NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6679 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Azar dela. Monopólio, cupincha?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6679 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Azar dela. Monopólio, cupincha?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: NOTÍCIAS
A Embraer que se vire. É muito bom surgir outro polo aeronáutico no Brasil...
Concorrência é o que faz as coisas se mexerem.
A própria situação das nossas FAs demonstra isso. Paradas e raquíticas, por "não termos nenhuma ameaça"...
Concorrência é o que faz as coisas se mexerem.
A própria situação das nossas FAs demonstra isso. Paradas e raquíticas, por "não termos nenhuma ameaça"...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5257
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: NOTÍCIAS
Estou falando destas tecnologias futuristas, impossíveis de serem mensuradas. A empresa pega alguns milhões para pesquisar propulsão a laser e hipersônica. Como controlar a aplicação correta deste dinheiro? Penso que antes de colocar qualquer dinheiro ali deveria haver, antes, uma análise e um parecer de técnicos do ITA, do IPEA e outros especializados sobre o projeto. Vá que tenham contratado o Dondolo para tocar o trabalho de um motor hipersônico.Túlio escreveu:E desde quando se COMEÇOU algo importante por aqui sem isso, conterrâneo? Ou é assim ou morreremos vendendo commodities...
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6679 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Conterrâneo, não te faças de desentendido: como começou a PETROBRÁS? Alguém sabia que tinha tanto petróleo assim no Brasil, até Pré-Sal? E a EMBRAER? O Santos Dumont nasceu de novo? Aqui só anda assim, o Estado abre espaço e a iniciativa privada vai atrás. É uma josta mas é a NOSSA josta...
I know today is four july but...it means me NOTHING...
I know today is four july but...it means me NOTHING...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ou a reportagem errou brabo, ou o cara fumou todas... 4000 por ano e' sodas!!!Marino escreveu:Estado de Minas
Fábrica de aviões tira sonho do papel
Governo lança polo onde será montado o AX-2 Tupã. Tecnologia de ponta deve atrair até a gigante norte-americana Boeing
Pedro Rocha Franco
Numa parceria entre empresariado, instituições de ensino e o poder público, Minas prepara para decolar num espaço de conhecimentos do segmento aéreo. Passados alguns anos do anúncio da formação do Complexo Aeronáutico de Minas Gerais, os projetos começam a sair do papel e empresas iniciam grandes investimentos, que, além de atrair receitas e gerar empregos, devem desenvolver tecnologia em segmentos de ponta. Ontem, no Triângulo Mineiro, o governo estadual lançou o Polo Aeroespacial de Tupaciguara – um dos cinco que compõem o complexo –, onde deve se instalar a planta da Axis Aerospace para fabricação da aeronave AX-2 Tupã e outras empresas do ramo para desenvolvimento de tecnologia. Até a norte-americana Boeing, maior indústria aeroespacial do mundo, estuda ter uma pequena unidade no polo.
Somados, os investimentos já anunciados em produção de tecnologia e implantação e ampliação de unidades voltadas para o setor aeronáutico superam R$ 1,5 bilhão. Até o fim do ano, no entanto, essa cifra deve crescer mais de 50%. Em Tupaciguara, o aporte ultrapassa R$ 600 milhões, se considerados os valores previstos para a instalação da fabrica da Axis e o montante esperado para outras empresas. Em Itajubá, a ampliação da fábrica da Helibras deve significar aporte de 350 milhões de euros e, em Lagoa Santa, a construção do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial terá investimento de R$ 50 milhões.
No lançamento da unidade de Tupaciguara, ontem, foram confirmados financiamentos de cinco projetos, por meio do governo federal, que somam R$ 65,5 milhões, segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues. São eles o Centro de Inovação Aeroespacial da Axis (R$ 28,5 milhões); a implantação do Centro de Asas Rotativas, em Itajubá, no Sul de Minas (R$ 11 milhões); a instalação de laboratórios aeronáuticos pela Universidade Federal de Uberlândia (R$ 11 milhões); o programa Brasil Profissionalizado, em Tupaciguara (R$ 7,5 milhões) e a implantação do Centro de Capacitação Aeronáutico de Lagoa Santa (R$ 7,5 milhões). Além disso, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) já havia investido R$ 7,2 milhões no mock-up (maquete em tamanho real) do Tupã.
AVIÃO - O avião executivo de pequeno porte, com capacidade para seis pessoas, deverá ter seu protótipo desenvolvido até o fim do ano que vem. Ontem foi apresentada sua maquete em tamanho real. A previsão é que esteja pronto para voar em 2014. Com isso, o período de produção e venda deve ser iniciado no ano seguinte. Nessa fase, devem ser investidos R$ 120 milhões. Mas o retorno é visto como certo. Estudos da empresa mostram que a demanda do setor é alta. "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas", afirma o diretor superintendente da Axis Aerospace, Daniel Marins Carneiro.
Mas a instalação da empresa em Tupaciguara não se resume à fabricação do Tupã. Outros projetos estão em fase de elaboração para o complexo de desenvolvimento de tecnologia de ponta. Duas áreas principais devem ser estudadas: propulsão a laser e hipersônica. Para isso, deve ser construído o maior túnel hipersônico do mundo, com tecnologia que sequer a Nasa domina. "Será possível fazer experimentos em alta velocidade que darão noção do escoamento aerodinâmico", afirma o diretor da Axis. Isso teria, inclusive, chamado a atenção da Boeing.
