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- faterra
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Re: NOTÍCIAS
Realmente. O KC-390 é hoje o foco principal da FAB.
Porém, a eterna coqueluche é o FX. cantada em verso e prosa de norte a sul e leste a oeste deste país. Claro que todo projeto é de suma importância para a FAB, todas as aviações dependem uma das outras, mas, é a caça a de vital importância para nossa defesa, é a razão de ser da FAB. E ela está capenga.
O FX está a um passo de embolar as marchas com o KC-390, pelo que eu deduzo do que a Boeing anda falando nas entrevistas ultimamente, já postado neste tópico. Torço para que eu esteja redondamente enganado. Jamais vou querer que meu país seja ferrado.
Esta é minha limitada opinião.
Porém, a eterna coqueluche é o FX. cantada em verso e prosa de norte a sul e leste a oeste deste país. Claro que todo projeto é de suma importância para a FAB, todas as aviações dependem uma das outras, mas, é a caça a de vital importância para nossa defesa, é a razão de ser da FAB. E ela está capenga.
O FX está a um passo de embolar as marchas com o KC-390, pelo que eu deduzo do que a Boeing anda falando nas entrevistas ultimamente, já postado neste tópico. Torço para que eu esteja redondamente enganado. Jamais vou querer que meu país seja ferrado.
Esta é minha limitada opinião.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: NOTÍCIAS
Rússia enviará bombardeiros estratégicos aos EUA.
Em 2013, bombardeiros estratégicos russos visitarão os EUA, informou o tenente-general Anatoli Jikharev, comandante da aviação estratégica da Força Aérea russa. A visita será efetuada por dois bombardeiros estratégicos Tu-95MC. Posteriormente, bombardeiros estadunidenses B-52 retribuirão a visita da Rússia.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_17/81886969/
Em 2013, bombardeiros estratégicos russos visitarão os EUA, informou o tenente-general Anatoli Jikharev, comandante da aviação estratégica da Força Aérea russa. A visita será efetuada por dois bombardeiros estratégicos Tu-95MC. Posteriormente, bombardeiros estadunidenses B-52 retribuirão a visita da Rússia.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_17/81886969/
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Re: NOTÍCIAS
Pode ser só coincidencia, o mesmo fato relatado, ou entao e´a velha maxima da historia que sempre se repete: um fato real e historico ocorrido ainda no inicio do seculo passado, com os franceses. Quando ainda da aviação do Exercito, que quando os avioes entravam em revisao, os franceses estendiam o famoso pano preto em volta, para proteger as peças secretas: as velas! e a revisao era limpar as velas e trocar o oleo...sapao escreveu:Olha Rodrigo, não sei sua fonte.rodrigo escreveu: Quem conhecer a manutenção feita pelos americanos, na Base Aérea em Manaus, nos Blackhawk, morria do coração. Até um plástico preto é colocado para nenhum brasileiro ver o serviço.
Mas nunca escutei que isso tenha sido feito (não com o H-60, ver post abaixo), e acho muito improvavel que isso tenha ocorrido, até porque o maximo que o fabricante mantinha na BAMN era um FSR (field representative service) que atuava como elo de ligação entre a FAB e o fabricante para manutenção da garantia.
Não existia nem existe equipe de manutenção americana dentro do 7/8 e muito menos dentro do 5/8.
Toda a manutenção sempre foi feita pela FAB, que realizou o aprendizado tanto na Flight Safety como no 4 BaVEx.
Tal evento provocou o aparecimento do termo "pano preto" que e´usado na aviação brasileira ate hoje.
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Re: NOTÍCIAS
A caça é uma das razões de ser da FAB...faterra escreveu:Realmente. O KC-390 é hoje o foco principal da FAB.
Porém, a eterna coqueluche é o FX. cantada em verso e prosa de norte a sul e leste a oeste deste país. Claro que todo projeto é de suma importância para a FAB, todas as aviações dependem uma das outras, mas, é a caça a de vital importância para nossa defesa, é a razão de ser da FAB. E ela está capenga.
O FX está a um passo de embolar as marchas com o KC-390, pelo que eu deduzo do que a Boeing anda falando nas entrevistas ultimamente, já postado neste tópico. Torço para que eu esteja redondamente enganado. Jamais vou querer que meu país seja ferrado.
