PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Olha, parabéns para quem tocou esse projeto de modernização. Não faltou boa vontade, mas sempre fico com a impressão de que é como jogar perfume em cima de um gambá.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Sim, sem duvida nenhuma, para pivotar, a lagarta de um lado gira ao contrario da do outro lado.prp escreveu:Impressão, para pivotar as lagartas tem que rodar na direção oposta.Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,
É impressão minha ou ele está conseguindo pivotar sobre o próprio eixo?
Abraços.
Para isto acontecer (pelo que eu saiba) é necessario ter transmissão adequada para isto, que (também pelo que eu saiba) só é disponivel nos M113A1E1/A2/A3.
Os M113 do EB não dispoem deste tipo de transmissão.
Bacchi
-
- Intermediário
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
- Localização: São Luiz Gonzaga-RS
- Agradeceram: 1 vez
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
-
- Intermediário
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
- Localização: São Luiz Gonzaga-RS
- Agradeceram: 1 vez
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Sim Tulio as rodas de apoio são maciças de alumínio e borracha e estão disposta aos pares, entre elas passa o pino guia da lagarta que é o que mantém a lagarta no lugar.Túlio escreveu:Mas apareciam vários grupos de três rodelas superpostas num ponto do filme (vou até ver de novo e te digo em que ponto), pensei que fossem as rodas, então elas são maciças, uma peça só de alumínio e borracha?
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Um método leigo de identificar se o blindado tem capacidade de pivotear sobre o seu eixo é verificar se o motorista utiliza um volante ou 2 manches. Nos equipados com manches é necessário colocar uma das esteiras em ponto morto e outro ser mantido em movimento( dependendo do lado que se quer virar) .Reginaldo Bacchi escreveu:Sim, sem duvida nenhuma, para pivotar, a lagarta de um lado gira ao contrario da do outro lado.prp escreveu: Impressão, para pivotar as lagartas tem que rodar na direção oposta.
Para isto acontecer (pelo que eu saiba) é necessario ter transmissão adequada para isto, que (também pelo que eu saiba) só é disponivel nos M113A1E1/A2/A3.
Os M113 do EB não dispoem deste tipo de transmissão.
Bacchi
Evidentemente aqueles que não tem capacidade de pivotear sobre o seu eixo, fazem curvas mais abertas, o que requer maior espaço, nem sempre possivel em estradas estreitas.
Hélio
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Outra questão: com volante, como é que o carro "sabe" que é para pivotar e não fazer uma curva fechada?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
No Osório, existia uma alavanca seletora. Você a deslocava até a posição indicada como "Pivotar", e após girava a direção até o batente.Túlio escreveu:Outra questão: com volante, como é que o carro "sabe" que é para pivotar e não fazer uma curva fechada?
Imagine que nos outros carros exista o mesmo sistema.
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Obrigado.
Túlio
Túlio
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?rmturchiello escreveu:Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Sim, é muito importante, o kit que a BAE ofereceu tinha esta capacidade, entretanto o EB optou por um mais barato, pois ao contrário do CFN que tem 3 dezenas de M113 o EB tem que modernizar mais de tres centenas.Clermont escreveu:Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?rmturchiello escreveu:Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
Os M113 com padrão parecida com o A3 que o CFN optou para modernização possuem esta capacidade. Aliás queria saber se algum forista tem informações sobre a modernização dos M113 do CFN. Em que pé estão? foram todos modernizados? começaram o processo?
Hélio
-
- Júnior
- Mensagens: 124
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:38 am
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Alguém poderia dizer se um M-113 poderia desembarcar de um navio de desembarque???
-
- Intermediário
- Mensagens: 211
- Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
- Contato:
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Helio, a ultima noticia que li (não me lembro onde, estou procurando) é que haviam 2 prototipos finalizados.helio escreveu:Sim, é muito importante, o kit que a BAE ofereceu tinha esta capacidade, entretanto o EB optou por um mais barato, pois ao contrário do CFN que tem 3 dezenas de M113 o EB tem que modernizar mais de tres centenas.Clermont escreveu: Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?
Os M113 com padrão parecida com o A3 que o CFN optou para modernização possuem esta capacidade. Aliás queria saber se algum forista tem informações sobre a modernização dos M113 do CFN. Em que pé estão? foram todos modernizados? começaram o processo?
Hélio
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Correto, rmturchielo.rmturchiello escreveu: As viaturas socorro blindadas como o M-578 e Bergerpanzer, são viaturas de apoio direto ou seja são dotação das unidades e dos BLog, são viaturas para serem utilizadas em campanha, a manutenção realizada pelos PqRMnt é de 4 escalão não tem necessidade de um Socorro blindado.
Essa das fotos do PqRMnt/5 ou esta para sofrer alguma manutenção ou emprestada de algum BLog para auxiliar com os M113 enquanto as instalações não ficam prontas.
Abraço a todos
O PqRMnt/5 estava envolvido, ano passado, na recuperação de alguns M578 da sua área de atuação: os BIB e RCC da 5ª RM, mais alguns de São Paulo.
Ìam fazer também os da 3ª RM, pela experiência que acumularam nesta recuperação, mas o M578 do 4º BLog estava para ser recolhido também, quando entrou a história dos M113 e suspenderam o transporte do Carro para lá.
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Correto, Mestre Bacchi.Reginaldo Bacchi escreveu:
No Osório, existia uma alavanca seletora. Você a deslocava até a posição indicada como "Pivotar", e após girava a direção até o batente.
Imagine que nos outros carros exista o mesmo sistema.
Bacchi
No Leo 1 também é assim, e da mesma forma utilizamos nos Leo 2, porém fica em outra posição.
Coloca as marchas em neutro, aciona a tal alavanca, drive(Leo 2) ou 1ª marcha(Leo 1) e acelera, até a posição desejada, ou se quiser, fica girando....
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes