principalmente festas onde foram presidentes (a), governadores (as), prefeitos (as), políticos e seus assessorias, coronéis e chefias para a maioria da tropa ficou guardar o circo. E foi implantado leis para beneficiar vagabundos para que o Estado economizasse pelo custo do preso.Lirolfuti escreveu:Meu caro Rodrigo e demais colegas,o brasil e o unico lugar no mundo onde os direitos humanos estao invertidos. Eles forao criados no final da 2 guerra para PROTEJER AS VITIMAS aqui nessa republica de bananas a vitima que va para o diabo que a carregue o negocio e defende bandido para as Ong's aparecerem na tv e ganharem mais dinhero do governo.rodrigo escreveu:Quando morre mais um inocente, ninguém faz discurso.
Este ano vai ter mais casos de policiais envolvidos, lógico, a violência aumentou (e muito) e as verbas continuam precárias, mas as prioridades estão dadas só não vê quem não quer, que política de direitos humanos é para economizar e fazer demagogia de todos os lados, dá voto ser contra e favor, e não se discute o principal que é a Política de Segurança Pública.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant