NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Tomara que seja apenas isso.
Plagiando o JUSTIN: TÚLIO SUPPORTS RAFALE!
(((Já que num dá pro Flanker mesmo...)))
Plagiando o JUSTIN: TÚLIO SUPPORTS RAFALE!
(((Já que num dá pro Flanker mesmo...)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: NOTÍCIAS
Foi a primeira coisa que me veio a mente.prp escreveu:Pode ser um prêmio de consolação
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Bourne escreveu:A Boeing vem forte.
Na verdade é o Depto. de Estado quem vem arrombando a porta com os dois pés juntos...
A situação da EMBRAER não está boa, e uma parte significativa das suas maiores e melhores perspectivas vem exatamente...
...da terra do tio Sam...
Qdo. ha alguns dias atrás eu havia dito que "está tudo dominado"..., não estava exagerando.
A EMBRAER tem uma mega-demissão a caminho, e o GF vem fazendo todo o possível e impossível para a empresa não demitir ANTES das eleições...
Até mesmo uma compra adicional de STs vem sendo ventilada desde o mês passado. Curiosamente essa compra não foi incluída no PAC dos Equipamentos. Carta na manga do GF? pode ser. Mas acendeu uma luz vermelha para mim. Motivada p/ não compra desse lote adicional de STs. Isso somado ao fato de estar havendo uma dança das cadeiras entre os executivos da ADMINISTRaÇÂO da empresa, é sintomático.
Vamos (continuar a) aguardar.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: NOTÍCIAS
Depois do fracasso da feira de Farnborough esse ano, vejo o programa KC-390 no fio da navalha se medidas não forem tomadas de imediato.WalterGaudério escreveu:Na verdade é o Depto. de Estado quem vem arrombando a porta com os dois pés juntos...Bourne escreveu:A Boeing vem forte.
A situação da EMBRAER não está boa, e uma parte significativa das suas maiores e melhores perspectivas vem exatamente...
...da terra do tio Sam...
Qdo. ha alguns dias atrás eu havia dito que "está tudo dominado"..., não estava exagerando.
A EMBRAER tem uma mega-demissão a caminho, e o GF vem fazendo todo o possível e impossível para a empresa não demitir ANTES das eleições...
Até mesmo uma compra adicional de STs vem sendo ventilada desde o mês passado. Curiosamente essa compra não foi incluída no PAC dos Equipamentos. Carta na manga do GF? pode ser. Mas acendeu uma luz vermelha para mim. Motivada p/ não compra desse lote adicional de STs. Isso somado ao fato de estar havendo uma dança das cadeiras entre os executivos da ADMINISTRaÇÂO da empresa, é sintomático.
Vamos (continuar a) aguardar.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: NOTÍCIAS
Realmente a Embraer "dormiu" no ponto. Os E-Jets alavancaram o sucesso da empresa nos últimos anos e não atualizou/ampliou a linha. Resultado: Pouquíssimas vendas na última feira(na verdade já faz um tempo que não leio uma notícia de um grande contrato de E-jets sendo fechado). Agora ela corre contra o tempo, mas provavelmente viverá um período de vacas magras até o lançamento das versões evoluídas dos E-Jets.
Estrategicamente, no longo prazo, talvez vejamos sim uma participação da Boeing na Embraer. Desde que não seja majoritária, "ta limpo".
[]'s
Estrategicamente, no longo prazo, talvez vejamos sim uma participação da Boeing na Embraer. Desde que não seja majoritária, "ta limpo".
[]'s
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Talvez não seja tão feio o negócio todo. Já vimos demissões de milhares na EMBRAER e nem assim ela quebrou. Mas temo que acabemos mesmo a cabresto do buana, nosso maior - qual alternativa*? - mercado...
* Mercado militar. Mas a EMBRAER parece ter acordado tarde demais. E o lance da dança das cadeiras citado pelo Walter véio me assombrou, não tinha a menor idéia disso mas sei o que significa...
* Mercado militar. Mas a EMBRAER parece ter acordado tarde demais. E o lance da dança das cadeiras citado pelo Walter véio me assombrou, não tinha a menor idéia disso mas sei o que significa...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Walter, salvo engano, a FAB teve perdas operacionais de ao menos uma dezena de A-29, afora que a mesma estar implementando duas bases, ainda que classificadas como de deslocamento, no oeste do Amazonas, quer sejam S. Gabriel da Cachoeira e Eirunepé, muito distantes uma da outra e dos demais esquadrões de A-29. É bom lembrar que a FAB não possui nada próximo para a vigilância da fronteira Colômbia/Peru, dependendo do deslocamento dos 1o/3o Gav e 2o/3o Gav para eventuais operações na área.
Se o GF quiser encontrar uma, ou várias, "desculpas" ou justificativas técnicas, são coisas que não faltam para responder à intenção de compras de mais ST. Se aquelas bases forem aquinhoadas com um esquadrão cada, com 16 aeronaves, mais a substituição das aeronaves perdidas, teríamos uma demanda para cerca de 42 aeronaves. Nada mal para manter o pescoço da Embraer fora d'água.
Aliás, se a intenção é manter a Embraer respirando e bem de saúde financeira, e sob controle político e adm, ainda que indireto, basta o GF cumprir com suas obrigações, e encomendar mais aeronaves e novos projetos à mesma, e cito exemplos simples, pois necessidade é o que não falta à FAB/MB.
- novos E-99/R-99 ou o desenvolvimento de nova plataforma AEW/ISR(E-195). Li não sei onde que a FAB precisaria de no mínimo 15 aeronaves de AEW para suas necessidade de cobrir o país como um todo, afora novos ISR;
- projeto P-99 (E-145) ou P-100 (E-190). De 12 a 36 aeronaves novas, com potencial para chegarmos a 48 se o 4o/7o Gav for reativado;
- aumento do lote inicial do KC-390, de 26 para 60 aeronaves, afim de mobiliar todos os esquadrões com os Hércules/CASA C-295, junto a compra de 12 SC/KC-390 para a Aviação Naval da MB;
- Compra de 64 CASA C-295 para os ETAS, mais 10/16 C-235/295 para a Aviação Naval da MB, com fabricação sob licença na Embraer;
- Compra de um lote de 9/5 Legaçy 450/500 e 12 Phenom 300 para o GTE;
- Compra de 28 a 42 Phenom 100 para os ETA;
- Comprar imediata de 8 a 12 KC-330, com offsets privilegiando a Embraer;
- Compra imediata de 2 novos FAB 01, com offsets privilegiando Embraer;
- Compra imediata de 48 M-346, com fabricação sob licença na Embraer;
- A mais simples de todas: decidir o FX, comprando em um só lote 72 caças para a FAB, substituindo todos os F-5EM nos esquadrões de caça, mais 48 para a MB, e produzir sob licença;
Ademais, existe outros projetos do MD como o SISFRON, SIGAZ e SISDABRA, além do projeto SGB, dentre outros, os irão demandar recursos e equipamentos com os quais a Embraer poderá contribuir.
Como podemos ver, ao governo não faltam opções.
Resta-nos, no entanto, a pergunta que não quer calar: o GF terá vontade e/ou interesse em utilizar estas opções em favor da Embraer?
abs
Se o GF quiser encontrar uma, ou várias, "desculpas" ou justificativas técnicas, são coisas que não faltam para responder à intenção de compras de mais ST. Se aquelas bases forem aquinhoadas com um esquadrão cada, com 16 aeronaves, mais a substituição das aeronaves perdidas, teríamos uma demanda para cerca de 42 aeronaves. Nada mal para manter o pescoço da Embraer fora d'água.
Aliás, se a intenção é manter a Embraer respirando e bem de saúde financeira, e sob controle político e adm, ainda que indireto, basta o GF cumprir com suas obrigações, e encomendar mais aeronaves e novos projetos à mesma, e cito exemplos simples, pois necessidade é o que não falta à FAB/MB.
- novos E-99/R-99 ou o desenvolvimento de nova plataforma AEW/ISR(E-195). Li não sei onde que a FAB precisaria de no mínimo 15 aeronaves de AEW para suas necessidade de cobrir o país como um todo, afora novos ISR;
- projeto P-99 (E-145) ou P-100 (E-190). De 12 a 36 aeronaves novas, com potencial para chegarmos a 48 se o 4o/7o Gav for reativado;
- aumento do lote inicial do KC-390, de 26 para 60 aeronaves, afim de mobiliar todos os esquadrões com os Hércules/CASA C-295, junto a compra de 12 SC/KC-390 para a Aviação Naval da MB;
- Compra de 64 CASA C-295 para os ETAS, mais 10/16 C-235/295 para a Aviação Naval da MB, com fabricação sob licença na Embraer;
- Compra de um lote de 9/5 Legaçy 450/500 e 12 Phenom 300 para o GTE;
- Compra de 28 a 42 Phenom 100 para os ETA;
- Comprar imediata de 8 a 12 KC-330, com offsets privilegiando a Embraer;
- Compra imediata de 2 novos FAB 01, com offsets privilegiando Embraer;
- Compra imediata de 48 M-346, com fabricação sob licença na Embraer;
- A mais simples de todas: decidir o FX, comprando em um só lote 72 caças para a FAB, substituindo todos os F-5EM nos esquadrões de caça, mais 48 para a MB, e produzir sob licença;
Ademais, existe outros projetos do MD como o SISFRON, SIGAZ e SISDABRA, além do projeto SGB, dentre outros, os irão demandar recursos e equipamentos com os quais a Embraer poderá contribuir.
