Sério? Mesmo usando os mesmos motores e hélices similares? Interessante.Andre Correa escreveu:Eu acho que o C-130 faz um "barulho" muito maior do que os P-3, e mais grave... pelo menos os de Portugal.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sério? Mesmo usando os mesmos motores e hélices similares? Interessante.Andre Correa escreveu:Eu acho que o C-130 faz um "barulho" muito maior do que os P-3, e mais grave... pelo menos os de Portugal.
Skyway escreveu:Sério? Mesmo usando os mesmos motores e hélices similares? Interessante.Andre Correa escreveu:Eu acho que o C-130 faz um "barulho" muito maior do que os P-3, e mais grave... pelo menos os de Portugal.
Amigos, bom dia.Skyway escreveu:Deve ser alguma relação na posição do motor na asa, ou perfil de voo, sei lá.
Exatamente o que estão fazendo aqui em Natal! Só que aqui é começo da noite. Daí que não consegui distinguir o avião. Mas acho que é mesmo um P-3.Fábio Nascimento escreveu:Aqui em SSA os P-3 sempre fazem vôos a baixa altura dando muitas voltas em torno da Base, principalmente fim de tarde adentrando a noite.
O barulho dele parece mesmo mais agudo que o C-130.
Pesos diferentes devem levar a configurações diferentes de potência, passo e rotação das hélices, daí, mudanças na sonoridade podem ser plausíveis.Skyway escreveu:Deve ser alguma relação na posição do motor na asa, ou perfil de voo, sei lá.
Acho que é uma compra para tapar um buraco na cadeia logística.Parece que a modernização de meia vida dos E-145 da FAB enfim vai sair.