Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prezados Senhores,
Caso o PROSUPER seja de fato iniciado este ano a MB esta de parabéns. Entretanto apesar da boa noticia e preciso ter visão prospectiva em relação a Esquadra que em 2025 ainda será muito pequena em relação a importância do mar para o Brasil.
Projeção da MB para 2025:
NAe São Paulo (seu substituto deverá estar em construção)
1 NMP (caso haja financiamento internacional)
Submarinos Tapajó, Tikuna, Humaitá, Riachuelo, Tonelero e Angustura
1 SNA
5 fragatas de 6.000 ton
Corvetas Inhaúma, Júlio de Noronha, Jaceguai, Frontin e Barroso
3 NDCC (Mattoso Maia, Garcia D'Avila e Almirante Sabóia)
1 NDD (ex-US Navy)
2 NaTrAp (novos)
1 NaApLo (novo)
1 Navio tanque Gastão Motta
1 NSS
1 Navio Escola
1 Navio Veleiro
4 NCM (novos)
6 Varredores (novos)
8 NaPaoC classe Amazonas
14/18 NaPa classe Macaé
12 NaPa Classe Grajaú
4 NaPa classe Bracui
4 NaPa costeiros/fluviais 200 ton
10 RAM (5 novos/5 modernizados)
5 NaPaFlu classes Pedro Teixeira e Rondonia
5 NaAsHosFlu (Doutor Montenegro, Soares de Meirelles, Osvaldo Cruz,Carlos Chagas, Tenente Maximiniano)
10/15 navios fluviais diversos (novos)
20 navios diversos DHN ( Faroleiro, Polar, Balizadores, Oceanograficos, Hidroceanograficos...etc)
Em 2025 vamos conferir o meu nível de acerto.
Sds
Lord Nauta
Caso o PROSUPER seja de fato iniciado este ano a MB esta de parabéns. Entretanto apesar da boa noticia e preciso ter visão prospectiva em relação a Esquadra que em 2025 ainda será muito pequena em relação a importância do mar para o Brasil.
Projeção da MB para 2025:
NAe São Paulo (seu substituto deverá estar em construção)
1 NMP (caso haja financiamento internacional)
Submarinos Tapajó, Tikuna, Humaitá, Riachuelo, Tonelero e Angustura
1 SNA
5 fragatas de 6.000 ton
Corvetas Inhaúma, Júlio de Noronha, Jaceguai, Frontin e Barroso
3 NDCC (Mattoso Maia, Garcia D'Avila e Almirante Sabóia)
1 NDD (ex-US Navy)
2 NaTrAp (novos)
1 NaApLo (novo)
1 Navio tanque Gastão Motta
1 NSS
1 Navio Escola
1 Navio Veleiro
4 NCM (novos)
6 Varredores (novos)
8 NaPaoC classe Amazonas
14/18 NaPa classe Macaé
12 NaPa Classe Grajaú
4 NaPa classe Bracui
4 NaPa costeiros/fluviais 200 ton
10 RAM (5 novos/5 modernizados)
5 NaPaFlu classes Pedro Teixeira e Rondonia
5 NaAsHosFlu (Doutor Montenegro, Soares de Meirelles, Osvaldo Cruz,Carlos Chagas, Tenente Maximiniano)
10/15 navios fluviais diversos (novos)
20 navios diversos DHN ( Faroleiro, Polar, Balizadores, Oceanograficos, Hidroceanograficos...etc)
Em 2025 vamos conferir o meu nível de acerto.
Sds
Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Não sei se notaram, mas para o jornalista, que teve a viagem paga pela BAE, Amazônia Azul é a foz do rio Amazonas. PELAMORDEDEUS... Esses caras não fazem nem questão de se informar para escrever a matéria?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O Moura Neto está entrando para a história da MB.Marino escreveu:Notaram esta parte da reportagem:Até dezembro, terá início um programa de compras de cerca de R$ 8 bilhões, que inclui diversos tipos de embarcações para aumentar a presença e a força de combate no mar.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Vai virar nome de navio.WalterGaudério escreveu:O Moura Neto está entrando para a história da MB.Marino escreveu:Notaram esta parte da reportagem:
abraços]
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Tá bom, então chega de discurso e assina a compra e construção dos navios, que o tempo passa e a frota está a cada dia mais velha.