Esta é minha limitada opinião.
Não adianta ter 124 F-X (seja ele qual for) se não houver alguem que lhe faça REVO ou apoio logistico quando ele for deslocado ou mesmo em sede.
Na verdade a caça e a parte mais "glamourosa" da FAB, por varios motivos. Mas todas as aviações tem que agir em sinergia, caso contrario não adiantarão de nada.
E acredite, O que quero deizer é que se o C-130/KC-137 parar ou diminuir o ritmo a FAB (e muitos programas das FFAA) param tambem.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Andre Correa
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Re: NOTÍCIAS
Ou seja, a história começou com os Franceses?!?alcmartin escreveu:Pode ser só coincidencia, o mesmo fato relatado, ou entao e´a velha maxima da historia que sempre se repete: um fato real e historico ocorrido ainda no inicio do seculo passado, com os franceses. Quando ainda da aviação do Exercito, que quando os avioes entravam em revisao, os franceses estendiam o famoso pano preto em volta, para proteger as peças secretas: as velas! e a revisao era limpar as velas e trocar o oleo...sapao escreveu: Olha Rodrigo, não sei sua fonte.
Mas nunca escutei que isso tenha sido feito (não com o H-60, ver post abaixo), e acho muito improvavel que isso tenha ocorrido, até porque o maximo que o fabricante mantinha na BAMN era um FSR (field representative service) que atuava como elo de ligação entre a FAB e o fabricante para manutenção da garantia.
Não existia nem existe equipe de manutenção americana dentro do 7/8 e muito menos dentro do 5/8.
Toda a manutenção sempre foi feita pela FAB, que realizou o aprendizado tanto na Flight Safety como no 4 BaVEx.
Tal evento provocou o aparecimento do termo "pano preto" que e´usado na aviação brasileira ate hoje.
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: NOTÍCIAS
IMAGENS: Aeronave não tripulada X-47B demonstra toda capacidade de aeronavegabilidade em Edwards
Publicado em 18/07/2012 por Fernando Valduga
A equipe de testes de Edwards realizou com sucesso a avaliação do UCAS-D X-47B antes da aeronave seguir para Patuxent River. (Foto: Chris Neill / U.S. Air Force)
Com o apoio da Equipe de Edwards, a Marinha dos Estados Unidos deu mais um passo rumo a integrar o Demonstrador do Sistema Aéreo Não-Tripulado de Combate (UCAS-D) X-47B nas operações no porta-aviões. A primeira fase de testes, que validou a aeronavegabilidade do X-47B, ocorreu até o dia 15 de maio, após mais de dois anos de testes.
Os teste de vôo em Edwards foram tão bem sucedidos, que a aeronave foi capaz de iniciar os testes de adequação no porta-aviões antes de fazer a viagem numa carreta até a Estação Naval de Patuxent River, Maryland, onde a partir deste trimestre, a segunda fase de testes será realizada.
“O Centro de Ensaios em Voo da Força Aérea dos EUA foi claramente um importante parceiro para a Northrop Grumman e a Marinha”, disse Brooks McKinney, gerente sênio de Relações Públicas da Northrop Grumman. “Foi uma grande equipe, uma equipe muito sólida, positiva, com todos focados em conseguir que a aeronave voasse da melhor maneira e o mais rápido possível.”
A Base Aérea de Edwards continuará a moldar o programa X-47B, enquanto a base irá enviar pessoal de suporte para auxiliar na próxima fase de testes.
“A equipe X-47 da Força Aérea fez um trabalho maravilhoso ao hospedar o programa e ainda deram uma mão nos atuais resultados de testes, proporcionando uma manutenção de classe mundial e testes logísticos e avaliação de apoio”, disse o tenente-coronel Landon Henderson, diretor da Força Combinada de Teste de Vigilância Global. “A Marinha ficou tão impressionada com a equipe de testes da Força Aérea que realmente eles elaboraram um programa para continuarmos ajudando com o programa. A Força Aérea está com a atribuição de logística e equipes de avaliação de testes em tempo integral em Patuxent River e buscamos uma equipe a partir do 412° Grupo de Manutenção em Edwards.”