Como podemos ver, ao governo não faltam opções.
Resta-nos, no entanto, a pergunta que não quer calar: o GF terá vontade e/ou interesse em utilizar estas opções em favor da Embraer?
abs
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: NOTÍCIAS
Com isso tudo passariamos a ser quase uma mini-USAF!!!FCarvalho escreveu:Walter, salvo engano, a FAB teve perdas operacionais de ao menos uma dezena de A-29, afora que a mesma estar implementando duas bases, ainda que classificadas como de deslocamento, no oeste do Amazonas, quer sejam S. Gabriel da Cachoeira e Eirunepé, muito distantes uma da outra e dos demais esquadrões de A-29. É bom lembrar que a FAB não possui nada próximo para a vigilância da fronteira Colômbia/Peru, dependendo do deslocamento dos 1o/3o Gav e 2o/3o Gav para eventuais operações na área.
Se o GF quiser encontrar uma, ou várias, "desculpas" ou justificativas técnicas, são coisas que não faltam para responder à intenção de compras de mais ST. Se aquelas bases forem aquinhoadas com um esquadrão cada, com 16 aeronaves, mais a substituição das aeronaves perdidas, teríamos uma demanda para cerca de 42 aeronaves. Nada mal para manter o pescoço da Embraer fora d'água.
Aliás, se a intenção é manter a Embraer respirando e bem de saúde financeira, e sob controle político e adm, ainda que indireto, basta o GF cumprir com suas obrigações, e encomendar mais aeronaves e novos projetos à mesma, e cito exemplos simples, pois necessidade é o que não falta à FAB/MB.
- novos E-99/R-99 ou o desenvolvimento de nova plataforma AEW/ISR(E-195). Li não sei onde que a FAB precisaria de no mínimo 15 aeronaves de AEW para suas necessidade de cobrir o país como um todo, afora novos ISR;
- projeto P-99 (E-145) ou P-100 (E-190). De 12 a 36 aeronaves novas, com potencial para chegarmos a 48 se o 4o/7o Gav for reativado;
- aumento do lote inicial do KC-390, de 26 para 60 aeronaves, afim de mobiliar todos os esquadrões com os Hércules/CASA C-295, junto a compra de 12 SC/KC-390 para a Aviação Naval da MB;
- Compra de 64 CASA C-295 para os ETAS, mais 10/16 C-235/295 para a Aviação Naval da MB, com fabricação sob licença na Embraer;
- Compra de um lote de 9/5 Legaçy 450/500 e 12 Phenom 300 para o GTE;
- Compra de 28 a 42 Phenom 100 para os ETA;
- Comprar imediata de 8 a 12 KC-330, com offsets privilegiando a Embraer;
- Compra imediata de 2 novos FAB 01, com offsets privilegiando Embraer;
- Compra imediata de 48 M-346, com fabricação sob licença na Embraer;
- A mais simples de todas: decidir o FX, comprando em um só lote 72 caças para a FAB, substituindo todos os F-5EM nos esquadrões de caça, mais 48 para a MB, e produzir sob licença;
Ademais, existe outros projetos do MD como o SISFRON, SIGAZ e SISDABRA, além do projeto SGB, dentre outros, os irão demandar recursos e equipamentos com os quais a Embraer poderá contribuir.
Como podemos ver, ao governo não faltam opções.
Resta-nos, no entanto, a pergunta que não quer calar: o GF terá vontade e/ou interesse em utilizar estas opções em favor da Embraer?
abs
.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Só faltam aí 12 AC-390 para a FAB e uma encomenda de 12/18 ST para a MB, e passa a régua, a Embraer fica salva, no que toca as ações possíveis pelo GF.
Aí sim, pareceríamos uma Mini-mini-mini USAF e USN, em termos de aeronaves.
Aí sim, pareceríamos uma Mini-mini-mini USAF e USN, em termos de aeronaves.
Audaces Fortuna Iuvat
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho que o GF pode fechar um lote de 12 A-29 para a FUMAÇA.
E encomendar um lote de alguns KC-390 para os Correios...
A MB já deveria ter sido beneficiada com a aquisição de alguns A-29 também...
A EMBRAER perdeu tempo analisando o mercado. Vão ter lançar com urgência novas versões dos E-JET com melhorias na motorização...