Com a instalação de todas as empresas no Polo de Asas Fixas e o início da produção da aeronave, a expectativa é que sejam criadas 4 mil vagas diretas e indiretas, o que deve significar forte restruturação no formato da cidade. Atualmente são apenas 23 mil habitantes e a implantação dessas empresas deve atrair moradores da região, além de garantir maior qualificação. Nos próximos cinco anos, a previsão de investimento é superior a R$ 600 milhões.
Queria ser otimista, mas acho que comecar ja' num executivo, num mercado disputado com grandes e tradicionais, como a Hawker, a EMBRAER, a Dassault... a nao ser que fosse um "executivo" tipo SENECA, baratim... ai tudo bem, mas a julgar pela foto...
http://www.pilotopolicial.com.br/govern ... upa_prot3/
Tomara que eu erre, mas acho que e' viagem.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho que ele teve apenas a intenção de mostra que existe mercado para o produto que a empresa se dispõe a oferecer, por isso que ele usou esses dados exagerados, de forma metafórica.
.
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS
Amigos,
Acho que alguém errou na notícia: "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas".
Se não houve erros, precisamos levar um "kick in the ass" e criar escolas para pilotos urgentemente. É muito avião.
Também precisamos lembrar que previsões de sucesso exagerado podem até motivar, mas normalmente tiram a credibilidade do trabalho realizado e causam decepções pelo caminho. Se o objetivo for prioritariamente "eleitoreiro", este pode até ser alcançado. Poucos são os que podem identificar os absurdos que são publicados/noticiados todos os dias.
Abraços,
Justin
Acho que alguém errou na notícia: "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas".
Se não houve erros, precisamos levar um "kick in the ass" e criar escolas para pilotos urgentemente. É muito avião.
Também precisamos lembrar que previsões de sucesso exagerado podem até motivar, mas normalmente tiram a credibilidade do trabalho realizado e causam decepções pelo caminho. Se o objetivo for prioritariamente "eleitoreiro", este pode até ser alcançado. Poucos são os que podem identificar os absurdos que são publicados/noticiados todos os dias.
Abraços,
Justin
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39601
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1143 vezes
- Agradeceram: 2869 vezes
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTÍCIAS
Antes financiem esse projetos futuristas que dá para as ONGs.delmar escreveu:Estou falando destas tecnologias futuristas, impossíveis de serem mensuradas. A empresa pega alguns milhões para pesquisar propulsão a laser e hipersônica. Como controlar a aplicação correta deste dinheiro? Penso que antes de colocar qualquer dinheiro ali deveria haver, antes, uma análise e um parecer de técnicos do ITA, do IPEA e outros especializados sobre o projeto. Vá que tenham contratado o Dondolo para tocar o trabalho de um motor hipersônico.Túlio escreveu:E desde quando se COMEÇOU algo importante por aqui sem isso, conterrâneo? Ou é assim ou morreremos vendendo commodities...
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho que foi força de expressão para dizer que o avião é tão bom que se fabricassem essa quantidade venderiam todas.Justin Case escreveu:Amigos,
Acho que alguém errou na notícia: "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas".
Se não houve erros, precisamos levar um "kick in the ass" e criar escolas para pilotos urgentemente. É muito avião.
Também precisamos lembrar que previsões de sucesso exagerado podem até motivar, mas normalmente tiram a credibilidade do trabalho realizado e causam decepções pelo caminho. Se o objetivo for prioritariamente "eleitoreiro", este pode até ser alcançado. Poucos são os que podem identificar os absurdos que são publicados/noticiados todos os dias.
Abraços,
Justin
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
Tá bom, gente, nao tá mais aqui quem falou...mas entao espero que ele possa fabricar e vender 3177 avioes em 17 anos, tres meses e vinte um dias!
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5257
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: NOTÍCIAS
Caro companheiro Túlio, nenhuma empresa sem qualquer tradição, sem nome no mercado, sem nenhum produto já lançado, sem experiência no setor, começa pelo topo, fabricando produtos com tecnologia de ponta e disputando espaço com os líderes do mercado. A confiança do cliente conquista-se aos poucos, oferecendo produtos cada vez melhores. Ninguém investe milhões em uma marca desconhecida.Túlio escreveu:Conterrâneo, não te faças de desentendido: como começou a PETROBRÁS? Alguém sabia que tinha tanto petróleo assim no Brasil, até Pré-Sal? E a EMBRAER? O Santos Dumont nasceu de novo? Aqui só anda assim, o Estado abre espaço e a iniciativa privada vai atrás. É uma josta mas é a NOSSA josta...
I know today is four july but...it means me NOTHING...
Posso estar muito enganado, e sinceramente espero estar, mas minha intuição, meu feeling, está a indicar ao ler esta notícia que trata-se de uma grande picaretagem. Tivesse eu algum dinheiro para investir não colocaria um mísero centavo, um único óbulo de cobre, neste empreendimento.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
x2alcmartin escreveu:Gauderio, eu nao fui tao agressivo, mas acho que é por aí...
A campanha dessa empresa lembra aqueles comerciais ufanistas da década de 80... "- Charrua anyone? ".
Eu colocaria as minhas barbas de molho... e torcer pelo melhor... embora ache díficil.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima