NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#7396 Mensagem por Andre Correa » Ter Jul 17, 2012 7:50 pm

Marino escreveu:Para os que querem aegis na MB, com ajustes, certificações, reparos, alinhamentos, etc, nos EUA.
-------------------------
Concluído com sucesso o teste do AEGIS da segunda KDX-III
Previous Next
Guilherme Wiltgen

Kauai, Havaí. Em 16 de julho, o ROKN Yulgok Yi I (DDG-992), apoiado pela US Navy e Lockheed Martin, completou com sucesso uma série de ensaios do Sistema de Combate Aegis.

O teste de mar para Qualificação do Sistema de Combate do navio (CSSQT – Combat System Ship Qualification Trials) foi realizado no Pacific Missile Range Facility, localizado ao largo da ilha havaiana de Kauai. São os testes finais do sistema em que consta a integração de software e hardware, construção naval e treinamento da tripulação.

“Este ensaio visa validar o Sistema de Combate Aegis do Yulgok Yi I, tanto o navio quanto a tripulação estão capacitados a conduzirem missões do sistema de combate.” disse Doug Wilhelm, diretor de Programa Internacional de Sistemas da Lockheed Martin, da unidade de negócios em Sistemas & Sensores. “Este navio aumentará significativamente a capacidade da Marinha da República da Coréia para a defesa aérea, antissubmarino, antissuperfície e de auto-defesa. Estamos vislumbrando uma parceria de longa data com a ROK Navy, através do nosso trabalho neste programa”.

Durante o CSSQT, o sistema de combate do navio foi avaliado para a prontidão de combate através de amplos exercícios de multi-missão, bem como o teste completo da capacidade do sistema tático no enlace de dados. Os exercícios de guerra anti-aérea incluíram ataques por aeronaves tripuladas, cenários de guerra eletrônica e engajamento de alvos aéreos.

Yulgok Yi I é o segundo de três Korean Destroyer eXperimental (KDX-III) e foi encomendado em agosto de 2010. O primeiro KDX-III , Sejong the Great(DDG 991), foi incorporado em 2009.

Com 8.500 toneladas de deslocamento standard e 11.000 toneladas totalmente carregado, estes são os maiores navios.
O navio está a ser entregue a Coréia do Sul, é normal que tenha que ser integrado o sistema.
Não há nada de extraordinário, se estiver de acordo com o contrato assinado.

Aliás, prefiro mil vezes isso do que nada, ou ficar sonhando que vamos ter algo melhor, num sonho que nunca vira realidade. :wink: A verdade é que, se precisar entrar em combate, ou se for atacada, a ROK Navy está muito bem preparada, enquanto que muitos países que sonham ser independentes, continuam a comer mortadela e a arrotar peru, quando ainda não falam mal dos outros, facto que acho totalmente desnecessário.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#7397 Mensagem por Marino » Ter Jul 17, 2012 8:00 pm

É né, cada um se vira como pode.
Ainda bem que não precisamos.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#7398 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 17, 2012 8:12 pm

Um dia, quem sabe, possamos ver a MB equipada REALMENTE com equipamentos de ponta. Até lá, devemos continuar acreditando em ToTs e soberania nacional.
Não me refiro ao Nuke, que alias, foi a única coisa que realmente andou e está andando.
Quanto ao resto, bom, muito blá blá blá e seu eu ainda estiver vivo, poderei ver um Escolta com E.
Estou azedo hoje, ainda mais quando fico lendo Australia com seus F-18E/F e agora o G tb.
Vendo a Coréia com seus Destroyers KDXIII com o sistema que alguns dizem não valer nada.

O dia que o Brasil assumir uma posição efetiva, tipo: Sou aliado ou não sou aliado dos EUA, pode ser tenhamos algo que preste em nossas FFAAs.