Abraços
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- Andre Correa
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Luís Henrique escreveu:Velocidade máxima prevista era de 28 nós, porém o navio atinge 30 nós.
Outro ponto que parece ser do interesse da MB.
E o navio possui características FURTIVAS assim como a FREMM.
http://www.youtube.com/watch?v=NPMkR1fvI4I&hd=1
Audaces Fortuna Iuvat
- talharim
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Esse navio tem um mastro baixo o alcance do radar desse ser pequeno projetado para mares fechados .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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- Andre Correa
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se me permite discordar, não acho que tal afirmação seja verdade:talharim escreveu:Esse navio tem um mastro baixo o alcance do radar desse ser pequeno projetado para mares fechados .
SMART-L
Antenna system:
Dimensions; 8.4 × 4 × 4.4 m (28 × 13 × 14 ft), 7,800 kg (17,000 lb)
Number of antenna elements: 24 (16 transceivers, 8 receivers)
Number of beams formed: 16
Beamwidth 2.2° horizontal, 0–70° vertical
Polarization: vertical
Frequency: D band (former L band)
Rotational speed: 12 rpm
IFF system integrated, D band
Maximum detection ranges:
Stealth missiles: 65 km (35 nmi)
Patrol aircraft: 400 km (220 nmi)
Ballistic missiles:1000 km after software upgrade.
Maximal numbers of tracked targets:
Airborne: 1000
Seaborne: 100
Não me parece nada mal. E como dizem, todo navio com SMART-L, é um bom navio.APAR
APAR has four fixed (i.e., non-rotating) sensor arrays (faces), fixed on a pyramidal structure. Each face consists of 3424 transmit/receive (TR) modules operating at X band frequencies.
The radar provides the following capabilities:
air target tracking of over 200 targets out to 150 km
surface target tracking of over 150 targets out to 32 km
horizon search out to 75 km
"limited" volume search out to 150 km (in order to back up the volume search capabilities of the SMART-L)
cued search (a mode in which the search is cued using data originating from another sensor)
surface gunfire support
missile guidance using the Interrupted Continuous Wave Illumination (ICWI) technique, thus allowing guidance of 32 semi-active radar homing missiles in flight simultaneously, including 16 in the terminal guidance phase
"innovative" Electronic Counter-Countermeasures (ECCM)
Live Missile Firings
APAR's missile guidance capability supports the Evolved Sea Sparrow Missile (ESSM) and the SM-2 Block IIIA missile. In November 2003, approximately 200 nautical miles (370 km) from the Azores, the missile guidance capabilities were tested with live firings for the first time. The firings were performed by the RNLN's HNLMS De Zeven Provinciën and involved the firing of a single ESSM and a single SM-2 Block IIIA. These firings were the first ever live firings involving a full-size ship-borne Active Electronically Scanned Array guiding missiles using the ICWI technique in an operational environment. As related by Jane's Navy International:
During the tracking and missile-firing tests, target profiles were provided by Greek-built EADS/3Sigma Iris PVK medium-range subsonic target drones. [...] According to the RNLN, ... "APAR immediately acquired the missile and maintained track until destruction". [...] These ground-breaking tests represented the world's first live verification of the ICWI technique.
In August 2004, a German Navy Sachsen class frigate completed a series of live missile firings at the Point Mugu missile launch range off the coast of California that included a total of 11 ESSM and 10 SM-2 Block IIIA missiles[3]. The tests included firings against target drones such as the Northrop Grumman BQM-74E Chukkar III and Teledyne Ryan BQM-34S Firebee I, as well as against missile targets such as the Beech AQM-37C and air-launched Kormoran 1 anti-ship missiles.