A aeronave realizou testes de aeronavegabilidade em Edwards, e passou a ser uma aeronave “Experimental”. (Foto: Chris Neill / U.S. Air Force)
Durante o tempo do programa em Edwards, que se estendeu de janeiro de 2010 a maio de 2012, a força combinada de testes foi responsável pela supervisão da gestão do projeto em nome da 412ª Ala e temos certeza que o programa de teste foi integrado com sucesso na comunidade em Edwards.
De acordo com Tighe Parmenter, que é o Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o programa UCAS-D, o X-47B voou 23 vezes em Edwards, em várias configurações e de forma impecável realizou todas etapas no envelope de vôo. Outra realização do programa, enquanto em Edwards, foi a demonstração de comando e controlo eficazes, o que permitiu a reclassificação do X-47B de “não comprovado” a “experimental”.
A remota localização de Edwards e seus 308.000 acres de terra, forneceram local, recursos e infra-estrutura ideal para a aeronave X-47B na fase de testes de navegabilidade. De particular importância foi a superfície original de 44 acres do Lago Seco Rodgers, que proporcionou ao programa da Marinha com uma rede de segurança, no caso da aeronave experimentar uma situação de emergência em voo e ser obrigado a pousar.
De acordo com Henderson, quando o X-47B decolava, era imediatamente capaz de entrar no seu atribuído espaço aéreo livre de outro tráfego. Não só esta falta de conflitos em voo reduzia os riscos para outros programas de teste em curso, mas também permitia que a equipe tivesse confiança na capacidade do veículo para o desempenho esperado.
O programa UCAS-D da Marinha dos EUA, que originalmente começou como um programa da Defense Advanced Research Project Agency (DARPA), tenta provar que um veículo autônomo aéreo pode perfeitamente ser integrado as operações altamente estruturadas, rápidas e difíceis a bordo um porta-aviões.
As operações em porta-aviões exigem precisão, decisões calculadas ultra-rápidas, e a capacidade de se comunicar, enviando e recebendo auxílios visuais para realizar com sucesso a missão – um desafio único para o programa UCAS-D.
Com a conclusão bem sucedida da fase de testes de navegabilidade em Edwards, o programa X-47B deu um passo gigante para tornar essa integração possível.
“Nós nos tornamos confiantes no desempenho do avião e começamos a fazer o trabalho de adequação no porta-aviões. Nós simulamos como o teste ocorreria em Patuxent River e no navio”, disse Parmenter. “A aeronave realizou um toque e arremetida e pousos com grande impactos. Também viramos a favor do vento, voltamos ao padrão e depois realizamos todo procedimento padrão para o pouso, que pode parecer bastante normal, mas é bastante incomum para sistemas aéreos não tripulados.”
De acordo com Parmenter, uma vez que o X-47B receba o novo software vai começar a se preparar para duas demonstrações de aproximação em porta-aviões, previsto para Dezembro deste ano e abril de 2013. Durante estes, o X-47B irá validar a sua capacidade de pousar no convés de vôo em movimento de um porta-aviões e facilmente se misturando ao ambiente dominado por auxílios visuais.
A aeronave não-tripulada X-47B seguiu para Patuxent River, onde inicia a segunda etapa de testes. (Foto: Chris Neill / U.S. Air Force)
“O ambiente em porta-aviões é atualmente coordenado por sinais de mão e comunicações de voz. A equipe UCAS-D deve traduzir esse mundo visual em inequívocas instruções digitais para que haja comunicação de precisão em todos os momentos entre a aeronave e o navio, e esteja preparado para responder corretamente a todas as situações”, disse McKinney.
Além disso, uma demonstração aérea autônoma de reabastecimento está programado para 2014.
Com apenas 11 aviões na frota da Marinha dos Estados Unidos, o reabastecimento aéreo iria dar-lhes a capacidade de ir em qualquer lugar do mundo. Além disso, a aeronave sem cauda do tamanho de um caça do X-47 é capaz de transportar uma carga útil de até 4.500 libras, dando a Marinha uma capacidade potencial de ataque.
