PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juseara
Júnior
Júnior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1036 Mensagem por Juseara » Qui Jul 12, 2012 10:11 pm

eligioep escreveu:
Juseara escreveu: ...................
Recentemente uns blindados cascavéis do Paraguai foram recuperados em um BLog quando deveriam ter sido feitos no Pq/9! Ainda assim o fizeram, mas foi coisa de amadores.
Meu amigo,
pelo visto você não conhece nad do EB e muito menos dos seus componentes. Que existem incopetentes, axiste, assim como em qualquer outro órgão público ou privado.

Eu conheço alguns dos militares do BLog de Dourados que atuaram nesta missão, e posso garantir que são de alta qualificação e o serviço foi muito bem executado.

Além disso, você deveria se dar ao trabalho de minimamente conhecer algumas unidades de manutenção do EB, sejam BLog, Parques ou Arsenais, e verificar o nível de equipamento que possuem, a mão de obra altamente qualificada(que é o que de mais importante possuímos...) e os serviços executados, antes de vir aqui malhar as Unidades Logísticas do EB e seus componentes....
Não malhei ninguém! Não falei de incopetÊncia! Não falei de qualificação! E pelo que depreendo quem não compreende nada da manutenção do EB é V.Sa.

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#1037 Mensagem por tykuna » Sex Jul 13, 2012 8:54 am

Eu morro e não vejo tudo....

Imagem
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1038 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jul 13, 2012 9:16 am

tykuna escreveu:Eu morro e não vejo tudo....
Concordo em genero, numero e grau.

Ler que o trabalho feito nos Parques de Manutenção do do EB, o Berço de onde nasceu todo desenvolvimento e produção de blindados no Brasil, e nos BLogs é "amadorismo" e que o Eligio não entende nada de manutenção no EB foi dureza!

Escrever o que???

Cada um tem sua opinião, mas.... :roll: :roll: :roll:

Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#1039 Mensagem por joao fernando » Sex Jul 13, 2012 10:26 am

Unica coisa que não vi nas fotos, é o esquema de suporte para prender o monobloco no ar, como um espeto de frango. Nada de excepcional.

Não é bonito colocar o monobloco direto no chão, mas usando cuidado tambem se faz e não se desmerece o serviço

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#1040 Mensagem por helio » Sex Jul 13, 2012 12:33 pm

Juseara escreveu:
eligioep escreveu: Meu amigo,
pelo visto você não conhece nad do EB e muito menos dos seus componentes. Que existem incopetentes, axiste, assim como em qualquer outro órgão público ou privado.

Eu conheço alguns dos militares do BLog de Dourados que atuaram nesta missão, e posso garantir que são de alta qualificação e o serviço foi muito bem executado.

Além disso, você deveria se dar ao trabalho de minimamente conhecer algumas unidades de manutenção do EB, sejam BLog, Parques ou Arsenais, e verificar o nível de equipamento que possuem, a mão de obra altamente qualificada(que é o que de mais importante possuímos...) e os serviços executados, antes de vir aqui malhar as Unidades Logísticas do EB e seus componentes....
Não malhei ninguém! Não falei de incopetÊncia! Não falei de qualificação! E pelo que depreendo quem não compreende nada da manutenção do EB é V.Sa.
Juseara
Desculpe, mas desta vez vc erou feio!
Se dentro deste forum existir uma só pessoa que pode comentar ou informar sobre este assunto é o Eligio, mesmo porque ele é do EB e atua nesta área.
Pelo pouco que conheci o Eligio em seus posts lucidos aqui no Defesa Brasil, só aprendi.

Hélio

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1041 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Jul 13, 2012 12:58 pm

helio escreveu:
Juseara
Desculpe, mas desta vez vc errou feio!
Se dentro deste forum existir uma só pessoa que pode comentar ou informar sobre este assunto é o Eligio, mesmo porque ele é do EB e atua nesta área.
Pelo pouco que conheci o Eligio em seus posts lucidos aqui no Defesa Brasil, só aprendi.
Hélio
Helio, concordo in totum.
Bacchi

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#1042 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 13, 2012 3:51 pm

A colega Juseara, a falar como usuário, e não Moderador, estou a pedir que poste com mais calma, para evitar excessos, e principalmente, a apontar o dedo e dizer coisas sem saber a outros usuários...