Further live firings were performed by the RNLN's HNLMS De Zeven Provinciën in March 2005, again in the Atlantic Ocean approximately 180 nautical miles (330 km) west of the Azores. The tests involved three live-firing events including firing a single SM-2 Block IIIA at an Iris target drone at long range, a single ESSM at an Iris target drone, and a two-salvo launch (with one salvo comprising two SM-2 Block IIIAs and the other comprising two ESSMs) against two incoming Iris target drones. The long-range SM-2 engagement apparently resulted in an intercept at a range of greater than 100 km from the ship, with a missile-target miss distance of 8 feet (the warhead's proximity fuse having been disabled for the purposes of the test)
Vejam outros Navios com SMART-L, e outros sistemas, nos destróiers europeus:
Audaces Fortuna Iuvat
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Olá srs
Observem 3 fatos importantes podem vir ao mesmo tempo para as FFAA.
- FX2
- PROSUPER
- Comissão da Mentira.
Certeza mesmo só a última.
As 2 primeiras servirão de "cala boca" .
Sundao
Observem 3 fatos importantes podem vir ao mesmo tempo para as FFAA.
- FX2
- PROSUPER
- Comissão da Mentira.
Certeza mesmo só a última.
As 2 primeiras servirão de "cala boca" .
Sundao
- sarto
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Então que venham... Aproveitando,acho que o mais correto seria FF(DES)AA.
-
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Incorporação do Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Tocantins”
No próximo dia 27 de julho, às 10h, em cerimônia presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Armada, Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer, na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA), ocorrerá o Batismo, Mostra de Armamento e Transferência para o Setor Operativo do Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins”.
O AvHoFlu “Rio Tocantins” é o 1º de uma Classe de quatro navios a serem construídos a partir do Relatório de Estudo de Exeqüibilidade realizado pelo Centro de Projetos de Navios, que originou a Especificação de Aquisição, de acordo com os requisitos técnicos de projeto e de desempenho elaborados pela Diretoria de Engenharia Naval que possuem as seguintes características:
-Comprimento Total:25 m
- Comprimento Entre Perpendiculares:24 m
- Boca Moldada:6,5 m
- Pontal:2,6 m
- Deslocamento Leve:110 t
- Deslocamento Carregado:140 t
- Calado Leve:0,91 m
- Calado Carregado:1,4 m
- Velocidade Máxima:10 nós
- Tripulação: 2 Oficiais e 8 Praças.
- Principais Compartimentos (relacionados com a atividade fim):
• Laboratório Seco (20m2); e
• Paiol de Material Hidrográfico.
Os navios desta Classe recebem nomes de importantes rios brasileiros. Especialmente o Rio Tocantins, 2º maior rio totalmente brasileiro, que se projeta como importante hidrovia para o escoamento de produção agrícola e mineral.
Os AvHoFlu destinam-se à execução dos Levantamentos Hidroceanográficos em águas interiores na Bacia Amazônica, sob a responsabilidade da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), com a finalidade da atualização contínua da cartografia náutica das principais hidrovias na região, sendo de fundamental importância o conhecimento preciso e atualizado do canal de navegação dos rios amazônicos, o que possibilitará melhoria na segurança da navegação.
O Estaleiro INACE venceu a licitação para a construção do lote de Avisos-Hidroceanográficos, ao qual se integra o AvHoFlu “Rio Tocantins”, comprometendo-se, com isso, a incrementar sua capacitação tecnológica na construção de navios militares e de pesquisa, gerando empregos e contribuindo para o fortalecimento da indústria naval.
Os quatro AvHoFlu serão entregues até o final de 2012, e sua construção está inserida no Projeto Cartografia da Amazônia, subprojeto Cartografia Náutica, realizado em parceria com o Exército, a Aeronáutica e o Serviço Geológico do Brasil, e coordenado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – CENSIPAM, subordinado ao Ministério da Defesa e responsável pelo repasse dos recursos financeiros.
BZ para a Marinha do Brasil.
Sds
Lord Nauta
No próximo dia 27 de julho, às 10h, em cerimônia presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Armada, Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer, na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA), ocorrerá o Batismo, Mostra de Armamento e Transferência para o Setor Operativo do Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins”.