“A Marinha quer ter certeza de que o avião poderá operar no porta-aviões – e tem que trabalhar certo da primeira vez. O projeto deve ser compatível com porta-aviões e ser absolutamente e perfeitamente integrado ao ambiente do porta-aviões. Não há regras especiais; as mesmas regras de engajamento; o ritmo do convés de vôo; limitações de espaço, desembarque, posicionamento na linha de voo e decolando”, disse Parmenter. “Este avião realmente representa um veículo muito mais autônomo. Estabelece um novo nível de confiança e realmente mostra os avanços da tecnologia.”
Fonte: http://www.cavok.com.br/blog/?p=52450
Publicado em 18/07/2012 por Fernando Valduga
A equipe de testes de Edwards realizou com sucesso a avaliação do UCAS-D X-47B antes da aeronave seguir para Patuxent River. (Foto: Chris Neill / U.S. Air Force)
Com o apoio da Equipe de Edwards, a Marinha dos Estados Unidos deu mais um passo rumo a integrar o Demonstrador do Sistema Aéreo Não-Tripulado de Combate (UCAS-D) X-47B nas operações no porta-aviões. A primeira fase de testes, que validou a aeronavegabilidade do X-47B, ocorreu até o dia 15 de maio, após mais de dois anos de testes.
Os teste de vôo em Edwards foram tão bem sucedidos, que a aeronave foi capaz de iniciar os testes de adequação no porta-aviões antes de fazer a viagem numa carreta até a Estação Naval de Patuxent River, Maryland, onde a partir deste trimestre, a segunda fase de testes será realizada.
“O Centro de Ensaios em Voo da Força Aérea dos EUA foi claramente um importante parceiro para a Northrop Grumman e a Marinha”, disse Brooks McKinney, gerente sênio de Relações Públicas da Northrop Grumman. “Foi uma grande equipe, uma equipe muito sólida, positiva, com todos focados em conseguir que a aeronave voasse da melhor maneira e o mais rápido possível.”
A Base Aérea de Edwards continuará a moldar o programa X-47B, enquanto a base irá enviar pessoal de suporte para auxiliar na próxima fase de testes.
“A equipe X-47 da Força Aérea fez um trabalho maravilhoso ao hospedar o programa e ainda deram uma mão nos atuais resultados de testes, proporcionando uma manutenção de classe mundial e testes logísticos e avaliação de apoio”, disse o tenente-coronel Landon Henderson, diretor da Força Combinada de Teste de Vigilância Global. “A Marinha ficou tão impressionada com a equipe de testes da Força Aérea que realmente eles elaboraram um programa para continuarmos ajudando com o programa. A Força Aérea está com a atribuição de logística e equipes de avaliação de testes em tempo integral em Patuxent River e buscamos uma equipe a partir do 412° Grupo de Manutenção em Edwards.”
A aeronave realizou testes de aeronavegabilidade em Edwards, e passou a ser uma aeronave “Experimental”. (Foto: Chris Neill / U.S. Air Force)
Durante o tempo do programa em Edwards, que se estendeu de janeiro de 2010 a maio de 2012, a força combinada de testes foi responsável pela supervisão da gestão do projeto em nome da 412ª Ala e temos certeza que o programa de teste foi integrado com sucesso na comunidade em Edwards.
De acordo com Tighe Parmenter, que é o Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o programa UCAS-D, o X-47B voou 23 vezes em Edwards, em várias configurações e de forma impecável realizou todas etapas no envelope de vôo. Outra realização do programa, enquanto em Edwards, foi a demonstração de comando e controlo eficazes, o que permitiu a reclassificação do X-47B de “não comprovado” a “experimental”.
A remota localização de Edwards e seus 308.000 acres de terra, forneceram local, recursos e infra-estrutura ideal para a aeronave X-47B na fase de testes de navegabilidade. De particular importância foi a superfície original de 44 acres do Lago Seco Rodgers, que proporcionou ao programa da Marinha com uma rede de segurança, no caso da aeronave experimentar uma situação de emergência em voo e ser obrigado a pousar.
De acordo com Henderson, quando o X-47B decolava, era imediatamente capaz de entrar no seu atribuído espaço aéreo livre de outro tráfego. Não só esta falta de conflitos em voo reduzia os riscos para outros programas de teste em curso, mas também permitia que a equipe tivesse confiança na capacidade do veículo para o desempenho esperado.