Abraços,

Padilha
Marino
Sênior
Sênior

#7399 Mensagem por Marino » Ter Jul 17, 2012 8:15 pm

Padilha, a questão não é discutir o sistema, comprovadamente eficaz.
A questão é não poder nem alinhar o mesmo fora dos EUA.
Vc, mais que qualquer um, sabe o que isso significa.

Barão do Rio Branco
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#7400 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jul 17, 2012 8:21 pm

Aliás, prefiro mil vezes isso do que nada, ou ficar sonhando que vamos ter algo melhor, num sonho que nunca vira realidade. :wink: A verdade é que, se precisar entrar em combate, ou se for atacada, a ROK Navy está muito bem preparada, enquanto que muitos países que sonham ser independentes, continuam a comer mortadela e a arrotar peru, quando ainda não falam mal dos outros, facto que acho totalmente desnecessário.

[009][/quote]

Peço ao colega para fazer a gentileza de realizar uma pesquisa acurada sobre a área de ciência e tecnologia da MB. O colega vai ficar surpreendido com os projetos desenvolvidos e aplicados e o conhecimento acumulado. Este conhecimento e que permite a MB elaborar os requisitos de seus novos meios privilegiando projetos que permitam que as tecnologias envolvidas sejam dominadas localmente. Isto e visão estratégica cujos objetivos não são atingidos mais rapidamente por causa da sucessiva miopia dos GF's. Com certeza não se trata de comer mortadela e arrotar peru...

Forte abraço,

Lord Nauta

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7401 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 17, 2012 8:33 pm

Lord Nauta escreveu:

[009]
Peço ao colega para fazer a gentileza de realizar uma pesquisa acurada sobre a área de ciência e tecnologia da MB. O colega vai ficar surpreendido com os projetos desenvolvidos e aplicados e o conhecimento acumulado. Este conhecimento e que permite a MB elaborar os requisitos de seus novos meios privilegiando projetos que permitam que as tecnologias envolvidas sejam dominadas localmente. Isto e visão estratégica cujos objetivos não são atingidos mais rapidamente por causa da sucessiva miopia dos GF's. Com certeza não se trata de comer mortadela e arrotar peru...

Forte abraço,

Lord Nauta
Pois é... concordo Nauta.

Acho que temos que separar as coisas... e acho que a MB no que lhe é permitido faz muito com os seus recursos. E eu sei lá, o pouco que tive oportunidade de ver e conhecer me impressionou muito.

É claro que falta o investimento necessário... e é importante entender que caso possuíssemos um orçamento de investimento igual ao da Coréia do Sul, certamente estaríamos muito mais orgulhosos da nossa MB porque os caras sabem o que estão fazendo por lá.

Ou seja, o direcionamento e os planos existem, mas eles precisam da colaboração de quem controla os recursos no país. ;)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#7402 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 17, 2012 8:39 pm

Marino escreveu:Padilha, a questão não é discutir o sistema, comprovadamente eficaz.
A questão é não poder nem alinhar o mesmo fora dos EUA.
Vc, mais que qualquer um, sabe o que isso significa.
Eu sei Marino, porém, o que vejo são micro-países ostentando equipamentos de ponta e nós, com nada, ou melhor, com sucatas. Foi como falei. Somos aliados ou não?
O Brasil tem que descer do muro e assumir uma posição. Mas nunca tomamos esta decisão.

Alinhar nos EUA o AEGIS? Será que os espanhóis foram até lá para isso? E os japoneses? Será que foram? E os noruegueses? Acho que essa premissa de que TEM que ir aos EUA alinhar não é 100% válida não.
Mas aceito numa boa se me mostrarem que as marinhas destes países usuários do SPY-1, tiveram que ir aos EUA para calibrar.

Marino, eu quero o melhor, e é fato que podemos ter o melhor em paralelo ao que desenvolvemos aqui no Brasil. O governo não investe em ciência, logo, para possuirmos o que existe de melhor, temos que comprar sim, de quem investiu e criou. Não há outro caminho, pois se continuarmos apostando em Ind. Nacional autônoma( pesquisando e apostando em seus próprios projetos), corremos o risco de vermos algo somente daqui a 100 anos ou mais.