:wink:

Audaces Fortuna Iuvat
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#1043 Mensagem por eligioep » Sáb Jul 14, 2012 2:17 pm

Juseara escreveu:
eligioep escreveu: Meu amigo,

OK, Juseara.
Não vou entrar num debate sem fundamento e sem fim com você, e jogar meus 23 anos de manutenção de Urutu, Cascavel, M 113 e mais recentemente, Leopard no latão do lixo.

Você que leia e tire suas deduções, porém leia, e escreva, com mais atenção e cuidado!

rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#1044 Mensagem por rmturchiello » Sáb Jul 14, 2012 2:34 pm

binfa escreveu:No dia 13 de Junho, o Parque Regional de Manuntenção/5 recebeu o Diretor de Material, Gen Bda Adalmir Manoel Domingos, para uma visita de inspeção. Foi apresentada pelo Dir OM a situação do Projeto de Modernização da VBTP M113 B.

Imagem

Novo coração do M113!
Estou enganado ou esse motor Detroit, ainda continua com injeção mecânica através de bico bomba e o governador??

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1045 Mensagem por jauro » Sáb Jul 14, 2012 10:24 pm

Na segunda, 16jul, o Cmt do EB estara em CTBA, mais precisamente no Pq/5 para ver o andamento da modernizacao dos M113.
Na sequencia vai a Ponta Gossa, 3RCC, para ver os finalmentes do Pjt Leo1.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#1046 Mensagem por eu sou eu » Seg Jul 16, 2012 11:13 am

rmturchiello escreveu:
binfa escreveu:No dia 13 de Junho, o Parque Regional de Manuntenção/5 recebeu o Diretor de Material, Gen Bda Adalmir Manoel Domingos, para uma visita de inspeção. Foi apresentada pelo Dir OM a situação do Projeto de Modernização da VBTP M113 B.

Imagem

Novo coração do M113!
Estou enganado ou esse motor Detroit, ainda continua com injeção mecânica através de bico bomba e o governador??
devem ser motores recuperados, pois a detroit não produz mais esses motores 2 tempos, esses motores tem uma unidade injetora para cada cilindro, comandada pelo eixo de comando de valvulas, sem contar que a detroit diesel, hoje, faz parte do grupo mercedes benz, assim como a mtu

Imagem

o amor é lindo
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1047 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 16, 2012 11:48 am

Motor de dois tempos???? :shock:

.
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#1048 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jul 16, 2012 12:28 pm

henriquejr escreveu:Motor de dois tempos???? :shock:
Por que este espanto? É dois tempos!

Se não me engano, o combustivel é injetado como todo motor diesel e o ar é bombado por compressor.

Também se não me engano, o ar entra por fendas laterais e os gazes escapam por valvulas convencionais.

Bacchi

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#1049 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jul 16, 2012 12:31 pm

eu sou eu escreveu:devem ser motores recuperados, pois a detroit não produz mais esses motores 2 tempos, esses motores tem uma unidade injetora para cada cilindro, comandada pelo eixo de comando de valvulas, sem contar que a detroit diesel, hoje, faz parte do grupo mercedes benz, assim como a mtu
Que a Detrot Diesel faz parte da MTU, eu já sabia, mas, tem certeza de que estes motores não são mais fabricados?

Eventualmente por alguma fabrica estadunidense que adquiriu os direitos de fabricação?

Bacchi

eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#1050 Mensagem por eu sou eu » Seg Jul 16, 2012 1:38 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
eu sou eu escreveu:devem ser motores recuperados, pois a detroit não produz mais esses motores 2 tempos, esses motores tem uma unidade injetora para cada cilindro, comandada pelo eixo de comando de valvulas, sem contar que a detroit diesel, hoje, faz parte do grupo mercedes benz, assim como a mtu
Que a Detrot Diesel faz parte da MTU, eu já sabia, mas, tem certeza de que estes motores não são mais fabricados?

Eventualmente por alguma fabrica estadunidense que adquiriu os direitos de fabricação?

Bacchi
tem esse link, é só traduzir
http://www.dieselduck.ca/historical/01% ... diesel.htm

Imagem

o amor é lindo
Responder