O AvHoFlu “Rio Tocantins” é o 1º de uma Classe de quatro navios a serem construídos a partir do Relatório de Estudo de Exeqüibilidade realizado pelo Centro de Projetos de Navios, que originou a Especificação de Aquisição, de acordo com os requisitos técnicos de projeto e de desempenho elaborados pela Diretoria de Engenharia Naval que possuem as seguintes características:
-Comprimento Total:25 m
- Comprimento Entre Perpendiculares:24 m
- Boca Moldada:6,5 m
- Pontal:2,6 m
- Deslocamento Leve:110 t
- Deslocamento Carregado:140 t
- Calado Leve:0,91 m
- Calado Carregado:1,4 m
- Velocidade Máxima:10 nós
- Tripulação: 2 Oficiais e 8 Praças.
- Principais Compartimentos (relacionados com a atividade fim):
• Laboratório Seco (20m2); e
• Paiol de Material Hidrográfico.
Os navios desta Classe recebem nomes de importantes rios brasileiros. Especialmente o Rio Tocantins, 2º maior rio totalmente brasileiro, que se projeta como importante hidrovia para o escoamento de produção agrícola e mineral.
Os AvHoFlu destinam-se à execução dos Levantamentos Hidroceanográficos em águas interiores na Bacia Amazônica, sob a responsabilidade da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), com a finalidade da atualização contínua da cartografia náutica das principais hidrovias na região, sendo de fundamental importância o conhecimento preciso e atualizado do canal de navegação dos rios amazônicos, o que possibilitará melhoria na segurança da navegação.
O Estaleiro INACE venceu a licitação para a construção do lote de Avisos-Hidroceanográficos, ao qual se integra o AvHoFlu “Rio Tocantins”, comprometendo-se, com isso, a incrementar sua capacitação tecnológica na construção de navios militares e de pesquisa, gerando empregos e contribuindo para o fortalecimento da indústria naval.
Os quatro AvHoFlu serão entregues até o final de 2012, e sua construção está inserida no Projeto Cartografia da Amazônia, subprojeto Cartografia Náutica, realizado em parceria com o Exército, a Aeronáutica e o Serviço Geológico do Brasil, e coordenado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – CENSIPAM, subordinado ao Ministério da Defesa e responsável pelo repasse dos recursos financeiros.
BZ para a Marinha do Brasil.
Sds
Lord Nauta
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Alguém aí sabe dizer qual a variante do BPC Mistral seria comprada pela MB caso o mesmo venha a ser adotado? Segundo o site á ÁreaMilitar existem quatro versões: 140, 160, Mistal BPC e 250.
Destaque para as suas últimas, sendo a BPC adotada pela marinha francesa e a última a que mais incorpora capacidades e, em minha opinião, a que mais interessaria a MB.
abs
Destaque para as suas últimas, sendo a BPC adotada pela marinha francesa e a última a que mais incorpora capacidades e, em minha opinião, a que mais interessaria a MB.
abs
Carpe Diem
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FCarvalho escreveu:Alguém aí sabe dizer qual a variante do BPC Mistral seria comprada pela MB caso o mesmo venha a ser adotado? Segundo o site á ÁreaMilitar existem quatro versões: 140, 160, Mistal BPC e 250.
Destaque para as suas últimas, sendo a BPC adotada pela marinha francesa e a última a que mais incorpora capacidades e, em minha opinião, a que mais interessaria a MB.
abs
O objetivo e a versão 250.
Sds
Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Ok obrigado Lord. Uma outra questão. Assim como os russos, a MB pretende operar os Mistral fazendo adaptações ao mesmo, ou serão comprados "no original"?Lord Nauta escreveu:O objetivo e a versão 250.FCarvalho escreveu:Alguém aí sabe dizer qual a variante do BPC Mistral seria comprada pela MB caso o mesmo venha a ser adotado? Segundo o site á ÁreaMilitar existem quatro versões: 140, 160, Mistal BPC e 250.
Destaque para as suas últimas, sendo a BPC adotada pela marinha francesa e a última a que mais incorpora capacidades e, em minha opinião, a que mais interessaria a MB.
abs
Sds
Lord Nauta
Caso sim, que modificações seriam necessárias ao navio a fim de adaptá-lo as necessidades brasileiras?
abs
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