Como disse antes, estou cansado e amargo. Não aguento mais ver os outros se equipando e nós com baleeiras e estiligues.

E deixando claro que não critico a MB e sim quem controla os recursos deste país.

Abraços,

Padilha
Marino
Sênior
Sênior

#7403 Mensagem por Marino » Ter Jul 17, 2012 8:45 pm

Os espanhóis tem que ir aos EUA para carregar e alinhar o sistema sim.
É o preço a ser pago.
Eu, pensando somente como marinheiro, como combatente, como tripulante e comandante de navio da Esquadra, adoraria ter os AB. aqui.
Mas como brasileiro, que não aceita ingerência externa, voltar a uma dependência que já não cabe mais e que estamos conseguindo nos livrar pouco a pouco, agradeço mas dispenso.
quem sabe um dia a necessidade não mostra para nossos políticos a importância das FA?
Até lá, persistir.
Abração.

Barão do Rio Branco
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#7404 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jul 17, 2012 9:33 pm

Marino escreveu:Mas como brasileiro, que não aceita ingerência externa, voltar a uma dependência que já não cabe mais e que estamos conseguindo nos livrar pouco a pouco, agradeço mas dispenso.
quem sabe um dia a necessidade não mostra para nossos políticos a importância das FA?
Até lá, persistir.
Abração.
Bom, pelo menos ainda dependemos das vontades dos políticos daqui. Acho que ainda é melhor do que depender das vontades dos políticos de lá :wink: .

Leandro G. Card

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6006 vezes
Agradeceram: 3376 vezes

#7405 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 17, 2012 9:43 pm

Marino escreveu:Os espanhóis tem que ir aos EUA para carregar e alinhar o sistema sim.
É o preço a ser pago.
Eu, pensando somente como marinheiro, como combatente, como tripulante e comandante de navio da Esquadra, adoraria ter os AB. aqui.
Mas como brasileiro, que não aceita ingerência externa, voltar a uma dependência que já não cabe mais e que estamos conseguindo nos livrar pouco a pouco, agradeço mas dispenso.
Até lá, persistir.
Abração.
Marino, quem sou eu pra falar alguma coisa, mas a depender dos nossos políticos, para não dizer de nossa "consciente e politizada" sociedade civil, por mais que surja não uma, mas várias necessidades - Deus queira que não - é mais provável que no meio da confusão toda, as ffaa's acabem levando não só a culpa, como ainda por cima pagem o pato de dar conta da cita necessidade.

depois de 70 anos da última vez que uma necessidade nos fez voltar o olhar para a importância nossas forças armadas, ainda com nossos avós, o que vemos no Brasil é a repetência dos mesmos erros e a ignorância dos aprendizados da história.

Mas sinto que não podemos esperar muito mais do que isso, para um país sem memória, e portanto sem consciência, como o nosso.

outro dia soube que há uma indicação de que em 2040 a maioria da população brasileira terá ou estará com nível superior. mas um dado interessante de hoje chama a nossa atenção para o seguinte: 60% dos alunos que estão na faculdade hoje, não leem e nem escrevem com a devida correção. isto na minha área chama-se analfabetismo funcional. até um certo tempo atrás isto era comum em relação a população com apenas o ensino básico. mas parece que os dados das pesquisas nos apontam que o problema não está mais somente no nível elementar educacional, pelo contrário, sua tardia consequência - a má qualidade do ensino público - atingiu o nível superior de ensino com sérias consequências para a formação dos futuros profissionais. e o governo não quer 10% para a educação, não quer dar reajustes aos professores, não investe em C&T...

desculpe o off topic, mas isto é apenas para ilustrar que a depender da gestão da coisa pública e do tipo de gestores públicos que temos, não se pode esperar, infelizmente, nada de bom da esfera politica e mesmo social quanto a construção de um processo evolutivo do tema defesa no Brasil, nem no curto, nem médio e nem no longo prazo.

