O navio está a ser entregue a Coréia do Sul, é normal que tenha que ser integrado o sistema.Marino escreveu:Para os que querem aegis na MB, com ajustes, certificações, reparos, alinhamentos, etc, nos EUA.
-------------------------
Concluído com sucesso o teste do AEGIS da segunda KDX-III
Previous Next
Guilherme Wiltgen
Kauai, Havaí. Em 16 de julho, o ROKN Yulgok Yi I (DDG-992), apoiado pela US Navy e Lockheed Martin, completou com sucesso uma série de ensaios do Sistema de Combate Aegis.
O teste de mar para Qualificação do Sistema de Combate do navio (CSSQT – Combat System Ship Qualification Trials) foi realizado no Pacific Missile Range Facility, localizado ao largo da ilha havaiana de Kauai. São os testes finais do sistema em que consta a integração de software e hardware, construção naval e treinamento da tripulação.
“Este ensaio visa validar o Sistema de Combate Aegis do Yulgok Yi I, tanto o navio quanto a tripulação estão capacitados a conduzirem missões do sistema de combate.” disse Doug Wilhelm, diretor de Programa Internacional de Sistemas da Lockheed Martin, da unidade de negócios em Sistemas & Sensores. “Este navio aumentará significativamente a capacidade da Marinha da República da Coréia para a defesa aérea, antissubmarino, antissuperfície e de auto-defesa. Estamos vislumbrando uma parceria de longa data com a ROK Navy, através do nosso trabalho neste programa”.
Durante o CSSQT, o sistema de combate do navio foi avaliado para a prontidão de combate através de amplos exercícios de multi-missão, bem como o teste completo da capacidade do sistema tático no enlace de dados. Os exercícios de guerra anti-aérea incluíram ataques por aeronaves tripuladas, cenários de guerra eletrônica e engajamento de alvos aéreos.
Yulgok Yi I é o segundo de três Korean Destroyer eXperimental (KDX-III) e foi encomendado em agosto de 2010. O primeiro KDX-III , Sejong the Great(DDG 991), foi incorporado em 2009.
Com 8.500 toneladas de deslocamento standard e 11.000 toneladas totalmente carregado, estes são os maiores navios.
Não há nada de extraordinário, se estiver de acordo com o contrato assinado.
Aliás, prefiro mil vezes isso do que nada, ou ficar sonhando que vamos ter algo melhor, num sonho que nunca vira realidade.

![[009]](./images/smilies/009.gif)