
http://pop.com.br/popnews/noticias/poli ... a-FAB.html
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O que? O protesto ou a reserva?Matheus escreveu:é sério isso?!brisa escreveu:Foi uma forma de protesto dos pilotos do 1ºGDA pelo cancelamento do FX2.
A pergunta seria..... quem deu a ordem?.....
os dois pilotos provavelmente irão para a resrva
Penso que deverá haver um inquérito para saber quem foi o responsável. Como a FAB terá que pagar os danos causados acredito que irá cobra-los dos pilotos que agiram de maneira irresponsável. Alguns companheiros podem achar engraçado mas os vidros partidos poderiam vitimar alguém que estivesse próximo não ficando apenas nos danos materiais. Como os pilotos vão conseguir pagar os vidros quebrados é outra história. Ao final mais uma sangria no orçamento da FAB e mais um monte de inimigos poderosos. A pergunta que muitos deles farão: "Vamos dar aviões novos para esta gente indisciplinada?" Tudo muito lamentável.kekosam escreveu:O que? O protesto ou a reserva?Matheus escreveu: é sério isso?!
Eu acredito que os dois... não queriam voar A-29... deixaram isto claro... se divertiram um bocado e agora vão pra reserva (infelizmente).
Talvez ele tivesse a intenção de soltar essa pérola.kekosam escreveu:No Claudio Humberto...![]()
Vídeo mostra momento exato em que caças quebram vidros do STF
Um vídeo compartilhado neste domingo (1º) nas redes sociais da internet mostra o momento exato em que os caças da Esquadrilha da Fumaça realizaram voos rasantes e quebraram quase todos os vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). O fato aconteceu por volta das 10h20, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes. No vídeo é possível observar o quanto as duas aeronaves Mirage 2000 sobrevoavam baixo e como o estouro foi forte - além da reação dos que assistiam a cerimônia. A Aeronáutica prometeu ressarcir os prejuízos.
![]()
Não é feito nada sem um plano de vôo aprovado. E ainda foi realizado na presença do comandante da FAB, que é caçador. Eu acredito que a intenção era fazer uma demonstração inédita, mas ela foi excessiva.pilotos que agiram de maneira irresponsável.
Se foi de propósito isso, com a intenção de ser um "protesto", só tenho a dizer:delmar escreveu:Penso que deverá haver um inquérito para saber quem foi o responsável. Como a FAB terá que pagar os danos causados acredito que irá cobra-los dos pilotos que agiram de maneira irresponsável. Alguns companheiros podem achar engraçado mas os vidros partidos poderiam vitimar alguém que estivesse próximo não ficando apenas nos danos materiais. Como os pilotos vão conseguir pagar os vidros quebrados é outra história. Ao final mais uma sangria no orçamento da FAB e mais um monte de inimigos poderosos. A pergunta que muitos deles farão: "Vamos dar aviões novos para esta gente indisciplinada?" Tudo muito lamentável.kekosam escreveu: O que? O protesto ou a reserva?
Eu acredito que os dois... não queriam voar A-29... deixaram isto claro... se divertiram um bocado e agora vão pra reserva (infelizmente).
Pela ênfase no QUERO, acredito que você não acredita... Mas veja bem, não estou te julgando... O problema doBoss escreveu:Eu QUERO acreditar que foi um erro.
x2.Justin Case escreveu:Amigos, boa tarde.
Quanto à possível motivação para o ocorrido, a minha opinião:
Deve ter sido apenas um ERRO do piloto. Só acontece com quem voa esse tipo de aeronave e é mais frequente do que podemos esperar.
Não é fácil perceber 0,03 Mach de erro na velocidade quando se está focado no ambiente externo para fazer uma passagem baixa.
Basta usar a manete para acelerar e “esquecê-la” lá na frente por alguns segundos a mais (ou recuá-la menos do que o necessário após atingir a velocidade desejada).
Abraço,
Justin