O programa UCAS-D da Marinha dos EUA, que originalmente começou como um programa da Defense Advanced Research Project Agency (DARPA), tenta provar que um veículo autônomo aéreo pode perfeitamente ser integrado as operações altamente estruturadas, rápidas e difíceis a bordo um porta-aviões.
As operações em porta-aviões exigem precisão, decisões calculadas ultra-rápidas, e a capacidade de se comunicar, enviando e recebendo auxílios visuais para realizar com sucesso a missão – um desafio único para o programa UCAS-D.
Com a conclusão bem sucedida da fase de testes de navegabilidade em Edwards, o programa X-47B deu um passo gigante para tornar essa integração possível.
“Nós nos tornamos confiantes no desempenho do avião e começamos a fazer o trabalho de adequação no porta-aviões. Nós simulamos como o teste ocorreria em Patuxent River e no navio”, disse Parmenter. “A aeronave realizou um toque e arremetida e pousos com grande impactos. Também viramos a favor do vento, voltamos ao padrão e depois realizamos todo procedimento padrão para o pouso, que pode parecer bastante normal, mas é bastante incomum para sistemas aéreos não tripulados.”
De acordo com Parmenter, uma vez que o X-47B receba o novo software vai começar a se preparar para duas demonstrações de aproximação em porta-aviões, previsto para Dezembro deste ano e abril de 2013. Durante estes, o X-47B irá validar a sua capacidade de pousar no convés de vôo em movimento de um porta-aviões e facilmente se misturando ao ambiente dominado por auxílios visuais.
A aeronave não-tripulada X-47B seguiu para Patuxent River, onde inicia a segunda etapa de testes. (Foto: Chris Neill / U.S. Air Force)
“O ambiente em porta-aviões é atualmente coordenado por sinais de mão e comunicações de voz. A equipe UCAS-D deve traduzir esse mundo visual em inequívocas instruções digitais para que haja comunicação de precisão em todos os momentos entre a aeronave e o navio, e esteja preparado para responder corretamente a todas as situações”, disse McKinney.
Além disso, uma demonstração aérea autônoma de reabastecimento está programado para 2014.
Com apenas 11 aviões na frota da Marinha dos Estados Unidos, o reabastecimento aéreo iria dar-lhes a capacidade de ir em qualquer lugar do mundo. Além disso, a aeronave sem cauda do tamanho de um caça do X-47 é capaz de transportar uma carga útil de até 4.500 libras, dando a Marinha uma capacidade potencial de ataque.
“A Marinha quer ter certeza de que o avião poderá operar no porta-aviões – e tem que trabalhar certo da primeira vez. O projeto deve ser compatível com porta-aviões e ser absolutamente e perfeitamente integrado ao ambiente do porta-aviões. Não há regras especiais; as mesmas regras de engajamento; o ritmo do convés de vôo; limitações de espaço, desembarque, posicionamento na linha de voo e decolando”, disse Parmenter. “Este avião realmente representa um veículo muito mais autônomo. Estabelece um novo nível de confiança e realmente mostra os avanços da tecnologia.”
Fonte: http://www.cavok.com.br/blog/?p=52450
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Re: NOTÍCIAS
Imagina daqui a 10 ou 20 anos...
Não tem guerra com esses caras, se eles querem comer o seu toba a sua única opção é comprar vaselina ou se cagar e torcer que eles fiquem com nojo.
Não tem guerra com esses caras, se eles querem comer o seu toba a sua única opção é comprar vaselina ou se cagar e torcer que eles fiquem com nojo.
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Re: NOTÍCIAS
Chávez anuncia fundo para alavancar vendas ao Mercosul
Venezuelano anuncia que quer comprar novos caças da Rússia
DE SÃO PAULO
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou de "bênção" a entrada de seu país no Mercosul e anunciou a criação de um fundo de "várias centenas de milhões de dólares" para ajudar empresários locais a exportar aos sócios do bloco.
"Compreendo a preocupação de alguns setores", disse Chávez, anteontem, na TV.
O venezuelano se referia a associações de empresários que temem que a adesão ao Mercosul prejudique o já combalido setor industrial.
Ele disse que o fundo estratégico ajudará "com créditos e facilidades as empresas que tenham perfil exportador".
A Venezuela tem saldo comercial negativo com todos os sócios do Mercosul.
Chávez repetiu que deve ir ao Rio no dia 31 para a cerimônia de entrada da Venezuela no Mercosul.
NOVOS SUKHOI
Ontem, Chávez disse ter comunicado à Rússia que quer comprar caças Sukhoi-35, uma versão mais avançada dos 24 caças Sukhoi-30, os mais poderosos do continente, que o país já possui. A Venezuela disse em junho que Moscou pôs à disposição crédito de US$ 4 bilhões.
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Venezuelano anuncia que quer comprar novos caças da Rússia
DE SÃO PAULO
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou de "bênção" a entrada de seu país no Mercosul e anunciou a criação de um fundo de "várias centenas de milhões de dólares" para ajudar empresários locais a exportar aos sócios do bloco.
"Compreendo a preocupação de alguns setores", disse Chávez, anteontem, na TV.
O venezuelano se referia a associações de empresários que temem que a adesão ao Mercosul prejudique o já combalido setor industrial.
Ele disse que o fundo estratégico ajudará "com créditos e facilidades as empresas que tenham perfil exportador".
A Venezuela tem saldo comercial negativo com todos os sócios do Mercosul.
Chávez repetiu que deve ir ao Rio no dia 31 para a cerimônia de entrada da Venezuela no Mercosul.
NOVOS SUKHOI
Ontem, Chávez disse ter comunicado à Rússia que quer comprar caças Sukhoi-35, uma versão mais avançada dos 24 caças Sukhoi-30, os mais poderosos do continente, que o país já possui. A Venezuela disse em junho que Moscou pôs à disposição crédito de US$ 4 bilhões.
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- saullo
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Re: NOTÍCIAS
Que vergonha, e a cerimônia dessa vergonha ainda será no Rio.
Saudades de quando tivemos política externa.
Abraços
Saudades de quando tivemos política externa.
Abraços
- Luís Henrique
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Re: NOTÍCIAS
Tomara que o Chaves compre logo e a Dilma tenha acesso às capacidades do caça e aos valores e cancele logo esse FX2 para fechar uma grande parceria com os russos.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: NOTÍCIAS
EUA comprarão à Rússia mais 10 helicópteros Mi-17.
O Ministério da Defesa dos EUA e a Rossoboronexport celebraram um contrato, pelo qual a companhia russa fornecerá aos EUA, até 2017, outros 10 helicópteros Mi-17.
É um acordo adicional ao contrato que vigora desde maio de 2011, para a venda de 21 helicópteros Mi-17V-5, sobressalentes e equipamentos, para o Afeganistão. Segundo fontes estadunidenses, o valor total do contrato é avaliado em $900 milhões. Segundo os “média” russos, o valor da remesa-base é de $367 milhões 500 mil. A montagem dos aparelhos realizar-se-á na Rússia, até 31 de dezembro de 2016.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_19/82179181/
O Ministério da Defesa dos EUA e a Rossoboronexport celebraram um contrato, pelo qual a companhia russa fornecerá aos EUA, até 2017, outros 10 helicópteros Mi-17.
É um acordo adicional ao contrato que vigora desde maio de 2011, para a venda de 21 helicópteros Mi-17V-5, sobressalentes e equipamentos, para o Afeganistão. Segundo fontes estadunidenses, o valor total do contrato é avaliado em $900 milhões. Segundo os “média” russos, o valor da remesa-base é de $367 milhões 500 mil. A montagem dos aparelhos realizar-se-á na Rússia, até 31 de dezembro de 2016.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_19/82179181/
- Fábio Nascimento
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Re: NOTÍCIAS
Os tempos mudaram para todos, só aqui no Brasil ficamos a deriva.
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Re: NOTÍCIAS
Dez países estão interessados em adquirir o caça de instrução avançado russo Yak-130.
http://3.bp.blogspot.com/-qrgLpnNQ164/T ... ak-130.jpg
A Rosoboronexport, empresa estatal russa responsável por gerir as exportações de material bélico russo, mantém negociações com dez países que desejam obter o avião de instrução avançado e de ataque leve Yak-130, comunicou hoje a empresa russa.
“Os pedidos deste avião em particular estão chegando de todas as partes e mantemos negociações com cerca de 10 países que desejam compra-lo”, disse o comunicado da Rosoboronexport.
O Yak-130 chamou a atenção durante o Salão Aeronáutico Internacional Farnborough 2012, que aconteceu entre 9 e 15 de julho na Inglaterra.
O Yak-130 (Mitten na classificação OTAN) é uma aeronave de treinamento com a capacidade de ataque leve. Trata-se de uma aeronave subsônica, de dois motores e tripulada por dois pilotos. A aeronave foi projetada pelo Departamento de Design da empresa russa Yakovlev.
A companhia aeronáutica russa Irkut começou a exportar o Yak-130 em 2011. A empresa espera vender a médio prazo cerca de 250 unidades deste modelo. O Ministério da Defesa da Rússia estuda comprar 65 unidades do Yak-130.
“Upgrade”
Irkut está planejando criar um pacote de atualizações para o Yak-130. A companhia russa planeja dotar o Yak-130 com um novo radar e novos sistemas ópticos-eletrônicos.
“Pretendemos “incrementar” as capacidades dessa aeronave, instalado um novo radar e sistemas ópticos-eletrônicos, térmicos e a laser”, disse Alexei Fedorov, chefe da companhia aeronáutica russa.
Segundo Fedorov, o pacote de atualizações irá permitir que os pilotos conduzam testes com uma vasta gama de armas avançadas, bem como melhorar a função de combate de aeronave.
“Aumentar o potencial do Yak-130 é permitir também que ele seja utilizado em situações de conflitos locais”, disse Fedorov.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... os-em.html
http://3.bp.blogspot.com/-qrgLpnNQ164/T ... ak-130.jpg
A Rosoboronexport, empresa estatal russa responsável por gerir as exportações de material bélico russo, mantém negociações com dez países que desejam obter o avião de instrução avançado e de ataque leve Yak-130, comunicou hoje a empresa russa.
“Os pedidos deste avião em particular estão chegando de todas as partes e mantemos negociações com cerca de 10 países que desejam compra-lo”, disse o comunicado da Rosoboronexport.
O Yak-130 chamou a atenção durante o Salão Aeronáutico Internacional Farnborough 2012, que aconteceu entre 9 e 15 de julho na Inglaterra.
O Yak-130 (Mitten na classificação OTAN) é uma aeronave de treinamento com a capacidade de ataque leve. Trata-se de uma aeronave subsônica, de dois motores e tripulada por dois pilotos. A aeronave foi projetada pelo Departamento de Design da empresa russa Yakovlev.
A companhia aeronáutica russa Irkut começou a exportar o Yak-130 em 2011. A empresa espera vender a médio prazo cerca de 250 unidades deste modelo. O Ministério da Defesa da Rússia estuda comprar 65 unidades do Yak-130.
“Upgrade”
Irkut está planejando criar um pacote de atualizações para o Yak-130. A companhia russa planeja dotar o Yak-130 com um novo radar e novos sistemas ópticos-eletrônicos.
“Pretendemos “incrementar” as capacidades dessa aeronave, instalado um novo radar e sistemas ópticos-eletrônicos, térmicos e a laser”, disse Alexei Fedorov, chefe da companhia aeronáutica russa.
Segundo Fedorov, o pacote de atualizações irá permitir que os pilotos conduzam testes com uma vasta gama de armas avançadas, bem como melhorar a função de combate de aeronave.
“Aumentar o potencial do Yak-130 é permitir também que ele seja utilizado em situações de conflitos locais”, disse Fedorov.
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- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Enquanto isso no Peru...
Lá vem os Mig-29 sendo modernizados...
Fuente:
http://www.defensa.pe/showpost.php?p=31 ... count=6188
[]s
CB_Lima
Lá vem os Mig-29 sendo modernizados...
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http://www.defensa.pe/showpost.php?p=31 ... count=6188
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: NOTÍCIAS
Do tempo em que tinham de tirar os sapatos?saullo escreveu:Que vergonha, e a cerimônia dessa vergonha ainda será no Rio.
Saudades de quando tivemos política externa.
Abraços