Azar o nosso. Azar do Brasil. :(

abs

Carpe Diem
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#7406 Mensagem por Andre Correa » Ter Jul 17, 2012 9:59 pm

Lord Nauta escreveu:Aliás, prefiro mil vezes isso do que nada, ou ficar sonhando que vamos ter algo melhor, num sonho que nunca vira realidade. :wink: A verdade é que, se precisar entrar em combate, ou se for atacada, a ROK Navy está muito bem preparada, enquanto que muitos países que sonham ser independentes, continuam a comer mortadela e a arrotar peru, quando ainda não falam mal dos outros, facto que acho totalmente desnecessário.

[009]

Forte abraço,

Lord Nauta[/quote]

Boas Lord Nauta,

Eu li, e reli o texto, e não consegui encontrar nada que tivesse a relacionar a MB com o que escreveste.
Quem sim, come mortadela, e arrota peru, é o nosso governo federal, com as suas declarações de dar prioridade a renovação das Forças Armadas...

A MB, se tivesse os recursos adequados, poderia estar muito melhor equipada, mas sem $, não há milagres... aliás, há, e podemos ver em muitas fotos da mesma, mas é só. O colega mesmo é um crítico, tal como eu, e muitos, de que a MB, entre as forças, é a que tem mais afazeres a si confiada, e a mais mal aparelhada, com equipamentos atrasados tecnologicamente, e em pouquíssimas quantidades, para enormidade e grandeza a sua função.

O que não dá é para reclamar que fulano recebe o melhor sistema do mundo, mas que de vez em quando precisa ir fazer uma manutenção lá nos EUA, enquanto nós estamos defasados, pra aí uns 30 anos, e sem previsão para resolver... Se já tivéssemos resolvido o "nosso" problema, aí sim poderíamos falar dos outros, mas até lá, é ver com o olho, e lamber com a testa... pois mesmo que não seja o ideal para nós, o que eles tem, é melhor do que já alguma vez tivemos, e eles estão muito mais bem preparados do que nós... E caso seja necessário, não podemos pedir ao inimigo esperar e voltar daqui a alguns anos, quando estivermos preparados... [003]

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#7407 Mensagem por Andre Correa » Ter Jul 17, 2012 10:03 pm

Corsário01 escreveu:E deixando claro que não critico a MB e sim quem controla os recursos deste país.
Penso exactamente o mesmo.
A minha preferência no PROSUPER é pelas FREMM francesas, ou num sonho, a Iver Huitfeldt mostrada pelo colega Luís Henrique aqui, que me parece ser maiz capaz do que a FREMM...
Minhas críticas nunca são dirigidas a MB, e sim a quem realmente manda nela.
Não digo que sinto inveja de ver outros países, inferiores ao Brasil, com melhores equipamentos, e sim, repudio de quem submete as nossas FFAA a essa situação, e faz pouco da situação, pois, quando a coisa engrossar, vão se esconder e esperar que nossos guerreiros sacrifiquem suas vidas, em pró do seu conforto.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#7408 Mensagem por Andre Correa » Qua Jul 18, 2012 12:07 am

Usuário brisa suspenso até decisão do Conselho de Moderação.

Audaces Fortuna Iuvat
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#7409 Mensagem por Túlio » Qua Jul 18, 2012 1:09 pm

Imagem

O Conselho de Moderação do Fórum Defesa Brasil (CMFDB) considera inadmissível este tipo de comportamento. Após os necessários debates, o usuário BRISA está EXCLUÍDO deste Fórum por ataqie direto a Moderador.

Conforme o Regulamento, dúvidas e sugestões apenas por MP.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#7410 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 18, 2012 1:16 pm

EDIT MOD - Túlio

Túlio escreveu:
Conforme o Regulamento, dúvidas e sugestões apenas por MP.

:wink:

.
Responder