E encomendar um lote de alguns KC-390 para os Correios...
A MB já deveria ter sido beneficiada com a aquisição de alguns A-29 também...
A EMBRAER perdeu tempo analisando o mercado. Vão ter lançar com urgência novas versões dos E-JET com melhorias na motorização...
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pessoal, acho que não é só a Embraer que vem passando por essas dificuldades. É bom lembrar que o mundo vem passando por uma das piores crises do século, que atingiu principalmente os países consumidores do primeiro mundo e o ramo da aviação sempre foi muito sensível a essas crises. Sem dinheiro ou num clima de crise (onde até o fator psicológico conta) as pessoas tendem a viajar menos e a consequência disso é que as empresas aéreas passam por dificuldades, muitas chegando a falir, e compram cada vez menos aviões. Como o Túlio disse, não é a primeira vez que a Embraer passa por dificuldades, e teve demitir funcionários, e com certeza não será a última.
.
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: NOTÍCIAS
Então não haverá mais almoço de camarão na embraer? kkk
Mas falando sério, tomara que não seja algo muito grave e a empresa não passe para outras mãos, principalmente de grupos estrangeiros.
Mas falando sério, tomara que não seja algo muito grave e a empresa não passe para outras mãos, principalmente de grupos estrangeiros.
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: NOTÍCIAS
A EMBRAER não perdeu nenhum tempo analisando o mercado. É vital que se faça isso, o que pode-se discutir é a decisão tomada a partir dessa analise.REGATEANO escreveu:Acho que o GF pode fechar um lote de 12 A-29 para a FUMAÇA.
E encomendar um lote de alguns KC-390 para os Correios...
A MB já deveria ter sido beneficiada com a aquisição de alguns A-29 também...
A EMBRAER perdeu tempo analisando o mercado. Vão ter lançar com urgência novas versões dos E-JET com melhorias na motorização...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é...
O pior disso é que sabemos desse papo todo da Boeing 'desde sempre'.
As frases serão mudadas aqui e ali, um ajuste em uma expressão, um substantivo aqui, um adjetivo ali, palavras chaves da moda, "parceira", "colaboração", "aliados", serão utilizadas, mas no fundo voltamos a mesma. A Boeing pode oferecer tudo o que quiser, o Congresso (sindicatos, políticos) não são obrigados a aceitar e para não ficar a coisa feia ganhamos o cavalo de Tróia pintado de "dourado", e um espelho grande para os índios poderem ver bem a cara de bobos.
Isso é errado? Claro que não... é só assumir uma postura e resolver o problema. O preço todo mundo já sabe
O mercado americano não está aquecido o suficiente para comprar mais E-Jets e acho que uma das últimas empresas que ainda tem algo para escolher é a American Airlines e não sei se os caras vão escolher algo diferente do 737Max ou no máximo o Airbus Eco.
Os Phenom vendem bem e são bonitos e populares, mas eles são menores, custam mais barato e a Embraer acho que precisa de algo 'maior'.
O KC-390 está vindo por aí e vai ajudar, mas uma associação tão direta com quem não vai comprar o avião (EUA) pode fechar algumas portas e abrir outras... mas vamos ver no que isso vai dar... sem dúvida os caras estão calculando os riscos
[]s
CB_Lima
O pior disso é que sabemos desse papo todo da Boeing 'desde sempre'.
As frases serão mudadas aqui e ali, um ajuste em uma expressão, um substantivo aqui, um adjetivo ali, palavras chaves da moda, "parceira", "colaboração", "aliados", serão utilizadas, mas no fundo voltamos a mesma. A Boeing pode oferecer tudo o que quiser, o Congresso (sindicatos, políticos) não são obrigados a aceitar e para não ficar a coisa feia ganhamos o cavalo de Tróia pintado de "dourado", e um espelho grande para os índios poderem ver bem a cara de bobos.
Isso é errado? Claro que não... é só assumir uma postura e resolver o problema. O preço todo mundo já sabe
O mercado americano não está aquecido o suficiente para comprar mais E-Jets e acho que uma das últimas empresas que ainda tem algo para escolher é a American Airlines e não sei se os caras vão escolher algo diferente do 737Max ou no máximo o Airbus Eco.
Os Phenom vendem bem e são bonitos e populares, mas eles são menores, custam mais barato e a Embraer acho que precisa de algo 'maior'.
O KC-390 está vindo por aí e vai ajudar, mas uma associação tão direta com quem não vai comprar o avião (EUA) pode fechar algumas portas e abrir outras... mas vamos ver no que isso vai dar... sem dúvida os caras estão calculando os riscos
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima